Sunday, September 30, 2007

Canção de ninar

Ontem minha prima Claudia veio aqui me dar uma força com as bebéias, mas não se comoveu muito com a minha história.
Fui no Downtow pagar uma conta e ao ír ao banheiro me olhei no espelho e reparei que existia um grande volume de massa abdominal pulando entre a bermuda e o sutiã, me senti tão mal, sem sucesso tentei encolher, soltei o cabelo rsrsrs, segundos depois eu fiquei pensando se no meu subconsciente eu achei que o cabelo fosse cobrir minha barriga ahahhahahhahaha, mesmo depois de contar a ela toda a história triste que tentei me esconder atrás de um cabelo que mal cobre a orelha ela pediu uma pizza de chocolate com banana, amiga eu juro que um dia te mato rsrsrs
Já eram 10 para 1 da manhã e ela com uma cara de surpresa falou: Caraca amiga elas não dormem ahahaha tenho que ír embora e eu rindo falei jura rsrs e antes de ír perguntou se eu queria tomar banho falei que as 3 eu tomaria quando elas dormissem e preferi terminar de passar aquele monte de roupa e meninas finalmente terminei.
Às 4:20 da manhã olhei para Hellen e comecei a cantar na esperança que ela dormisse e com uma voz bem calminha lá fui eu:
Nana neném
Que a coruja vem pegar
Papai tá na Índia
E mamãe já vai surtar
Ela me deu um lindo sorriso e eu não resisti, mas meia hora consegui que ambas dormissem, e quando meu despertador tocou às 8 quase morri, meu corpo todo doía, mas era o batizado do Pedro nosso vizinho que nos acude a todo momento e lá fui eu correr me arrumar, arrumar as duas e chegamos lá na hora, milagre estou melhorando, ou melhor só percebi ao sentar que tinha esquecido de colocar um brinco em uma orelha que não tinha penteado o cabelo, mas é só detalhe.
Sabe já me acostumei com as noites em claro, nem acho tão ruím assim, acho que o dia que elas dormirem a noite eu vou ficar acordando de 10 em 10 minutos rsrs
Ah no batizado teve uma feijoada, nem precisa dizer que bati dois pratões, um dia sem polenguinho nada mal.
Vamos lá, aos poucos vou treinando a Geda que está cuidando da casa, como vocês sabem nada é perfeito e colocar uma bermuda e perceber que ela passou com vinco, é ótimo ahahhaha nossa eu não via isso à seculos.
Vamos falar da Geralda, ela está exclusivamente cuidando das bebéias 3 vezes na semana, a única questão é que a filha dela uma dos 7 filhos que teve deixou sua neta lá para passar um fim de semana a 4 anos atrás e nunca foi buscar, então ela me disse que tinha que saír às 4 da tarde e falei que eu precisava de alguém pelo menos até às 7, mas ela só poderia no máximo até as 5 e ai ficou, e no dia do pediatra ele se atrasou e ela me chamou a atenção dizendo que tinha deixado claro que não poderia saír depois das 5, é mole e engoli seco aliás ela foi governanta da família de uma amiga 8 anos e é pelo menos o que dizem de extrema confiança e tenho que relevar pois é o que tenho no momento. Como seu filho mais novo tem 25 anos e pelo que vi sua neta quando foi morar com ela não usava fralda, tive que ensinar como colocar uma fralda, fazer mamadeira e etc. É parece loucura, não me importo de ensinar e ela quer mesmo aprender e se pelo menos puder confiar as bebéias com ela já é o suficiente. Pelo menos ainda não usou nenhum short de tchuca.
Puck vai aos poucos se acostumando com o Claudio o novo amiguinho dele que o leva para passear pelas manhas e a noite.
Teremos fotinhos novas na segunda, do encontro com a Tia Adriana no Nova América, do batizado do Pedro, da Festa do Walter Daniel e da Festa de São Cosme Damião. Caraca essas meninas não param.
Esse ano fiquei triste não pude contribuir com tudo que fiz nos anos anteriores, foi só doces e cestas básicas, não pude montar os enxovais para grávidas, me levaria muito tempo e ainda não me sinto segura pra deixar as duas com a Geralda por muito tempo já que precisaria comprar tudo na cidade.
Acho que se tudo correr bem volto a dar algumas aulas semana que vem, aliás estamos na terceira babá em 2 meses, que loucura!
Estou de passagem comprada e vou no fim do mês pros states por apenas uma semana para comprar algumas coisas pras bebéias inclusive aquele carrinho que falei aqui no blog, e estarei vendendo o meu por uma preço muiot bom comparado aos carrinhos de gêmeos vendidos no Brasil sem contar que ele só tem um mês e meio de uso.
Combinei com o William que como estamos curto de grana traria alguns brinquedos pra vender, cremes, e claro coisas que achei muiot úteis pra bebês e copinhos que não vazam e válvulas de refil pois aqui só vendem o copo e quando algo acontece com a vávula temos que comprar um novo copo. Vou fazer tipo uns kits assim posso vender bem mais barato do que nas lojas e pago pela minha taxa de embarque, alguns itens que preciso comprar.
Vou por uma semana só mas já estou morrendo de deixar as bebéias pela primeira vez, elas vão ficar super bem curtindo o paizão e não vejo a hora de ver como ele vai se saír com as duas sozinho a noite, mas vão estar com 3 meses então é bem provável que elas durmam 6 horas por noite pra ele rsrsrsrsrsrs.
Segunda quero me pesar e ver como vai minha dieta, queria pelo menos perder mais uns 14 kgs vamos ver né.
Ando meio fugida dos shoppings pois a última foi a pior de todas e estou começando a achar que é pessoal rsrs
Vamos lá:
Estou eu dentor da loja trocando as sandálias dos tri gêmeos, e claro que tive que parar o carrinho e aí já viu né, Hellen começa a chorar, imagina sábado a noite, loja cheia todo mundo começa a olhor e eu já esperando alguém sugerir alguma coisa nem olhava pro lado, mas sempre tem alguém insistente.
Grita uma mulher:
Queridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu levei 10 segundos pra perceber que era eu quem ela estava chamando por um nome tão íntimo rsrs
Eu muito simpática olhei pra ela e rapidamente ela me falou com um tom de autoridade:
Você está estrangulando sua filha com a tira do carrinho e é por isso que ela está chorando.
Tipo.... a tira do carrinho é no braço, mas eu continuei nào acreditando no que eu ouvia.
E virei meu rosto sem responder, ela não satisfeita me chamou de volta e de querida aí eu muito calmamente virei e falei:
Querida não estou entendendo, e logo depois alguém me chama e era a Fernanda da clínica do Dr. João e ela começou a rir com o fato que eu estava estrangulando minha filha .
Então vamos lá:
Elas andam com fome, com fraldas sujas, sem chupetas e estranguladas
hahahhahhahahahhahaha alguém me socorre!
Meninas vou lá vou falar baixinho :
1:09 e as bebéias estão dormindo e vou engrenar com elas quem sabe não consigo 4 horas de sono pois o dia amanhã vai ser bem longo.
Não queria fazer isso de novo mas não consigo controlar. Recebi um recado que não aceitei que dizia que eu era uma mãe hipócrita e que só sabia reclamar das minhas estrias e gorduras e que não merecia minhas filhas, então aí vai um recado.
Querida leitora, pelo que percebi você não deixa de ler meu blog uma semana sequer, então se gosta tanto assim eu desejo que você aproveite, pois no meu blog eu escrevo o que eu sinto e o que eu vivo, sou uma mãe como outra qualquer, com dúvidas, inseguranças, reclamações e crises. Conheço pessoas que depois de várias tentativas conseguiram engravidar, e mesmo assim, com um sonho realizado tiveram depressão pós parto e isso não tira o crédito de nenhuma delas e nem por você e nem por ninguém que venha aqui para me agredir vou fechar meu blog com senha. Sou uma pessoa espontânea e me faz feliz receber recados legais e fazer aqui tantas amizades, então se não gosta do que eu escrevo, não nos visite mais!
Meninas obrigada por vocês existirem na vida das bebéias e fazer desse cantinho um lugar tão legal e espero que meu dia a dia mesmo com todas as minhas loucuras, defeitos e acertos possa ajudar a alguém por aí que acabou de receber um beta positivo ou um negativo, eu tive mais de 20 negativos ao longo das minhas tentativas e olha eu aí hoje com duas princesas que fazem das minhas madrugadas uma verdadeira festa!
Obrigada senhor, obrigada William, obrigada Dr. João, obrigada família e obrigada a todas vocês que sentam aqui e dividem comigo toda minha história.
O melhor da madrugada é quando você às 3 da manhã vai checar a fralda e coloca o dedo dentro e não mede direito e ele volta cheio de coco....ahahhahhahhahhahah será que isso só acontece comigo? rsrs.
Estou pensando em montar o tapetinho de atividade delas no chão, mas não sei se é cedo, pois não quero que vire cama pro Pcuk. O que acham? Com quantos meses vocês montaram os seus?
Hellen aprendeu a sorrir toda vez que falo com ela e a chamo de pingolinha, e Emily descobriu o nariz e fica apertando com força e chora depois. Ai ai estão ficando doidinhas igual a mãe.
Vi uma coisa bem legal hoje no jornal, mães que decidiram fazer um sebinho de livros infantis numa praça no Jardim Botânico e aodrei a idéia, amo livros, sempre leio 2, 3 ao mesmo tempo, tenho 3 na minha cabeceira e depois que as bebéias nasceram quase não consigo ler e além de títulso de gente grande, amo Harry Potter, mas estou ainda no livro 5, quem sabe agora eu não engreno com a babá e consigo finalmente curtir a minha tão esperada cadeira na varanda e ler algumas páginas, gostaria de resolver o fator das pessas que jogam guimas de cigarro assim poderia colocar as bebéias nas cadeirinhas e vibrar que espero ter duas em breve e enquanto elas curtiam um solzinho eu faria uma das minhas paixões, ler.
E em segundo lugar já marquei com minha amiga Patty e minha irmãs, uma mega sessão de cimema nos States com direito a mega pacote de pipoca e aqueles copos gigantescos Americanos de coca light, aliás nesse caso lá só tem Diet Coke.
Quem sabe num futuro próximo rs rs

18 Comments:

Blogger (TS) said...

Olá !!! Nossa mãe tem que ouvir cada coisa né ? Inacreditável !!! As suas meninas são lindas !!!! E pelo vistos vão ser super animadas !!! A minha filha tinha o tapetinho, eu coloquei a partir dos 3 meses, ela adorava!! Mas o que ela mais gostava era a cadeirinha da fisher price :)
A minha filha tb reclamava quando o carrinho parava rsrs uma vez ela ficou aos berros no ultimo andar do Rio Sul enquanto esperava no elevador. Acredita que ninguém me cedeu a vez!?!? Só ficaram reclamando do choro ...
bjs,

2:09 AM  
Blogger Unknown said...

Mamãe Marjorie

Tenho uma amiga que costumava dizer (quando seus três filhos eram pequenos): Ainda bem que meu apartamento tem tela nas janelas. Porque tem dias em que eu poderia jogar uma das crianças pela janela...
Filhos fazem nossa vida completa, feliz e com sentido; mas que dá trabalho... ô se dá.
Quem pode ignorar. Mas não se engane. Pois se melhora de um lado, piora de outro rsrsrsrs. Estaremos sempre tendo trabalho, para o resto da vida.

Parabéns... Seu amor por elas é evidente. Continue assim...
Elas estão simplesmente lindas.

Abçs

Eliane

9:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie, já leio seu blog há algum tempo, mas nunca tinha comentado. Adoro a maneira como vc escreve e relata seu dia a dia e noite a noite com as bebéias rsrs. Não é todo mundo que seguraria uma barra dessas... Não entendo com tem gente que fica falando besteria no seu blog... Sei que adoro vir aqui, e fico imaginando qual será a próxima artimanha das bebéias e da mamãe rsrsrs.
Mil Beijos.

11:29 AM  
Blogger Regiane said...

Oi Marjorie faz tempo que acompanho seu blog ,mas nunca deixei nenhum recadinho.Só que ninguém resiste ao charme da bebéias então resolvi me render aos encantos dessas bonequinhas.Adoro seus posts.As bebéias estão cada dia mais lindas!E admiro muito voce acho que não daria conta de tanto trabalho.Voce é uma pessoa especial e iluminada.Não ligue para essa pessoa que fica te enchendo,pois é da sua espontaniedade e sinceridade que nós gostamos.Voce está de parabéns.Não mude nunca!

11:31 AM  
Blogger Catharina Gata Garota said...

Marjorie,
cada ves que leio seu blog, me identifico muito com essa rotina, pois apesar de trabalhar fora e numa profissão muito estressante, e a minha filha só ter 1 a e 4m, aqui em casa são 4. Para onde vc vai nos EUA ??? Eu tb viajo muito e hj mesmo tava falando com meu marido sobre isso, tá tudo tão caro para o Natal(e quem tem 4, precisa de programação), que tô pensando em ir tb, só para compritchas ..... hahahhahahahhaha.
Vamos falar da barriga agora: na gravidez da Cath, eu pulei do 65 para o 96. Agora que atingi 76 ou seja, menos 20 kg, num pisquei: plástica de carriga, seios e lipoescultura, geral !!!!!
Parei 20 dias de trabalhar, e pimba !!! Operei dia 20 e me sinto linda !!! Preciso eliminar 10 kg ainda mas entro nas roupas, sem nenhuma barriga e com os peitos olhando e céu. A gente merece !!!! Vai nos fazer uma visita quando puder, eu eliminei 20 k rapidinho, posso te dar umas dicas.Vc é do Rio, né ??? Pois eu sou, da tijuca.
bjs
Kika www.catharinagatagarota.blogspot.com

12:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie,

Parabens pela sua coragem!
Voce é especial! Quantas mulheres pensam em ser maes e nao conseguem? Voce é um exemplo mesmo! Parabens pela sua insistencia em ter seu sonho realizado! Suas meninas sao lindas e maravilhosas! Sabemos q gemeos dá trabalho! Parabens pelas suas lindas Hellen e Emily.
Deus te deu essas Bebeias pq sabe q vc é capaz de cuidar delas!
Um super beijo
Eminha

1:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie? Descobre o seu blog a alguns meses, as bebéias nem haviam nascido ainda, láh no blog da Super Mic, acho q. fui no dia q. vc levou uns carrinhos para o Rafa. Emfim dpois disso virei sua leitura assídua...Adoro a maneira como vc encara o seus dia-a-dia bastante engraçado e bem real.
Acho seu recado mto bem dado p/ pessoas q. entram aqui so pra ver defeitos...Olha ti digo uma coisa... Vc tah mais do q. certa, muitas e muitas mamães tem sim uma certa crise qdo chegam seu bb, principalmente mamãe de primeira viagem, digo isso por q. a mha prima teve bebe a uns 2 meses(tbm quase a idade das suas bebeias) passou por maus dias tbm, ela não conseguia amamentar, ficava nervosa com o choro do Bb e nao conseguia dormir de jeito nem um. Até hje ainda n conseguiu encontrar uma babá, vespera de retomar ao trabalho(so falta 2 semanas). Vive preocupada se vai perder logo as banhas rsrs q ficam na barriga dela, n pode fzer regime em virtude da amamentação, em fim...Eu falei p ela- Prima mlher se ter filho for tão difícil assim, acho q. vou abortar a mha missão, rsrs. Ai ela me disse- Mlher não é uma missão simples nao...porém não existe alegria maior, do que ouvir gritinhos so seu BB, ou fzer ele calar so com as batidas do seu coração...é uma amor sem limites, isso recompenssa, n sei como, rsrs.

Digo p/ VC, vc não é a única não mha linda...

Força q. vai dar tdo certo!

Bjos com carinho.
Fica c/ Deus e um xeirinho nas bebéias.

1:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que bom chegar aqui e ter notícias fresquinhas! Adoro saber da vidinha das bebéias e suas aventuras maravilhosas. Tb emperrei no HP 5 e nem bebéias tenho pra cuidar, mas chegamos lá.E qto à esses "sem noção" aperte o DEL e mande plantar batata. A troco de que vem aqui pra encher a paciência? Nem responda e ele jamais saberá se vc leu o não os seus dispensáveis comentários.Beijão pra vc e para essas pitoquinhas lindas de viver.

1:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Amiga sempre passo por aqui mas nunca comento..sou apaixonada pelas suas bebeias cada dia mais lindas esaudaveis.Imagino como deve ser cansativopara vc ficr sozinha com elas sem o Willian mas é recompesador né?
Muita saude, paz e sucesso para vcs e saiba que eu te admiro muito e vo passar a comentar meais e deixar a preguiça de lado..rsrrs
Super beijo

Fernanda e Lara

2:50 PM  
Blogger Dani said...

Boa Tarde meninas Lindas... Estou passando pra dizer que vces são Lindas e que a mamãe me faz rir sempre que aki estou , espero que o Domingo de vces tenha sido otimo e a noite seja ainda melhor um beijinho Dani e Gabi...

4:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie,

Sou sua chará, leio o seu blog todos os dias.Moro em Belo Horizonte, tenho uma filha de 07 anos (Laura) e um de 04 (Pedro)e além deles tenho dois gatos. Me identifiquei muito com você, quando disse que não ia abrir mão de seu cachorro. Todos me aconselharam a dar um sumiço em minha gatinha mais velha que está comigo há 11 anos, mas ela faz parte da minha vida e hoje todos convivem super bem. Te admiro muito em sua luta, cuidar de duas crianças sozinha é difícil demais, e apesar de tudo você está feliz e de bom humor. Parabéns, suas meninas são lindas, desejo a vocês muita saúde e alegrias para vencer essa batalha que é a vida.

Beijos.
Marjoure.

6:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ah Marjorie,

Vc não existe, sabia?
Com tudo "isso", toda essa agitação, sempre louca e cheias de histórias para contar.
Pode ter certeza que a pessoa que está vindo falar besteiras para vc não aguentaria 1/3 de sua vida de mamãe , porque eu passei isso com uma e foi o maior sufoco, imagina com duas. Essa benção não vem para qualquer uma , realmente Deus nos dá o que merecemos e com certeza aguentamos carregar. E vc merece suas lindas bebéias e é a pessoa certa para tudo isso.
Beijos e fica com Deus.

Ahhhh, com certeza não deve se lembrar de mim, mas venho aqui todos os dias e de vez em quando deixo um recadinho carinhoso para vocês.
Brijos com carinho.

8:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

é isso ai menina! pau nessas pessoas mal amadas. Povo chato esse, ninguem sabe o q a gente passa e não é pq realizamos um sonho, que temos q ser perfeitas, somos humanos, temos fraquezas, cansamos, eu tbm realizei meu sonho e nem por isso deixo de dar umas broncas no João Pedro, que me deixa depois arrasada, mas é preciso...bjs e felicidades

9:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie
Não acredito que continuam falando asneira, o melhor é deletar e mandar longe, quanta gente invejosa, pois para mim isso nada mais é do que inveja, e das brabas. E afinal de contas o blog é teu, vc fala o que quer, se a pessoa não gosta não precisa nem ler, não é mesmo?
Mudando de assunto, que bom que vc está se acertando com a babá, mas nada é perfeito, não é mesmo? mas ela sendo de confiança e gostando das tuas filhas já é ótimo, de repente no futuro ela possa ficar até mais tarde.
Então vai viajar, que bom, mas tenho certeza que teu coraçãozinho vai ficar apertadinho de saudade, a gente reclama de cansaço, mas na oportunidade que temos de descansar, nem que seja batendo perna...rsrs....sentimos muita falta....coisas de mãe, só quem passa ou já passou sabe o que é isso, mas vamos ver como o maridão vai se sair....quer ver que com ele elas irão dormir a noite toda..rsrs
Com relação ao tapetinho os meus começaram a usar com 3 meses ou um pouquinho antes, na verdade eu juntava dois tapetinhos para os 3...rsrs
Beijocas
Chris

11:26 AM  
Blogger Vanessa Coelho said...

Ai... Arrumei um tempo para ler seu blog !!!! E continuo achando que vc deve publicá-lo... rsrsrsrsrs
Um beijo nessas meninas mais fofas do mundo !!! Que bochechas são aquelas ???
Beijo pra vc !! Meu e da Manu !!

2:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Como as bebéias estão lindas... Adoro sua maneira realista e engraçada de encarar a maternidade.... As bebéis vão adorar (já devem estar adorando) ter uma mãe tão moderna, engraçada e amiga... Parabéns e quero ser como você disse um dia - a dieta que deu certo - quando eu tiver os meus filhos.... E irei me inspirar em você.... Beijão!!!!!

8:09 PM  
Blogger Erika & Robinho said...

Amiga, sei que vou ficar um tempinho sem postar nada, por isso quero deixar um recadinho procê... seu blog é o máximo e não importa nada a opinião negativa de certas pessoas... Saiba que fico mais feli após le-lo porque me divirto muito, ja te disse isso diversas vezes. Suas filhas são lindas, sua história é uma vitória que muitas perseguem.
Como já deve saber, o Breno vai nascer nesta 4a feira dia 03/10 na Perinatal e a cesarea está marcada para 19h. Vou amar sua visita. Um grande beijo. Te adoro!
Não deixe de visitar o meu blog http://binhoerika.blogspot.com/

11:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie,
Meu nome é Luciana, sou de SP. Estou adorando ler o seu blog.
Eu também estou fazendo um tratamento de FIV, transferí 3 embriões e vou fazer o beta no dia 11/10.
Queria que você soubesse que tua história está me dando muita força para enfrentar estes 12 tortuosos dias na espera do beta.
Beijos,
Luciana.

5:25 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>