Wednesday, March 18, 2009

Quando é a hora de tirar do berço?

As bebéias vão fazer 1 ano e 8 meses, e estão cada vez mais ansiosas no berço. A Emily não, mas a Hellen odeia dormir no berço, acorda gritando e só volta a dormir se for fora dele, o que tem dificultando bastante minhas noites, já que ao contrário do William eu não as levo pra minha cama. Com a feira de bebê e gestante se aproximando eu estou virando noites confeccionando as coisas pra feira, e ficar tentando colocar elas pra dormir novamente, acaba sendo as duas, pois a Hellen acaba acordando a Emily com o choro dela, está cada vez mais complicado pra mim.
Eu até encomendei novas laterias pra os berços que estão ficando prontas essa semana, assim como elas são mais altas, talvez evite da Hellen ficar tentando pular o berço.
Reparei também que ela começou a chorar mais depois que tirei as laterais antigas do kit que já estavam bem ruins, então não sei se a fobia dela vem das grades, por isso resolvi vir até aqui e ouvir a opinião da experiência, da galera que já fez a transição do berço pra caminha e ouvir a opinião de vocês.
Meu maior medo é que até hoje eu tive controle completo, tanto no horário do soninho da tarde quanto a noite, elas vão pro berço, leem o livrinho e caem no sono, agora na caminha eu fico pensando a exploração que vai ser abrindo e fechando gavetas , uma na cama da outra, sem contar as tentativas de fulgas do quarto pra não dormir, então amigas, help me!!!


Saturday, March 14, 2009

Carnaval , ou melhor quase Páscoa?



Nem sei por onde começar, fiquei sem meu laptop lá em casa e então ficava difícil escrever no blog já que no meu horário da loja fico sozinha e é bem amis difícil ter tempo e inspiração pra escrever.
Tenho fotinhas do Carnaval delas e outras que quero colocar aqui pra vocês verem como elas cresceram, estão super espertas, e falando amis do que eu , Mic e Karla juntas ahahahahaha.
Logo depois que assumi a loja sozinha sem sócias, sabia que além de milhões de dívidas vinham milhões de coisas que agora só eu poderia fazer, como resolver banco, pedidos, projetos , visitas à clientes, encomendas de kits e cortinas de quarto de bebês, criações e desenvolvimento de roupos de amamentação que é um projeto que está levando forever e além disso recebi a notícia que a confecção que eu trabalhava não vai atender mais lojas e ficará exclusiva de uma loja grande e de nome, o que isso complicou muiot minha vida , agora tenho que achar uma confecção séria, de qualidade e que continue desenvolvendo minhas idéias que vem sendo um sucesso aqui na loja, além disso tem os baleiros que eu monto pra loja, várias lembrancinhas de maternidade e de porta de maternidade que são de confecção minha, quando arrumo tempo? De madrugada, rs.

Falando em madrugada, perdi várias , ou melhor ganhei e terminei de ler a saga do crepúsculom patrocinado pela minha irmã Jeniffer que mandou todos os livros em inglês pra eu ler, e particularmente amei, estou completamente apaixonada pelo Edward Cullens e indico a todos rsrs ou melhor todas, já que na minha opinião é uma saga voltada particularmente pras meninas casadas, principalmente a mais de 5 anos, se é que vocês me entendem, ahahhahahha.

Essa semana foi meio limpeza, meio que arrumação, organização e muita procura. Decidi que psicológicamente eu não pretendo ter meu baby boy, meu sonho era ter um menino, mas se algum dia tivermos coragem de adicionar a família, penso muito em adoção, mas esse é um assunto aqui em casa bem mais sério. Com isso separei alguns itens que estou colocando em molduras das bebéias pra compor a próxima decoração do quarto delas, uma grande parte está emprestada, uma parte enviei pra minha tia, e outra inda bem maior para uma nova amiga querida. Com isso agora tenho espaço no meu armário para colocar metade rsrs do meu material de scrapooking.

Além disso me empenhei em anunciar e mostrar meu apartamento que colocamos à venda, e agora que já decidimos mais ou menos pra onde ír assim que vendermos estamos tomando nossa decisão, as bebéias precisam ír pra caminha, já que elas agora se ajudam escalando e tentando pular, mas não queria usar a mini cama , gostaria de ír direto pra uma cama de solteiro, mas o espaço hoje com o armário delas tão grande fica impossível, então estou colocando uma nova lateral de berço mais alta pra tentar impedir que elas continuem se comunicando e planejando a fulga das bebéias rs.


Hellen era mais atrasada na fala, comparações que com gêmeos vem naturalmente, mas agora ela simplesmente soltou as frangas, ou melhor, a fala. E conversa com 4 palavras seguidas, formando frases que até eu duvido que está vindo de uma coisinha de 1 ano e 7 meses.


Tivemos uma reunião com a psicóloga da escola sobre a Emily, e sua agressividade, mas no final, decidimos que ainda não é necessário separálas de turma, e que ela não é agressiva com as outras crianças, sim possessiva em relação a irmã mas de uma maneira ainda saldável, ela chama a Hellen e vice versa de irmãaaaaaaaaaaaaaa igual eu faço com minhas irmãs Jeniffer e Maryelle, o que eu acho super cute, e também a Emily adora mostrar a Hellen pras pessoas, tipo orgulhosa, e isso me encanta. Quanto as mordidas vem diminuíndo bastante, agora que elas começaram o Infantil I e tem atividades o tempo todo, isso ajuda muito, descubrimos que a Emily não gosta de pintar e nada a faz desenvolver essa atividade, ela gosta da massinha, mas pintura, esquece, não é com ela mesmo.
Escolhe seus sapatos e roupas, adora puxar a mochila que aprendeu com o tio da Van, é galera , é isso mesmo agora elas vão pra casa de Van, metidonas se achando umas mocinhas. A adaptação foi ótima, e nem precisei ír junto com elas, e agora é só a tia passar perto delas que elas já correm achando que ela vai esquecer delas , muito engraçado.
Ja chamam a tia pelo nome e está bem claro que já desenvolveram amizades, tem até um menino, que preciso descobrir o nome dele, pois é só ele ver as bebéias chegarem que corre pra dar um oi e esperar por elas no portãozinho, um fofo, vou ter que convidar o gatinho se eu fizer alguma coisa no niver delas que ainda não está decidido, pois eu não quero festa, quero um evento pra elas e os amiguinhos uns 25 se possível no dia mesmo que cai numa segunda, já que esse é um raro caso em que o William vai estar em casa nessa data e por segurança farei durante o dia, então devo ser xingada por metade das minhas amigas que trabalham, mas vou programar uns 2 meses antes assim elas podem ficar doentes com antecedência rs.
Nessa folga eu e o William decidimos curtir mais , fomos a vários filmes, e ao show do Simply Red que apesar de eu ter chegado atrasada e estar super lotado e e ter ficado bem mais longe do que gostaria, eu amei. E fomos até a uma night , um barzinho com pagode e uma comida excelente super maneiro, público 10 e apesar de ser pagode rs , alto nível. Amei!
E depois de uma longa procura mais uma vez consegui por indicação de uma cliente minha uma loja , que tive que comprar, mas achei um vestido lindo para ser madrinha hoje, no casamento do melhor amigo do William, nome William também rs e padrinho da Hellen e também que está casamdno com minha amiga e dentista Aline então aguarde fotos.
Ah último assunto pois estou atrasada pra minha escova e depois coloco fotinhos, tive minha reavaliação na academia essa quinta passada e depois de 4 meses de malhação e nenhum remédio nem um dieta rígida pois eu não sou muito fã de dieta, apesar de saber que vou precisar entrar numa séria agora se pretendo ainda esse ano chegar na minha meta de perder 34 Kgs. Eu perdi 5kg, mas o que ela mais elogiou foi que perdi medidas, 5 cm de barriga, 4 cm de coxa e por aí vai, o que perdi menos foi braço e panturrilha, então estou índo bem, sem stress, mas quero dar continuidade, e passo perrengues as vezes, mas tendo ir pelo menos 4 dias no mínimo.
Força na Peruca e continuo índo.
Quero deixar uma mensagem especial para minha amiga Noemia;
Amiga sei que nenhuma palavra vai diminuir sua dor, depois de acho que 7 FIVs já até perdi as contas, você perde seu esposo de uma maneira tão viloenta, coisas que no Rio de Janeiro infelizmente temos que lidar, sei que no momento nada que alguém disser pode vir a te confortar, mas você mais do que ninguém sabe que ele não gostaria de te ver triste, então amiga eu sei que lá do céu , seu mais novo anjo de guarda vai transformar todo esse sofrimento um dia em algo muito , mas muito encantador em sua vida e que na hora que esse momento chegar, você sozinha vai entender que seu sonho foi realizado e que foi possível porque seu novo anjo de guarda lá de cima te deu uma forcinha.
Te amamos e sempre que precisar estaremos ao seu lado.
Muita força e luz!






voltar ao início

<BODY>