Monday, February 05, 2007

Revolução da Medicina

Mas nem tanto ainda. Hoje fui fazer meus exames de sangue e urina de rotina e acabei me informando sobre o tal exame de sangue que as meninas sempre comentam aqui no blog, então para matar a curiosidade minha e das demais aí vai passo a passo de como o exame funciona.
É recomendado à partir da oitava semana de gestação e quanto mais tempo de gravidez melhor, já que existe 5% de chance do resultado ser inconclusivo e assim sendo necessário repetir o exame de duas a três semanas depois.
O precinho básico do laboratório aonde eu fui é de 389,00 reias, e claro que minha pergunta principal foi de como funcionaria no meu caso, numa gravidez gemelar. E as opções abaixo não me empolgaram tanto para gaster essa grana toda, meio berço, só para matar uma curiosidade que eu não tenho muito que é sobre o sexo dos bebês. Eu quero ser mãe não importa muito se são meninas ou meninos, aliás meninos é um pouquinho da minha preferencia rsrs fazer o quê?
Para gêmeos indênticos: o resultado é válido para ambos.
Para gêmeos diferentes fraternos(com mais de uma placenta): se o resultado do teste for menino, significa que ao menos um dos gêmeos é menino.
Se o resultado for menina, indica que ambas as gêmeas são meninas.
Confuso não acham? Então meninas estaremos esperando pelo menos até 16 semanas para matar nossa curiosidade rsrs .
Ontem foi o níver do meu amigo de infância, aliás foi o churrasco para comemorar, lá em Ramos. E fiquei super feliz de ver a Vanessa que está gravidíssima e não só é minha amiga mas leitora do blog e me deu uma super força durante minhas tentativas. A barriguinha dela é micro mas já dá para ver e tenho um feeling que é menina, mas vamos esperar pra ver.
Aliás esse findi esses bebês não pararam, no sábado foi a festinha do meu sobrinho Bernardo em Vargem Grande e lá fomos nós. Ai ai festa em casa de Italiano é super impossível resistir as delícias , carbo puro. E hoje é claro ao levar meu sharpei para tomar banho vou vagarosamente subir na balança, pois quinta é a consulta com a Dra. Cíntia e prometi à ela que não aumentaria uma grama dos meus tão pesados 95 Kg.
Espero que as infos tenham ajudado as grávidas dispostas a gastar uma graninha e matar a curiosidade do sexo de seus bebês, já eu vou ficando por aqui na espera.
E hoje também descubri que não valeu de nada a minha correria pra comprar o DVD, pois nada foi gravado da ultra, fiquei arrasada, eles estavam dançando tanto que eu ía enviar para a seleção do BBB 23.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie, realmente é bem confuso esse exame. Olha, vai no Dr. Marcelo Burlá no Downtown, ele é nota mil e descobre o sexo com 12 semanas. Se vc quiser o telefone dele me avise. A Mic tb conhece ele! bjs

4:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hahaha, quase morri de rir sobe a parte do BBB 23....
o importante, de veradde, é que vc realize teu tão sonhado sonho, né gata? Ficou redundante mas é isso mesmo :o)
Olha só: seus gêmeos são univitelinos, ou não?
beijos duplos

4:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

poxa...!

kd as novidades mamisssssss!

ehehehe

desculpa, sou nova aqui, vc não me conhece. Mas adorei sua história e vc escreve divertidíssimo!

Parabéns pelos babiesssss

bjm

6:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi amorrr!!!

Estou muito orgulhoso de vc e por isso estou levando uns presentinhos. Mas nao vai ficar metidona nao heim!!!!

TE amo maisss

6:02 AM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>