Tuesday, June 19, 2007




31 Semanas e uma fugidinha!!!

Sábado passado eu tive que dar uma saidinha básica pra comemorar com a minha amiga Flavinha a tão sonhada gravidez dela. Como dizem em inglês: Practice makes it perfect! De tanto ela praticar, mesmo com tantas dificuldades que a vida e nossa idade nos traz ela conseguiu. E lá fui eu ligadona no Aerolin, e falando mais do que eu normalmente falo rsrsrs se é que isso é possível. O mais engraçado da noite foi que todo mundo me achou mais magra, e até meu cunhado que também se chama William ( amigo-irmão) do meu William brincou dizendo que eu vivia falando que não ía usar jeans grávida, mas eu falava do jeans normal rsrs mal sabia ele que esse era um jeans da Mom's que reparei que estava mais largo, mas como a vendedora me avisou que cedia eu nem me abalei.

Foi uma noite muito agradável, levei uma bolsa de presente pra futura mãe, já que depois que agente fica grávida ninguém nos dá mais presentes rsrsrs, mas quem sabe meu maridãol lembra que na minha família é de prache ganhar uma jóia, acho que é por isso que minha mãe teve cinco filhos assim ela foi aos poucos preenchendo os dedos dela rsrsrs sem pressão amor rsrs mas sabe como é né ataque de coruja e ainda por cima contração com 30 semanas eh muito stress rsrs. Mas voltando ao assunto, ficamos conversando sobre tratamento já que duas amigas na mesa estão nas mão do meu ilustre Dr. João, e outros assuntos bem femininos: tchuren tchuren , dietas, maridos e etc... As meninas gostaram da night e a mamãe dedicada aproveitou pra passar na farmácia lá mesmo no Downtown e comprar a parte de farmácia: shampoo, sabonete, algodão, comprei tudo da linha granado e claro só no caso de precisar joguei uma caixinha de fuchicória rsrsrs. A mala está quase pronto das bebéias só faltam esterelizar as chupetas que vou levar no caso de precisar rsrs e algumas fraldinhas de boca, ombro e toquinhas. Mas a minha mala já está pronta e acho que essa semana eu preparo tudo.

O pedreiro começou a quebrar, e meu desespero é que não entre nenhuma poeira da obra por baixo da porta delas, já pensoui nessa altura do campeonato empoeirar as 6 máquinas de roupas que lavei e passei, fora as roupas que lavei a mão ahhhhhhhhhhhh eu tenho um ataque e é bem capaz que eu bate no pedreiro rsrsrs.

Não sei se contei pra vocês, mas a pintura do quarto ficou uma gracinha, estou acabando de limpar o rascunho e vou colocar fotinhos, também quero aproveitar essas últimas semanas de barrigão e tirar mais fotos preto e branca, já que não tive din din pra fotos profisionais. Comprei um albúm bem legal e pretendo fazer um de scrapbooking pras fotos da barigucha, mês a mês.

Vamos ao que interessa:

Dra. Cíntia me ligou na segunda super preocupada porque eu não tinha ligado pra ela no fim de semana, mas eu falei que realmente não estava a fim, e que precisava de um tempo, até pra sentir meu corpo e tentar me acostumar as mudanças que o Aerolin estava causando no meu corpo e humor. Ela me pediu pra eu ligar pra Silma e marcar uma consulta hoje, terça, e lá fui eu.

Chegando lá ela conversou comigo um pouco e me achou inchada, eu falei que todo mundo estava falando que eu tinha emagrecido e não sabia ao certo se isso tinha acontecido. Logo de ínicio ela me avisou que mudaria nossa consulta na semana que vem pra dia 3 de julho e que eu fizesse a ultra na segunda que vem como marcado. Ela deu o toque e viu que meu colo estava fechado o que era um excelente sinal, eu não estava mais contraíndo, sinal que o Aerolin estava funcionando, e os corações das bebéias estavam acelerado mas que era normal já que elas tinham um ataquidardia junto comigo com o efeito do Aerolin, mas que eu não deveria me preocupar. Ela entende que ficar de cama pra mim agora está fora de cogitação até porque quem faria as coisas pra mim, sei que tenho muitos amigos(as) mas a vida continua pra todos e até 6 de Julho eu tenho que resolver tudo, depois tiro férias, me dedico aos scraps e o papai William toma o timão do navio. Aí eu só quero relaxar e curtir minhas bebéias, nãop pretendo ter maisfilhnos então quero curtir o final da minha barriga e os chutes que elas me dão. Dra. Cínita suspendeu o Buscopan para ver se as dores tinham passado, e não é que por enquanto elas me deram uma trégua, mas geralmente eu sinto dor a noite especialmente de madrugada. Ela pediu que eu voltasse a tomar o calmante pra dormir, pois é muito importante que eu durma durante a noite e não cochile só pela manhã como vem aocntecendo. Pediu que eu desse um tempo com a bucha vegetal e as massagens no bico do peito pois isso estimula as contrações, só mantendo a pomada a noite sem massagem e a concha da She-ha.

O melhnor da consulta foi o teste da balança 101.2 kg quer dizer que emagreci 2.5 KG o que não deixou ela muito feliz. Médicos vai entender rsrs quando eu engordo é ruím e quanod emagreço também. Meu palpite foi a mudança na dieta que a Paloma me passou e olha que eu nem comecei a usar a farinha de casca de maracujá que diminui o açúcar do sangue. Então agora eu ganhei um total de 9.2 Kg até hj 31/32 semanas na sexta-feira, que não é nada mal pra uma gestaçã gemelar entrando no oitavo mês. Eu sei que nào deveria ter emagrecido e ela pediu um novo exame de glicose, pois ela acha que eu exagerei com tanto medo de desenvolver uma diabete gestacional, entào saí de lá com minha consciência tão pesada que comi uma barrinha de chocolate Talento e dois mega brigadeiros rsrs pronto bebéias mamãe provavelmente já repôs o peso perdido em menos de 2 horas, mas vocês não contem pra tia Paloma senão ela não vai ficar famosa como a melhor nutricionista do pedaço rsrsrs.

Então é isso meninas, obrigada pelo carinho e atenção nesses dias de suspense, a Dra. Cíntia falouq ue ainda pretende me arrrastar ate o dia 1 de Agosto, claro sempre visando o bem estar das bebéias e meu, mas ela deixou bem claro que se elas vierem ao mundo agora seria muito complicado, alé de terem menos de 2 kg ainda estão com os pulmões abertos, então eu sentei em frente a praia Copacabana e tive uma DR com as meninas, acho que elas entenderam e ainda expliquei que não tem graça passar pelo parto sem presentinho do papai e se ele não chegar a tempo, a mamãe vai ficar sem presente e elas como meninas e futuras mulheres em breve vào entender que isso é muiot importante quando você passou 32 semanas numa dieta especial, se é emplastando de creme até a bunda, como se já não existissem lá várias estrias rsrsrs, usando copinho de She-ha e ainda tomando injeção em oficina mecânica, sem contar a feia da coruja que elas estão proíbidas de ganhar qualquer bicho da família da coruja rsrsrs. Falando nisso eu tive que rir quando a Janaína perguntou o nome da rua onde era o meu condomínio e quando eu respondi ela começou a rir e eu perguntei porque? Ela falou que na Globo tá passando que na sua rua tá cheio de vaca pastando e que estava causando trânsito e que a proteção dos animais viria buscar as pobre vaquinhas, eu não perdi tempo e logo pensei em ligar e perguntar se eles não poderiam levar as corujas junto. Helloooooo eu juro que pago IPTU de Barra da Tijuca mas eu estou chegando a conclusão que moro no brejo ahahahahh assim vou economizar ingressos pro Zoológico.

Meninas como diz minha amiga Mic Força na Peruca ! Pra mim e todas vocês que como eu ainda estão na luta e pra minha amiga Alessandra meu carinho especial, eu acredito que tenha sido muito difícil você ter perdido dois dos três bebês, mas agora como você sabe o Arthur precisa que você seje forte e fique deitada, eu com uma semana consegui que minha placenta migrasse e vou estar aqui na torcida pra que você consiga logo e o Arthur será mais um convidado especial nas festinhas das bebéias. Agente custa a entender as razões de Deus e eu ainda acho que às vezes ele se confunde um pouco, mas no final tudo se arruma. Não vê todas nós que de alguma forma nos encontramos online e hoje somos uma corrente de amizade, troca de informações, uma forma de desabafo e um elo de carinho, algumas de nós nem nos conhecemos mas um simples recado no meu blog ou no orkut me dá força pra acreditar que essa é só mais uma prova que eu vou superar tudo isso, falar menos palavrão rsrs e ser em breve uma boa mãe.

Obrigada à todas do fundo do meu coração!

2 Comments:

Blogger Angelica Manhães said...

Recadinho para as Bebéias:
Queridas meninas, vamos procurar descansar um pouquinho DENTRO da barriga da mamãe, deixem pra vir em Julho que é um mês mais bonito rsrs e o Papai de vocês estará aí pra ajudar a mamãe! Pensem bem: dois colinhos é melhor que um!!!

Marjorie, pelas fotos acho que vc realmente emagreceu e está linda! mas o mais importante é que está saudável (apesar da coruja e etc..)

Que Deus abençoe sua família

7:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ai... Estou tão emotiva nesse finzinho de gravidez... Nossas bebezinhas escolheram a gente para ser mamães delas... E com certeza escolheram bem !!! Seremos super mães !!! Tenho certeza !! Um beijo no coração fica com Deus !!! Esse seu blog me diverte horrores... Acho que vc deveria publicá-lo... rsrsrsrssr Sucesso certo !!

7:33 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>