Thursday, July 05, 2007

Pézinho Bonito!!!

Não sei o que cresce mais se é meu pé, as bebéias ou as benditas estrias na minha barriga. Considerando que a única coisa que quero que cresça nesse momento são as bebéias eu dispenso o restante. Eu sei que não adianta reclamar, mas pera aí isso é hora de saír estria na minha barriga nos 45 minutos do segundo tempo. Justamente por isso já liguei pro papai e falei que a meia aliança tem que ser um pouco maior para o brilho ofuscar as duas lindas estrias que saíram na minha barrigucha ahahhahahhahhahahhahahahhahahahhahahhahahhahh.
Esse pé é o resultado de 4 noites vendo o sol nascer sem dormir e desconsiderei o meu peso na balança da Dra. Cíntia e entramos em acordo que eu não tinha engordado 3.9 Kg como dizia a balança dela, falei que faria a drenagem hoje e me pesaria amanhã sexta feira e aí ligaria pra minha nutricionista e faria o nosso provavel e útlimo programa alimentar da minha gestação. Tirando essa parte do caminho, já que hoje meu pé está a metade do tamanho desta foto, posso ír me pesar e ver no que vai dar.
Dra. Cíntia ficou impressionada de quanto baixou minha glicose, meritos da minha nutricionista que me indicou a maravilhosa farinha de casca de maracujá. Depois tivemos uma séria conversa e fiz meu pedido para suspender o Aerolin e claro rsrs pedido negado, aliás ela até me fez uma proposta. Disse que se eu ficasse de repouso até o final ela deixaria eu parar com o Aerolin, rindo respondi que seria impossível, não tenho motorista particular e muito menos uma governanta para pegar no chão tudo que agora cai o tempo todo sem contar arrumar o restante do quarto das bebéias e etc. Mas entramos num acordo que assim que o William chegar eu passo a tomar o medicamento de 8 em 8 horas, e ontem a noite recomecei com o calmante, e depois do segundo comprimido às 3 da manhã consegui dormir. Ela continua insistindo que eu vou chegar até 1 de Agosto que seria 37/38 semanas rsrs eu acho loucura, já não aguento mais. Estou num mal humor só e minha hora de diversão é conversar com minhas bebéias e essa semana que passou eu tive uma conversa séria com a bebéia quietinha e expliquei que ela precisava comer mais que a irmã e engordar, logo assim, a mamãe poderia pedir a titia Cíntia para elas virem ao mundo até o dia 20 de Julho e poderiam curtir mais o papai que estará índo embora no meiado de Agosto, então Julho seria melhor e ele teria mais tempo de folga para curtir as filhas, e claro ajudar a mamãe.
Minha pergunta à Dra. Cíntia foi a seguinte: Quanto tempo tenho depois que a bolsa estourar se é que vamos chegar até lá, pois expliquei pra ela que com o Pan bem na minha rua está impossível, às vezes levo até uma hora só pra chegar na esquina, nem quero pensar quanto tempo vou levar pra chegar na São José. Ela disse que se estourasse na rua que eu deveria ír direto pra maternidade e pedir pra alguém voltar pras malas, me aconselhou a ficar na casa de alguém fora da área do Pan por enquanto, mas isto falei que está fora de cogitação. Então teremos que esperar pra ver qual vai ser essa novela quando a hora chegar. E respondendo às perguntas, a Mic minha amiga blogueira rsrsrs foi a nomiada para vir aqui e contar a todas vocês como foi o nascimento das bebeias e as novidades, e quem sabe, ela não colocará umas fotos também.
Minha ultra escondida:
Ahahhahhahahah é eu sei rsrsrs, estava morrendo de saudades da minha velha Dra. Valéria que sempre fazia minhas ultras seriadas na esperança de que naquele dia eu engravidaria naturalmente e isso durou meses e anos. Eu fui lá no ínicio da gestação e decidi ír agora não só pra gastar um pouquinho de din din da Unimed mas também dar um abraço nela e pegar sua opinião profissional, que é muito boa, quanto as áreas grau 3 da minha placenta, e a opinião foi a mesma da Dra. Cíntia. As áreas que estão grau 3 não são preocupantes e está tudo bem
No ínicio a bebéia quietinha( Hellen) fez o sinal de tudo bem com o dedão pra cima, e não é que ela estava bem mesmo descubrimos que ela estava pesando bem mais 2,148 gr e continuava de cabeça pra baixo. A mais levada estava em outra posição atravessada lá em baixo da barriga justificando o porque do aparecimento das estrias já que esticou demais a região e chutando o rosto da irmã, ela como sempre aprontando, e pesando um pouquinho só a mais 2,265 gr.
Fiquei super feliz que elas estão crescendo super bem e em breve não vão precisar ficar em incubadoras, pelo menos não por peso.
No meio da ultra, eu senti uma dor enorme, e a Dra. Valéria não acreditou no que tinha visto, simplesmente depois de uma dor aguda e uma boa esticada na minha barriga a bebéia quietinha cansou de ser chutada no rosto pela irmã e deu uma pirueta e mudou completamente de posição, agora sentada com a cabeça pra cima.
A Dra. simplesmente não acreditou e falou que em todos esse anos ela nunca viu um bebê numa gestação gemelar virar tão rápido e nessa idade da gestação 33 para 34.
Ela até riu e perguntou como eu estava aguentando e falei que não estou mas fazer o que né. Ela log em seguida fiocu preocupada com o cordão, mas logo viu que não estava enrrolado no pesco~co e ficou mais tranquila. O pai rsrrss diz que elas vão ser quietinhas, rsrsrrsrrs veremos!!.
É isso meninas, sábado tomo minha última injeção de corticóide e completo meu novo record de 34 semanas. O papai finalmente chega no sábado da Índia, eu continuo aguardando a chegada dos móveis feito pelo marceneiro, que agora diz eles que chegam até quarta da semana que vem e também a troca das peças do berço que estavam quebrada e claro a maior expectativa do mês, a tão sonhada chegada das bebéias.
Fui na feira de bebê e gestante do Extra mas estava bem fraquinha, dos stands que gosot só tinham quatro, mas fui lá pra comprar os quadradinhos da parede e isso consegui então pra mim valeu.
Prometo que terei mais fotinhos, agora finalmente com o papai, e as novidades de mais uma ultra com a Dra. Ana Massa, que o papai também vai estar presente, e exames de sangue de rotina.
Meninas obrigada pelo carinho e torcida. Essa semana vi as fotos da Vitória, filha da minha amiga Jane, e mais uma cria do Dr. João.
Amiga parabéns, ver esses bebês tão sonhados virem ao mundo anima qualquer tentante à não desistir dessa nossa longa luta. Longas semanas de espera, tratamentos caros, anisedades, remédios caros, todos os sintomas físicos e psicológicos. Sem contar a longa espera do Beta HCG positivo e finalmente aquele chorinho e poder segurar em nossos braços nosso bebezinho ou (s) rsrsrs.

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá Marjorie
Cheguei ao seu blog através do blog da Mic e estou na torcida para que a Emilly e a Hellen aguentem um pouquinho mais na barriga da mamãe....qualquer semaninha a mais é lucro, palavra de quem passou por isso, sou mamãe de trigêmeos a 1 ano e 3 meses, antes fui gravidinha de trigemeos por 35 semanas...rsrs
E, sei que é dificil, mas um repousinho faz muito bem, até porque depois tua vida vai virar de pernas para o ar.
Continuarei te visitando
Se quiser bater um papo chris-pinheiro@hotmail.com
Beijocas

9:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Irma,

Fico feliz de saber que a Hellem esta crescendo. Essa e uma noticia maravilhosa. Agora SENTA e bota esses pes pro alto para dar uma relaxada. Minha sogra sempre pergunta por voce quando me liga e diz que esta rezando por voce e pelas suas nenens, bom parece que esta funcionando!

P.S. Angelo pergunta todo dia quando vai pergar um aviao para ir ao Brasil te ver.

Beijos grandes...
Jeniffer

12:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Marjorie, é a primeira vez que comento mas te acompanho faz tempo através da Mic.
Estou feliz por você cehgar até a esta fase da gravidez.
Desejo do fundo do coração que você aguente mais um pouquinho para elas nascerem bem e poder vir para casa com você.
Diga para a Mic postar as fotos da bebéias para não ficarmos curiosas.

Um grande beijo

Tatiana Furtado

1:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pq será que tudo cai no chão ???? rsrsrsrsrsrs Gente... Que derrota... rsrsrsrsrs
Saudades de vc !! Beijinhos nas bebéias !!! E força para segurar essas meninas calminhas... rsrsrsrs

2:15 PM  
Blogger Mic said...

É claro que vou colocar fotos das meninas também! Já viu eu postar sem incluir fotos? rs
Adorei nosso almoço! E força na peruca que elas precisam ficar aí dentro pelo menos mais duas semaninhas!

bjs

3:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie, embora não ganhe nada com isso, indico seu blog prá todo munda lá da comunidade, e o povo vicia...rs...
Cura qualquer deprê, ansiedade, mal humor e dá esperança de que a nossa vez vai chegar.
Não vejo a hora de ver as fotinhas das bebéias, mas agosto já está chegando...rs. Aguenta firme!

bjs

5:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amorrr!!! To chegando. Estou em Paris e daqui a pouquinho estarei ai.
Sobre deixar as coisas cairem, desde q eu te conheco vc deixa as coisas cairem!!!!
Te amo mais

4:11 AM  
Blogger Ana said...

Olá Marjorie,

Acho que você está fazendo "chantagem" para as bebéias nascerem quando você quer, falando das vantagens disto... rs rs

Mas eu tambémn tenho conversado muito com meus bebês e prometi a eles que eu compraria roupinhas lindas para eles assim que eu saísse do US, se me deixarem ver os sexos! rs rs.

O papai foi contra, disse que é chantagem e que os bebês ficaram mal acostumados com as "recompensas". Mas eu prometi e vou cumprir.

Que pezão, heim? Felizmente, ainda não inchei, mas o final da minha gravidez será em pleno verão, aí será inevitável, né?

11:52 AM  
Blogger luca said...

oi miga esta na reta final aguente mais um pouquinho sei o quanto é dificil..olha a partir de 33 semanas, eu implorava a dr. cintia para interromper minha gravidez...nao aquentava mais miga ,qd caia algo no chao eu chorava só de pensar em pegar e se fosse algo nao importante deixava lá pro lélio depois pegar....rsrssr segura pelo menos mais 2 semaninhas miga..depois diz pro william que vai fazer uma plastica e esticar tudo que caiu...igual ao que vou fazer agora....rsrssr vai dar tudo certto e olha vou lá na sao jose t visitar...bjs e aproveita que o papai tá chegando e arranca o couro dele.rsrsrsr.

2:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá que bom que vocês estão bem agora vc já está na reta final então manera repouse pq depois da chegada das bebéias vc não tera mais o privilegio de dormir a hora que quer de comer isso quem deternminara serão as fofinhas rsrs.
Que Deus ilumine vc na hora do parto e que traga ao mundo essas fofinhas para alegrar e iluminar sua vida estou rezando por vocês bom se vc quiser bater um papinho sobre fraldas papinhas é só me adicionar ok aninhabatista10@hotmail.com
Beijocas e fiquem com Deus e não pare com seus posts eles são divertidissimos rsrs.
Ana Paula

8:41 PM  
Blogger Erika & Robinho said...

Amiga, sabe que sempre que posso acompanho o seu blog e me divirto bastante, al�m de saber das novidades... Estou aqui torcendo e rezando muito por vc, pelas bebeias e pelo papai William. Sei que vai dar tudo certo. Deus est� no comando. Sempre me emociono quando vc comenta sobre nossa grande luta de "tentantes" e eu futura mam�e do Breno (que j� me chuta bastante com 6 meses de gesta�o) confirmo que tudo valeu a pena e desistir nunca. Um grande beijo, uma �tima hora e fique com Deus!

8:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que bom que vai ser a Mic, ela é uma super personal comunicator! Hahahah
Boa sorte com tudo, curt aa chegada do maridão mas não abusa tanto, tá faltando tão pouquinho. Um beijão.

6:41 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>