Tuesday, August 07, 2007

19 dias com as bebéias

Esses dois gatinhos aí em baixo podem até ser confundidos com as bebéias rsrs, mas são meus sobrinhos. O Jonah de azul, filho da minha irmã nasceu na sexta feira seguinte ao nascimento das bebéias, uma semana certinha, de parto normal. Parabéns irmã, fiquei feliz de às 3:40 am participar das suas contrações rsrsrsrs. Logo depois na semana seguinte nasceu o gatinho do Lucas, filho dos meus amigos Olga e Mike. Parabéns amiga e irmã vocês são guerreiras !!! Não vejo a hora de voltar e conhecer meus sobrinhos, mas acho que vou acabar conhecendo o Lucas por aqui né?

Jonah e Lucas

Será que a Emily não parece nem um pouco comigo rsrs?

Hellen dando uma nova utilidade à almofadinha de barriga da mamãe rsrs

Vamos falar um pouco da Hellen, ela é a minha cara com a personalidade do pai.

Calma e super carinhosa, sempre que pode coloca a mãozinha dela em mim ou no pai ou na irmã, claro que a irmã logo reclama.

Ela tem um miadinho, parece uma gatinha, sempre espera sua vez pra mamar, pra trocar a fralda e pro banho. Sem querem eu me vejo fazendo tudo pra Emily primeiro já que quando ela quer uma coisa é um escândalo só. Como a irmã troca o dia pela noite e só pegam no sono pesado mesmo a partir das 4 da manhã.

Não se adaptou com o Nan e agora bebe o Aptamil, leva um tempão para mamar, é tão lentinha que o pai até reclama rsrs e pede pra ela beber mais rápido a mamadeira, ainda mais na madruga quando estamos pregados. Às vezes temos que parar, colocar ela pra arrotar e depois voltamos a dar a mamadeira.

Ela gosta do banho e não reclama na hora de trocar a fralda, só não gosta da limpeza de nariz, mas que bebê que gosta. E ela gosta de ser mimada, adora deitar no nosso peito pra dormir e na madruga faz todo um charminho pro pai que acaba colocando ela na nossa cama, quero ver como vai ser na semana que vem, quando ele parte pra Índia, e ainda bem que desta vez vai ser só por duas semanas no intuito de normalizar a escala dele.

Hellen é apaixonante, sonha e dá vários sorrisos que se deixar passamos as horas que devíamos estar dormindo paquerando ela. Apesar do meu leite está bem pouquinho, seu favorito é o peito esquerdo, e ela o faz de chupeta, chega a levar 2 horas mamando.

Eu já desencalhei da idéia que seria capaz de manter duas bebéias somente no peito, não estou com a consciência pesada de estar alimentando elas ao contrário,leite de lata como alimento e meu peito hoje é o complemento. Estou na fórmula homeopática e na torcida pra que possamos continuar com o leite materno até pelo menos elas completarem 1 mês.

Hellen na sua revisão no pediatra com 17 dias de vida estava pesando 2.670 Kg e apesar de não ter tido um ganho de peso igual ao da irmã está dentro da média.

Hellen perde um lacinho por dia, já que sua carequinha não para nenhum laço, só agora conseguimos manter no lugar por algumas horas depois que a vendedora da Formatinho me indicou a fita dupla face rsrs e claro mamãe correu e comprou um rolo, assim não ouvimos mais: Ai que lindo é um casal! Resposta: Não, são duas meninas, é que o lacinho dela caiu, então além do rolo da dupla face agente agora carrega lacinhos extras rsrss.

Ahhhh já ía esquecendo ela tem um sono de ferro, esse é igual ao da mamãe. Tanto que a fonoaudióloga do teste da orelhilha tocou o agogo na cabeça da Hellen, e a emily que pulou no meu colo, pois a Hellen não tava nem aí. Sobre o teste da orelhinha nós vamos ter que remarcar pois ambas não tiveram resposta no ouvido esquerdo. A médica falou que poderiam ter várias razões pra isso, líquido ainda do parto, ou por elas estarem congestionada, ou até leitinho que volta e vai pro canal do ouvido, então agora estamos mantendo elas elevadas na cadeirinha da fisher price que vamos ter que comprar mais uma pois só temos uma. E também estamos usando minhas duas almofadas de barriga como travesseiro, assim elas ficam elevadas evitando que depois de uma golfadinha o leite não vá para o canal auditivo.


Emily de legging e batinha bem mangueira, e o sapatinho que a tia Claudia deu.

Emily é a cara do pai, com a minha personalidade. Se é hora de mamar, é hora de mamar, e o escândalo é em grande. Ela não gosta nemd e banho e nem de trocar fralda, mas reclama quando está molhada vai entender né. Acreditem se quizer, mas segura a mamadeira e segura a chupeta, aliás ela gosta da chupeta, mas a Hellen não pega a dela.

É uma reclamona e se entorta toda no colo e no banho, e tenta ficaqr em pé o banho além de se esgoelar e só parar quando acabo de vesti-lá.

É uma bonequinha cheia de personalidade, dá vontade de ficar com ela o tempo todo no colo apertando suas mega bochechas e também adora um colinho e ficar dormindo no colinho do papai. Os lacinhos grudam que é uma beleza, e no primeiro dia que coloquei um laço grudou tanto que não saía de jeito nenhum e tivemos que corta o cabelo dela, é mole?

Ela ainda está no Nan, mas vamos tentar colocar ambas no mesmo leite. Acreditem se quizer ela faz xixi pro alto e se não trocarmos a fralda bem rápido ela faz xixi em tudo e vire e mexe faz coco explosivo, e seguido por um mega peido e voa na cama, na minha blusa, no pai. Mesmo de madruga nós começamos a rir sozinha.

Agora vamos falar de mim

Eu estou bem, estou começando a achar que sou extra terrestre, porque aonde vou todos dizem que estou super bem pra quem teve gêmeos a menos de 20 dias.

Já perdi 14 kg e isso levantou meu astral, mas ainda estou bem inchada, pricipalmente minhas pernas e pés. E minha barriga além das 3 grandes estrias, apareceram umas pequenas que formaram uma teia de aranha em volta do meu umbigo que entrei em desespero quando ela começou a encolher e vi que estava piro do que eu imaginava. Indicada por minha amiga Gi fui correndo na Dermage comprar o creme Striactive que disfarça as estrias brancas e as rosas e roxas desaparecem, e claro que já comprei dois tubos, na verdade se indica esse creme pra ser usado na gestação e me arrependo de não saber essa informção desde o ínicio. Agora estou massageando minha cicatriz com uma pomada chamada Contractubex. Paso um creme da Loreal pra lift nas pernas e costas, para evitar a flacidez. Ando super cansada, mas penso que bem em breve vou sentir falta das minhas bebéias pequenininhas, então tento curtir ao máximo e se não der pra dormir não durmo e quando dá eu durmo, só me sinto culpada quando me vejo dando a mamadeira pra testa de uma delas já que estou pregada no sono.

Gente a melhor do mês, foi minha conversa com minha irmã sobre o escurecimento das minhas axilas, virilha e mamas. Eu tava perguntando a Dra. Cíntia se voltaria ao normal e ela me disse que provavelmente eu precisaria de um creme especial feito pelo dermatologista, mas o melhor foi eu que estava comentando com minha irmã, que além do escurecimento apareceram pequenas verruguinhas escuras, e ela animadona me contou que tinha uma boa simpatia pra tirar verruga que ela fez na mão e caiu tudo.

Ela me ensinou que é so pegar toucinho, esfregar em cima da verruga e jogar no formigueiro, e você não pode mais passar por esse formigueiro. Agora meninas fecham os olhos e imaginem, eu com 95 kilos, provavelmente pelada, esfregando toucinho nas virilha, nas axilas, na mama e depois jogando no formigueiro. Hellooooo alguém me ajude, eu não consigo parar de rir só de pensar.

Então, se alguma de vocês tiverem um bom formigueiro no quintal, me avise, assim posso ficar mais à vontade enquanto faço a simpatia, só tem um detalhe eu não poderei voltar mais na sua casa rsrsrsrsrs. Se alguém tiver uma sugestão melhor é só me avisar.

Quanto ao car seat, eu comprei nos states, mas andei olhando e sei que algumas marcas fazem esse tipo de car seat, a infanti, a chicco. Só tem que observar se ele fica num ângulo de 45 graus assim a cabeça do bebê não fica pra frente, e eu tenho aquela almofadinha que envolve a cabeça e uso ela tanto no car seat pra dar um lehor apoio quanto no carrinho.

Meninas vou lá, tenho muitas mamadeiras pra lavar pro noite e já é uma da manhã. Depois volto com mais fotinhas das bebéias na sua primeira saída e com novidades do dia a dia com minhas bebéias.

Amigas que estão na espera do beta hcg, estou na torcida e todo tempinho que tenho entre uma fralda e outra rsrs eu faço pensamento positivo e peço as bebéias pra darem uma forcinha com o tio lá de cima.

Coragem e Força na peruca!!!

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie que bom que vocês estão bem e as bebéias estão LINDASSSS meu Deus e estão super fashion que roupa é aquela xique demais rsrs olha que Deus continue abençoando vcs e que traga a cada novo dia mais e mais alegrias.Beijocas Ana Paula

9:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa, que delicia saber das meninas... umas lindas !
E essa da simpatia é BATATA, pode fazer sim! Quando eu era mais nova tinha verrugas nas mãos e minha vó fez isso comigo.. inacreditavelmente elas cairam rapidinho e nunca mais me esqueci disso... ahahha
Olha, essa contractubex é otima e usei direto na cicatriz do meu primeiro filho. e foi otimo, não formou nenhum queloide... agora essa da pomada anti estria vou agora mesmo providenciar. Vi que saiu uma na minha barriga e estou desesperada. rs
Po, sair estria na 36º semana é fogo ne?
Um beijooooo

11:43 AM  
Blogger Fabiana said...

Menina morri de rir com esta história de simpatia ahahahah Agora que fofuras estão suas bebéias, ai que vontade de pegar no colo. Parabéns.

4:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Poxa, foi um mega post sensacional, com muitas informações sobre essas fofas! Adorei!
Bom saber que vcs todas estão bem.
Como sempre me divirto com suas tiradas, essa do formigueiro foi hilária! Beijos!!

9:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oiee, nao so vc mesmo; to aqui lendo, sem conseguir parar de rir hahahahahahaha
Elas estao as coisas mais lindas...realmente, a saudades esta apertando!
Amiga, bjinhos e fique com Deus!
Janaina

6:48 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>