Wednesday, June 27, 2007

Update das Bebéias

Essas são algumas das lembrancinhas da maternidade que eu estou embalando, etiquetando e só vão faltar as datas rsrsrs.
Esses são os presentes que a tia Aline e a mãe dela trouxeram de Muriaé para as bebéias, são duas toalhas de capuz com sapinhas, dois jogos de lençois e ainda uma super bolsa de sapinha também. Lindas !!!
Nossa semana foi super agitada, de domingo pra segunda eu passei a madrugada com uma dor que rasgava a sushi mãe. Mas não me preocupei muito já que estava índo fazer uma ultra com a Dra. Ana Massa na segunda. Logo que cheguei ela me elogiou muito falou que nunca viu uma mãe de gêmeos tão bem e até pediu o número da minha nutricionista, que realmente merece crédito, não só pelos 9.2 kg apenas que ganhei até hj, mas também com a minha glicose que baixou pra metade depois que ela passou a farinha de casca de maracujá. Mais um hoooray pra Paloma, e semana que vem tenho minha revisão e provavelemente a última da gestação.
Segunda
Logo de cara a Dra. Ana me explicou porque tanta dor, as duas tinham virado e encaixado fazendo muita pressão na minha sushi gigante. Aumentanod as ídas ao banheiro de 20 em 20 minutos e sem contar que não existe mais posição, ou sinto falta de ar ou elas reclamam do lado que escolho pra dormir, e como uma delas puxou a mãe, eu agora só consigo dormir durante o dia quando não dou aula ou não tenho coisas a fazer. Depois ela até checou duas vezes mas a bebéias levadinha praticamente quase dobrou de tamanho em 3 semanas, agora pesando 2045 g e a bebéia quietinha começou a se distanciar da irmã, mas nada que seje preocupante esta pesando 1729 g.
Minha placenta também amadureceu rapidamente, agora está no grau 2, a Dra Ana acha que é devido as injeções de corticóide, e em algumas áreas já estão grau 3. A Dra. Ana disse que acha que a bolsa não rompeu ainda devido ao Aerolin, mas que ela acha que no máximo temos mais uns 15 dias ou um pouco mais. Pediu pra falar diretamente com a Dra. Cíntia e pediu que ela me mandasse de volta pra uma nova ultra em 15 dias que será dia 9 de Julho, logo depois do papai chegar hoooooray, e pediu uma cardio também. Essa não tenho a mínima idéia do que se trata, mas conversando com minha amiga Luciene, ela teve o trio logo depois que fez essa tal cardio. Então provavelmente minha data do dia 26 de julho está furada, mas como a Dra. Ana falou: Ai ai pra essa tal coruja, se não fosse por isso, ela estava apostando numa gestação mais longa.
Então estamos aqui nos arrastando com quase 4 kg de bebéias precionando minha bexiga e etc lá em baixo.
Terça
Na terça fui comprar um bercinho portátil, já que o da minha irmã que estava comigo não teve jeito e o cheiro de mofo não saiu mesmo da estrutura dentro do colchão. Então compramos uma da infanti, com vibrador, musiquinha, trocador e um colchão extra pra ficar bem fofinho já que elas vão dormir no meu quarto até o terceiro mês.
Também foi um dia especial, finalmente achamos aparentemente a babá perfeita, enfermeira certificada que vai nos ajudar 3 vezes na semana incicialmente e se precisarmos até mais, mas por enquanto decidimos assim. Ela faz questão de usar uniforme branco...ahahhahahhaha ninguém merece eu acho super elitista mas ela não abre mão diz que é mais ético pra uma enfermeira. Eu mereço vou ser zoada até o útero pelas minhas caras amigas rsrs.
À noite minha amiga aline veio aqui e sem saber se juntou ao time da Luciene e me zoou muito pela bagunça ainda em que se encontra o quarto das bebéias. E disse que iria escrever um recadinho aqui que a foto não sairia nunca do quarto já que estou anos luz de terminar, esperando marceneniro, troca de peças do berço e ármario extra no banheirinho. Ai ai ai foi um apressão só que decidi que vou colcoar tudo em malas e arrumar o quarto depois eu vejop como fica dentro do ármario e prometi que vou colocar a foto da parede pintada, da prateleira e da cortina rsrs já é alguma coisa né.
Hoje
Acordei com uma super gripe e febre, perguntei a Dra. Cíntia se tem mais alguma novidade pra final de gestação, porque as modelos das revistas não sofrem de nada disso, e de estria nem se fala, estão sempre com um mega barrigão e sorrindo ahahhahhahahah. E pra minha surpresa eu só podia tomar tylenol e vitamina C, espero que ajude , minha cabeça parece que vai explodir. Ela até me falou que podemos esperar só para nos ver no dia 3 de Julho e que a Dra. Ana Massa tinha tentado se comunicar com ela, deixou recado na secretária, mas a Silma anotou o número errado. Eu mereço!
Depois segui o conselho da minha amiga Mic rsrsrs e fui fazer umas últimas coisas no Saara, de metrô, pelo menos não dirigi. Primeiro fui comprar o material pra fazer 50 mini jarrinhos pra dar de lembrança na festa da minha Santinha em Julho, e pagar minha promessa. Também comprei uma figuinha de ouro para cada bebéias, tradição de família. O melhor foi no metrô que tinha um adolescente cantando muito alto Heavy metal evangéilco no metrô e não ;e que a bebéias quietinha começou a se sacudir, só falta essa , minha filha me pedir pra comprar um daqueles All star pretos até o joelho, ai não, acho que eu prefiro a sandália da Hello Kitty.
Fiquei imaginando se cada adolescente naquele vagão decidice cantar naquela altura sua música religiosa: os católicos, os judeus, os espíritas, os espiritualistas, e sei lá mais quem, os Hare Krishna, acho que minha bolsa iria estourar de tanto que ela ía pular. Mas levantar pra uma grávida que é bom nada, é sempre assim, alguém entre 20 e 40, que senta na maior cara lavada nos bancos laranjas e fingem que estão dormindo. Fala sério! O povo mal educado!
A melhor foi também que consegui trocar o uniforme da Solange, minha ex futura babá do númeor 52 para 42 e branco para a nossa amiga e futura babá enfermeira Tia Graça. Assim espero!
E pra fechar com chave de ouro, fui encontrar com minha amiga Noemia do orkut e blog que finalmente conheci pessoalmente, mas ficamos numa fofoca tão intensa que esquecemos de tirar fotinhos, mas prometo que esse não será nosso útlimo encontro. Só faltou a Lu, mas o trio decidiiu ficar doente aí já viu, ela não pode ír.
Agora cheguei em casa,vou tomar um banho e descansar, estou game over e amanhã tenho aula às 7am e minha tão sonhada drenagem e tenho uma missão que começo amnhã: Organizar o quarto das bebéias, afinal só tenho 15 dias !!!!!!
Papai as bebéias ficaram super tristes que você vai ter que ficar mais um dia na Índia e aí agente teve que ír tchuren tchuren para melhorar a deprê rsrsrsrsrs fazer o quê né amor?
Nada que um shoppingzinho não cure!

5 Comments:

Blogger Mic said...

Ei, como assim seguiu meu conselho? EU disse pra você não dirigir e FICAR EM CASA DE REPOUSO! E não pra pegar metrô e ir pro Saara. Tu é louca! Essas meninas têm que chegar pelo menos a 2,5kg. Quanto mais repouso vocÊ fizer, mais peso elas ganham! Guarda sua energia pra elas! Vou aí puxar sua orelha!

11:18 PM  
Blogger luca said...

amiga concordo com a mic agente tem que puxar sua orelha!!!guarde energia...vc nao sabe o que a espera...rsrsr ai depois vc vai falar :bem que me avisaram...rsrsrsr ter gemeos é maravilhoso mas nao é mole nao!!!quanto mais tempo elas conseguirem ficar na barrigucha melhor pra elas,mesmo que a gente nao aguente mais..pois será a maior felicidade vc saindo da maternidade com suas bebéias no colo e todo mundo babando..amiga é divino...pense nisso.bjs

12:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amiga, esses seus posts são d++, vc faz cada coisa amiga, ve se fica quieta ai pra essas bebéias aguardarem direitinho o pai delas voltar heimmm. Amiga, onde vc comprou esse bercinho com muisica, pois to querendo comprar um assim tbm, pq volta e meia to no Rio e fica prático de levar. Bjs pras 3

1:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Irma,

So voce para ir parar no SAARA de metro nos ultimos dias de gestacao com contracoes. Sucega sua SUSHI em casa e descansa enquanto pode!!!!
Beijos
Jeniffer

4:25 PM  
Blogger Fabiana said...

Menina sossega!!!! Faça muiiiiiiito repouso, é muito importante!!! Já disse outro dia, peça pra alguém te ajudar, não da pra babá começar um pouquinho antes, assim ela já vai te ajudando.REPOUSO, REPOUSO.

7:53 AM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>