Thursday, May 24, 2007

28 semanas!!!

Meninas tenham paciência comigo, estou na maior correria mas com tempo vou atualizando fotos e novidades. Vamos lá... durante a minha viagem eu tentei me controlar com as guloseimas ao máximo, mesmo com as milhares tentações que minha irmã comprava o tempo todo como caixas de brownies, danishes e vários potes de sorvete Haagen-daz..ai ai mas mesmo assim eu não vi nenhum exagero na minha dieta.
Assim que cheguei na Flórida e vi a balança no banheiro da casa da minha amiga Janaína, fuji logo me pesando e vi que estava com 97,7 Kg o que na minha mente calculei que como tinha mais uma semana eu engordaria mais umas 600 ou 700 gramas. Ahahhaha pra minha surpresa, na terça feira antes de eu ír embora eu me pesei e estava com o mesmo peso de quando eu cheguei e ao chegar na casa da minha irmã eu me pesei novamente e estava a mesma coisas, mas no domingo quando eu subi na balança pra poder começar a pesar as minha modestas malas eu percebi que eu estava com 103 KG quase surtei e apesar de morrrer de vontade de culpar a pobre balança da minha irmã eu pelo contrário me assustei e muito, eu percebi que minha barriga deu uma crescida absurda mas simplesmente 6 Kg em 5 dias, me faz acreditar que algo aconteceu nesse meio termo e simplesmente a única coisa que eu percebi foi o aumento da minha barriga e dos meus pés e pantorrilha. Mas até aí eu não conseguia acreditar que líquido pesava tanto. Entrei numa deprê enorme, se põe no meu lugar, eu tinha apenas engordado 5 kg em 6 meses de gravidez e pegar e engordar 6 Kg em 5 dias , eu simplesmente surtei.
Cheguei no Brasil na terça feira, na quarta a a Branca veio aqui fazer minha drenagem e na quinta fui na consulta com a Dra. Cíntia. Mas na noite anterior eu estava extremamente inchada e com dificuldade de respirar então fiz uma visita ao meu velho amigo Barrador e nem queria que a médica de lá ligasse pra Dra. Cíntia, na verdade, só queria checar minha pressão ter certeza que eu não estava com uma pré eclampsi. Após a alguns minutos, fui atendida, ela mediu e minha pressãol estava normal 12/8 o que é um pouquinho mais alta do que a minha normal que é 10/8 ou 8/6 se eu ficar sem comer muito tempo. Mas a médica que me atendeu insistiu em falar com a Dra. Cínita e quiz ligar pra ela, eu conseguia adivinhar só de olhar pra cara da médica que a Dra. Cíntia devia estar rindo e no fundo sabia que eu só tinha ído lá pra achar um motivo pra tantos kgs em tão pouco tempo e rsrsrs foi a primeira coisa que ela me falou quando entrei no consultório dela. Perguntou se eu estava com minha consci6encia mais leve de ter ído lá. rsrs Ao me pesar, ela viu que eu tinha engordado 5.7 kg o que me deu um bom sinal de que a drenagem realmente está valendo a pena pois foi se embora 300 gr de líquido o que pra uma gestante gordinha faz uma diferença enorme rssrsrsrs.
Dra. Cíntia falou que no total 10.7 kg não é nada absurdo já que estou entrando no sétimo mês de uma gestação gemelar, mas eu sinceramente já estava bem acima do peso e não queria estar acima de 100 kg e pelo que perguntei a ela o líquido não vai embora, mas parei de chorar, e agora tenho o desafio que a Dra. Cíntia lançou na minha reta final que é engordar só mais 5 kg.
No meu caminho pra casa, liguei pra Paloma desesperada pedindo meu novo plano alimentar. Meu objetivo era cortar o sal, comer alimentos que me ajude a diminuir todo esse líquido. E ela depois de rir um pouco com meu desespero me passou online a nova dieta. O que mais me assusta não é só peso mas são meus pés que resolveram inchar na primeira hora do dia.
Mesmo com a pressão Ok, a Dra. Cínita remarcou a nova consulta pra 3 semanas ao invés de 4, então vou vê-la no dia 6 de Junho. Segunda que vem eu vou fazer uma ultra com doppler, na verdade esqueci o nome, mas será um pouco mais cara que a normal, mas já falei que depois do meu mega tchuren tchuren nos states não posso pagar dobrado como a última. Conversei com o William que se eles continuarem a fazer isso eu simplesmente vou ter que mudar de médico pra fazer as ultras na reta final. Assim que tiver com os resultado venho contar a vcs.
Amanhã vou tentar juntar umas fotos da minha viagem no photoshop e colocar as novas velhas de lá, aos poucos vou também mostrar as fotinhos de algumas coisas lindas que comprei por lá. Fotos da minha amiga Soraia que saiu de kansar City e passou o findi comigo na PA e presenciou a novela de fechar as malas rsrs adorei reve-la e ver que esta suaper bem apesar deu eu saber muito bem a batalha que é.
Ahh eu consegui liberar o quarto das bebéias e amanhã chegam os berços e apesar de algumas pessoas acharem que eu não deveria montar os berços, eu vou montar amanhã mesmo. Pois não acredito que isso traga azar. Olha tudo que conquistei até hj e acho que sinceramente não vai ser uma montagem antecipada que vai fazer com que algo dê errado.
Vou colocando as fotinhos aos poucos da arrumação, minhja amiga Luciene vai gostar muito rsrsrs. A Rosana está quase terminando com as plaquinhas e vai vir aprontar a parede verde. O Glauco, meu amigo marceneiro ainda me deve um orçamento e vou até ligar logo pra ele senão o din din acaba rsrs e preciso de um móvel pra cestinha.
Hoje minha amiga Claudia trouxe uma nova ajudante pra fazer limpeza aqui em casa, e estava tudo tão sujo que achei que ela iria desistir, eu sei que sou super exigente, e sempre acabo limpando depois que todas que já passaram por aqui vão embora, mas com o tempo vou moldando ela. Como fiz faxina 9 anos na minha vida eu sei todos os detalhes que agente pode enrrolar a patroa rsrsrs foi assim que durante minhas férias na casa da minha irmã coloquei a housekeeper dela pra correr rsrsrsrs, eu reclamei tanto com a minha irmã que ela estava enrrolando e limpando nada... que minha irmã me ligou dizendo que seguiu minha indicação e já está não só com uma nova ajudante mas um bem melhor rsrs. Viu irmã new baby, new life, new housekeeper.
Essa semana recebi o convite do chá de fraldas dela que vai ser junto com o da minha amiga Olga e jurou que fiquei tentada de ír rsrsrs estou morrendo de saudade do meu bunda bunda Angelo e nada mal eu fazer mais um tchuren tchuren rsrs e claro ír a falência. Fizemos nossas contas e de o dollar continuar baixando, acho que vou ter que montar uma barraquinha e começar a vender as roupinhas das bebéias rsrs.
Esse post está ficando gigante então vou parando por aqui, elas agoram mexem muito e quando fico sentada muito tempo, principalmente no computador elas começam a empurrar minha barriga reclamando, é mole?
William foi embora na terça e acho que elas estão com saudades do papai e da voz dele, ontem chegou o contrato da Cryopraxis e vou ler com calma e assinar. Assim pelo menos o congelamento das células troncos das bebéias já esta garantido. Hoje minha irmã me falou o preço de congelamento e anuidade dos States e lá é absurdamente mais barato, mas fazer o que né?
Meninas aí vai o highlight da minha semana: Drá. Cíntia pediu que eu iniciasse o uso da concha pra ajudar a formar o bico. Considerando que eu esqueci de comprar nos States, fui fazer uma epsquiza e achei meio puxado 43 reais a de silicone, mas pra minha sorte a minha visinha Lilian, que por sinal o bebê dela está lindo, me emprestou a dela e lá fui eu com meu peitinho estilo She-ha pro wal mart. Como diz a minha amiga Luciene, com esse peitoril todo e uma concha em cima não podia dar muito certo, e além do mais não sei porque eu eu achei que poderia usar meus sutiãs 44 com essa concha, sem perceber o sutiã foi descendo e eu ao chegar no caixa e começar a colocar as compras na esteira simplesmente senti algo pular rsrsrs sem conseguir prar de rir eu fiz um malabarismo e encaixei a concha de novo....o cara atrás de mim não entedeu nada, eu acho que ele ficou em dúvida se eu tinha coçado o peito do nada com um movimento mega ou se por alguma razão eu costumava apertar o peito no caixa e assim que falei com minha amiga Janaína o porquê da manobra peitoral, ela simplesmente não conseguia parar de rir, então fui urgentemente comprar uns sutiãs 48, agora eu posso colocar até concha tripla se necessário, estou até mais cuidadosa pra não esbarrar em ninguém rsrs tá tão duro e grande que é bem capaz de causar uma mancha roxa em alguém atingido pelo modesto objeto. O melhor foi a vendedora da Suca Bambino que tinha peito nenhum falar pra mim que nem dava pra perceber eu claro eu não pude me controlar e falei, jura mesmo com meu peitão rsrs será que vc poderia experimentar pra eu ver como fica rsrrsrsrrs hellooooooooooooooo fala sério né.
Meninas estou game over, e estou em jejum, amanhã tenho exame de sangue e urina. prometo vir com as novas do meu chá de fraldas agora o número foi pra 127 pacotes de fraldas. Foi uma pena que muitas das minhas amigas não puderam vir, mas algumas tiveram uma boa razão e sei que em breve estarei no chá de fraldas delas. Foi bom ver a Mic, a Mônica, a Luciene, Gisela e Adriana. Essas são algumas das muitas amigas que fiz não só no orkut, mas em blogs, em comunidades e até na Pró nascer e espero manter essas amizades por muitos anos. Apesar dos visinhos quase me expulsarem quando começou o pagodão, eu me diverti muito e vcs em breve vão ver as fotinhos.
Obrigada pelo carinho de todas vocês e Boa Sorte pras tentantes do mês. Como diz minha amiga Mic que mais uma vez me salvou com alguns pares de sandálias para o meu novo pé de elefantinho. Força na Peruca!!! E comam bastente inhame rsrrss.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi! todo mundo me falava isso tambem "nao monta o berço, dá azar", mas graças a deus eu montei, arrumei o quartinho dele todo e hj meu guri ta com 2 anos e 5 meses...bjs

1:25 PM  
Blogger Alê Monteiro said...

oiii...venho sempre aqui ler seu blog, mas nunca tinha comentado...minha irmã teve um casal de gêmeos há dois meses...nasceram de uma gestação de 27 semanas...é mole? rsss...to torcendo mto pelas suas gatinhas e que elas venham com mta saude! Vc vai ter em qual maternidade? Bjs

9:35 PM  
Blogger luca said...

olha amiga apesar de ouvir varias pessoas dizerem que nao se monta berço antes de nascer ,eu montei amiga sem medo de ser feliz...rsrsr.imagina eu com 3 bebês vindo da maternidade ..na época estando em um apertamento.rsrsrs e ainda tendo que esperar o montador vir pra montar os 3 berços..aonde iria colocar a prole.sempre no carrinho?? e cadê o espaço que nao tinha pra montar os 3 carrinhos no meio da casa .rsrsr e tb eu queria eu mesma arrumar tudo e ir pra maternidade com tudo no lugar vai dar tudo certo ou melhor já deu!!!bjs

9:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie, eu montei os berços com bastante antecedência.
Gêmeos geralmente nascem prematuros, os meus nasceram com 34 semanas.
O jeito é arrumar tudo enquanto ainda dá pra caminhar, porque depois...
Tente descansar mais nesta fase em que a barriga pesa bastante, é muito importante que as bebéis fiquem no quentinho o maior tempo possível.
Beijinhos
Silvia e bbs

2:48 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>