Friday, March 30, 2007

Pisei na jaca com estilo!!!

Graças a minha amiga Mic, matei meu desejo de comer uma taça Viena que estava aguada desde o carnaval. Enquanto Juju, filha da Mic, uma coisa mais fofa do mundo dormia no carrinho eu nem conseguia falar de tanto sorvete, chantily, frutas e caldas rsrsrsrsr
Mic valeu rsrs mas até que nos comportamos pois sobrou sorvete pra caramba rsrsrs um pouquinho pelo menos. Foi muito bom ver a Juju e ver como ela mudou, já dar altos sorrisos sem contar que já até me candidatei para ser a agente dela, pois essa menina vai fazer sucesso com seus olhos tão lindos.
Depois de uma tacinha básica dessa fomos tchuren tchuren para não perder a prática e compramos batinhas lindas e básicas. Deixei as meninas em casa e depois fui pra feira de bebê e gestante, que na verdade eu tinha ído no dia anterior mas tive que voltar pra trocar algumas coisas.
A feira está bem legal, mas infelizmente eles tiraram a ventilação do Rio Centro e estão trocando por ar condicionado central, mas enquanto isso as grávidas andam pela feira quase morrendo de tanto calor, ninguém merece pagar 10 reais de estacionamento e além disso sofrer de calor. Pra mim a feira só vale a pena mesmo por alguns stands que não tem lojas mas que tem roupinhas super legais. A novidade é que a Bebê com açucar abriu sua loja em Ipanema e um outro stand que tinha roupas lindas da Tilly bem mais baratas, a menina leva as roupas na nossa casa pra vender, então amei!
Pra mim feira agora só em Novembro, não me imagino com um barrigão andando em feiras lotadas. Por isso comprei tudo que rpecisava inclusive a banheira e as lembrancinhas da maternidade agora só faltam as coisas que vou comprar nos States.
20 semanas
Hoje completo minhas 20 semanas, os pés estão inchando mas a drenagem ajuda muito, graças a Branca.
Estou com uma asia horrorosa que até liguei para Dra. Cíntia e ela me indicou Mylanta plus. Todos estão me elogiando dizendo que estou mais bonita agora do que no ínicio quando estava super inchada das injeções, mas ainda estou sendo cuidadosa e não tenho subido na balança mas quem sabe amanhã não me animo e me peso só para garatir que não estou bem mais pesada.
Minha barriga tá coçando mais do que nunca e eu me enxendo de creme, tudo bem que estria quando tem que aparecer não adianta, mas não custa nada tentar né.
A barriga cresce a cada dia a cada hora rsrsrs eu sei mas que parece que cresce enquanto vc dorme, isso parece rsrsrs.
Do resto estou bem, claro que ainda não paro de olhar pro papel cada vez que vou no banheiro, mas acho que finalmente os sangramentos são coisas do passado.
Meninas adoro os recados de todas vcs e me fazem muito bem, me dar um bem estar e que ao contrário de muitas pessoas que escondem seus tratamento eu vejo que minha decisão de explanar todas as minhas experiências estão ajudando muitas tentantes. Gostaria de dar os parabéns a todas as meninas que conseguiram engravidar esse mês e olha que foram muitas.
Estou com saudades de ver minhas bebéias na telinha mas infelizmente só dia 9 de Abril e nessa a vovó, minha mãe é claro vai estar presente e com certeza elas vão se amostrar bastante. essa também será a morfológica então teremos os resultados se está tudo nos conformes com as bebéias.
Durante a feira visitei dois stands de clínicas de congelamento de células troncos, estou organizando os orçamentos para passar para o papai, assim em Maio quando voltarmos da nossa viagem vamos visitar ambas as clínicas e também a Casa de Saúde São José, paroveitar os dez dias que ele vai ter antes de partir pra Índia de novo.
Algumas pessoas acham que eu estou me antecipando, mas o que elas esquecem é que o William fica aqui mês sim mês não, e sua próxima folga em Julho já estaremos correndo pra maternidade para ver as carinhas das sapecas que me chutam todas as noites. Então meninas, acreditam se quizer, ma o tempo voa.
Em breve vcs titias vão estar enchendo as bebéias de beijos e carinhos, então não esqueçam de me mandarem seus e-mail para eu enviar os convites do bebêmorar!!!


Sunday, March 25, 2007




19 Semanas

É, como me avisaram que iriam acontecer várias mudanças assim que eu fizesse 5 meses eu não estou tão surpresa, mas daí até a me aconstumar já são outros 500.

As bebéias decidiram que agora só mexem a noite e vira um festa completa, isso acelera meu coração, talvez por achar até engraçado e com isso piora ainda mais minha insônia. Umas duas noites atrás eu comecei a tentar cantar algumas múcisas pra elas e assim na esperança que elas iriam entender que noite e hora de dormir. Na hora eu ria sozinha.. o William no décimo sono eu eu cantando cantigas de terror para as minhas filhas, como boi da cara preta ou nana neném que a cuca vem pegar ahahhahaha que horror acho que vou abrir meus cd's da palavra cantada e assim não começar desde de cedo colocar medo nas crianças rsrs.

Com os cinco meses se aproximando sexta feira que vem , já começo a ver os sinais do que é uma gravidez, claro que eu rapidamente descubri que não é nada igual as revistas dos jornaleiros que a pele está linda que a barriga não parece incomodar e que as roupas caem como uma luva. Hellooooooooo será que eu não posso ver uma grávida igual a mim , inchada e cheia de dúvidas sobre tudo que acontece.

Agora com minha barriga crescendo a cada duas semanas, como diz minha amiga Aline, aumentam as caras de desespero das pessoas quando digo que são duas e essa cara ainda piora quando digo que são duas meninas. Estou começando a achar que eu deveria ficar grávida 15 meses assim acho que com certeza até lá a ficha cai.

Apesar de minha ilustre amiga e dentista Aline ter me avisado que ops dentes ficam fracos e a gengiva sensível durante a gravidez, eu não resisti ao ver que minha bala preferida ainda vende na Kopenhagen, sabem qual é umas bem pequenas que antigamente vendia à kilo e são colocridas e azedinhas. Pois é comi a bala e ao invés de chupar, mastiguei e com isso foi metade do meu dente ahahhahhaha logo no dia da comemoração do níver da minha irmã Maryelle. Eu mereço!

O mais divertido da semana foi ver a cara do William que acho que é o único marido que me espera nno salão enquanto eu faço unha e etc. O melhor foi a cara dele quando mostrei os preços das escovas progressivas, chocolate e etc e logo em seguida avisei: Começa a rezar pras meninas não nascerem com o gabelo da sua mãe ahnahahahhahahhahahahhah, eu sei sou terrível.

A minha drenagem vai de vento em popa. Ela vem aqui em casa e quando ela sai eu fico com os pés elevados por mais ou menos 30 a 40 minutos e isso está me ajudando muito. Apesar da barriga está crescendo a cada duas semanas, eu só engordei até agora 4 kilos em 5 meses. Na verdade minha médica diz que é excelente pra uma gravidez gemelar que não pude fazer nenhum exercício por 4 meses, mas eu ainda acho que posso fazer melhor.

Semana que vem eu começo na hidroginástica, agora que tenho o atestado da médica. As aulas são aqui no meu condomínio, mas o mais divertido foi tentar achar um maiô que cabia na barriga ou um sunkini nos peitões. Alguém por favor pode lançar uma moda praia urgente pra gestantes normal ou melhor acima do peso como eu rsrsrs.

As bebéias ganharam vários presentes esta semana, e prometo começar a tirar fotos e postar aqui no blog. Já comprei as saídas da maternidade que no caso estou quase usando para a foto do site de tão lindas que elas são.

Meninas leitoras do meu blog que gostariam de vir no meu chá de fralda que na verdade vai ser um bebêmorar já que so homens também serão bem vindos. Me mandem os seus e-mails para que eu possa enviar so convites que minha super amiga Mic estará bolando pra mim. Então aí vai meu e-mail: marjorie1974@yahoo.com

Ah já ía me esquecendo a asia chegou para ficar, alguma sugestão. A única do meu esposo é comer mamão mas com isso eu não saio mais do banheiro.

E respondendo a dúvida de uma das meninas que visitam o meu blog. Eu consegui engravidar na segunda tentativa de ICSI. Bjs


Sunday, March 18, 2007

Sisters here I come!

Passaporte com visto estampado e meu coração já esta a mil por vários motivos: Rever minhas irmãs, rever meus sobrinhos e acho que dessa vez eu vou tirar um dia só para eles tipo fazer um passeio sem as mães rsrsrs, e claro fazer muito tchuren tchuren.
Aliás o William me fez gravar no celular dele que eu não iria tchuren tchuren até o meu niver que é no fim de Maio.
Vai ser nossa lua de mel finalmente e nossa última viagem por alguns meses já que as bebéias estão a caminho.
Apesar do William ainda não ter se convencido totalmente que vai ter duas meninas, os nomes finalmente foram escolhidos: Emily para a mais velha e Hellen para a mais nova. Estamos seguindo a numerologia científica e engenharia dimencional do Gilson Chveid Oen, e escolhemos nomes com letras que abrem compartimentos de sucesso no cérebro, letras essas que podem ser H, Z, Y, K. Claro que acreditamos muito nos mantras dele e nas mudanças que ocorrem na vida das pessoas que se tratam com ele, então acho que se eu puder dar uma forcinha no sucesso dos meus filhos ou melhor filhas, porquê não?
Reclamação!
Alguém pode me dizer quem chegou a conclusão que grávidas não têm o direito de ter uma noite sexy?
Simplesmente lá fui eu comprar um conjuntinho básico para uma noite mais apimentada e pra minha surpresa eu acho que ninguém ainda teve a idéia de fazer algumas peças íntimas para mulheres que recentemente alargaram os quadris em 10 cm e estão com peitos gigantes. Parecia até video cacetada, eu colocava a parte de cima do peito no sutiã e o outro lado saía por baixo e o mesmo com a calcinha que com tiras finas parecia que eu estava com uma das bebéias dentro dos pneus que se formaram nos quadris ahahhahhahhahahhahhahah Quem mandou engravidar gorda rsrsrrsrrsrr então se alguém precisa de uma idéia para uma bom negócio. Por favor desenvolvam conjuntinhos de grávidas, melhor dizendo grávidas acima do peso que sejam sexy e se quebra joga aí na coleção cinta pós parto e sutiã de amamentar com uns detalhes e cores mais atraentes. Acho que assim poderemos levantar o alto astral quando depois da cesárea a barriga balançar como uma geléia rsrsrs. No final acabei me contentando com um pijaminha curto e de alça lilás de florzinha ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh ninguém merece. Quem sabe na próxima eu tenho mais sorte!
A família que engravida unida permanece unida!
Ontem foi o melhor dia da semana. Aceitamos o convite da minha irmã mais nova e cunhado de írmos encontrar com eles num aniversário no Flamengo com direito a pagode,e lá fomos nós,:eu William e claro as bebéias. Chegando lá a cena já fopi engraçada, eu com um mega saco com dois vestido de festa para minha irmã experimentar e ela com um saco da farmácia americana CVS que tinha dentro vários exames de urina digitais para gravidez e duas caixad de kit fertilidade, que diz os dois melhores dias da sua olvulação para quem está na tentativa, isso ainda não vende no Brasil mas particularmente é o máximo. Inicialmente eu comecei a rir, porque na verdade ela só precisava levar os kits de ovulação para eu traduzir o passo a passo já que ela começou no ínicio do ano a tentar engravidar. Logo depois ela me mostrou que estava cheia de espinha no lado do maxilar perto do pescoço igual a mim no ínicio da gravidez e alogo perguntei se a monstra dela estava atrasada, ela falou que andava irregular mas que já estava atrasada sim. Eu sem perder tempo falei vamos ao banheiro fazer o exame de urina. Ela logo respondeu que teria que ser o primeiro da manhã, então expliquei que não precisava pois esses exames mediam o Beta HCG e que a qualquer hora com a montra atrasada o resultado era de 99% certeza.
Aproveitando que eu já cheguei na festa atrasada, pegamos um copo descartável e lá fomo nós rindo pro banheiro ao som de um pagode que tremia os vidros. Ela foi primeiro mijou no copinho e eu como uma boa irmã contei os 20 seguntos que o palito tinha que ficar na urina quentinha dela ahhahahhahahhahahha eu mereço. Assim que o relógio começou apiscar dizendo que o exmae tinha começado eu fui fazer o meu xixi que já estava na porta. Na caixa dizia que levava 3 minutos, mas em menos de um minuto quando eu estava equilibrando as bebéias para não encostar no vaso todo mijado por outros minha irmã falou : apareceu pregnant??????? Estou ou não! Aí eu esfregando meu lenço umidecido feminino na piriquita falei irmão está. Elá simplesmente começou a abrir a porta eufórica pulando pra contar ao marido e eu meio pelada meio vestida gritava sacudindo a piriquita e tentando subir meu shortinho básico anti assadura pois estava com um vestidinho, ela achando que eu estava gritando de euforia e eu gritando para ela não abrir a porta do banheiro antes de eu me vestir pois a porta abria em frente ao grupo de pagode. Hellooooooooooo, já viu a cena né ! Uma piriquita gordinha mais um short meia calça perna a baixo segurando um lenço umidecido. Ela não me escutou, mas graças a fechadura que emperrou eu consegui colocar a roupa e evitar o show do ano rsrsrrsrs
A ficha dela ainda não caiu, mas amanhã ela vai fazer o exame de sangue como diz o figurino mesmo depois de dois exames digitais positivos, já que ela fez novamente esta manhã. E tentantes se der positivão ela estará vendendo os dois kits ovulação americanos que são ótimos, na verdade minha irmã mais velha engravidou usando esses kits nos States então quem estiver só tentando naturalemente e quiser uma ajuda para saber os dois dias melhores para engravidar é só me falar.
Eu vou lá chega de emoções por um fim de semana, e minha mãe que não está se contento vai ser avó três vezes no mesmo ano, é mole.
Hoje a noite saíremos em 8: eu, William e as bebéias e minha amiga que agora é real, o esposo dela e os bebês dela. Vai ser muito legal, mas quando esses dois pares de gêmeos nascerem e agente marcar um encontro desses acho que vamso parar o lugar..........


Sunday, March 11, 2007

Vida normal. Será?

Na quinta feira fui primeiro na Paloma minha nutricionista, conversamos sobre a dieta e confirmamos mais tarde o meu peso, já que na Dra. Cíntia o peso e sempre diferente da balança digital do shopping até porque lá não posso tirar a roupa já pensou eu pelada no shopping me pesando, que cena!
Engordei 2 KG o que eu já suspeitava pois minha barriga deu uma disparada absurda. Então no total até hoje eu engordei 4 Kg desde que descobri que estava grávida, para muitos isso é normal já que estou entrando no quinto mês, mas para uma grávida como eu tão acima do peso estou numa dieta apertada e nesse Carnaval eu chutei o balde, então preciso emagrecer um pouco mês que vem e deixar para ganhar mais peso no final.
Voltei a trabalhar mais pesado agora rsrss com mais aulas pelo menos, e comecei com a drenagem linfática que a Branca vem aqui em casa e meninas vamos combinar é muito bom apesar de doloroso, e meu pé esquerdo que vem inchando melhorou bastante depois da massagem.
Na Dra. Cíntia foi tudo bem, ela não me deu bronca quanto ao peso mas só o olhar já foi rapidamente traduzido em você precisa emagecer mês que vem rsrs. Fiz um preventivo e depois ouvimos os corações das meninas no consultório. Ela passou o exame de sangue normal para essa época e depois marcou nova consulta para 5 semanas, ela não queria esperar tanto tempo pra me ver, mas ela prefere ver logo a ultra morfológica que foi marcada pra segunda antes da nossa nova consulta.
Eu continuo com minha insônia amiga e taquicardia no fim da noite, mas ela falou que agora eu vou começar a sentir muitas coisas. Ficou super feliz com duas meninas e até me avisou que o papai vai ser o preferidinho delas, e perguntou a famosa dúvida sobre os nomes e como sabem só tenho um Emily e o William está decidindo entre Hellen e Ágatha então estou deixando na mão dele a decisão final. Meninas estou adorando as sugestões e passando pra ele sempre e deixando como já falei, a decisão é dele. Contando que não seja Flamenga tá bom !
Achado inperdível
Essa semana eu achei um loja muito legal no shopping Downtown , 1 2 3 Brechó Infantil. Isso é super comum nos Estados Unidos e eu não sabia que tinha na Barra e muito menos Infantil então pra quem gosta é uma boa dica. Essa loja tem de tudo: carrinho usado, cadeirinha de carro, cadeirinha de comer, roupas novas e usadas, brinquedos e muita coisa legal. Preços são ótimos e variedade sem igual.
Enquanto isso vamos esperar o nome que o papai vai escolher e depois eu prometo que conto pra vcs.


Wednesday, March 07, 2007

Meu mundo agora é rosa!!!

É como podem ver eu não sei o que está maior se é minha barriga entrando na17a semana ou meus peitos que ainda não entenderam que só são dois babies e não quatro rsrss.
Foi confirmadíssimo, estamos esperando duas meninas. Como a médica mesmo descreveu tinham dois hamburguezinhos nítidos, uma mais do que o outro mas ela confirmou duas meninas, claro que não combina chamar as piriquitas das minhas filhas de hamburgues, até porque em muitos lugares só custa um real. Acho que sushi é um nome mais fashion e até porque homem que gosta de comida Japonesa tem mais senso de fashion e com certeza um gosto apurado o que cai no lado bom da mamãe rs.
Ainda não me acostumei com a idéia, eu innicialmente esperava dois meninos, depois um casal, mas 2 meninas foi uma mega surpresa e não temos ainda um nome pra baby 1, só Emily até agora, mas decidimos pesquizar e encontrar um nome com calma, eu gosto de Hellen mas não decidi ainda acho que vou deixar essa parte pro William.
Meu dia foi repleto na quinta feira, primeiro fomos na ultra, depois de ligar para as avós que sonhavam en ter netas, fomos no supermercado porque minha geladeira já estava com teia de aranha.
Deixei o William em casa e fui encontrar com uma amiga minha virtual que agora é real, almoçamos no Via Park e fofocamos muito. Ela também está grávida de gêmeos , os babies são para Outubro e ela terá muito tempo para pensar na mega lista que temos que ter para o nascimento, e ela como eu está índo à loucura com projeto de quarto e lista de enxoval.
Eu já desisti, e o quarto delas apesar de ser de sapinhos e sapinhas como eu semrpe sonhei, não vão ter os móveis que sempre imaginamos num quarto, aqueles de revista porque o meu não dá e muito menos mudar pra um apt maior hoje está fora de cogitação.
Depois que confirmei minha suspeita de que minha nova amiga chegou pra ficar e vamos ainda marcarmos vários passeios com as 2 duplas de gêmeos por aí, fui para o Shopping Carioca trocar umas duas roupinhas de menino que eu tinha amado e comprado achando que um bebê seria menino, então meninas eu sei que a ansiedade e grande em comprar tudo correndo como eu fiz mas vale esperar pra quem quer saber o sexo, eu nem tinha curiosidade mas o William e a Dra. Cíntia não esperavam a hora de definir rsrs. Na minha ída ao Carioca encontrei com a Lu minha amiga também agora real e graças ao foforkut rs, fofocamos e ela me deu dois sapatinhos lindos , depois de trocar as roupinhas por duas saídas de maternidades lindas que em breve eu colocarei fotos aqui, nós fomos fazer um lanchinho nada diet.
O melhor foi a Lu me lembrando que gastarei muito na festa de 15 anos das duas e espero que até lá vire coisa brega fazer festa. Mas mesmo assim o papo foi índo e as risadas altas que todo mundo olhava. Aí ela falou:
Lu:Amiga e se elas quizerem um ator famoso para ser o príncipe?
Eu: ahh eu ligo pro Thiago Lacerda que é muito amigo do meu cunhado, aliás ele até saiu na Contigo no gramado da festa de casamento em Petrópolis.
Lu: Amiga, até lá o Thiago já virou Tarcísio Meira.
Eu: ahahahhahhahhahahhahahha , então é melhor o filho dele virar ator porque vai nascer um mês antes dela. Perfeito!
Aliás eu amanhã tenho consulta com minha nutricionista e ginecolocgista. Não sei ainda se engordei muito ou pouco, mas não vejo a hora de subir na balança e dar uma renovada na minha dieta.
Essa foi a semana de Tchuren Tchuren rs.
Traduzindo o barulhinho do cartão de crédito, primeiro fui na Mom's e consegui comprar 3 calças, 2 jeans e 1 branca. Estou me sentindo uma grávida super fashion. É uma loja de muito bom gosto e claro cara, mas consegui uma mega oferta: calças de 209,00 por 69,00 reias. Todos falam que é uma loja cara, mas pelo que senti vou usar as calças até o fim da gravidez, e sinceramente pra gordinhas igual a mim é a melhor coisa do mundo até porque eu prefiro andar de jeans e pagar um pouco mais do que passar hipoglós na minha assadura no meio das pernas ahahhahahhahah.
Já ía me esquecendo....... compramos os dois berços, colchões e a prancha de trocador que nada me alegra detesto ter que substituír a cômoda pela prancha mas ...fazer o que. Depois eu uso a prancha pra assustar as meninas dizer que eu vou fazer igual as professoras antigas. Se tirar nota baixa vou encher de milho e deixar elas ajoelhadas rsrss brincadeira!
Depois foi a hora dos babies que no dia ainda não sabia que eram duas meninas, e têm uma loja também no Barra Garden que chama mimo mio e tinham várias promoções, principalmente a lina bibi que tanto amo e até os preços normais lá são mais baratos que outros lugares que já estou acostumada.
Quanto aos sintomas da gravidez, eu estou super bem, só meus peitos cada vez maiores, minha barriga decidiu só crescer. Meu sono a tarde está cada vez maior, minha fome imensa, ainda continuo com insônia e falta de energia. Aos ooucos vai melhorando, mas urgente preciso do meu sono no horário certo até porque voltei a dar aulas e ninguém merece acordar 6am quanod você ainda está olhando pro teto às 3 da manhã.
Gente vou chegando ao fim senão isso vai virar um testamento e não um post, mas já ía esquecendo eu também encontrei com minha amiga Mic, almoçamos e fofocamos, é sempre bom seus conselhos e ouvir a voz da experiência. Depois de lá fui visitar meu afilhado Nicholas que é da idade do filho da Mic, o Rafinha. E também ao chegar em casa recebi uma outra notícia ótima que minha amiga conseguir ficar grávida na sua terceira tentativa, já que na segunda ela perdeu gêmeos no quinto mês, mas apesar de difícil Deus sabe o que faz e quem sabe não vem um meninão para proteger as minhas pricesas, como diz minha irmã : A dupla Hello Kitty!!!
Estou aceitanod sugestões para o segundo nome o que vocês acham porque com o resultado do jogo de hoje onde o William se encontra, assistindo de camarote, pode chegar achando que a menina deva se chamar Flamenga ou Obina!!! Help me !!!




voltar ao início

<BODY>