Tuesday, June 12, 2007

Ataque da coruja!!!


A mais conhecida das corujas, por ser visível durante o dia e ficar pousada, ereta, em locais expostos ou no solo (foto). Como indica o seu nome comum, faz seus ninhos no solo, seja em buracos abertos por ela mesma, seja abandonados por tatus, readaptados pelas corujas. A qualquer sinal de perigo emitem um som alto, forte e estridente. Esse alarme é dado durante o dia, chamando a atenção para a coruja. Os filhotes, ao escutarem o alerta, entram no ninho, enquanto os adultos voam para pousos expostos e atacam decididamente qualquer fonte de perigo para os filhos. Como o quero-quero, voam em direção a um predador potencial, inclusive pessoas, desviando no último momento.Apesar dessa grande atividade diurna, caçam os insetos, escorpiões e pequenos roedores de sua alimentação à noite. Também é à noite que emitem os chamados de acasalamento e territorial, de tom semelhante a outras corujas, graves e completamente diferentes dos silvos diurnos de alarme.No interior da RPPN, está restrita às áreas de campos com pouca ou nenhuma inundação. Ocupa ambientes alterados pela ação humana, inclusive cidades e pistas de pouso ou aeroportos. Como a maioria dos campos do Pantanal são inundáveis um período do ano, o ambiente para essa espécie é mais restrito na planície do que no entorno, por não habitar as áreas alcançadas pelas cheias.

Esse continua sendo meu blog e das bebéias, que por sorte não nasceram ontem a noite depois de sermos atacadas por uma coruja muito louca. Eu sempre levo meu cachorro na rua super tarde, algumas vezes porque estou envolvida em um dos meus projetos noturnos já que eu sou mais produtiva a noite do que de dia, ou porque simplesmente é mais fresco e calmo. Apesar do William sempre reclamar que levo o Puck pro lado mais deserto, ele continua sendo o meu lado preferido, assim não encontramos com os poodles chatinhos que sempre tentam ser amigo do Puck que não é muito social com outros cachorrinhos. Ontem como uma noite normal estávamos passeando e aí ouvi um pío muito alto de uma das corujas que vivem aqui no condomínio. Já tinham me contado que ela tinha atacado alguns cachorros antes porque seus ninhos são sempre no solo, mas sabe como é né, até eu pensar que aconteceria comigo.

A cena foi de filme, a coruja começou a piar e eu a gritar , aí ela deu um razante que levantou meus cabelos, o inútil do meu cachorro foi o primeiro a correr e eu virei o pé, corria e gritava e protegia minha barriga, e puxava a calça que caía( essa é uma capri muito mal feita que comprei na C & A que não fica na cintura e só uso em casa) . A cena estava linda eu segurando a calça, ao mesmo tempo correndo da coruja que nos acompanhou piando até a portaria, minha blusa subindo, uma visão única. Depois de uns 10 segundos veio o porteiro correndo pra me ajudar, falando que ía passar um rádio, e eu muito doida perguntei: Pra quem? Pra coruja? Ele não conseguia parar de rir, e eu só percebi a besteira que tinha falado depois que finalmente consegui largar a barriga , puxar a calça e respirar. Aí ele respondeu que estava passando um rádio pro garagista, que venho correndo da garagem com um copo de café enfumaçado e asoprando o café. Eu cá pra mim pensei, só comigo que acontece essas coisas e principalmente com esse vigia que todo dia fala quantas vezes eu passar por ele: Só sucesso! Sei lá o que isso significa, mas hoje quando fui dar aula às 6:45 da manhã ele me vira e fala: Só coruja!!! Acho que ele achou que era engraçado e eu sem pensar na minha boca grande e suja, falei: Cuidado! Pra coruja não comer sua bunda quando você estiver dormindo aí amarradão! Eu sei meninas , estrapolei, mas fala sério. Eu fiquei tão nervosa que só peguei no sono quase 3 da manhã. E hoje só por precaução eu fiquei deitada o dia todo, pois ninguém merece sentir uma dor e ter que explicar pra médica que eu fui atacada por uma coruja dentro de um condomínio ahhahhahahahhaha ou melhor tô começando a achar que isso é um zoo.

As bebéias estão bem, mas a partir de hoje até o William chegar vou começar a levar o Puck pro outro lado.

Amor Feliz dia dos Namorados, esse seria o nosso último dia dos namorados sem as bebéias, mas com esse barrigão fico pensando o que vestiria se você estivesse em terra rsrs. Com isso tudo levei a Claudia, minha prima, pra jantar no Mexicano. O lugar estava todo a luz de vela, ela só ria, nós duas ali no maior romance , eu com um barrigão e uma fila de casal esperando por mesas ahahahhahhahahha, foi o melhor da noite. Aliás amigas são pra essas coisas!!!

A barriga realmente está ficando mega e sinto pela reação das pessoas que ficam sem me ver por uma semana que realmente ela aumenta de tamanho a cada dia. Tirando o inchaço, azia e caimbras estamos indo bem, e só tenho a agradecer por cada semana a mais que as bebéias ficam na minha barrigucha esperando o papai e engordando, assim se tivermos sorte não precisaremos da encubadora.

As viagens ao banheiro estão cada vez mais constantes até porque venho bebendo bastante água. Minha irmã até me perguntou hoje se venho fazendo um tal de exercício que esqueci o nome pra não urinar nas calças no final ahhahhahhaha ri muito só faltava essa, além de ataque de coruja eu urinando perna a baixo, então acho melhor me informar melhor sobre esse exercício, porque niguém merece uma grávida gordinha e mijona.

Hoje tive duas boas notícias: Uma que minha amiga Flavinha está grávida, ela vinha tentando a bastante tempo e fico feliz dela ter conseguido sem precisar passar por tratamentos, e outra que minha irmã comprou a passagem da minha mãe pros States. Coitada da minha mãe, primeiro ela fica pra conhecer as bebéias, depois parte pra ajudar minha irmã com o baby Jonah alguns meses e depois volta pra conhecer o bebê da Mary que em breve saberemos se vai ser a Júlia ou o Pedro Henrique.

Chega de aventuras por hoje e grávidas de plantão, fiquem de olho nas corujas loucas por aí, esse susto eu não desejo nem pra sogra rsrsrs.

E mais uma vez não canso de dizer que apesar de eu também ter dificuldade de entender que algumas de nós precisamos passar por tantas coisas pra sermos mãe, outras choram e reclamam de estarem grávidas mesmo sabendo que hoje em dia é muito mais fácil de se prevenir uma gravidez indesejada. Para as tentantes, eu do fundo do meu coração continuo pedindo ao cara lá de cima que ajude todas vocês a serem bem fortes nas suas tentativas, algumas pessoas especiais pra mim acabaram de receber seu terceiro e quarto negativo, e as palavras me faltam, o que falar nessa hora?? Eu senti essa dor um dia, mas não sei quantas vezes eu teria força pra recomeçar, e isso tudo que passamos é só o começo, agora que minha barriga esta mega e que o dia do nascimento delas se aproxima, vem na minha mente todas as dúvidas que rolam na cabeça de futuras mães, mesmo eu tendo meus 33 anos e de alguma forma ter planejado essa gravidez. Li num site que devemos escrever uma carta, desabafando, colocando tudo num papel que estamos sentindo nesse momento de espera e incerteza. Depois você deve guardar a carta em uma caixinha e entregar pra sua filha(o) quando eles estiverem vivendo este momento, adorei a idéia, não sei se quero fazer um dvd ou uma cartinha, vou decidir e com certeza guardar no meu caso em duas caixinhas e quando as bebéias estiverem gravidas, espero eu na hora certa rsrs eu entrego pra elas. Gostei da idéia!

7 Comments:

Blogger neide said...

Minha amada amiga

Só voce mesmo pra me fazer dar boas gargalhadas essa semana, hoje acordei bem angustiada com todos os ultimos acontecimentos, orei bastante pela manha e vim trabalhar me sentindo bem melhor, ao abrir seu blog e começar a ler imaginando a cena nao me contive e comecei a rir, so vc mesmo miga.
Agora, pelo amor de Deus, cuidado com corujas, carrochos, minhocas, lagartixas, enfim cuidado com todos os animais (isso inclui tb alguns humanos). Essas bebeinhas nao precisam chegar antes do tempo por conta de um susto tá!! Cuida de vc e delas nesse lindo barrigão!! Beijos miga

10:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Passando mal de rir com seu post da coruja... rsrsrsrs
Só podia ser com vc !!!! rsrsrsrsrs
Vem cá... Me diz que concha é essa que vc está colocando nos seios e que exercício é esse pra não mijar na calça ??? rsrsrsrsrsrs
Beijos mil !!!

10:02 AM  
Blogger Fabiana said...

Oi Marjorie, faz tempo que eu li no seu blog, sobre um veneno para formigas! Vc pode me passar o nome? Minha casa está sendo invadida por elas, tem pequenas, grandes e média. Minha filha de 2 aninhos, já até aprendeu matá-las,pois diz "fomiga mode a gente" . Email fabiffer@hotmail.com.

poxa ninguém merece ser atacada por coruja, muito menos grávida, Mas perdão, foi impossível não dar boas gargalhadas, fiquei imaginando a cena.

10:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu não acredito!!! Ataque de coruja é demais de engraçado, desculpe amiga, mas foi impossível não morrer de rir imaginando a cena descrita.
De uma coisa eu sei, vc vai ter altas histórias prá contar para as suas meninas.

bjs

2:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie,
to dando trela de rir
quase fiz xixi na roupa de tanto rir da tal corrida.
Desculpa mas foi muito engraçado.
E a do rádio....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha deixando as risadas de lado. Te desejo tudo de melhor para vc e as bebeias.

Bjus no Pucky
Fica com Deus

Mamãe Fabiana e bebeia Valentina (16 semanas)

5:12 PM  
Blogger Unknown said...

Oi Marjorie,

Sempre venho ler seu blog!!!! Sempre me anima e me faz dar boas risadas, essa da coruja, foi demais e ainda bem que tudo acabou bem, né?
Hj vim contar que serei mãe de gêmeos(as) também!!!! Tô super feliz, mas confesso que um pouco preocupada pq só visualizamos os saquinhos gestacionais, nada de vesícula vitelina e muito menos embriõezinhos. A minha GO disse que está tudo bem, pois eplas contas dela começo a 5ª semana amanha, ou seja, só dá para ver o saco gestacional mesmo, mas vc sabe como é, só penso nisso e tô doida para ver os coraçõezinhos batendo.
Queria também dizer que achei suas fotos, na praia, lindas. Vc está uma grávida muito bela!!!!

Beijos

7:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Passei mal de rir do porteiro Só sucesso, até acordei marido, coitado.
Boa sorte com tuuuudo.

12:31 AM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>