Sunday, August 19, 2007

Ser mãe é ...

Tentar colocar fotos no blog a dois dias e por alguma razão não conseguir rsrsrs e finalmente se tocar que posso só escrever sem fotos assim vocês ficam sabendo das novidades rsrs.
É olhar pra sim mesma as 4 da manhã e começar a rir, já que está goufada da cintura pra cima, sem contar o cabelo que ja seco com o goufo e está duro rsrs, Emily que se encontra no meu coloc em pé pra arrotar com coco escorrendo pelas pernas, graças a Chris, mãe de tri , que nos indicou fazer a mamadeira com a água da ameixa pois a emily não gosotu pura e não estva bebendo. Amiga obrigada! Ao mesmo tempo estar dando mamadeira a Hellen que leva pelo menso uma hora a duas horas pra beber uma mamadeira, ela te paquera, suspira, dorme, arrota e começa tudo de novo rsrs nem o pai dela que é a pessoa mais paciente do mundo aguenta. Agora já aprendi mamadeira com ela tem que ser de 3 a 4 etapas e se tiver sorte ela mama de uma vez só, mas não se empolgue isso é raro.
Ser mãe também é aocrdar de uma soneca de 5 segundos e descobrir que está dando de mama para a testa ou pescoço da sua filha e se sentir péssima já que acaba rindo de ver ou a emily ou a Hellen mamando o vento rsrs eu sei eu sou uma péssima mãe.
Ser mãe é colocar a Emily que andava super inquieta até essa madrugada no canguru assim eu posso varrer a casa e perceber que ela está literalmente se segurando ahhahahahha eu acho que devo ter balançado demais, claro que tirei foto mas não estou conseguindo colocar aqui ahhhhhhhhhhhhhhhh ningém merece tecnologia quando não nos ajuda rsrs.
Dormir de 2 a 3 horas o que a um mês atrás eu não seria ninguém, mas agora eu aproveito as noites em claro pra lavar a roupa delas ou deixar mamadeiras prontas, lavadas, esterelizadas e guardadas rsrsrs que diferença hem ?
Ser mãe também é carregar as duas ao mesmo tempo, organizar a hora que cada uma pode chorar já que venho explicando a elas que não dá pra chorar ao mesmo tempo.
Cantar além de desafinado a letra completamente diferente da original, minha irmã sempre me falou que sou péssima pra letra de música. Eu fico imaginando elas cantando as múscias que canto pra elas, pras amigas e uma delas perguntando que versão é essa? é nova? rsrs
Carregar lacinhos extras, tesoura e fita dupla face pra recolocar o lacinho da Hellen cada vez que cai e um novo se necessário, assim não vamos ouvir de novo que é um casal.
Mudando de asunto
Na sexta fomos visitar a Manuela, filha da Vanessa minha amiga que por sinal é linda. E o melhor foi ela reclamando que o lacinho não ficava na cabeça da Manu e eu preparada rapidamente tirei o rolo de dupla face como se isso fosse a coisa mais natural do mundo e colei o lacinho da Manu, minha amiga Vanessa ainda provavelmente no efeito da morfina deve ter me achado louca rsrs.
Depois de lá fomos pra a clínica Septo, repetir o exame da orelhinha. O da Emily deu ok, mas o da Hellen foi péssimo teremos que fazer um exame mais complexo que vamos marcar na segunda chamado BERA e ver se teremos que fazer uma limpexa no ouvido dela, claro que saí de lá me achando culpada por isso apesar da médica me dizer que é normal acontecer isso.
Ontem foi nosso primeiro passeio sem ajuda, levei toda a tarde pra arrumálas, já que quase fiquei entrevada com crise de siático e além do mais minha tendinite e burcite no manguito direito atacou e tive que ficar com as duas e além disso estava usando uma tipóia. Coisa de maluco, aliás eu fico pensando que eu deveria fazer um reality show, de o que é ficar com duas recém nascidas sozinha inclusive sem o maridão pra ajudar.
Ontem fomos no chá de fraldas da Gi que também está grávida de duas bebéias, foi super legal, e as minhas bebéias fizeram o maior sucesso. Todos foram super simpáticos e atenciosos tentando me ajudar ao máximo. Me senti super em casa como se já conhecesse todo mundo a muito tempo, e a sogra da Gi é uma amor até perguntei a ela se queria trocar pela minha ahahahhahahha.
Todos me elogiaram disseram que pra uma pessoa sozinha eu estava índo bem e que pra mãe de primeira viagem também.
Lá conheci um casal pais de gêmeas e eles me deram altas dicas e nos acabamos de rir das pérolas que ouvimos na rua e eles quase caíram no chão de rir com minha última resposta , pra melhor pergunta da semana. Algém chega e pergunta: São gêmeas? Aí eu respondo não essa nasceu no ano passado e esqueceu de crecer, ou então não nasceram um mês a parte ahahahahhaah ou não a mais cabeluda que estamso cansado de ouvir que roubou o cabelo da outra nasceu na semana passada e essa na retrasada ahhahhaha Eu sei sou horrível!!!
No final da noite fui conhecer o apartamento da Gi que é uma fgracinha sem contar que a Rosana, minha amiga que pintou o quarto das bebéias fez uma pintura pra ela de fundo do mar que é a coisa mais linda, eu vou até ligar pra ela elogiando e com certeza ela tem que levar esse quarto em seu portofólio na próxima feira no Extra em setembro.
Chegeui a conclusão que chá de fraldas tinha que ser 1 mês depois que o bebê nasce, assim você já sabe qual é sua fralda predileta pra pedir, no meu caso será que consigo achar um lugar pra trocar 119 pacotes por turma da Mônica soft touch tipo Huggies? Ahahahhahah
Já ái me esquecendo eu continuo querendo matar os pedreiros que estão martelando a parede do meu quarto no outro apartamento ao lado logo no horário que elas finalmente dormem , entre 7 e 10 da manhã. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh alguém tem uma marreta bem ponte aguda??? Brincadeirinha.
Coincidência?
A Emily nadava super inquieta, até pra dormir, resmungava muito. Achei que fosse a prisão de ventre, mas depois da dica da Chris que fez com que ela cagasse um balde e não entendia porque ela ainda estava tão agitada, até ontem, quando eu finalmente percebi que tinha uma razão a mais pra tanta agitação.
Na semana que voltamso da maternidade minha amiga-irmã- prima rsrs Cláudia deu pra ambas uma medalhinha de ouro de anjo de guarda que vem num alfinete lindo então aproveitei e coloquei junto a figa que eu havia comprado e mandei rezar por entidade a qual eu respeito muito.
Ontem ao voltar super tarde e cansada do chá da Gi percebi ao colcoar os pijamas nas bebéias que a medalhinha da emily tinha caído em algum lugar, e logo em seguida liguei pra Gi e pedi se não fosse dar muito trabalho se ela podia dar uma olhada por lá se caiu em algum lugar visível.
Logo depois dei um jeito em tudo, dei mamadeira pra elas e etc, toda a rotina de um bebê. Às 4 da manhã percebi que eu tinha aodrmecido de calça jeans e sandália. Levantei e ao tirar meu sutiã, eu ouvi um barulhinho de metal no piso e quando olhei era a medalhinha, fiquei super feliz e logo percebi que a figa não estava amis lá e que pela primeira vez em muito tempo a emily tinha dormido 5 horas direto, incrível, ela estava em paz. Será que foi só uma coincidência, ou a figa levou embora o que a deixava agitada. Quem vai saber?
Meninas vou dormir um pouco já vi o sol nascer, fechei todas as janelas que a empregada deixou aberta e eu não sabia, e estávamos quase sendo carregadas pelos mosquitos, lavei roupa, lavei todas as mamadeiras e preparei a mamadeira das 8:30, levei o Puck na rua com as bebéias o que é super complicado agora eu ponho uma no canguru e carrego a outra, porque ainda não inventaram canguru pra gêmeos, isso iria facilicat minha vida e muito rsrs
É nem eu sei como estou dando conta de cuidar delas sozinhas nos findis e a noite mas está tudo bem a única coisa é pra levar o Puck junto com elas, e sem contar que o William está fazendo uma falta enorme. Elas vão ficar felizes ao sentirem o peito do papai nas longas noites , vai ser o William chegar e descansar que eu vou dormir um dia inteiro, meu sonho rsrsrsrs
Meninas o creme da Dermage realemnte funciona minhas estrias algumas delas você nem vê mais.
Ah voc6es perceberam que a medalhinha estava no meu peito, tá vendo, eu finalmente achei uma vantagem em ter peitão. Segura tudo, lacinho, medalhinha e goufo que é para não sujar a cinta ahahahahaha.
Detalhe perdi 15.5 kg estou super feliz agora só faltam 0.5 kg pra eu voltar ao peso que engravidei e 22 kg pra eu voltar ao peso que estava antes de começar a bateria de tratamento pra conseguir engravidar, mas nesse ritmo frenético que ando não vai demorar muito.
Vou tentar colocar fotinhos depois , Mic alguma dica do porque nao estou conseguindo postar as fotos e voce pode me enviar as fotos das bebeias na incubadora, pois nao vieram annexada naquele e-mail. Obrigada!
Fui e beijos e mais uma vez as bebeias agradecem os recados carinhosos e cheios de dicas legais pra mamae!

9 Comments:

Blogger Lara said...

Estou adorando aconpanhar a história de duas bebéias bonecas e lindas e sua mãe..... Beijão!!!!!

12:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ser mãe é...matar as amigas virtuais de rir. Marjorie, vc faz da sua história muito contos engraçados. Já pensou em escrever um livro sobre as suas experiencias? tenho certeza que seria best-seller(xi!!!acho que escrevi errado, rs)
A bebéias estão cada dia mais lindas e vc é genial cuidando das duas sozinhas.
Completei 25 semanas e descobri que tenho placenta baixa, por isso alguns sangramentos repentinos. Por isso repouso absoluto. Mas tenho certeza que vamos ficar bem.

beijos
Mamãe Fabiana e Valentina

12:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie,
Vc está se saindo melhor que a encomenda.Imagino a maratona e vc uma verdadeira heroína cuidando de tudo sozinha!Parabéns mas aproveite o soninho delas e descanse um pouquinho tb menina. Quanto ao lance da figuinha, sem comentários. Acredito em tudo e ao repor a figuinha, amarre com uma fitinha vermelha. Pero si, pero no, não custa, né? Beijos pra vc e um cheirinho nas bebéias lindas

1:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

pictures, pictures rsrsrsrs
Bjinhos, e "hang in there"
Bjinhos!

10:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi olha concordo com vc literalmente as fraldas da turma da Mônica soft touch tipo Huggies são maravilhosas parei de usar outras tipo pampers pq vazam agg que raiva rsrs olha Marjorie acho que a coruja te gorou viu agora vc anda igual ela trocando o dia pela noite rsrsrs olha vc realmente é fantastica mesmo sem dormir continua com um humor incrivel te admiro muito viu. Adoro vc mesmo sem ter conhecer pessoalmente olha se eu for até o rio com meu husband vou te mandar um e-mail só pra te conhecer pessoalmente, espero que vc queira conhecer eu e meus gatinhos rsrs, Beijos e quero ver as fotocas das bonequinhas que devem estar lindas beijos beijos beijos e se cuida viu.Ana Paula

11:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

OI MARJORIE,

Passo aqui todos os dias para saber noticias. E que força em mulher ?!?!?!?!?
Você é uma verdadeira mulher de fibra rsrsrrs
Parabéns!!!!
Há, pode me dizer qual é o creme mágico para as estrias?????

9:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie
Que ótimo que minha dica deu resultado, mas assim que regularizar o cocô vc para com a água de ameixa junto com o NAN ok? senão vai dar é diarréia, daí vou me sentir culpada...rsrsrs....outra coisa que faz efeito mas não é tão forte, tanto que usava direto para preparar o leite do trio, era usar ao invés de água pura a água de aveia (fervia 1 litro de água com umas 2 colheres de sopa de aveia em flocos - coava bem com coador e paninho e usava para preparara o NAN está água) acho que usei até uns 5 meses, eram reguladinhos e nunca tiveram cólicas, dá um certo trabalhinho, mas é ótimo.
Sabe que hoje quase morri rindo do que vc escreveu, imaginei cada cena, até a volta com o Puck e as bebéias, quem te vê e não te conhece deve pensar quem é esta maluca passeando com o cachorro e com duas recèm nascidas? rsrsrrs.....vc já deve ser famosa no condominio....rsrrs
Quanto as pérolas para gêmeos, como existem não? já passei por várias situações hilárias tb:
- em pleno sábado, mercado lotado, as crianças no carrinho, 2 com o maridão, 1 comigo, na fila da padaria uma mulher se vira e me pergunta: são todos teus? eu respondo: não, como adoro super lotado com crianças arrecadei umas com os amigos, acho muito divertido.
- em pleno shopping perguntam ao maridão: são trigemeos? e ele na maior cara de pau: não, são quadrigemeos, mas como 1 não entrou no carro deixamos em casa.
- vc sabe o nome dos 3? rsrsrs
- como vc sabe qual é qual? isso que são tri super diferentes
- são 3 meninos? tudo bem que a Laura é a mais careca, mas estava toda de rosa e de vestido.
Enfim, Marjorie, vc ainda terá muitas pérolas para nos contar.
Vc está me devendo fotos das mamadeiras descartáveis, ok?
Bem, escrevi demais, amanhã escrevo mais um pouquinho, beijocas e fiquem com Deus
Chris

11:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie, a Chris me matou de rir...kkkkkkkkkkkkkk
To adorando a perola da mamy de tri, rs

Fiz a ultra e a possibilidade de placenta baixa foi descartada. Graças a Deus. A minha pequena tá uma graça medindo: 36,9 cm e pesando 922 gramas.

Bjocas
Mamãe Fabi e Valentina (25 semanas)

11:24 AM  
Blogger Fabiana said...

passei rapidinho, beijinhos nas bebéis, seu senso de humor é otimo, eu não teria coragem de responder a perguntas idiotas, mas os pensamentos rolariam soltos. hahahah

12:18 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>