Saturday, June 30, 2007

33 Semanas e aguardando o papai

Como podem ver minha barriga está bem baixa, elas já estão preparadas pra nascer e eu não sei mais o que é dormir. Hoje vou começar a dormir sentada e ver se elas param de reclamar quando escolho um dos lados e também se a falta de ar melhora. Amanhã é nossa penúltima injeção de corticóide e espero que até meiado de Julho essas meninas venham ao mundo, eu bem que queria ficar grávida mais uns 3 meses, assim teria mais tempo, mas infelizmente essa semana minha massagista confirmou que saiu uma estria bem pequena logo abaixo do meu umbigo devido as duas cabecinhas básicas que decidiram se alojar alí de uma só vez. Então tudo que tenho a fazer é implastar minha barriga e massagear a área e torcer pra não surgirem mais nenhuma, é eu sei pode até soar meio egoísta, mas eu acho que depois de duas ICSIs e injeções e 22 kg a mais durante o tratamento sem contar os 9.2 kg da gestação, eu não me acho tão egoísta assim de me dar o privilégio de ter duas bebéias vindo ao mundo saudáveis sem virar um bagulhinho rsrsrs.
33 semanas


Eu alimentando as bebéias e matando a saudade dos States, fazendo um lanchinho no TGI Fridays e pra quem não sabe esse nome quer dizer TGI- Thank God is Friday( Obrigado Senhor é sexta feira) e como toda sexta agora pra gente é motivo de comemorar por mais uma semana na barrigucha da mamãe resolvemos comemorar no Fridays rsrsrrsrs.

Tia Janaína na dieta dela básica hahhahahhahahhahahhaha

Depois do nosso lanchinho básico eu pedi arrego e fomos embora, não sei o que estava me incomodando mais, se era o peso da barriga ou os olhares das pessoas pra minha barriga, acho que eu de alguma forma conseguia ouvir o pensamento das pessoas, ou que eu ía ter o bebê em breve ou que minha barriga está mega rsrsrs. Mas não fui ao shopping à toa, aliás dia 16 de Julho é o níver do papai e as bebéias queriam muito comprar um presente bem fashion pra ele, aliás ele merece, aturar em breve três seres femininos em casa. Que coragem!!!

Ah também encontramos minha amiga Gi que estava índo comprar os car seats das bebéias dela, aí que eu vi que economia eu fiz de ír shopping nos States, pois as coisas aqui estão absurdas. Como ela mesmo disse , tenho que me acostumar pois moro no Brasil, mas acho meio difícil pois como morei 9 anos fora eu ainda não consigo entender porque tudo aqui é tão mais caro se ganhamos tão menos.

A coruja está me perseguindo!

Não gente, já ía esquecendo, fui ao cinema com a Janaína e ao saír do filme no shopping Via Park não acreditei no que estava vendo. Vocês acreditam que tinha uma coruja pousada em cima do poste exatamente do lado do meu carro. Entrei no carro correndo, e tive um feeling de dejà vú. Virei pra Janaína e falei que estava feliz que ela estava alí, porque ninguém ía acreditar nisso. Muito sinistro, acho que a coruja está me seguindo rsrsrsrs ou deve achar que coloquei o filhote dela dentro da minha barriga rsrsrs. Eu sei que vocês me ajudaram com a novela das formigas, e sem querer abusar, será que alguém sabe o que eu posso fazer pra essa coruja me deixar em paz. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Socorrro!!!

Mudando de assunto, semana que vem tem feira de bebê e gestante, consulta com a Dra. Cíntia , Ultra com a Dra. Valéria pra matar a saudade, completaremos 34 semanas o que é muito bom pois os pulmões das bebéias vão estar formadinhos , última injeção de corticóide, festa julhina do meu condomínio e o papai chega hooooooooooooray terei várias novidades , então aguardem!!

Dicas: Ah, acho que alguém me perguntou aonde comprei o bercinho portátil, foi na Suca Bambino e meninas a Zara baby está com uma mega promoção no Barra Shopping, tem cada coisa linda, vale a pena conferir.


Wednesday, June 27, 2007

Update das Bebéias

Essas são algumas das lembrancinhas da maternidade que eu estou embalando, etiquetando e só vão faltar as datas rsrsrs.
Esses são os presentes que a tia Aline e a mãe dela trouxeram de Muriaé para as bebéias, são duas toalhas de capuz com sapinhas, dois jogos de lençois e ainda uma super bolsa de sapinha também. Lindas !!!
Nossa semana foi super agitada, de domingo pra segunda eu passei a madrugada com uma dor que rasgava a sushi mãe. Mas não me preocupei muito já que estava índo fazer uma ultra com a Dra. Ana Massa na segunda. Logo que cheguei ela me elogiou muito falou que nunca viu uma mãe de gêmeos tão bem e até pediu o número da minha nutricionista, que realmente merece crédito, não só pelos 9.2 kg apenas que ganhei até hj, mas também com a minha glicose que baixou pra metade depois que ela passou a farinha de casca de maracujá. Mais um hoooray pra Paloma, e semana que vem tenho minha revisão e provavelemente a última da gestação.
Segunda
Logo de cara a Dra. Ana me explicou porque tanta dor, as duas tinham virado e encaixado fazendo muita pressão na minha sushi gigante. Aumentanod as ídas ao banheiro de 20 em 20 minutos e sem contar que não existe mais posição, ou sinto falta de ar ou elas reclamam do lado que escolho pra dormir, e como uma delas puxou a mãe, eu agora só consigo dormir durante o dia quando não dou aula ou não tenho coisas a fazer. Depois ela até checou duas vezes mas a bebéias levadinha praticamente quase dobrou de tamanho em 3 semanas, agora pesando 2045 g e a bebéia quietinha começou a se distanciar da irmã, mas nada que seje preocupante esta pesando 1729 g.
Minha placenta também amadureceu rapidamente, agora está no grau 2, a Dra Ana acha que é devido as injeções de corticóide, e em algumas áreas já estão grau 3. A Dra. Ana disse que acha que a bolsa não rompeu ainda devido ao Aerolin, mas que ela acha que no máximo temos mais uns 15 dias ou um pouco mais. Pediu pra falar diretamente com a Dra. Cíntia e pediu que ela me mandasse de volta pra uma nova ultra em 15 dias que será dia 9 de Julho, logo depois do papai chegar hoooooray, e pediu uma cardio também. Essa não tenho a mínima idéia do que se trata, mas conversando com minha amiga Luciene, ela teve o trio logo depois que fez essa tal cardio. Então provavelmente minha data do dia 26 de julho está furada, mas como a Dra. Ana falou: Ai ai pra essa tal coruja, se não fosse por isso, ela estava apostando numa gestação mais longa.
Então estamos aqui nos arrastando com quase 4 kg de bebéias precionando minha bexiga e etc lá em baixo.
Terça
Na terça fui comprar um bercinho portátil, já que o da minha irmã que estava comigo não teve jeito e o cheiro de mofo não saiu mesmo da estrutura dentro do colchão. Então compramos uma da infanti, com vibrador, musiquinha, trocador e um colchão extra pra ficar bem fofinho já que elas vão dormir no meu quarto até o terceiro mês.
Também foi um dia especial, finalmente achamos aparentemente a babá perfeita, enfermeira certificada que vai nos ajudar 3 vezes na semana incicialmente e se precisarmos até mais, mas por enquanto decidimos assim. Ela faz questão de usar uniforme branco...ahahhahahhaha ninguém merece eu acho super elitista mas ela não abre mão diz que é mais ético pra uma enfermeira. Eu mereço vou ser zoada até o útero pelas minhas caras amigas rsrs.
À noite minha amiga aline veio aqui e sem saber se juntou ao time da Luciene e me zoou muito pela bagunça ainda em que se encontra o quarto das bebéias. E disse que iria escrever um recadinho aqui que a foto não sairia nunca do quarto já que estou anos luz de terminar, esperando marceneniro, troca de peças do berço e ármario extra no banheirinho. Ai ai ai foi um apressão só que decidi que vou colcoar tudo em malas e arrumar o quarto depois eu vejop como fica dentro do ármario e prometi que vou colocar a foto da parede pintada, da prateleira e da cortina rsrs já é alguma coisa né.
Hoje
Acordei com uma super gripe e febre, perguntei a Dra. Cíntia se tem mais alguma novidade pra final de gestação, porque as modelos das revistas não sofrem de nada disso, e de estria nem se fala, estão sempre com um mega barrigão e sorrindo ahahhahhahahah. E pra minha surpresa eu só podia tomar tylenol e vitamina C, espero que ajude , minha cabeça parece que vai explodir. Ela até me falou que podemos esperar só para nos ver no dia 3 de Julho e que a Dra. Ana Massa tinha tentado se comunicar com ela, deixou recado na secretária, mas a Silma anotou o número errado. Eu mereço!
Depois segui o conselho da minha amiga Mic rsrsrs e fui fazer umas últimas coisas no Saara, de metrô, pelo menos não dirigi. Primeiro fui comprar o material pra fazer 50 mini jarrinhos pra dar de lembrança na festa da minha Santinha em Julho, e pagar minha promessa. Também comprei uma figuinha de ouro para cada bebéias, tradição de família. O melhor foi no metrô que tinha um adolescente cantando muito alto Heavy metal evangéilco no metrô e não ;e que a bebéias quietinha começou a se sacudir, só falta essa , minha filha me pedir pra comprar um daqueles All star pretos até o joelho, ai não, acho que eu prefiro a sandália da Hello Kitty.
Fiquei imaginando se cada adolescente naquele vagão decidice cantar naquela altura sua música religiosa: os católicos, os judeus, os espíritas, os espiritualistas, e sei lá mais quem, os Hare Krishna, acho que minha bolsa iria estourar de tanto que ela ía pular. Mas levantar pra uma grávida que é bom nada, é sempre assim, alguém entre 20 e 40, que senta na maior cara lavada nos bancos laranjas e fingem que estão dormindo. Fala sério! O povo mal educado!
A melhor foi também que consegui trocar o uniforme da Solange, minha ex futura babá do númeor 52 para 42 e branco para a nossa amiga e futura babá enfermeira Tia Graça. Assim espero!
E pra fechar com chave de ouro, fui encontrar com minha amiga Noemia do orkut e blog que finalmente conheci pessoalmente, mas ficamos numa fofoca tão intensa que esquecemos de tirar fotinhos, mas prometo que esse não será nosso útlimo encontro. Só faltou a Lu, mas o trio decidiiu ficar doente aí já viu, ela não pode ír.
Agora cheguei em casa,vou tomar um banho e descansar, estou game over e amanhã tenho aula às 7am e minha tão sonhada drenagem e tenho uma missão que começo amnhã: Organizar o quarto das bebéias, afinal só tenho 15 dias !!!!!!
Papai as bebéias ficaram super tristes que você vai ter que ficar mais um dia na Índia e aí agente teve que ír tchuren tchuren para melhorar a deprê rsrsrsrsrs fazer o quê né amor?
Nada que um shoppingzinho não cure!


Monday, June 25, 2007

32 Semanas!!!



Cada semana agora é uma conquista. Sexta feira passada completei 32 semanas e tanto a Dra. Cíntia quanto eu estamos torcendo pra eu conseguir chegar até 36 semanas, mas confesso que assim que o William voltar pra casa vou pedir a ela pra suspender o Aerolin e deixar na mão de Deus, pois na semana que ele chega eu completo 34 semanas, elas vão estar com os pulmões formadinhos e provavelmente acima de 2 kg. Alguns podem achar que é egoísmo meu mas eu realmente não estou me dando bem com o Aerolin e noite passada eu vi o sol nascer e só consegui pegar no sono hoje às 6 da manhã. Considerando que dou aulas durante a semana às 7 , estou ficando um bagaço, mal humorada e sem nenhuma energia. Tirando isso estou curtindo bastante essas últimas semanas. Elas estão mexendo em situações engraçadas e sem contar que às vezes faz um buraco na minha barriga e depois passa como se fosse uma onda, é super engraçado e elas esticam tanto a pele que logo depois corro pra encher minha barriga de creme. Apareceu mais um hematoma na minha barriga esta semana, então fico sempre morrendo de medo de vir uma estria depois disso. Nem posso reclamar sem contar que estou somente 9.2 Kg acima do meu peso incial da gestação e nenhuma estria na barriga, mas já ouvi casos de estourar estrias no último mês de gestação gemelar então estou tentando me controlar e não ficar muito alegrinha antes da hora rsrs.

Quanto ao quarto das bebéias, quando penso que está chegando ao final algo acontece. Depois que meu cunhado prendeu as prateleiras próximo ao teto comecei a colocar os sapinhos que elas ganharam e alguns que eu comprei e depois fui arrumar os berços quando percebi que uma das cabeçeiras simplesmente estava com uma mega lasca, ahaaaaaaaaaaaa lá fui eu na loja que comprei do Via Park pra reclamar. O melhor foi a resposta da vendedora quando falei sobre o problema. Falei que estava faltando um pedaço do berço e que pintaram de branco pra não ficar aparente e ela respondeu que eles não faziam isso lá. Como alguns de vocês me conhecem bem, não me contive e falei: Hello não entendi você por acaso está insinuando que eu fiz? Eu mereço ... todo castigo é pouco pra quem foi atacado por uma coruja rsrsrs.


Minha barriga está mega e não sei vocês, mas agora só consigo dormir sentada pra respirar melhor. O que não é uma posição muito confortável, mas minhas filhinhas queridas agora resolveram brigar comigo quando escolho um lado pra dormir, acho que elas devem ter crescido bastante.

Amanhã é dia de ultra com a Dra. Ana Massa, não vejo a hora de ver minhas bonecas e ver como elas estão depois do susto. Sabem que eu estou começando a me acostumar com o mundo pink da Barbie. E vou fazer uma ultra em breve com a Dra. Valéria só pra matar saudades dela. A Unimed não queria autorizar, mas nada que um barraquinho não funcione rsrsrs afinal essa seria a segunda ultra pelo plano em 8 meses de gravidez então acho que eles estão no lucro.


Esta semana pego meu resultado dos exames de sangue e glicose e aí vou ver se a farinha de maracujá está realmente funcionando e se minha taxa de glicose tiver diminuído, eu realmente vou ter que escrever um post em homenagem a minha excelente nutricionista que não só está conseguindo manter o peso de alguém que tem uma mega dificuldade mas também estaria impedindo uma diabete gestacional no final da gestação. Ninguém merece ficar sem um docinho logo agora rsrsrs.


As injeções de corticóide estão me inchando cada vez mais e se não fosse pela minha massagista Branca acho que estaria saíndo descalça rsrs. Meu sonho é entrar na Casa de Saúde São José com uma sandalinha feminina e não uma mega Havaiana masculina rsrsrs.


Amanhã venho com notícias da ultra e das bebéias, e agora eu ando com meu kit sobrevivência: Cartão da Unimed, cartão com os telefones da Dra. Cíntia e cartão da Cryopraxis(não podemos correr o risco de esquecer de avisar a clínica de células troncos em tempo, depois de ter pago rsrs), e claro minha listinha está quase pronta com todos os números de telefone que minha amiga e o William vão ligar pra avisar que as bebéias estão a caminho.
Prometo postar fotos do quarto em breve, é que meu blog não estava mostrando a barra para postar fotos, só agora que consegui consertar. Vou postar fotinhos em breve, a arrumação é temporária, estamos esperando o papai chegar pra dar a opinião final e assim podemos definir o quarto.


Mais uma amiga minha tentante recebeu um negativo, e às vezes é dificil saber o que falar nessas horas. Eu já passei por isso e primeiro passa tantas coisas pela nossa mente e coração, depois a tempestade passa e agente consegue pensar numa solução. Ou damos um tempo, tentamos de novo, ou nos enfiamos num cantinho sozinha pra chorar. Mas não importa o que aconteça eu estarei sempre aqui na torcida por todas vocês
Como minha amiga Mic sempre diz: Força na peruca!!!


Tuesday, June 19, 2007




31 Semanas e uma fugidinha!!!

Sábado passado eu tive que dar uma saidinha básica pra comemorar com a minha amiga Flavinha a tão sonhada gravidez dela. Como dizem em inglês: Practice makes it perfect! De tanto ela praticar, mesmo com tantas dificuldades que a vida e nossa idade nos traz ela conseguiu. E lá fui eu ligadona no Aerolin, e falando mais do que eu normalmente falo rsrsrs se é que isso é possível. O mais engraçado da noite foi que todo mundo me achou mais magra, e até meu cunhado que também se chama William ( amigo-irmão) do meu William brincou dizendo que eu vivia falando que não ía usar jeans grávida, mas eu falava do jeans normal rsrs mal sabia ele que esse era um jeans da Mom's que reparei que estava mais largo, mas como a vendedora me avisou que cedia eu nem me abalei.

Foi uma noite muito agradável, levei uma bolsa de presente pra futura mãe, já que depois que agente fica grávida ninguém nos dá mais presentes rsrsrs, mas quem sabe meu maridãol lembra que na minha família é de prache ganhar uma jóia, acho que é por isso que minha mãe teve cinco filhos assim ela foi aos poucos preenchendo os dedos dela rsrsrs sem pressão amor rsrs mas sabe como é né ataque de coruja e ainda por cima contração com 30 semanas eh muito stress rsrs. Mas voltando ao assunto, ficamos conversando sobre tratamento já que duas amigas na mesa estão nas mão do meu ilustre Dr. João, e outros assuntos bem femininos: tchuren tchuren , dietas, maridos e etc... As meninas gostaram da night e a mamãe dedicada aproveitou pra passar na farmácia lá mesmo no Downtown e comprar a parte de farmácia: shampoo, sabonete, algodão, comprei tudo da linha granado e claro só no caso de precisar joguei uma caixinha de fuchicória rsrsrs. A mala está quase pronto das bebéias só faltam esterelizar as chupetas que vou levar no caso de precisar rsrs e algumas fraldinhas de boca, ombro e toquinhas. Mas a minha mala já está pronta e acho que essa semana eu preparo tudo.

O pedreiro começou a quebrar, e meu desespero é que não entre nenhuma poeira da obra por baixo da porta delas, já pensoui nessa altura do campeonato empoeirar as 6 máquinas de roupas que lavei e passei, fora as roupas que lavei a mão ahhhhhhhhhhhh eu tenho um ataque e é bem capaz que eu bate no pedreiro rsrsrs.

Não sei se contei pra vocês, mas a pintura do quarto ficou uma gracinha, estou acabando de limpar o rascunho e vou colocar fotinhos, também quero aproveitar essas últimas semanas de barrigão e tirar mais fotos preto e branca, já que não tive din din pra fotos profisionais. Comprei um albúm bem legal e pretendo fazer um de scrapbooking pras fotos da barigucha, mês a mês.

Vamos ao que interessa:

Dra. Cíntia me ligou na segunda super preocupada porque eu não tinha ligado pra ela no fim de semana, mas eu falei que realmente não estava a fim, e que precisava de um tempo, até pra sentir meu corpo e tentar me acostumar as mudanças que o Aerolin estava causando no meu corpo e humor. Ela me pediu pra eu ligar pra Silma e marcar uma consulta hoje, terça, e lá fui eu.

Chegando lá ela conversou comigo um pouco e me achou inchada, eu falei que todo mundo estava falando que eu tinha emagrecido e não sabia ao certo se isso tinha acontecido. Logo de ínicio ela me avisou que mudaria nossa consulta na semana que vem pra dia 3 de julho e que eu fizesse a ultra na segunda que vem como marcado. Ela deu o toque e viu que meu colo estava fechado o que era um excelente sinal, eu não estava mais contraíndo, sinal que o Aerolin estava funcionando, e os corações das bebéias estavam acelerado mas que era normal já que elas tinham um ataquidardia junto comigo com o efeito do Aerolin, mas que eu não deveria me preocupar. Ela entende que ficar de cama pra mim agora está fora de cogitação até porque quem faria as coisas pra mim, sei que tenho muitos amigos(as) mas a vida continua pra todos e até 6 de Julho eu tenho que resolver tudo, depois tiro férias, me dedico aos scraps e o papai William toma o timão do navio. Aí eu só quero relaxar e curtir minhas bebéias, nãop pretendo ter maisfilhnos então quero curtir o final da minha barriga e os chutes que elas me dão. Dra. Cínita suspendeu o Buscopan para ver se as dores tinham passado, e não é que por enquanto elas me deram uma trégua, mas geralmente eu sinto dor a noite especialmente de madrugada. Ela pediu que eu voltasse a tomar o calmante pra dormir, pois é muito importante que eu durma durante a noite e não cochile só pela manhã como vem aocntecendo. Pediu que eu desse um tempo com a bucha vegetal e as massagens no bico do peito pois isso estimula as contrações, só mantendo a pomada a noite sem massagem e a concha da She-ha.

O melhnor da consulta foi o teste da balança 101.2 kg quer dizer que emagreci 2.5 KG o que não deixou ela muito feliz. Médicos vai entender rsrs quando eu engordo é ruím e quanod emagreço também. Meu palpite foi a mudança na dieta que a Paloma me passou e olha que eu nem comecei a usar a farinha de casca de maracujá que diminui o açúcar do sangue. Então agora eu ganhei um total de 9.2 Kg até hj 31/32 semanas na sexta-feira, que não é nada mal pra uma gestaçã gemelar entrando no oitavo mês. Eu sei que nào deveria ter emagrecido e ela pediu um novo exame de glicose, pois ela acha que eu exagerei com tanto medo de desenvolver uma diabete gestacional, entào saí de lá com minha consciência tão pesada que comi uma barrinha de chocolate Talento e dois mega brigadeiros rsrs pronto bebéias mamãe provavelmente já repôs o peso perdido em menos de 2 horas, mas vocês não contem pra tia Paloma senão ela não vai ficar famosa como a melhor nutricionista do pedaço rsrsrs.

Então é isso meninas, obrigada pelo carinho e atenção nesses dias de suspense, a Dra. Cíntia falouq ue ainda pretende me arrrastar ate o dia 1 de Agosto, claro sempre visando o bem estar das bebéias e meu, mas ela deixou bem claro que se elas vierem ao mundo agora seria muito complicado, alé de terem menos de 2 kg ainda estão com os pulmões abertos, então eu sentei em frente a praia Copacabana e tive uma DR com as meninas, acho que elas entenderam e ainda expliquei que não tem graça passar pelo parto sem presentinho do papai e se ele não chegar a tempo, a mamãe vai ficar sem presente e elas como meninas e futuras mulheres em breve vào entender que isso é muiot importante quando você passou 32 semanas numa dieta especial, se é emplastando de creme até a bunda, como se já não existissem lá várias estrias rsrsrs, usando copinho de She-ha e ainda tomando injeção em oficina mecânica, sem contar a feia da coruja que elas estão proíbidas de ganhar qualquer bicho da família da coruja rsrsrs. Falando nisso eu tive que rir quando a Janaína perguntou o nome da rua onde era o meu condomínio e quando eu respondi ela começou a rir e eu perguntei porque? Ela falou que na Globo tá passando que na sua rua tá cheio de vaca pastando e que estava causando trânsito e que a proteção dos animais viria buscar as pobre vaquinhas, eu não perdi tempo e logo pensei em ligar e perguntar se eles não poderiam levar as corujas junto. Helloooooo eu juro que pago IPTU de Barra da Tijuca mas eu estou chegando a conclusão que moro no brejo ahahahahh assim vou economizar ingressos pro Zoológico.

Meninas como diz minha amiga Mic Força na Peruca ! Pra mim e todas vocês que como eu ainda estão na luta e pra minha amiga Alessandra meu carinho especial, eu acredito que tenha sido muito difícil você ter perdido dois dos três bebês, mas agora como você sabe o Arthur precisa que você seje forte e fique deitada, eu com uma semana consegui que minha placenta migrasse e vou estar aqui na torcida pra que você consiga logo e o Arthur será mais um convidado especial nas festinhas das bebéias. Agente custa a entender as razões de Deus e eu ainda acho que às vezes ele se confunde um pouco, mas no final tudo se arruma. Não vê todas nós que de alguma forma nos encontramos online e hoje somos uma corrente de amizade, troca de informações, uma forma de desabafo e um elo de carinho, algumas de nós nem nos conhecemos mas um simples recado no meu blog ou no orkut me dá força pra acreditar que essa é só mais uma prova que eu vou superar tudo isso, falar menos palavrão rsrs e ser em breve uma boa mãe.

Obrigada à todas do fundo do meu coração!


Friday, June 15, 2007

Tudo quase pronto!!!

Graças a coruja agora tenho contrações diária, e ontem depois de um dia inteiro esperando a Dra. Cíntia me ligar ela entrou com um medicamento pra segurar as bebéias na minha barriga pelo menos mais umas 4 semanas. Chama se Aerolin, e pra quem algum dia já tomou Xenadrin é uma onda bem parecida, dá taquicardia, uns tremores e calafrios. Considerando que já tenho insônia agora então está uma beleza. estou tomando junto com o Buscopan Composto de 6 em 6 horas e na segunda tenho que ligar pra ela e dizer como estou me sentindo, amanhã tomo minha quarta injeção de corticóide.
Estou na corrida contra o tempo e está quase tudo pronto , hoje a noite termino de arrumar a mala das bebéias separadas em saquinhos de filó os 12 conjuntos de pagões com cueiros, meinhas, e dependendo da roupinha sapatinhos e etc. A conselho da minha vizinha estou esterelizando umas chupetinhas que vou levar comigo, uns paninhos de boca e fraldas de ombro. Já separei os pacotes de fraldas da Huggies que comprei especial lá fora que tem o corte pra não abafar o umbigo delas que ainda não foi lançada no Brasil.
A minha mala só faltam as cintas que uma vizinha que tem uma loja vai trazer pra eu escolher o tamanho e a necessaire que isso só vou aprontar no dia. Já comecei a escrever nas etiquetas das lembrancinhas que comprei 4 caixas de coisas diferentes, depois cou colocar as fotinhos pra vocês e só vou deixar pra colocar a data depois claro, porque mesmo tentando ser positiva eu não sei ainda se vou chegar até o dia 26 de Julho como queria. Amanhã eu vou ver se a Unimed funciona e vou pegar uma guia de ultra, quero muito rever a minha antiga médica de ultra que fica no centro da cidade, Dra. Valéria, não sei se lembram dela, mas ela que acompanhava minhas inúmeras tentativas de cercar minhas ovulações e logo no ínicio da gravidez eu pedi uma guia a Dra. Cíntia pra poder dá um alô à ela e prometi que voltaria lá pro final, e como minha ultra com a Dra. Ana Massa é só no fim do mês, vai ser bom saber se minhas bebéias estão ganhando peso como a mamãe pediu a noite passada já que depois do susto não sabemos mais o que vai acontecer. Também vou apreoveitar pra ver na Raquel o preço do presente que quero me dar. Um cordão com dois pingentes de bonequinhas soldados juntos de mãos dadas. Eu me lembro que minha mãe tinha um cordão com todos os nosso dentes em ouro e por algum motivo o da minha irmã Jeniffer era grande e feio, não era um pequeno e de leite, lembra irmã? Agente semrpe encarnava nela. Depois que cresci minha mãe me deu o meu dente e pendurei num brinco que acabei perdendo durante um jogo onde eu disputava a final do título carioca de basquete.....éh eu fui uma atleta um dia agora estou mais pra uma bola de basquete rs.
O quarto das bébeias apesar de pequeno e apertado está ficando um charme, amanhã limpo a parede que foi finalizada pela Rosana hoje . Vou tirar fotos assim vocês podem acompanhar a arrumção passo a passo. Logo depois veio o senhor que está fazendo o móvel do quarto delas e também o chefe de obra da contrutora do meu prédio avaliar um mega vazamento no meu banheiro social que vai ser o das bebéias. E como todo castigo pra quem é atacada por coruja é pouco, vamos precisar não só quebrar o banheiro na semana que vem , mas arcar com os gastos já que vazamento só tem seguro de 6 meses e já estamos aqui a um ano e meio.
Amanhã minha amiga Janaína volta pra cá e vou me sentir mais segura tendo alguém por perto até o William voltar daqui a 20 dias que está parecendo uma eternidade. Hoje dei uma saídinha, e fui fazer as unhas, comprar as calcinhas pós partoe uns últimos detalhes, pois tirando as ultras e consultas médicas , vacinas e coisas de suma importância vou dar uma sossegada em casa, muitos saber que isso pra mim é bem difícil, mas eu realmente não quero ver minhas filhas em incubadora e nem nascerem com o pai tão longe.
Gostaria de agradecer o carinho de todas vocês que vem me dando força pra segurar essa barra, mas em especial queria agradecer a Luciene que mesmo com tri-gêmeos e de volta ao trabalho me ligou de uma em uma hora pra saber como eu estava e também minha amiga Jusineide, que apesar de estar em minha vida por tão pocuo tempo, é meu exemplo de perseverança e carinho. Ela teve uma perda grande e a pouco tempo ainda teve um negativo depois de uma FIV, mas ao invés de se esconder embaixo de uma coberta do mundo como algumas de nós poderíamos ter feito, ela está aqui de hora em hora, nos últimos dias me oferecendo apoio e carinho. Amiga obrigada , é como os olhos cheio de lágrimas que te agradeço pelo carinho e saiba que do fundo do meu coraçao eu gostaria de ter um papo frente a frente com Deus e pedir a ele que trouxesse logo um bebezinho pra você e também rpa minha amiga Noemia. Eu seio que vocês são pessoas muito mais evoluídas do que eu, e por isso eu as admiro tanto, mas se eu pudesse eu andaria o mundo só pra tornar o sonho de vocês realidade o mais rápido possível, mas tenha certeza que eu levo esse desejo em meu coração todos os dias e sei que esse dia vai chegar e terei o prazer de fazer uma festa só pra comemorar todas essas vitórias!
Amo vocês e não existem palavras pra expressar a emoção que sinto hoje e o orgulho de ter tido a coragem de não só iniciar esse blog mas também de dividir minha história com tantas de vocês, como a Lu, a Mic, a Angel, a Jane que acabou de ter a filhinha dela Vitória Parabéns amiga, a Jusineide, a Monica.....são tantas a Pri e muitas outras amigas anônimas do orkut.
Futuras mamães eu e as bebéias estamos aqui na torcida, quem diria que eu finalmente carregaria duas sapecas na barriga. Lembro as noites que não tinha mais romance, tínhamos que fazer aquele dia, aquela hora, não levantar, colocar travesseiros em baixo do quadril, levantar as pernas pro alto, não se limpar, pedir pro marido dar uma balançada pra caír a última gota, prender o xixi 30 minutos pra dar tempo de fertilizar e quantos , quantos Betas HCG negativos rsrsrsrsrs é acho que muitas de vocês já passaram por isso. Mas posso dizer uma coisa, mesmo gorda, cansada, com insônia, azia, taquicardia, peito de She-ha, inchada, e com a raíz branca. Está valendo a pena!
Meninas vou lá passar as roupinhas das bebéias sentada e assistindo a 3a temporada de Lost e antes que eu me esqueça, minha irmã vai ter um menino, Pedro Henrique!


Wednesday, June 13, 2007

Uma noite de susto!!!

Eu sabia que essa história de coruja não ía dar certo. Ao me deitar às 11 de ontem comecei a sentir uma vontade de ír ao banheiro, número 2 , e nada logo logo percebi que eram cólicas e das bem fortes, depois seguida de uma forte dor na vagina e nas costas e aí comecei a soar frio. Nesse ponto já sabia que eram contrações, ao mesmo tempo que sentia tudo isso elas mexiam muito, uma dor horrível. Não conseguia parar de pensar na minha amiga Luciene que já tinha me falado de uma noite dessas que teve com os tri- gêmeos na barriga. Eu estava sozinha ontem, já que minha amiga Janaína está em Nova Iguaçú. Sinceramente eu dou os parabéns pra quem tem filho de parto normal, ontem eu rezava, chorava, me retorcia e só pedia a Deus para elas que não deixassem elas nascerem tão pequenas. Passei a noite em claro, sentava, me retorcia e ligava por celular da Dra. Cíntia que dava desligado. Depois de uma noite horrorosa em que várias coisas passaram pela minha cabeça, consegui deixar um recado no consultório dela e que uns 40 minutos depois a secretária dela me respondeu e disse que a Dra. Cíntia tinha esquecido o celular no consultório e que era pra eu ligar pra casa dela, e foi o que eu fiz. Logo de primeira tomei uma baita bronca por não ter ligado pra casa dela de madrugada. Ela falou que eu deveria ter logo tomado o buscopan composto e ligado pra ela, já que essa cólica poderia ter dilatado meu colo. perguntou se eu tive perda de líquido, o que não tive e chegou a conclusão que foi devido ao susto da coruja. Me colocou o dia todo de cama a base de buscopan e amanhã eu interrompo o buscopan e vejo se a cólica se foi.
Meninas eu só digo uma coisa pra vocês, principalmente as grávidas de gêmeos. Prepare sua mala e do bebê, pois eu só pensava nisso que não tinha ainda nada arrumado, e também que estava sozinha, o que faria com o meu cachorro, que não tinha tirado din din do banco naquele dia pro táxi. Decidi que esse fim de semana apronto tudo, já encomendei as cintas pós parto e termino de fazer a mala das bebéias e a minha. Separo amanhã um kit emergênica com dinheiro e telefones importantes e já vou deixar alguém designada a vir aqui dar notícias pra vocês caso eu precise ír pra maternidade na correria. Ufa !!! Agora que o susto passou eu comecei a apertar todo mundo que ainda precisa entregar coisas do quarto das bebéias. O rapaz do laqueado já entregou as duas prateleiras na casa da minha irmã e eu busco no domingo. Amanhã a artista plástica vem fazer a pintura e colocar as plaquinhas de sapinhos na parede, e mais tarde o marceneiro vem confirmar o material do móvel delas e também a medida das prateleiras extras de dentor do ármario delas. Espero que essas sapecas esperem pelo menos o papai chegar, senão vou ficar muito triste.
Vanessa quanto as conchas da She-ha vc pode encontrar na Suca Bambino, elas sao de cilicone por baixo e ajudam na formação do bico e pra vc vai ficar show já que não tem minhas lindas mamas tamanho 46 rsrsrsrsrs. Você coloca por dentro do sutiã e usa a mairo parte do dia assim vai ajudando a fazer o bico, tem um toda rígida, mas com o interior de cilicone é bem mais comfortável. Qualquer dúvida é só me ligar, elas não são baratinhas mas é um bom investimento já que poderá usar depois também pra reter o leite pra não ficar escorrendo blusa a fora.
Lá vou eu meninas levar meu cachorro na rua e de preferência bem longe da louca da coruja, pois se ela pensar em chegar perto de mim é bem capaz que eu assuste ela com meus berros que venho praticando e agora eu levo meu novo espanador comigo só no caso de precisar. Amanhã marco minha próxima ultra com a Dra. Ana Massa, estou morrendo de saudades dela e de seu atendimento. Ahhh projeto banheirinho terminado, nem acredito consigo entrar nele e achar tudo, o William não vai nem acreditar, só deixei as caixas de ferramentas pra ele limpar e organizar rsrs, afinal ele ainda é o homem da casa!


Tuesday, June 12, 2007

Ataque da coruja!!!


A mais conhecida das corujas, por ser visível durante o dia e ficar pousada, ereta, em locais expostos ou no solo (foto). Como indica o seu nome comum, faz seus ninhos no solo, seja em buracos abertos por ela mesma, seja abandonados por tatus, readaptados pelas corujas. A qualquer sinal de perigo emitem um som alto, forte e estridente. Esse alarme é dado durante o dia, chamando a atenção para a coruja. Os filhotes, ao escutarem o alerta, entram no ninho, enquanto os adultos voam para pousos expostos e atacam decididamente qualquer fonte de perigo para os filhos. Como o quero-quero, voam em direção a um predador potencial, inclusive pessoas, desviando no último momento.Apesar dessa grande atividade diurna, caçam os insetos, escorpiões e pequenos roedores de sua alimentação à noite. Também é à noite que emitem os chamados de acasalamento e territorial, de tom semelhante a outras corujas, graves e completamente diferentes dos silvos diurnos de alarme.No interior da RPPN, está restrita às áreas de campos com pouca ou nenhuma inundação. Ocupa ambientes alterados pela ação humana, inclusive cidades e pistas de pouso ou aeroportos. Como a maioria dos campos do Pantanal são inundáveis um período do ano, o ambiente para essa espécie é mais restrito na planície do que no entorno, por não habitar as áreas alcançadas pelas cheias.

Esse continua sendo meu blog e das bebéias, que por sorte não nasceram ontem a noite depois de sermos atacadas por uma coruja muito louca. Eu sempre levo meu cachorro na rua super tarde, algumas vezes porque estou envolvida em um dos meus projetos noturnos já que eu sou mais produtiva a noite do que de dia, ou porque simplesmente é mais fresco e calmo. Apesar do William sempre reclamar que levo o Puck pro lado mais deserto, ele continua sendo o meu lado preferido, assim não encontramos com os poodles chatinhos que sempre tentam ser amigo do Puck que não é muito social com outros cachorrinhos. Ontem como uma noite normal estávamos passeando e aí ouvi um pío muito alto de uma das corujas que vivem aqui no condomínio. Já tinham me contado que ela tinha atacado alguns cachorros antes porque seus ninhos são sempre no solo, mas sabe como é né, até eu pensar que aconteceria comigo.

A cena foi de filme, a coruja começou a piar e eu a gritar , aí ela deu um razante que levantou meus cabelos, o inútil do meu cachorro foi o primeiro a correr e eu virei o pé, corria e gritava e protegia minha barriga, e puxava a calça que caía( essa é uma capri muito mal feita que comprei na C & A que não fica na cintura e só uso em casa) . A cena estava linda eu segurando a calça, ao mesmo tempo correndo da coruja que nos acompanhou piando até a portaria, minha blusa subindo, uma visão única. Depois de uns 10 segundos veio o porteiro correndo pra me ajudar, falando que ía passar um rádio, e eu muito doida perguntei: Pra quem? Pra coruja? Ele não conseguia parar de rir, e eu só percebi a besteira que tinha falado depois que finalmente consegui largar a barriga , puxar a calça e respirar. Aí ele respondeu que estava passando um rádio pro garagista, que venho correndo da garagem com um copo de café enfumaçado e asoprando o café. Eu cá pra mim pensei, só comigo que acontece essas coisas e principalmente com esse vigia que todo dia fala quantas vezes eu passar por ele: Só sucesso! Sei lá o que isso significa, mas hoje quando fui dar aula às 6:45 da manhã ele me vira e fala: Só coruja!!! Acho que ele achou que era engraçado e eu sem pensar na minha boca grande e suja, falei: Cuidado! Pra coruja não comer sua bunda quando você estiver dormindo aí amarradão! Eu sei meninas , estrapolei, mas fala sério. Eu fiquei tão nervosa que só peguei no sono quase 3 da manhã. E hoje só por precaução eu fiquei deitada o dia todo, pois ninguém merece sentir uma dor e ter que explicar pra médica que eu fui atacada por uma coruja dentro de um condomínio ahhahhahahahhaha ou melhor tô começando a achar que isso é um zoo.

As bebéias estão bem, mas a partir de hoje até o William chegar vou começar a levar o Puck pro outro lado.

Amor Feliz dia dos Namorados, esse seria o nosso último dia dos namorados sem as bebéias, mas com esse barrigão fico pensando o que vestiria se você estivesse em terra rsrs. Com isso tudo levei a Claudia, minha prima, pra jantar no Mexicano. O lugar estava todo a luz de vela, ela só ria, nós duas ali no maior romance , eu com um barrigão e uma fila de casal esperando por mesas ahahahhahhahahha, foi o melhor da noite. Aliás amigas são pra essas coisas!!!

A barriga realmente está ficando mega e sinto pela reação das pessoas que ficam sem me ver por uma semana que realmente ela aumenta de tamanho a cada dia. Tirando o inchaço, azia e caimbras estamos indo bem, e só tenho a agradecer por cada semana a mais que as bebéias ficam na minha barrigucha esperando o papai e engordando, assim se tivermos sorte não precisaremos da encubadora.

As viagens ao banheiro estão cada vez mais constantes até porque venho bebendo bastante água. Minha irmã até me perguntou hoje se venho fazendo um tal de exercício que esqueci o nome pra não urinar nas calças no final ahhahhahhaha ri muito só faltava essa, além de ataque de coruja eu urinando perna a baixo, então acho melhor me informar melhor sobre esse exercício, porque niguém merece uma grávida gordinha e mijona.

Hoje tive duas boas notícias: Uma que minha amiga Flavinha está grávida, ela vinha tentando a bastante tempo e fico feliz dela ter conseguido sem precisar passar por tratamentos, e outra que minha irmã comprou a passagem da minha mãe pros States. Coitada da minha mãe, primeiro ela fica pra conhecer as bebéias, depois parte pra ajudar minha irmã com o baby Jonah alguns meses e depois volta pra conhecer o bebê da Mary que em breve saberemos se vai ser a Júlia ou o Pedro Henrique.

Chega de aventuras por hoje e grávidas de plantão, fiquem de olho nas corujas loucas por aí, esse susto eu não desejo nem pra sogra rsrsrs.

E mais uma vez não canso de dizer que apesar de eu também ter dificuldade de entender que algumas de nós precisamos passar por tantas coisas pra sermos mãe, outras choram e reclamam de estarem grávidas mesmo sabendo que hoje em dia é muito mais fácil de se prevenir uma gravidez indesejada. Para as tentantes, eu do fundo do meu coração continuo pedindo ao cara lá de cima que ajude todas vocês a serem bem fortes nas suas tentativas, algumas pessoas especiais pra mim acabaram de receber seu terceiro e quarto negativo, e as palavras me faltam, o que falar nessa hora?? Eu senti essa dor um dia, mas não sei quantas vezes eu teria força pra recomeçar, e isso tudo que passamos é só o começo, agora que minha barriga esta mega e que o dia do nascimento delas se aproxima, vem na minha mente todas as dúvidas que rolam na cabeça de futuras mães, mesmo eu tendo meus 33 anos e de alguma forma ter planejado essa gravidez. Li num site que devemos escrever uma carta, desabafando, colocando tudo num papel que estamos sentindo nesse momento de espera e incerteza. Depois você deve guardar a carta em uma caixinha e entregar pra sua filha(o) quando eles estiverem vivendo este momento, adorei a idéia, não sei se quero fazer um dvd ou uma cartinha, vou decidir e com certeza guardar no meu caso em duas caixinhas e quando as bebéias estiverem gravidas, espero eu na hora certa rsrs eu entrego pra elas. Gostei da idéia!


Sunday, June 10, 2007

Bebéias vão a praia - 30 semanas

Em Praia Seca mais uma vez busquei minha paz e claro tomei um bom banho de mar, já mostrei pras bebéias meu lugar preferido e claro que praia é a segunda casa do papai delas. O mais engraçado nisso tudo que aos poucos vou conhecendo a personalidade de cada uma. A da esquerda na minha barriga amou a estrada como a mãe, foi pulando do Rio até Praia Seca na minha barriga, e a da direita que é sempre quietinha não parava quieta na minha barriga assim que sentiu o calor do som e as ondas respingando na minha barrigucha, essa com certeza vai ser ratinha de praia igual ao pai.
Algumas das minhas amigas aqui do blog, sempre me perguntou como sei quem é quem. Na verdade é muito fácil porque desde a primeira ultra elas continuam no mesmo lugar, uma sentadinha do lado esquerdo da minha barriga, que eu gostaria que fosse a Emily, levada e chuta o dia todo, só sossega na hora que a mamãe acaba de comer. Do lado da direita a quietinha que só se mexe quando eu escuto música alta e agora na Praia, essa vai nós gostaríamos que fosse a Hellen. Inclusive na última visita ao consultório da Dra. Cíntia perguntei se seria possível saber qual ela estaria tirando primeiro e de qual lado, assim poderíamos definir os nomes, como gostaríamos e ela falou que existe uma grande chance, então vamos esperar pra ver no que vai dar e no caso de não conseguirmos, decidimos dar o nome da Emily à mais velha, ou emlhor quem sabe agente não coloca uma pulseira bebéia 1 e bebéia 2, até decidir quem é quem rsrs.


Tirando os pneus costais e minha velhas celulites depois de tantos kilos a mais , até que eu não estou nada mal pra uma gestante de gêmeos rsrs, vocês não acham meninas?

A foto ficou binita, mas a cena depois pra levantar rsrsrs nem conto pra vocês.


Essa também ficou linda, mas eu sempre pagando mico, veio uma onda enorme e eu saí correndo pra não molhar a única saída de praia que cabe na barrigucha, outra cena única e minha irmã não parava de rir de mim. Ainda bem que ela também vai chegar lá, porque a barriguinha de 4 meses ainda vai crescer muito rs.

Meu findi foi ótimo, descansei bastante, renovei todas as minhas energias pra voltar pros meus projetos de arrumaçao da casa e quarto das bebéias.

O melhor de Praia Seca foi encontrar um lugar pra tomar as injeções de corticóide. Primeiro tentei o posto de saúde, mas estava fechado , ponto facultativo, Brasil puro né. Ninguém passa mal no meio do feriado. Depois fui nas três farmácias de Praia Seca e na última eu fui indicada pra procurar a Dona Tânia. Lá fui eu que me deparei com uma oficina mecânica, cheia de gatos, galos, cachorros e patos. Ahhhhhhhhhhhhh sera que essa minha gestação nunca vai ter nada normal rsrs. Eu meio desconfiada parei o carro, bati umas palmas e lá veio Dona Tânia. Que com um sorriso simpático, me convidou pra entrar e me falou que trabalha na sub prefeitura, me mostrou seu certificado e pediu pra ver minha receita. Fiquei super surpresa rsrsrs e logo pensei ... como aparencias enganam. Marquei então pra tomar a injeção do dia seguinte e ela me informou como o rapaz da farmácia no Rio onde apliquei a primeira das 3 desta semana que essa injeção iria me fazer inchar ainda mais, hellooooooooooooo ninguém merece. O mais engraçado foi a sobrinha da Dona Tânia de 3 anos de idade que do nada virou pra mim e falou que eu não ía dar conta de cuidar das duas sozinhas, que eu ía precisar de ajuda. Achei estranho, uma coisinha tão pequena me dando conselho. Do nada perguntei quando era o aniversário dela, e pra minha surpresa mais uma vez naquele lugar , ela tinha nascido no dia de São Cosme São Damião, que foi o dia que fiz minha primeira tranferência. Vai entender, rindo fui embora dizendo que levarias as bebéias pra ela conhecer depois rsrs.

Mas o melhor ainda foi meu sobrinho Patrick, que na comemoraçao do níver da Tia Helô, no sábado a noite, fez um comentário muito engraçado. Antes de eu saír de casa estava escolhendo roupas e deixei uma bata preta na cama, mas no fim decidi vestir a minha roxa já que quase não está dando mais. Ao chegar na festa, minha irmã e Patrick já estavam lá e assim que ele me viu , me perguntou porque eu não tinha colocado a bata preta. Eu respondi que gostei amis da roxa, e aí ele falou que minha barriga estava muito grande que eu devia ter colocado a preta. Sem entender muito respondi que estava grande porque eram duas meninas, se ele tinha esquecido e sem pensar ele respondeu. Eu acho que o Tio William não vai gostar dessa barriga grande aparecendo rsrsrsrs alguém entendeu???? Nem eu ??? É mole sobrinho com ciúmes da barriga da tia e ainda vigiando pro tio embarcado. Eu mereço!!!

Amor estamos com saudades e continuo conversando com elas pra esperarem o papai, ainda mais agora que estamos tomando as injeções ate a 34a semana, assim elas não vão rpecisar ficar em incubadora. Além dos chutes do nada na costela, eu vou enviar uma carta pro fabricante do Mylanta, se eles podem fazer potes com 50 pastilhas igual aos dos Estados Unidos, porque eu não aguento mais de tanta azia e gastar tanto com um mini drops.

Ah já ía me esquecendo, fiz minha boa ação do mês, visitei a sogrinha e o claro o meu sogrinho preferido. Eles curtiram o barrigão e as histórias das ultras, e já peguei os números de quase todo mundo pra ser informado caso eu entre em trabalho de parto antes da hora.

Meninas obrigado pelo carinho, agora só faço nova ultra em duas semanas e meia e aí venho com as novidades.



Thursday, June 07, 2007

Uma pausa pra descanso.

Estou me sentindo muito cansada, sei que é normal considerando tudo que venho fazendo , só esta semana eu lavei e passei 5 máquinas das roupas das bebéias. Mas aos poucos estou organizando tudo , a casa, o quarto dela e por último meu escritório quero aproveitar essa energia toda pra deixar a casa em ordem porque depois que as bebéias vierem ao mundo sei lá como vai ser minha vida. Minha consulta com a Dra. Cíntia correu bem, apesar da minha glicose ter dado alta, ela só pediu para eu diminuír o amido e claro meu docinho básico rsrs. Eu só engordei 700 gr, por isso cada vez eu me convenço que os os 5 kg daquele mês em 5 dias nâo foi só gordura e sim líquido que simplesmente nunca mais foi embora, já que meu pé está mega sem contar mãos e pernas rsrs.
Meu bico está comçando a se formar e continuo com as vitaminhas iberin folico e rarical e agora começamos com minhas velhas companheiras injeçoes de coticóide para amadurescer os pulmões das bebéias que vou tomar umahoje, outra amanhã e a tereira no sábado, depois vou tomar uma todo sábado até a 34a semana. Plea ultra completo 30 semanas hoje, pela Dra. Cíntia 29 semanas. Ela por sinal continua achando que as bebéias só vão chegar no dia primeiro de agosto, mas vamos ver se eu vou conseguir completar as 38 semanas de uma gestaçâo gemelar.
Esse feriadão resolvi pegar a estrada rumo a Praia Seca e descansar um pouco, pois ficando em casa eusei quenâo vou parar e meus edemas agora doem muito tanto pé quanto mão, as mãos principalemente eu não consigo mexer pela manhã, estão completamente dormentes e levam uns 10 minutos para euconseguir abrir a torneira. Do resto estou bem, levando os mega chutes da que provavelmente vai ser a Emily e um pouco preocupada com a Hellen que não mexe muito mas acho que não tem nada de errado, provalemente vai puxar ao pai, ou deve estar com saco cheio de ouvir a irmã tagarelando no ouvido dela.
Meninas vou tirar umas fotinhos da barrigucha na praia e depois coloco aqui.
Bjs e Bom Feriado pra todas vcs e obrigada pelo carinho.
Ahhh já ía me esquecendo minha amiga Érika vai ter um menino. Hooooooray mais um namorado pras bebéias!


Sunday, June 03, 2007


29 Semanas

Completei na sexta passada 29 semanas, fiz meus exames de sangue de rotina e também um de glicose que odiei e apesar de não entender muito bem de resultados me parece que a glicose está alta, mas vou esperar minha consulta com a Dra. Cíntia na quarta feira pra saber ao certo em que pé estamos nessa gestação. Não me parece que engordei muito este mês, sinal de que eu junto com o programa alimentar da minha cara nutricionista Paloma está dando ótimos resultados. Além disso tenho que dizer que não parei desde que cheguei de viagem. Lia sempre que depois que entramos no sexto mês a energia volta e não acreditava já que no ínicio não tinha ânimo pra nada, mas meninas eu fico cansada só de pensar de tudo que fiz no dia ao deitar na minha cama e começar a sessão de massagem nos meus lindos pés de elefante. Estou me sentido melhor, menos cansada apesar de ainda estar num pique só, esse findi foi bem produtivo, consegui terminar toda a arrumação que tinha em mente pro meu quarto. Abri a embalagem da cadeira de amamentar que vai ficar no meu quarto já que o quarto das bebéias já está lotado rsrs, depois limpei a cadeira, passei o berço portátil que minha irmã me emprestou pro nosso quarto também e espero que o cheiro de mofo tenha ído finalmente embora, isso foi causado porque ficou guardado muito tempo na casa de uma prima minha que mora bem pertinho da praia então já viu né. O berço ja foi lavado duas vezes mas acho que o cheiro está vindo da estrutura a base de papelão que tem dentro, e acho que uma vez mofado não tem solução e se esse for o caso acho que vamos ter que comprar outro, tanto eu quanto ela, pois como eu dei este berço pra ela à 9 anos acho que a graco não teria só esse colchão pra vender avulso, mas vou dar uma pesquizada.

Dei uma checada no clima da semana e me parece que o sol vai saír então comecei hoje a noite a lavar as roupas de cama, cueiros, toalhas, panos de boca e protetor de colchão das bebéias e amanhã começo a lavar todas as roupas da maternidade e já estou preparando ambas as malas, como estou no meu sétimo mês entrando no oitavo em breve eu quero estar com a mala pronta. Claro que no fundo eu espero que elas fiquem bem quietinhas até o papai chegar, mas em todo caso é melhor deixar tudo pronto. Inclusive estou preparando a lista de telefones e nomes das pessoas a serem avisadas em caso eu tenha que ír correndo pra maternidade e não dê tempo de eu mesma ligar.

Amanhã será minha ultra com doppler e voltarei aqui pra dizer o que acho do Dr. Junqueira, estou super curiosa pra saber em que posição estão as bebéias já que elas não param amis de chutar minha costela, e não querem mais que eu sente reta. Assim que fico sentada reta elas começam a me chutar até eu sentar bem na ponta da cadeira com a perna aberta, tipo bem estilo gorda haahhaha ninguém merece. Tinha que ver a cena de eu saíndo do banco do Viena depois de eu cometer o pecado do mês com minha amiga Janaína de comer uma mega taça Viena, aliás se a glicose tiver mesmo alta foi estar proíbida de vários docinhos rsrs.

Essa semana cansei de andar com minhas calcinhas apertadas e comprei aquelas bem sexies, que vão no meio das costas rsrsrs e umas menores aquelas que só contornam a barriga, aliás eu sou filha de Deus e ainda com uma vida sexual ativa mesmo com o barrigão então o maridão merece uma calcinha não tão grandma. Adorei elas ainda mais as que envolvem a barrigucha, dá uma sensação de segurança, além de ser bem confortável.

Da minha lista da maternidade só falta comprar mesmo os absorventes pós parto e a cinta que tenho que fazer isso em breve. A pedido do William ele prefere que eu deixe tudo isso pronto pra ele não ter que fazer rsrs

Na verdade se eu não tivesse inchando tanto acho que iria gostar se as bebéias ficassem mais uns dois meses na barriga depois que eu arrumasse tudo assim poderia dormir mais um pouco. Amanhã o ar condicionado do quarto das bebéias vai ser instalado e provavelmente a artista plástica, Rosana, vai vir terminar a parede do sapinho, aí é so terminar de arrumar os berços e dentro dos ármarios. Essa semana também recebo o orçamento do móvel do quarto das bebéias, que eu desenhei, com uma gaveta e um gavetào de roupa suja com rodísio. Viu Luciene rsrs aos poucos o quartinho vai tomando forma e prometo começar a colocar uma foto pra vocês irem curtindo a arrumação junto comigo.

Bjs e meninas não acham que o novo comercial do cartão visa foi inspirado no meu tchuren tchuren rsrs?




voltar ao início

<BODY>