Monday, October 16, 2006


Deus
Será que posso voltar nesse momento mágico e bater um papo com ele novamente, pois na minha idéia de Deus, foi quando eu mais me senti próximo dele. Em alto mar onde a luz e prédios não existem onde o céu de dia é o mais azul que já vi e onde a noite é o mais estrelado.
Eu me lembro que costumava ír na asa do navio (são varandinhas no penúltimo andar, nas laterais) e conversar com Deus bater um papo, pedir que ele colocasse uma pessoa ao meu lado para construír uma vida e melhor ainda uma família, que me amasse e me respeitasse.
Ele, me deu um presente que estava logo alí ao meu lado, o William, que trabalhava na mesma plataforma que eu. Então acho que tenho uma certa conecção com ele ( Deus).
Eu tenho uma carta em minhas mãos do Dr. João que diz: "A partir de agora, o desfecho não depende mais de seus esforços e nem da tecnologia. Vamos aguardar uma força maior agir. Por isso, eu digo para esperarem o resultado com muita serenindade, pois a ansiedade extrema só atrapalha."
A ansiedade tomou conta do meu corpo e mente , e a partir do momento que não senti mais os embriões no meu útero, como eu sabia, não sei. talvez uma força maior. tomou conta do meu coração.
Acho que hoje eu entendi melhor o que ele quiz dizer com essa carta. Na minha opinião o seu espírito precisa estar preparado e calmo para receber os embriões, existe uma ansiedade extra que as mulheres que não planejam a gravidez não passam. O que fazer agora que estou grávida? Como vou me virar? Será que vou dar conta? Será que vou ser boa mãe? essas são perguntas básicas que todas as mulheres que acordam grávidas se fazem.
Com a gente acho que a pressão interna que nós próprias colocamos é bem maior, que amiga vai me entender se eu tiver uma depressão pós parto? Aliás não era isso que eu queria, não foi eu quem pagou 12, 20 ,30 mil reias para ter um filho. Reclamar do peito dolorido, da barriga enorme, da gordura extra do tratamento, nem pensar.
Mas pelo contrário podemos reclamar sim , podemos ter depressões , medos e incertezas. Aliás acho que temos o direito de ter pitis extra ..rsrsrrs Afinal o nosso preço é maior, psicológico, pessoal, físico e emocional.
Sei que só quem já passou por isso relamente entende o que é fazer a loucura de gastar todas as suas economias para realizar seu sonho, deixar de comprar a bolsa da moda , o sapato do verão e passar adiante um findi de shopping com as amigas porque tem que ficar de repouso.
Fazer um tratamento de gravidez é acreditar no duvidoso, é fazer o que todo Brasileiro vai fazer no fim do mês, votar mesmo não acreditando que o Brasil vai ser melhor amanhã.
Talvez se as pessoas tivessem tão insatisfeitas não apareceriam para votar.
Já pensou alguem ser eleito por 100 votos , acho que seria um recado ao mundo, que cansamos.
Então será que Deus as vezes precisa de uma forcinha para dar conta de ajudar tantas pessoas. Será que se eu decidisse esperar Deus fazer esse milagre que alguns acreditam, eu engravidaria, sem injeçoes e etc.
Será que eu seria uma pessoa feliz se aos meus 50 anos, entrando na menopausa ,não tivesse filhos, será que eu continuaria rezando o pai nosso que minha mãe me ensinou aos 3 anos de idade.
Será que as pessoas que falam para agente adotar entende a diferença entre o amor de gerar um bebê e o amor que cresce ao longo dos anos após adoção. E quem falou para eles que adotar é barato e simples.
É a vida é cheia de dúvidas, mas acho que preciso deitar no travesseiro e ver que eu fiz o que foi possível para conquistar meu sonho e o sonho do William.
Se um dia adotar uma criança vai ser porque no meu coração é o que quero fazer e não uma solução porque não tive coragem de lutar.
Minha mãe adotou meu irmão depois de ter 4 filhas naturais, isso é uma decisão de amor. E sempre foi óbvio que meu irmão era o xodó dela. Ela o escolheu para amá-lo e se um dia adotar será pelas mesmas razões.
Minha mãe é meu exemplo de vida e fé. Meu marido é meu exemplo de amor e humildade. Dr. João é meu exemplo de confiança e capacidade. Meus amigos e família são meus exemplos de carinho e compreensão ( mesmo não vivendo o que estou vivendo, e talvez não concordando com minhas decisões, me apoiam).
Meu filho(a) será o exemplo de minha determinação e a prova física de que Deus sozinho não consegue, mas se unirmos nossa fé, corpo e espírito tudo é possível.
Eu vou ser mãe, é claro, não vou ser a mais normal das mães, mas quem é?

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá Marjorie!
Acredito que cada um tem seu caminho mesmo, vai saber porque o de uns é mais complicado do que o dos outros? Poderia pensar várias explicações e mesmo assim ficaria a dúvida! Não dá pra classificar e comparar os sonhos e sim fazer tudo para realizá-los e dar o nosso melhor para isso, assim não se fará demais e nem de menos, mas o suficiente. O que está em nosso alcance deve ser feito, mesmo que pareça loucura para alguns, pois na minha opinião, a vida é feita de sensações e momentos e ter a sensação de que fizemos tudo que podíamos no momento que era preciso fazer é o que conta, independente de se alcançar ou não o resultado esperado!
Beijos

2:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sabe força e fé acima de tudo em um momento como esses. Achei muito lindo esse último texto e a foto também!
A Determinação nos leva longeeee!
Bjs e tudo de bom!

10:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

Amiga,
Lindo seu texto...Lembre-se que para os momentos dificies Deus sempre escolhe os mais fortes. Parece cliche mais e verdade. Ele nos conhece melhor do que ninguem, Ele sabe do que somos capazes. Ele so quer a nossa felicidade. As vezes e dificil pra gente entender os caminhos que Ele escolhe pra gente, mas no final quando tudo fizer sentido, ainda gente vai olhar pra tras e ver que tudo teve um motivo.
In vitro, adocao, ou ate mesmo natural...Deixa seu coracao falar com Ele que so Ele tem a resposta. E se vc acreditar Ele vai te dar.
Tenha fe e seus sonhos se realizarao. Visto que isso e realmente algo tao importante pra sua vida e vida do seu marido. Nao desista. A maneira que acontecera nao importa. O resultado e que vale.
To sempre com vc nos meus pensamentos e oracoes.
Beijos
Cris

10:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ai... Quanta força !!!! É isso aí amiga !! Assim que gosto de ver vc falar !! Essa é a Mrjorie que conheço !! Tá lindo seu post... Aliás, vc escreve muito bem... Seu sonho vai se realizar com certeza !! Fique calma e acredite !! Um beijão e fico na torcida... Sempre !! rs

9:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Miga...
Tô viva sim...
rsrsrsr
Me emocionei de ler seu testemunho diário...
Sua missão aqui na terra é cada vez mais visivel pra mim...
Vc é uma guerreira!!!!!!!!!
Naum se deixa abater pelas dificuldades...e isso me encanta em vc....
Seu blog...como jah te falei uma vez...está mudando a vida dos seus amigos...a minha cada vez mais, sabia?????
Sua determinação é estupenda e contagiante....rsrsrsrsr
Tenho cada vez mais orgulho de ser sua amiga...
Deus está lá em cima olhando por nós...
Lembre-se sempre disso.
Beijos
Te amo

12:34 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>