Thursday, September 20, 2007

Desabafo de mãe

Meu dia hoje não foi nada fácil, acho que cheguei bem perto do meu limite semanal.

Essa foi a carinha das duas ontem de 6 da noite a meia noite quando elas dormiram por 2 horas e depois foram dormir somente 6 da manhã, na verdade só a Hellen pois a Emily decidiu continuar tagarelando até as 9 da manhã, fico pensando se elas agora estão sentindo a cafeína no organismo delas que bebi durante a gestação rsrs, porque nunca vi bebês que ficam acordadas por tantas horas.

Na verdade eu não entendo, sinto uma agitação mas não tem choro ou encolhimento das perninhas, nenhum dos sinais que leio na internet, apenas um desconforto depois das mamadas que acredito ser do refluxo e a Emily só melhora vomitando.

Fico pensando se a Emily não tem alergia ao leite como eu tinha quando bebê, até conversei sobre isso com a minha irmã.

Eu e o William já reparamos algo estranho na Hellen, ela por exemplo acorda atrasada pra mamada chorando e assim que damos a mamadeira pra ela, começa mamando rápido e depois começa a balançar a cabeça e chora e aí começa a beber os 120 ml por etapa, não sei muito o que fazer sobre isso.

Elas completam 2 meses hoje mas vou escrever um post especial sobre isso quando acordar se é que vou conseguir dormir já que estou catando milho com um dedo enquanto seguro a Hellen que está manhosa mais do que o normal.

As 9 da manhã o Claudio veio com seu cabelo laranja buscar o Puck pra caminhar, o Puck não parece gostar muito dele, mas não tem opção no momento, todos estamos vivendo um momento complicado e com ele não seria diferente. Depois tirei minha roupa na esperança de tomar banho, depois de dar de mama, colocar pra arrotar e me iludir que elas iriam dormir, desisti e coloquei qualquer roupa e fui correndo abrir a porta pra Geralda, ela foi indicada pela minha amiga Marielza, trabalhou pra família dela 8 anos, é uma senhora inteirona, pois desisti das tchucas lindas, claro que agora tenho não só um pé mais todo o corpo atrás.

Ela me pareceu ser uma boa pessoa, mas sabe como é né, vou começar tudo de novo: ensinar do meu jeito, mostrar tudo, levar uma e deixar a outra e ver quando me sentirei segura pra deixar a duas sozinha com a Geralda. Logo semana que vemvou ter que pensar em algo, rpeciso comprar os exovais de saída da maternidade que doou todo São Cosme Damião, meus 150 saquinhos e sem contar as cestas básicas, e em especial esse ano tenho muito que agradecer. Principalmente duas lindas meninas, mesmo com sangramentos, ataques de coruja e etc rsrsrs.

A Geralda começa na segunda, vai cuidar exclusivamente das bebéias e no sábado converso com a empregada da minha vizinha que também é uma senhora, vou fazer a proposta pra ela vir trabalhar pra mim dua vezes na semana e me ajudar com as roupas e a casa.

Infelizmente a Geralda tem a responsabilidade de criar a neta que foi passar um fim de semama com ela e stá lá a 4 anos. Por isso ela vai ter que ír embora estourando as 5 da tarde, mas se tudo der certo eu vou me adaptando e desisti do uniforme, mostrei o shortinho da Rose pra ela e falei que não queria mais isso, mas que não iria gastar rios de dinheiro com uniforme e a pessoa não ficar, sem contar que a bermuda e calça jeans que comprei na C&A pra Rose usar, não estavam na gaveta de uniformes e morri na grana pois pensei em trocar por uns banhos de sol pras bebéias.

A cada dia me espanto como bebês tem manias. Hellen estava se esguelando e eu corri pra fazer a mamadeira dela, comecei a dar e vi que ela largou logo no ínicio, achei estranho pois ela estava morrendo de fome. logo lembrei que tinha esquecido o Mucilon, e fui la colocar uma colherzinha pequena pois ainda estamos testanto, e não é que a Miss bochecha começou a mamar amarradona, é mole?

Logo depois que a Geralda foi embora eu aproveitei que elas estavam dormindo e fui tomar banho, estava com muita dor no meu manguito sem contar meu esporão pois andei usando rasteira e aí já viu né. A dor é muito forte e queima as costas, quem tem tendinite e burcite sabe bem do que eu estou falando e cada vez mais estão se limitanod os movimentos do meu braço e mais do que nunca preciso dele 100%, estou contanod os dias pro William chegar pra eu recomeçar minha fisioterapia, esse mosntro estava adormecido por 1 ano, mas essas bochechudas estão ficando maiores a cada minuto e não meu bracinho não está aguentando.

Entrei no chuveiro bem quente e estav tão cansada que ao deixar a água caír no meu ombro pra aliviar a dor, decidi sentar no chão e respirar um pouco, logo por algum motivo comecei a chorar pensando em minha longa caminhada de tentativas, betas, tratamentos negativos e positivos, cirurgia, as feiras que eu ía quando ainda não era grávida e sonhava com minha barriga e pensava como seria meu filho(a), apesar de eu ter plena consciência dos riscos nunca pensei que seria mãe de gêmeos, principalmente duas meninas rsrs. Depois de deixar todas as lágrimas caírem eu agredeci a Deus e percebi que isso vai passar e que ele vai colocar uma pessoa boa no meu caminho, eu nem ligo mais se todas as roupas das bebéias que tem algo escrito estão derretidas, se meu rejunte está negro, se os portas retratos não seguem a mesma ordem e que apesar de pedir pra não guardar minhas roupas ela acabam guardando em lugares que só elas sabem rsrsrs. Eu quero mesmo alguém que eu possa confiar e que trate com carinho minhas filhas, aliás elas são meus sonhos, minha vida e as maiores criações da minha vida.

Estava perdida no pensamento quando ouvi o uééééé da Hellen esse barulhinho me trouxe a realidade que o dia seria longo e que provavelmente eu não conseguiria fazer nada, nem banco nem unimed e provavelemente teria que me programar bem pra matar minha vontade de comer almôndegas rs

O que mais me impressiona em tudo isso é que eu sempre amei dormir, e não sei tirando algumas noites que o William assumiu o comando, qual foi a última vez que dormi 8 horas. mas sempre estou com bom humor e dou bom dia a elas toda vez que acordam na madruga pra mamada. Começo a rir sozinha de me ver animadona de ter um mix de mamadeira para ligeiramente misturar o Nan AR e assim eu voltar a dormir 40 segundos mais cedo rsrs.

Meninas eu não estou tentando ser mulher maravilha, mas ao sentar no chão do meu box e sentir a água quente caír no meu ombro, lembrei dos meus amigos que param o carro nas últimas vagas do estacionamento bem longe de outros carros evitando de alguém abrir e arranhar a porta ou sei lá. Sempre zoei todos eles dizendo que é só um carro, e provavelmente em breve eles estaram com um carro novo. No meu caso eu estou protegendo minhas filhas e nem que seje só pra passar roupa eu vou colocar qualquer pessoa aqui.

Eu trabalhei 9 anos como babá e faxineira e não vou aceitar ninguém aqui que não trate minhas filhas bem. Sem contar que ontem eu me vi numa situação que entendi que Deus me escolheu pra ser mãe de gêmeas porque sabia que eu poderia superar os obstáculos, por exemplo, meu vizinho pegou pra mim a fórmula que a Office Lab deixou na portaria, e quando ele tocou aqui na minha porta, eu estava ao telefone com minha irmã, estava dando mama pra Hellen e colocando a Emily pra arrotar no outro ombro eu naturalmente levantei e abri a porta. Achei que ele estava com uma cara de surpresa e eu não entendi nada até fechar a porta, quando me olhei e pensei .....como eu consegui abrir a porta, eu não conseguia me lembrar rsrsrsrs e hoje quando falei com minha vizinha ela me falou que ele entrou em casa dizendo que tinha certeza que eu tinha uma terceira mão.

Sei lá eu nem percebo que sou anormal, eu faço isso com naturalidade, e gente se adapta à situação, a necessidade faz com que você crie soluções.

Mas essa vida já está ficando muito diferente pra mim rsrs, e espero na semana que vem ter muita ajuda, quero montar so dois albúns de scrapbooking das bebéias, preciso enviar os arquivos pra revelar as fotinho primeiro,é claro, terminar os 4 livros que estou lendo na minha mesinha. Marcar minhas aplicações de varize, fazer unha nem sei qual foi a última vez que fiz e depilar , meu Deus, já está até dando nó e está ruím pra desembaraçar ahhahhahahhaa.

Preciso de um dermatologista de preferencia na Barra, se alguém tiver uma indicação.

E acho que o apelo funcionou rsrs, minha cara amiga e dentista Aline passou aqui em casa hoje a noite pra me dar uma força e nem ela acreditou o quanot elas ficam acordadas e toda hora uma chora, troca fralda, d;á de mama, troca fraldas. Parabéns pra vocês que são mãe de tri, tá doida.

Hoje foi oníver da Gi ía passar lá pra deixar um presentinho e deixar as roupas da Rose e o cheque dela já que a tia dela trabalha lá, mas não deu, então amanhã isso está na minha lista de afazeres, pretendo saír daqui com as bebéias logo depois que o Puckinho voltar de seu passeio.

Decidi com o William que devo ír nos States poir uma semana, vou comprar o carrinho vermelho e as cadeirinhas de comer que lá são bem mais barato e não vou aceitar nenhuma encomenda pois só vou por uma semana e quero trazer coisas pra vender, tenho que levantar uma grana, ainda estamos nos recuperando de tantos exames que ainda não recebemos reembolso, ne a anestesia a Unimed me pagou toda, é mole? Mais o congelamento das células troncos, ultras e na segunda se decidir aplicar ambas as injeçoes vou gastar 410 reais pra cada bebéia. E o povo ainda diz que sonha em ter gêmeos!

Quanto as vacinas estou cheia de dúvidas, aguns dizem pra eu não dar a Prevnar, outros acham essencial ainda mais que eu e o William sofremos de alergias, rinites, sinusite e mais ites rsrs

Aqui foi o que li na internet:

A recente aprovação pela Food and Drug Administration de uma nova vacina desenvolvida especificamente para bebês e crianças em idade de aprender a andar terá significante impacto no número de casos de infecções pneumocócicas (doenças com efeitos devastadores), de acordo com Deborah Lehman, M.D.. Prevnar, a vacina produzida pela American Home Products Corp., previne a bacteremia pneumocócica, infecção da corrente sangüínea, e a meningite pneumocócica, infecção do revestimento do cérebro e medula espinhal.
A meningite pneumocócica última acarreta altas taxas de mortalidade e de morbidez. A infecção pode causar perda de audição, atraso no desenvolvimento, retardo mental e muitos outros problemas a longo prazo. Embora a Prevnar tenha sido desenvolvida para combater tais infecções, pode também ter vários benefícios secundários. Alguns casos de pneumonia e infecções de ouvido em crianças são causados por bactérias pneumocócicas. Logo, pais e pediatras poderão observar uma diminuição dessas doenças, bem como um declínio do número de bactérias resistentes a antibióticos.
Em virtude do uso excessivo de antibióticos, existem atualmente linhagens de bactérias pneumocócicas resistentes à primeira linha de antibióticos em uso. Se o número de infecções de ouvido diminuir, será possível reduzir a quantidade desses medicamentos em circulação, tornando-os mais efetivos quando forem necessários.
Durante testes clínicos em larga escala, Prevnar gerou apenas efeitos colaterais brandos como irritabilidade, redução do apetite, febre baixa, sonolência e leve reação no local da injeção. Como tais efeitos são semelhantes àqueles produzidos pelas vacinas para difteria e tétano, os pais notarão pouca diferença na resposta das crianças à vacina.

http://www.bebe2000.com.br/materia.asp?materia=200

Dar ou não dar ? Eis a questão.

Tenho que decidir até sexta pois estarei dando as injeçoes no próprio consultório médico na segunda, mas agora preciso dormir, quem sabe elas não embalam junto comigo.

Ai Ai meu sonho!

PS: Estou esperando minha irmã enviar as fotinhos do chá dela pra colocar aqui e depois tenho amis fotinho, pois agora eu vou night night.

Obrigada pelo carinho de todas vocês nessa fase caótica. Pelo menos estou ficando magrinha, amanhã me peso coloco aqui e vou tirar uma foto de antes e depois, né Lu vamos secar e quem sabe eu não compro um shortinho da Gang rsrsrsrsrs

15 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bom Dia Marjorie,

Espero que essa noite elas tenham colaborado e você tenha dormido um pouco!
Fiquei bem contente que sua amiga tenha dado uma passadinha para te dar uma força, isso realmente é essencial nessa fase.Do mais, sei que essa senhora dará certo em sua casa e cuidará das bebéias como ninguém!!!
Bem, é isso, essa fase está preste a acabar e quando papaizinho chegar então meu bem, até unha você vai fazer!rsrs

Um beijo,

Tatiana, Anna Júlia e baby

7:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá!
Suas bebeias são mto fofas. Parabéns!
Olha, eu dei a Prevenar p a Luísa. No total foram 4 doses. Cada uma custou +ou- 70€ (Eu moro em Lisboa)
Felicidades!
Bjs

7:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Amorrrr!!
Eu nao sei qual das minhas tres princesas sao as mais lindas Emily, Hellen ou Marjorie?!?!!?
Amor eu pesquisei bastante na internet e tudo q eu achei foi falando bem da prevnar. Entao pode dar dar as vacinas pois eu nao quero chorar depois como um amigo meu aqui de bordo q a filha, ainda nenem, morreu de meningite.
Te amo maisssss
Ps: Acho q vc tem razao em relacao a cafeina.

9:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

hahaha so o William mesmo; acho q ele tava esperando a oportunidade pra falar da cafeina hehehe!
Hang in there!
Parece ser facil falar,sei q nao eh; vai passar; ainda mais quando vc com a ajuda de Deus conseguir alguem!
Bjinhos nas lindonas!
Janaina

9:46 AM  
Blogger Unknown said...

Menina ainda não sei como vc está sobrevivendo,achei que vc tinha alguém para fazer o serviço da casa e passar roupa. Acorda nunca ninguém vai fazer do mesmo jeito, com o mesmo carinho, então paciência. As meninas estão lindas e uma está muito parecida com vc.
Quanto a vacina eu não dei a prevenar, Muita $$$$. O pediatra dela disse para eu dar só após os 2 anos, que seria necessário apenas 1 dose. Ela já teve crises de asma, mas nunca teve nenhuma complicação, e nunca teve otite. Então está tudo certo.E eu dei todas as vacinas em posto de saúde, só depois fiz as particuçares. Como gostaria de morar próximo para poder dar um HELP. Se cuida, e esquece os detalhes, foca apenas nas pequenas, que são prioridades e no mais do jeito que alguém fizer está bom. A pessoa que for tabalhar com vc deve ser muito calma, ter paciência e ser brincalhona para estimular as pequenas. Vc já relatou ao Pediatra o incomodo da Emily. Pode ser o refluxo meu sobrinho teve e já estava com o esofago todo queimado pela acidez,iniciou um tratamento e ficou ótimo, acabou a irritação, incomodo.
Não sei nem como cheguei aqui, mas passo sempre para saber como estão as lindas, e resolvi tentar ajudar, espero que vc não fique chateada, por não me conhecer e ficar se metendo...
Afinal o que não falta é gente para dizer como fazer, mas niguém vai fazer.
muitos bjs:)
Deus abençõe as três.

9:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie,

eu tb tenho duas meninas mas nao sao gemeas nao. A Ana tem 4 anos e a Bia tem 9 meses.
Eu entendo perfeitamente o que vc esta passando. Eu estava do mesmo jeito quando tive minha primeira filha. Ja a segunda foi tudo mais facil, apesar dela ter o mesmo problema de refluxo e etc da irma mais velha.
Sei que cada crianca e unica e tb que nao sou medica, mas eu fiz isso com minha primeira: ela tinha refluxo externo, ou seja, jatos e jatos de vomitos a cada mamada.
Ela chorava muito ou ficava acordada demais para um bebe recem nascido...dormia 6 horas por dia/noite, isso picadinho...
Eu tentei o Nan AR e foi um fracasso...ela piorou e vomitava mais ainda. Passei por conta propria para o Nursoy (um similar no Nansoy) so que mais barato e ela melhorou muito. E certo que continuou a ter refluxo ate os 10 meses mas em menores quantidades e com muito menos incomodo. Ela e alergica assim como a minha bebe tb - so que a bebe se adaptou ao Nan 1 e agora Nan 2(farinhas como mucilon, mingo e etc). A mais velha tomou somente disegan e isso resolveu. Tanto que aos 3 meses ela ja dormia a noite toda chegando as vezes a marca de 12h ininterruptas de sono. Nao seria o caso de vc tentar mudar o leite, conversar com o pediatra? Quando a gente ta no meio do turbilhao e muito dificil ver a saida...mas ela chega e sei que vc sabe...vai sentir saudades dessa fase onde elas sao um pacotinho de suspresas ainda e tao dependentes de nos.
A minha bebe ainda tem 9meses e eu ja morro de saudades dela recem nascida...com certeza vai tudo entrar no ritmo logo logo. Vc nao ouvou falar que aos 3 meses os bebes mudam? E verdade, a gente se acostuma com a nova vida elas ja vao ter uma pequena rotininha...vc vai ver, parece magica.
Olha, nao tenho seu e-mail mas se quiser gostaria de escrever mais para vc, sobre empregadas, babas e vacinas e etc...coisas de mae...vivianems@yahoo.com

9:56 AM  
Blogger Unknown said...

Quanto a meingite o tipo mais comum, tem uma vacina espcifica
a (meningo C conjugada). Essa é muito importante e deve ser dada.
Ela deu uma pequena reação, irritabilidade, febre.
Gostaria de te indicar o blog
http://dedinhosdemocas.blogspot.com/ que tb teve gemeas em casa, parto natural, acredita. E ela é super tranquila quanto as pequenas, muito legal.

9:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie,

Estão cada dia mais lindas essas Bebeias. E a Juju da Mic, como ela reage com as duas?
Meu afilhado tinha ciume qndo eu pegava outro bebe, era muito engraçado, pq se fosse a mae dele ele nem ligava, mas se fosse eu, o tempo fechava mesmo!
Quero tanto ver essas gostosinhas.
Bebe novinho eh muito gostoso o cheirinho!
Parabens pra elas pelo 2º mesversario!!!
Beijos gigantes as 3, e q Deus as abençoe sempre!
Eminha

12:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie

Parabéns!!!!
Não é para qualquer pessoa que Deus envia duas anjinhas de uma vez só.
Eu tenho a Ana Clarinha que vai fazer 1 ano semana que vem e as vezes me vejo doidinha...rs
Parabéns pela sua garra e força.
Seu blog é sensacional!!!!!!
Ah, as bebéias são verdadeiras princesas....LINDAS!!!!!!!!!!

Bj
Ana Paula - SP

12:19 PM  
Blogger Unknown said...

oi marjorie
adorei conhecer suas bebeias ...
sao lindas mesmo!!!!!!!!!!! fizeram um sucessao na festa
muito obrigada pela presenca ..... pelo carinho!!!!!!!!!!!!
caraca, vc e meu exemplo de mulher guerreira .......
o david adorouu o presente ......
mtos bjs
golda

9:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que lindezas estão estas bebeias já fazendo papinho. Querida, tomara a Deus que essa senhora seja uma boa babá assim vc faz a sua rotina e descansa um pouco pois vai chegar uma hora que por mais gratificante que seja cuidar das mocinhas, o seu físico vai querer descansar e vc precisa estar bem. Estou aqui rezando e torcendo por vocês. Beijo grande e cheiros nessa coisicas mais lindas

3:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie mas como as bebéias estão lindas elas estão super fofinhas e podem dar as mãos com meu Luquinhas pq as bochechas estão super gostosas rsrs olha sei que essa depre de ficar chorando é horrivel pq senti isso nos meus dois partos mas logo passa e tomara que vc arrume alguém bem legal e responsavel pra ficar ai com vc e cuidar muito bem dessas fofuras sei como é dificil deixar os filhotes com alguém por esse motivo larguei até a faculdade e se for pra ir em algum lugar onde eles não podem ir só deixo com minha mãe pq ela cuide deles melhor do que eu rsrsrs bom o importante é vc curtir muito pq essa fase passa muito rapido então engula o choro abaixe a depre e curta muito suas pimpolhas pq elas estão lindas demais e olha como vc disse elas vão deixar vc de cabelo em pé pq a carinha delas é de bebéias sapequinhas rsrs beijocas.
Ana Paula

9:12 AM  
Blogger Dani said...

Oi Marjorie sabe que lendo sobre as bebeias eu me lembrei que quando minha filha nasceu ela trocou o dia pela noite e eu como vc adoro dormir e não acreditava que ela estava fazendo isso comigo falava com ela e ela ria bem gostoso gargalhadas mesmo claro que com 4 quase 5 meses e antes era choro a noite toda , mamava e vomitava tudo uma tortura tadinho graças a Deus passou e hj ela ta dando trabalho , mas de outra forma como vc disse tomou bastante café na gestação , eu na gestação ia todos os dias no shopping e advinha o que ela quer ? Shopping toda hora quer comprar tudo o que vê Jesus me abane né beijão logo isso passa e se Deus quiser semana que vem vc terá uma pessoa bem especial e que vai te ajudar muito beijão Dani...

12:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Elas estao lindas, parabéns!!!

4:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie
Quando vc contou do choro tomando banho lembrei de uma cena igualzinha, eu sentada no box, chorando, não sabia nem porque, cansaço, esgotamento, medo, vontade de dormir, chorei tudo o que podia, depois cheguei a conclusão que ser mãe é maravilhoso, ainda mais para quem tenta por tanto tempo, é um sonho realizado, mas não somos mulheres maravilhas, e apesar de estarmos felizes por sermos mães tb temos todo o direito de chorar, nem que seja de felicidade...neste dia chorando conclui que eu chorava de felicidade...meu marido achou que eu tinha surtado...rsrs.
Daqui a pouco tudo se ajeita, já consigo fazer as unhas pelo menos 1 vez a cada 2 meses...rsrs....depilação agora só com gilete...rsrs....aos poucos fui me adaptando a rotina do trio...descanso quando estou no trabalho...rsrs
Quanto a Prevnar eu dei para as crianças, a última dose apliquei no sábado retrasado junto com a da catapora/varicela, 270,00 a dose da Prevnar para cada um e 120,00 a dose da varicela - gastei mais de 1.000,00 em vacina....mas é super importante, acho que vc deve dar a prevnar sim.
Quando vc estiver super cansada, pensa assim: podia ser pior, eu poderia estar mais cansada, eu podia ter tri....rsrsrs...mas sei que não é fácil minha amiga, pena que estou longe, adoro bebê, e sei o quanto é importante ajuda nestes momentos....portanto, amigas do Rio, passem lá na Marjorie para ela dormir um pouquinho, 1 horinha faz muita diferença.
Beijocas
Chris

4:39 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>