Sunday, October 22, 2006



Feng Shui


O Feng Shui é uma antiga prática chinesa que busca o equilíbrio interno e externo.Para o Feng Shui tudo está conectado, e o ambiente físico tem um impacto sobre a mente, corpo e espírito. O Feng Shui nos ensina que buscando o equilíbrio e cuidando do ambiente em que vivemos ou trabalhamos, estaremos melhorando nossa própria vida.Com o Feng Shui podemos analisar e corrigir o fluxo de energia em determinado ambiente utilizando a organização dos espaços e móveis para deixar a energia fluir da melhor forma possível, removendo assim os bloqueios para que o sucesso e as boas oportunidades possam circular. Quando o fluxo de energia é bloqueado, mal direcionado ou potencializado pode causar desarmonia nas relações pessoais ou no ambiente de trabalho.Os cinco elementos do Feng Shui são: Fogo, Terra, Água, Metal e Madeira. Cores e formas associadas a esses elementos são utilizadas para criar movimento, equilíbrio, proteção e outras necessidades.
É se existe alguma relação entre excesso de hormônio e novas loucuras, esse sintoma me afetou.
Primeiro marquei minha cirurugia espiritual e estou lendo todas as instruções com muito cuidado quero levar isso ainda mais a sério do que a própria ICSI , já que a força maior como o Dr. João diz é importante no sucesso do tratamento.
Próximo projeto foi esquecido durante o tratamento, vi pilhas de papéis se formarem, vi bolsas serem trocadas e largadas em algum canto da casa, todos os meus presentes de casamento empilhados esperando nossa cozinha ficar pronta e os armários dos banheiros esperando as novas toalhas, e muitas que se encontravam no cesto de roupa suja.
Então lá fui eu decidi organizar minha cabeça, corpo e principalmente mente, vi que até na minha mesa no trabalho o tratamento estava retratado mesmo sem ninguém saber. Papéis foram se acumulando e virou a desarmonia que estava ocorrendo dentro de mim. Então lendo alguns livros da minha faculdade sobre Feng Shui me fez ver e não só olhar para tudo que perdeu sua importância durante o tratamento. E lembrei e decidi que a partir de agora não vou esquecer que a desarmonia física de um ambiente pode alterar vários aspectos da vida.
Aproveitando a inspiração eu comprei três livros: Eliminando o estresse, que vem com um cd de meditação que é muito bom venho ouvindo todas as noites antes de dormir, parei com os pesadelos e parei de acordar 2 ,3 vezes a noite. O outro livro comecei agora Claro como o dia, que é um depoimento de Eugene O'Kelly diretor da empresa KPMG nos Estados Unidos e que quando recebeu a notícia que iria morrem em 100 dias resolveu escrever sobre seus últimos dias e acredite não é pura melancolia e sim uma lição de vida. E o outro se chama Mudando para Melhor de Kau Mascarenhas. Interessante e ainda não terminei de ler.
Acho que na vida agente precisa de uma decepção para fazer você enxergar que existe um todo em você, e pra isso precisamos cuidar da nossa vida como um todo. Acho que uma das maiores razões que talvez a ICSI me consumiu tanto foi deixar minha casa, trabalho e hobbies um pouco de lado. então tirando o repouso necessário o antes e depois dessa vez vai ser bem diferente e o resultado também.
E para isso tenho guardado um título que espero postar ainda em 2007 ." Sou mãe , preciso falar mais alguma coisa"Como tudo nessa vida é possível, porque não isso ?
Meninas aguardem meus projetos estão quase prontos, teve alguns contra tempos mas acho que a cozinha sai na semana que vem e colocarei fotos do resultado final. Claro ouve erro do arquiteto, o vidro da varanda veio na medida errada(erro meu), depurador foi comprado hoje no Fast Shop e a resposta que eu precisava para continuar estava na papeleta do templo Tupyara: NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO MÉDICO QUE ESTEJAM FAZENDO.

Obrigada papai do céu se eu tinha alguma dúvida em unir os dois para correr atrás do meu sonho essa dúvida foi sanada. Quem sabe se meus próximos embriõezinhos vão ser Kyle William e Enzo. Ou será Maria Clara ou Maria Eduarda ou Ashley. Tantas opções de nomes..........eu sei que mistura de farofa, mas com uma mãe chamada Marjorie o que vcs esperavam rsrsrrs!!!!!

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

OI amor!!
Vc tem toda razao. Se q nosso projeto de ter filhos eh muito importante mas temos q manter nossas vidas organizadas tb. Mas agora, depois da cozinha arrumada tenho certeza q nossa cazinha vai ficar super linda e organizada.
Te amo mais sempre

1:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Muito bem !! Arrumando as coisas... mais cedo ou mais tarde tudo se acerta !! Pode ter certeza !! Beijinhos pra vc e amo Feng Shui

9:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ah vc é 1 figurete!
Eu organizei meu quarto segundo o Feng Shui, uma amiga do meu ex trabalho (Pontapé) que me ajudou, nossa sem brincadeira, minha vida ficou bem melhor depois da arrumação, não sei se é coincidência, mas impressionante!
Até conheci uma pessoa maravilhosa que eu tive vontade de namorar, depois de tanto tempo e ele me respeita e gosta de mim! HAuAHUAhAUHAuAHU!
Viva o Feng Shui!!!!
Muita sorte pra vc e vamos agitar essa cozinha aí ... sairá dela altos quitutes!! Ualá!
Bjksss e tenha um feliz dia!

6:34 AM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>