Tuesday, September 26, 2006




Aspiração

Hoje correu tudo como programado, chegamos na clínica às 8:30 e pagamos a última parcela. Preenchi um questionário e foi me passado todas as instruções que deverei seguir após a aspiração. Coloquei aquela camisolinha básica e fui levado ao centro cirúrgico, lá rolou um papinho e logo logo fui ficando meio drog, e só me lembro das enfermeiras me pedindo para passar para cama do quarto. Depois de alguns minutos o William entrou e tomamos café da manhã, troquei de roupa e fomos embora. Como estava me sentindo bem fomos comprar os remédios e todos os itens alimentares que vou precisar para essa fase, depois resolvemos as papeladas do novo carro, comprei uns materiais para meu scrapbook e almoçamos fora no Camarão. Agora o William está dormindo..rsrs .. parece até que foi ele quem fez a aspiração e eu aqui atualizando meu blog, mas acho que depois vou dar uma deitada e descansar um pouco amanhã vou dar aulas e organizar minha vida.
Vamos lá abaixo é uma curta explicaçào do que rola de hj até sexta feira com os meus queridos folículos:
O líquido folicular aspirado chega ao embriologista para identificação e classificação da maturidade dos óvulos. A maturidade do óvulo é determinada pela morfologia do complexo cumulus-corona em sua volta e pela presença ou ausência de vesícula germinativa e primeiro corpúsculo polar.
Os óvulos são classificados como imaturos ou em prófase, metáfase I e metáfase II ou maduros. (fotos)
Os óvulos maduros ficam algumas horas em cultura sendo então inseminados na proporção de um espermatozóides para cada óvulo, porque no nosso caso estamso fazendo ICSI.
Quinze a 19 horas após a inseminação os óvulos são examinados ao microscópio em busca do sinal de fertilização (presença dos pró-núcleos masculino e feminino). Vinte e quatro horas após a inseminação observa-se a presença de pré-embriões, divididos em duas células. A transferência dos pré-embriões realiza-se 48 a 72 horas após a inseminação, com pré-embriões com quatro, oito ou mais células.
Minha parte é seguir a dieta abaixo:
Evocanil 100 mg - Aplicação vaginal de 4 óvulos pela manhã, 2 à tarde e 4 à noite.
Cefalexina 500 mg - Tomar 1 comprimido de 6 em 6 horas durante 6 dias
Albumina em pó - 2 colheres de sopa 5 vezes ao dia
Endofolin 5mg - 1 compimido por dia como já vinha tomando a seis meses
cada vez que urinar tomar 350 a 400 ml de líquido( de todas as opções, eu escolhi água de côco)
E mais um flan
1 lata de creme de leite
1 lada de leite condensado
2/3 lata de suco de fruta
50 gramas de gelatina
9 a 12 claras de ovo
Meninas como já viram não é nada fácil ser mãe!
Agora tenho que fazer meu dever de casa rsrss do meu curso e preparar aula para amanhã.
Obrigada pelas mensagens carinhosas, e-mails e scraps!!!

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que bom que está dando tudo certo !! Fico muito feliz !!!!!!!!!!!!!!! Beijos e SORTE !!!!

9:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

É isso aí! Mais uma etapa vencida! Muita sorte pra vocês e fiquem com Deus! Com certeza tudo vai valer a pena!!
Beijos

11:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

caramba...quase nem da pra acreditar...esse processo e muito mais complicado do que eu imaginava! mas como eu sempre digo...fazer filho nao e facil. A nao ser que vc tenha 17 anos, seja solteira e faca no sofa na casa dos seus pais!!!Dai funciona que e uma beleza! Parece que so engravida quem nao quer....Mas para o resto de nos (simples mortais) nao e facil nao...Mesmo depois que os filhotes vingam...Nao fica mais facil nao...Amiga, a jornada e dura mais e a mais maravilhosa de nossas vidas! Todo o esforco vale a pena. Deus nao poderia nos dar um presente melhor!
Beijos,
Estou torcendo daqui.
Cris

10:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Amiga...
Mais uma batalha vencida...
Vou dormir com os dedos cruzados...
Oq vc acha????
rsrsrs
Muita sorte
Beijos
Amo Vcs
Re

5:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei o teu blog a sério, tá mt fixe. Gostava k tb fosses ao meu blog e deixasses la 1 comentário o meu blog chamase: poemaslinhaseletras.blogspot.com
espero k gostes e parabéns pelo teu blog.

1:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi acho que o teu blog está muito fixe parabéns. Também gostava que fosses ao meu blog e deixasses 1 comentário o meu blog chama-se: poemaslinhaseletras.blogspot.com
Bjs

1:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Acho que o teu blog está espectacular parabéns també gostava que fosses ao meu e deixasses lá 1 comentário se quiseres vais a poemaslinhaseletras.blogspot.com

1:08 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>