Tuesday, January 06, 2009

No aeroporto

Aos poucos vou colocando a casa( meu blog) em ordem rs.

Durante os preparativos pra viagem minha maior dúvida era o que eu precisaria em termos de documentação já que iria viajar sem o William. Então ligamos para o Juízado de menores e a pessoa que atendeu o telefone nos informou que precisávamos ír até lá para preencher a documentação, então lá fomos nós, correndo já que no dia seguinte o William iria partir pra Índia e só nos encotraríamos novamento nos States.

Chegando lá no juízado, em 5 minutos, nos informaram que nos foi dado a informação errada e que era só írmos até a um cartório e reconhecer firma da assinatura do William numa carta, que pegamos o modelo na internet, me autorizando a viajar com as meninas, e essa carta tinha validade de 60 dias, fizemos duas cópias para cada uma, pois uma você deixa na polícia federal e a outra cópia e aconselhado a levar consigo em caso precise.

Eu ainda levei além das certidões das meninas a minha de casamento, pois o meu nome no passaporte ainda é o de solteira e a carta de autorização era com meu nome de casada.

Essa parte correu tudo bem, e minha maior dúvida era sobre a alimentação das meninas, eu já sabia que em termos de comida depois que você está lá dentro nos portões de embarque não tem muita opção de comida, então com essa restrição toda para líquido e gels, eu não sabia ao certo se poderia entrar com comida pras meninas, mas resolvi arriscar e levei os dois copos de suco, mais duas caixinhas de suco extras, e dois vidros de comida da nestlé e danoninhos de sobremesa. Ao passar pelo security point, eles checaram minha necessaire com toda a comida e bebida pras bebéias e não tive problema nenhum, eu só precisei avisá-los e separar num daqueles potes e eles checaram casa alimento com um equipamento especial, então tanto na ída quanto na volta correu tudo bem. Eu me arrependi um pouco de ter escolhido comida de bebê para elas, pois elas já comiam pedaços e eles só serviam aqueles potinhos pequenos de comida de bebê e até de café da manhã eles me deram um potinho de papinha de cenoura, ninguém merece né.

Levei dois bonecos dos Backyardigans que elas amavam, mas também levei um briquedinho novo pra cada uma, sabe como é né, novidade é sempre bom, acaba deixando elas ocupadas por um tempo, e na volta por exemplo, ficamos 6 horas esperando pra conecção, então no final , já podem imaginar né elas já estavam querendo correr pra tudo quanto é lado rs.

Escolhi roupas bem confortáveis e pantufas bailarinas, mas a calça da Emily branca foi a única que era bem confortável, mas a cor não ajudou e fiquei tão preocupada com documentos e alimentação que esqueci de empacotar roupas extras rsrsrs, então pensem nisso, pois com o pouco espaço pra se alimentar e trocar fralda, já que eles não tem fraldário dentro do avião, pelo menos no meu não tinha então tínhamos que trocar no chão, o que não era tão fácil assim.

Se você tem grana , aconselho 1a classe , pois as poltronas deitam mais e você tem um espaço extra, é amis fácil pra descansar e dormir, porque os assentos deitam cada veaz menos nos aviões de hoje em dia e com um bebê no colo , descansar fica bem mais difícil, sem contar que como o assento não inclina muito eu ficava com medo de deixar elas deitadas, para por exemplo ír ao banheiro então acabava ficando apertada, esperando , pra não ter que acordar a minha mãe para ela segurar ambas no colo, para eu poder ír ao banheiro, isso é complicado, então ter uma terceira pessoa como tivemos o William na volta facilita bastante assim temos sempre alguém que pode segurar só uma delas para o outro poder ír ao banheiro, comer e revezar pra dormir um pouco. Espero que essas dicas tenham ajudado, mas não é tão ruím assim, já que estamos pensando em fazer uma nova viagem agora em 2009 com as bebéias mas para um novo lugar.

2009

Fomos para Praia Seca, já que conhecia bem, fiz uma reserva numa pousada, apesar de ter recebido convites para ficar em casa de várias amigas, mas as bebéias estão numa fase que elas querem explorar e mexer em tudo, então acabo não relaxando, os amigos dizem que não tem problema, que elas são bebês, mas no fundo me sinto mal fico atrás delas o tempo todo e acaba sendo uma viagem cansativa.

Preferi fazer isso, curtimos bastante a viagem, as meninas foram a Praia e a Lagoa, no ínicio não gostaram muito da areia e da água, mas no final não tinha quem as tirasse da praia ou da Lagoa, elas amaram, foi um aquecimento pro verão com o papai, isso se essa chuva resolver ír embora do Rio.

Tirei muitas fotos legais, elas deram tchau para as mamadeira de vez, já estava tentando tirar a usn 2 meses, mas o pai acabava dando a mamadeira de novo, e eu teve que começar tudo de novo, mas como ele ficava dizendo que elas tinham dificuldade com os canudos, comprei um copo sem vávula e ainda furei mais o buraquinho do copo, então agora elas bebem a vitamina no copo no puff na sala, depois correm pro banheiro , sobem nos banquinhos novos , escovam os dentes e depois vão pro berço. Criamos esse novo schedule e espero que o papai não chegue e mude tudo, né papai?

Depois das duas semanas de Natal e Ano novo, eu paguei uma semana de colônia de férias na escola, muitas ecolas não cobrar extra pelo integral parcial, mas na escola delas é cobrado, então como a grana está curta, decidi que elas só iriam a primeira seman pra colônia e as outras 3 semanas de Janeiro ficariam em casa com a Tia Solange e o papai e eu pelas manhãs antes de ír pra academia e trabalho.

Então falando nisso, a Solange está aqui desde o dia 17 de Dezembro cuidando das bebéias, e em fase de adaptação, vamos ver durante os 3 primeiros meses de experiências se as coisas vão funcionar, as meninas estão apaixonadas por ela, minhas compras de supermercado dobraram de valor, isso era uma das coisas qu eu sabia que iria acontecer já que a Solange adora comer uns 4 sanduíches de lanche rsrsrs, mas a razão pela qual eu não fiquei com ela , lembra quando ainda estava grávida, ela era minha empregada e seria a futura babá das meninas, mas ela faltava e nem ao menos ligava, então esse é meu maior medo ela começar em breve a faltar na segunda e nem ligar pra avisar, então estamos com o pé atrás e só nos resta torcer para que a vida tenha lhe dado uma lição já que na época ela ficou sem nenhum emprego pois faltou em todos eles, e acredito em segunda chance então cá estou eu tentando mais uma vez, já que infelizmente no momento ainda não posso me dar o luxo de não estar presente na loja o tempo todo, e ter alguém índo e vindo até quase 11 da noite que é quando eu chego em casa é dificil então por enquanto preciso de alguém morando.

Elas andam brigando um pouco menos, mas ainda rolam as mordidas e agora sentem mais ciúmes de mim, e estão o tempo todo brigando por atenção o que torna meus fins de semanas bem cansativos, como não tenho ajuda nos fins de semana eu passo o tempo todo tentando dividir minha atenção entre elas duas e acabo não conseguindo fazer nada mais além disso.

Estou no processo de limpeza geral, resolvi colocar na minha cabeça que estou me mudando e que preciso fazer aquele tipo de limpeza, em que nos livramos de muitas bolsas de coisas que não precisamos mas que guardamos forerver rsrsrsrs

E lendo um livro de cada vez, esta semana estou terminando meu livro do Guia do Gordo. Tem informações bem interessantes mas percebi que é um livro que meio que te inclina a fazer a cirurgia do estômago e achei que fosse ser um pouco melhor. Continuo na academia, mas quanto a minha dieta não ando me comportanto muito bem, preciso ter mais força de vontate, mas memso assim me parece que perdi 4 kg, agora faltam 30 o que me parece uma task quase impossível mas Força na peruca e lá vamos nós.

Ah o melhor da semana, a Hellen fica pedindo um brinco , é mole , ela é muito menininha, ela puxa o meu brinco e aponta pra orelha dela, uma figura e toda vez que me ver colocando gloss, ela pede, como diz minha irmã, eu tô ferrada vai ser muito pirua essa menina rs, falei pra ela pedir ao papai um brinco, aí sabe o que ela fez, pegou o telefone discou uns números e aí ficou falando papai , papai , papai , é mole eu morri de rir, tão fofa, elas agora associam telefone e o laptop com o pai e fica chamando o nome dele, estão começando a mostrar a foto dele nos albúns e a fazerem cara de choro, muito lindas.

Venho em breve com fotinhos.





voltar ao início

<BODY>