Friday, August 24, 2007

Um mês de vida das Bebéias

Sei que não tenho vindo aqui com a frequencia que gostaria mas ser mãe de primeira viagem, com o esposo na Índia e ainda cuidar delas dia e noite sozinha é uma boa desculpa não acham?
Nosso primeiro mês foi melhor do que eu pensava, foi o tempo de nos conhecermos, trocarmos altas idéias às três da manhã.
Tempo pra desisitir de contar as fraldas usadas ao chegar a 260, tempo pra entender que banho de chuveiro sem fever a água, não mata. Que uma mamada seguida de outra pode rolar sem esterelizar as mamadeiras tudo de novo. Deixar a Emily mamar o chorinho da Hellen sem culpa rsrsrs, perceber que água de ameixa funciona. Ignorar o pediatra e dar um chá de erva doce, aliás é você quem está passando as noites em claro.
Entender que sogra não é família e sim parente. Hoje minha família são minhas filhas e meu esposo e a cada ano nos fortalecemos e esse ano foi o mais importante, segurar em nossos braços dua meninas perfeitas. Às vezes fico pensando como pude criar duas perfeições mesmo partindo de uma base cheia de defeitos como eu.
Um mês pra nos conhecermos, manias, modo de dormir, como dar a mamadeira. Descobrir que a Emily tem refluxo externo e Hellen interno. Que o lenço umidecido da Huggies é uma bosta, e que as fraldas daTurma da Mônica (soft touch tipo Huggies) arrebentam, especialmente as RN.
Vê que milhares de pessoas leêm o seu blog e que transmitem mensagens de carinho mesmo sem te conhecer.
Um mês cheio de pérolas e a melhor da semana, foi o dia no Barra Shopping com o Pedro e minha visinha, mãe dele. Onde todos perguntaram se os três eram meus rsrs considerando que o Pedro só tem 6 meses, é a melhor.
Um mês pra perceber que sua barriga provavelmente vai voltar pro lugar e que existe um creme que realmente faz o que promete.
Vários programas de TV na madrugada, e que você é capaz de ficar de bom humor mesmo 20 dias sem dormir mais do que 3 horas.
O melhor, descobrir que tem um mixer de mamadeira que já encomendei ahahhahha meu sonho não ter mais que sacudir a mamadeira e espirrar leite pra todo lado já que a Dr. Brown não se aconselha sacudir o leite com a vávula dentro.
Aproveitar pra morder a bochecha e dar muitos beijos antes que elas cresçam e reclamem que a mamãe é chata.
Descobrir que a Emily tem refluxo que vomita estilo filme Exorcista, e que a Hellen tem refluxo interno e que vai a secreção pro ouvido, e eu tenho refluxo de fezes, é aquele que você aperta tudo pra voltar já que está dando de mama pra uma e colocando a outra pra arrotar e sabe que até correr pro banheiro não vai dar tempo já que ainda tem roupa, cinta e calcinha pra tirar rsrsrs.
Chegar na manicure pra fazer unha e ela perguntar o que é aquilo amarelo embaixo da sua unha do dedo indicador, e você torcer pra ser do redoxon e não coco velho da última fralda trocada ahahahha.
Um mês no qual você consegue superar tudo e ainda ter um sorriso às 5:14 da manhã quando elas finalmente dormem.
Um mês desejando que todas suas amigas tentantes consigam em breve ter a mesma experiência que a sua, claro amiga que com boas babás.
Um mês, o primiero mês de muitos que nunca mais vou me sentir só.
FOTINHOS

Bebéias visitando a Vanessa e Breno e sua filhinha Manuela, eh eu sei amiga ninguém merece foto na maternidade mas é minha vez de ír as forras rsrs.


Chá de fraldas da Gi

Eu ainda não sei se minha irmã tentou tirar foto dos meus peitinhos básicos ou das bebéias que estavam quase caíndo, e olha o detalhe do pé da Hellen no bolo rsrs.
Eu Bebéias, minha irmã, o Patrick e o Pedro Henrique na barriga. Detalhe ninguém te avisa que você está dando pala cinta. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh e terei que usar isso 6 meses. Me ajudem!


Da esq p/ dir. Fabíola minha vizinha de cima, Lilian vizinha do lado e minha salvadora, nem sei como agradecer a ela por tanta ajuda. Eu, bebéias, o esposo da Lilian e o Pedro, namorado das bebéias, Glauco e Dilson meu cunhado pegando Costinha no colo rsrs.

Meninas vou domir, vou colocar mais fotinhas e depois venho com calma aqui, bjs.


19 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Amiga, um mes e vc descobriu tanta coisa, imagine um ano rsrssrs
Olha, que Deus continue te dando essa forca pra cuidar das nossas lindonas; eh dificil? de ve ser, muito!
Mas, so vc podera contar sua estoria. Isso eh a melhor parte de tudo isso.
Te adimiro muito pela sua forca q vem de Deus, mesmo! So Ele nessas horas; lindonas...Keep it up; vcs estao as coisas mais fofas.
Amei as fotos.
Super beijoes!
Janaina e Armando

8:53 AM  
Blogger O Nosso Costume said...

Realmente você é uma heroina!!!
Muitas felicidades aqui do meio do Atlântico!!!(Açores, você já ouvi falar?)
Beijinhos
Sandra e Margarida

8:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie, vc não me conhce.. cheguei ao seu blog através do da Mic quando as meninas nasceram e de lá pra cá eu passo sempre por aqui, mas ainda não tinha comentado. Mas hoje eu tenho que dar parabéns a essas duas princesinhas pelo 1º mês de vida e pedir a Deus que as abençoe e dê muita saúde. E parabéns a você, pela alegria e bom humor mesmo sem dormir e com tanto 'trabalho', sabe, eu ainda não tenho filhos, isso vai demorar um tanto ainda! Mas embora seja o meu maior sonho, sempre me atordoava pensar nesses primeiros dias, eu nunca tinha visto um relato de mãe assim, achando esses primeiros dias uma maravilha e encarando tudo com essa felicidade de dar gosto! As mulheres são sempre mal humoradas, reclamam de tudo! rss
Taí.. quero ser assim quando eu tiver filhos! hehehe
Um beijo grande e muuitas felicidades! Desculpe pelo comentário gigante!

9:57 AM  
Blogger Candy Kids said...

Oiii
Visito sempre vc para saber se está bem, mas as muitas das vezes estou com o Luis ou a Yasmin no colo...
Fim dar os meus parabéns as meninas estão lindas, e falar que admiro muito a sua força, nossa como eu queria ter essa força, quando chega umas 07 da manhã já estou esgotada pq nao dormi a noite...

Tem fotos dos meus pequenos no meu orkut, o meu blog eu parei por motivos alheios a minha vontade, mas vou retornar em breve
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=13663922106797127767

bjs no coração
My

10:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie
Parabéns por este 1º mês de alegrias, o trabalho será grande sempre...e olha, não é praga, não....rsrsrs....mas é um trabalho e um cansaço tão bom, mas tão bom, que o povo até estranha estarmos sorrindo após uma noite sem dormir...e eu não tenho nem como tirar uma sonequinha agora durante o dia, pois trabalho o dia todo, mas meus fofos estão entrando nos eixos, foi-se os tempos das mamadas de 3/3 horas de madrugada....rsrsr....e quando não queriam arrotar? amei quando o pediatra disse que eles não precisavam mais arrotar após as mamadas...rsrsr
E a água de aveia, começou a dar? elas gostaram? eu sempre achei que por causa da água de aveia o leite ficava mais grossinho, parecia que alimentava mais.
O 1º mês do meu trio foi praticamente no hospital, pois ficaram 25 dias após nascerem, mas eu passav o dia inteirinho com eles e foi lá que troquei minha primeira fralda - isso mesmo, eu era uma mãe de tri que nunca tinha trocado fralda e hoje sou expert em assuntos infantis....o mundo dá muitas voltas, não?
Beijos especiais em vc e nas princesas
Chris
PS: se morássemos perto eu já candidatava meus gatos para genros...rsrs...se bem que elas devem estar cheias de pretendentes.

11:31 AM  
Blogger Mic said...

Marjorie, eu não podia esperar nada diferente de você, sabia? Deus definitivamente sabe o que faz e deu pra você - uma guerreira empolgada e cheia de gás - duas menininhas ao mesmo tempo! Só você mesmo pra conseguir dar conta sozinha, sem marido por perto e sem babá! ;c)

Eu tô morrendo de saudades e super em falta contigo e com as meninas. Tô me programando pra ir aí domingo, como está sua agenda?

Vou te ligar!

bjs,
Mic

5:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie,

vi o seu blog porque estou me preparando para um FIV, e na ansiedade sempre buscamos tudo na internet né? rs
Sua história me fez chorar várias vezes. Parabéns por filhas lindas, por tanta garra, por essa luz. Você nem imagina o quanto me ajudou.
Vou começar o synarel no dia 08/09. Parece uma eternidade..rs..
Fiquem com Deus.

7:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns para as princesinhas.... Que elas continuem assim, lindas e cheias de saúde. Ainda não tenho filhos, mas adora ler as estórias para ir aprendendo.... Você é o exemploda mãe moderna.... Beijão!!!!!

8:37 PM  
Blogger Cíntia Levita said...

Parabéns Marjorie! Vcs três merecem super parabéns pq são mulheres maravilhosas. Vc nem se fala, né? Um beijo grande!

9:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie,
Só vc mesmo. Depois de tanta luta, que apesar de gostosa, deve cansar pra caramba ainda consegue manter esse ótimo humor. Morri de rir do seu refluxo. Vc é uma piada. E qto ao mundo internético, exatamente hoje recebi uma mesng que acho que traduz bem esse sentimento. Ao ler, me lembrei do seu post e estou aqui para dividí-lo com vc.
Um beijo bem grande e um cheirinho nas bebéias
Com carinho
Sonia T/sp

Oração do Micreiro
"Toda noite eu me deito e, contente,
Rezo essas palavras na minha mente:
Deus, abençoe meus pais e meus filhos também...
Deus, proteja sempre a minha mulher que tanta alegria me traz...
Deus, só ainda um favor eu gostaria de pedir ao Senhor
- caso a isso não se oponha
- abençoa meu computador?
Eu sei que não é normal abençoar engenhocas de aço,
Mas caso o Senhor me ouça lhe explico sem embaraço:
Veja essa caixinha metálica não encerra apenas essa barafunda; dentro de cada um desses componentes diminutos está um amigo que amo a cada segundo.
É verdade que alguns eu nunca vi, e a maioria nem conheço, nem nunca nos olhos nos olhamos, ou um abraço demos, mas enfim... Eu sei do amor deles por mim, pelo carinho que me dão, e é por essa maquininha de metal que eu chego
até onde eles estão
- da mesma forma como conheço ao Senhor a eles conheço - pela fé.
Portanto, Deus, estando ok com o Senhor...
Reserva um minutinho a mais para abençoar essa torrezinha que é de lata mas cujo recheio é puro amor.

Deus!
"Abençoa o meu computador!"

Autor Desconhecido

11:57 PM  
Blogger Ema Lúcia_Emiña said...

Oi Marjorie.

Adorei esse seu relato, de primeiro mes de mae.
Voce é guerreira mesmo!
Parabens, suas bebeias vao te trazer muuuuitas alegrias. E q bolo é esse? E ainda mais com o pezinho da Hellen...
Deus te abeçoe pra ficar em guarda com elas!
E como vc mesma diz:
"Força na peruca!"
Boa sorte as suas amigas q estao tentando (seja a primeira ou a 'enesima' FIV)
Beijos pra voces!

Eminha

4:53 AM  
Blogger Vanessa Coelho said...

Menina !!! O que é a minha cara nessa foto ??? Feliz agora por já terem ido 10 Kg... rsrsrsrsrsrs
Aí, vcs são muito serelepes... Não param quietas !!! Muita saúde e o dobro de felicidades para vcs no próximo mês !!! Beijos e obrigada pelo carinho !!

7:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

PARABÉNS PRAS BEBÉIAS MUITAS FELICIDADES MUITOS E MUITOS MESES ANOS DECADAS E DECADAS DE VIDAAAA VIVAAAAAA!!!PARABÉNS ELAS ESTÃO CADA DIA MAIS FOFAS E SIM AS FRALDAS TURMA DA MONICA SÃO INCRIVEIS EU RECOMENDO RSRSRS.BEIJOCAS ANA PAULA

7:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie,

Parabéns á você e as bebéias também!
Elas estão lindas de viver.
E pensar que daqui a seis meses sou eu novamente!
Beijo,
Tatiana Furtado

1:40 PM  
Blogger Dani said...

Oi Marjorie com certeza esse foi um mês pra lá de badalado vc e suas bebeias são de mais e ainda vão aprontar muito pelo frente muita saúde , força e bom humor... Um super beijo DAni

2:03 PM  
Blogger Sandra Lima said...

Parabéns para as bebéias, e em especial para você também... que está se saindo uma mãezona!
Parabéns pelo alto astral, mesmo com tantas dificuldades.
Bj

3:39 PM  
Blogger Cris said...

Marjorie,

Parabéns pelo 1º mês de vida das bebéias e principalmente para você com esse post lindo.

* Eu particularmente odiei a fralda da Mônica rsrs, só uso a Pampers (menos aquela do pacote vermelhor que é horrível).

Beijos,

Cris (mamãe do Gabriel)

5:11 PM  
Blogger luca said...

oi marjorie é isso mesmo amiga ,a gente acaba desencucando com varias coisas ,ser mae de multiplos com muitas frescuras nao dá e olha nao mata nao!!!rsrsrs os meus estao aqui supersaudaveis...sabe sempre tive uma babá pra me ajudar com o trio ,mas sempre trabalhei e cuidei das criancas mais do que elas e é assim ate hj eu acho que na verdade eu é que sou a babá aqui em casa!!rsrsrs.te admiro pela sua força e determinaçao ,sei bem o que esta passando,quantas noites passava em claro e o xixi que faqzia muitas vezes na calcinha ,pois nao dava tempo de ir ate o banheiro.rsrsrs.mas é maravilhoso apesar de todo o trabalho.bjs pra vc e estou te devendo uma visita ou melhor um dia de ajuda!!!rsrsrs.

10:09 PM  
Blogger Piruetando com Ceci e Lú said...

Oi Marjorie,

Somos fãs do seu blog aqui em casa e agora que também estou grávida de gêmeos (16 semanas), o papai coruja criou um blog (http/paide2.blogspot.com), então vim apresentá-lo a vcs. Parabéns mais uma vez por toda sua trajetória e pelo final feliz, que na verdade é só início de mais uma feliz trajetória.

Beijos,
Rose e Bebês

1:05 AM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>