Sunday, September 24, 2006


São Cosme e São Damião

São Cosme e São Damião eram gêmeos que viveram na Arábia pelos fins do terceiro século e inícios do quarto. Afirma-se que eram médicos. Depois da conversão, curavam mais pela virtude do que pela medicina. Não aceitavam receber um centavo pelo serviço prestado. Os irmãos aproveitavam também para divulgar a fé cristã entre aqueles que se recuperavam das doenças. As perseguições do Imperador Diocleciano, porém, não demoraram a frear a ação benéfica destes "médicos do amor". Foram presos e forçados a negar sua fé. Sofreram torturas. Condenados à morte, resistiram milagrosamente a pedradas e flechadas, mas acabaram morrendo decapitados. Inúmeros milagres se deram na sepultura deles. Na festa, é costume distribuir balas e doces para as crianças.
O culto aos dois irmãos é muito antigo, havendo registros sobre eles desde o século 5, que relatam a existência, em certas igrejas, de um óleo santo, que lhes levava o nome, que tinha o poder de curar doenças e dar filhos às mulheres estéreis.
Eu sempre gostei desse dia desde de crinaça, quando saía pelas ruas cantarolando e correndo atrás de doce, é uma pena que ao longo dos anos isso se tornou uma bagunça , e as crianças da nova geração não tiveram a oportunidade de cutir esse dia.
Eu sempre dei doce, mas ano passado eu comecei a diminuir no doce doado às crianças e passei a doar cestas básicas e enxovais para grávidas. Ano passado ao final do dia eu me senti uma pessoa renovada e ao ver o sorriso no rosto daquelas pessoas mudou minha vida. Esse ano devido a minha ultra hoje, não pude estar presente na distribuíção, mas o William participou e amou. O mais engraçado foi que ele falou que teve umas duas grávidas de gêmeos e uma outra de tri-gêmeos. Agente nunca sabe se é verdade ou não, mas lá não estamos preocupado se as pessoas nos enrolam só para ganhar um enxoval extra ou se a criança entrou na fila para ganhar uma segunda boneca ou bola. Nosso objetivo é trazer aos pais das famílias, às grávidas e às crianças um dia de alegria e a certeza de que hj eles terão o que comer. E isso nem mastercard paga!
Agora vamos aos updates!!
Hoje a clínica estava vazia , deu vontade até de deitar no sofá rsrssr, depois que me livrei do cabloco ficador (como li no livro Mothern) que me fez voltar em casa umas três vezes e me atrasei 30 minutos para minha consulta, cheguei lá. Assim que o eu vi a imagem do meus folículos, como a minha favorita Dra valéria me ensinou, eu percebi que eles tinham crescido, só não sabia quanto. Mas em alguns minutos dosei o estradiol e progesterona e falei com a Dra Roberta que me deu parabéns e me falou que tínhamos chegado a reta final e marcou minha aspiração para terça feira 9:30 am. Hooray!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Medidas:
Volume do OD 21.4 com três folículos: 20 mm, 18 mm e 13 mm. Esse último não será aproveitado.
Volume do OE 10.5 com três folículos: 20 mm, 17 mm e11 mm. Esse último não será aproveitado também e o de 17 mm vai ser turbinado assim que aspirado se necessário, pois a Dra Roberta me explicou que talvez ele cresca 1 ou 2 mm até terça.
Endométrio 14 mm
Já tem muco cervical
Hoje a noite foi suspenso o Synarel, e às 22:00 o William aplicou nossa última injeção de Ovidrel que vai amadurecer nossos lindos folículos.
Hoje ao deitar eu vou aplicar o óvulo vaginal Gino Tralen para preparar meu organismo e o William vai tomar dois comprimidos ao deitar de Azitromicina. Amanhã vou fazer jejum à partir de 23:30 e na terça as 9:30 am vai ser feita a aspiração e claro pagar a outra parte do tratamento. Não podemos usar nada que tenha cheiro: Perfume, sabonete, desodorante, esmalte, cremes, shampoos. Hello, espero que meus folículos não achem que os pais deles são porquinhos rsrsrs
Então é isso meninas, estou feliz e agradeço a vcs pela força e não esqueçam precisamos agora fazer uma corrente de pensamento positivo para que os quatro sobrevivam a hospedagem no laboratório para depois serem implantados em mim. Obrigada pelos scraps carinhosos !

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vai dar certo !!!!!!!!!!!!!! Se depender da minha torcida... Já deu !!! Beijos e muita sorte !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vai dar tudo certo. to torcendo por vcs daqui.
Amanha levanta com positividade e com fe em Deus...
Boa Sorte,
Bjs
Cris

9:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Um dia MUITO importante!
Vai dar tudo certo!
Se depender da torcida dos amigos.

Amanhã é minha audiência também, torce pra mim!
Bjs e boa sorte pra vc, Willian e os folículos! :D

11:13 AM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>