Thursday, September 13, 2007

Saudades

Minha vontade é pegar o primeiro avião e ír curtir o novo membro da minha família, little Jonah, mas enquanto as bebéias vão crescendo até podermos pegar um avião, vou curtindo as fotos. Irmã seu filho é lindo e força na peruca, eu fui atacada por uma coruja e você agora no resguardo mordida talvez por uma aranha ahhh ninguém merece!
Em busca do meu velho eu
A maternidade ainda é um mistério pra mim, e a cada dia que passa eu aprendo mais um pouquinho sobre tudo.
A Hellen só dormiu hoje as 8 da manhã, mas sabe que eu mesmo cansada não perdi minha paciência, fazia massagem na barriguinha dela e lia meu Harry Potter que depois que as bebéias nasceram foi abandonado rsrs.
Sem contar que toda vez que vejo um daqueles albúns de bebê que dificilmente tem uma capa bonita penso em comprar, já que decidi fazer o das bebéias de scrapbooking, mas até agora não consegui começar e estou com medo de acabar Nào achando tempo pra isso, e quero fazer manualmente, pra mim é uma terapia.
Semana que vem volto a dar minhas aulas, vou começar com 3 aulas só por semana e ver como meu corpo e mente vão se adaptar. Essas aulas são perto de casa então assim vejo como a Rose segura a onda com as duas sozinha. Fico ansiosa quando penso como ela lidaria com o que eu passei hoje, por exemplo. As duas choraram de 7 as 9 da noite, e pela primeira vez levei as duas na visinha e pedi arrego, deixei a Emily com eles pra darem de mama enquanto eu esvaziava o carrinho de compras e levava o carrinho de volta pra garagem. Acho que depois de ouvir 2 horas de choro, naturalmente ficamos ansiosas e acabamos passando isso pros babies piorando ainda mais as coisas. Infelizmente sem querer as pessoas ficam com elas no colinho o tempo todo, sem contar que o pai pertence a esse grupo, e cada vez mais isso fica difícil pra mim, no ínicio eu conseguia pegar as duas, ams a Emily está ficando uma bolinha e agora por exemplo minha coluna está queimando. Mas como mesmo disse aos poucos vamos nos adaptando, e aprendendo a lidar com cada situação da melhor maneira possível. É só elas agarrarem meu dedo ou cordão que eu me derreto toda e aí começo a beijar las, acho bom aproveitar bastante agora antes delas começarem adizer que a mamãe é chata rs.
Acho que o refluxo da Emily está cada vez pior e é isso que a deixa tão agitada depois das mamadas. O Label não esta fazendo o mesmo efeito com o refluxo externo que faz com interno da Hellen, e papai do céu caprichou mesmo. Duas bebéias lindas com refluxo diferentes, só pra mamãe estar sempre se atualizando.
Quanto ao meu corpo acho que o estria active, da Dermage, fez o milagre que podia e ajudou na maioria das estrias, mas o restante está aqui pra ficar pelo menos até eu fazer uma plástica básica.
E o pior é quando você se olha no espelho enquanto escova o dente e tudo balança ahhhhhhhhhhhh quero meu corpinho devolta e quero me livrar da pelanquinha que sobrou que fica caidinha em cima da cicatriz, será que isso realmente volta ao normal.
Meninas adoro ler seus recadinhos, e fico rindo a toa principalmente com os recados otimistas da Chris que diz que vou me acostumar depois de uma ano e meio, essa é boa.
Mas prometo estou cada vez mais calma e agora já tenho uam carinha pronta pra cada situação, comentário, pergunta, sugestão ou crítica.
Estou com saudades do William e acho que as bebéias também estão sentindo falta dele, toda vez que estão chorando eu fico chamando papaiiiiiiiiiiiiiiii e elas meio que param como se logo em seguida ele fosse falar alguma coisa com elas como geralmente faz quando está por aqui.
Meninas vou lá já são 3 40 da manhã e agora é vez da Emily mamar.
Amanhã começo a caminhar, vou entrar numa dieta e cortar o docinho um pouco, aliás esse mês as bebéias estão cheias de eventos e preciso em breve voltar a entrar nas minhas velhas roupas. Meninas quanto tempo vocês levaram pra voltar ao normal? Sei que as pessoas que são bem magras recuperam a cinturinha rápido e as candidatas a gordinha quanto tempo leva, aliás em 6 dias as bebéias vão fazer 2 meses. Ufa o tempo voa ou eu que não paro mais, e assim faz com que o tempo passe ainda bem mais rápido.
Vou lá a Hellen também quer mamar rsrsrs

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu fico perplexa como vc se virá com as duas sozinha e ainda consegue levar uma via normal indo para todos os lugares com elas, eu fui bem tranquila mas só tive uma,ufa. Com dois meses ela não acordava mais a noite, indo dormir em torno das 8:00 horas até as 10:00 do dia seguinte. Eu sempre deixava as mamadeiras com a quantidade de água e aqueles potinhos com divisórias para colocar o leite em pó, então na hora da mamada já estava tudo a mão. Eu não tive leite suficiente e tive que complementar. Vc está de parabéns, parece ser uma mãe sem neuras, tenho amigas que só levaram os filhos para o Shopp depois de quase 8 meses, e eu sempre me senti meio monstro pq com 15 dias já estava almoçando fora com mimha pequena no bebe conforto.
bjs;)
Lindas as 3.
Quanto ao corpo demora um pouco mas volta o peito é que não fica como anteS, mas a barriga meio gelatinosa, monstro disforme e que não pertence a um ser humano, volta ao normal sim.
PACIÊNCIA

9:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie,
vou te dar mais um comentário otimista...rsrsrs....a barriga nunca mais será a mesma....rsrs...o peso nunca mais será o mesmo...rsrs....e os peitos, estes sim....nunca mais serão os mesmos....rsrsr.....brincadeirinha
Estou falando por mim, nunca tive barriga, engravidei super magra, engordei uns 26 kg com tratamento e gravidez, 20 kg foram embora no 1º mês após ganhar o trio, mas os 6 que ficaram nunca mais deixaram meu corpinho...rsrs...a pelanquinha na barriga, ou melhor a barriga pelancuda é resultado do mega barrigão que fiquei, tb pudera, tinha mais de 6kg de criança dentro de mim, essa só vai melhorar com plástica e peito que nunca tive diminuiram e só um silicone para dar uma melhorada...rsrs
Mas cada caso, é um caso, portanto com vc pode ser diferente...rsrs
Beijocas e um super beijo
Chris

10:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ai amiga pelo jeito nao sou a unica a te dar uma boa noticia rsrsrs, bem sempre fui magrinha, engordei 15 kg na gravidez, de pura barriga de costas ninguem dizia q estava gravida, e meu filhote vai fazer 3 anos em dezembro, e a minha barriga, bem a pelanca q sobrou dela esta aqui, feia leve e solta, e com o mapa hidrografico do brasil que as estrias deixaram...quero uma plasticaaaaaaaaa...bjs

10:42 AM  
Blogger Mic said...

Marjorie, vou ser a do contra aqui! rs Na gravidez do Rafa ganhei 7kg, perdi 12kg no primeiro mês depois que ele nasceu e fiquei magrinha! A barriga aos poucos deixa de ficar tão mole e volta, sim. Mas aí depende do biotipo. Eu voltei a ficar cheinha, mas não tem nada a ver com a gravidez! ahahah Você sabe que não sou do tipo magrinha, então dá pra ter uma noção. Com a gravidez da Juju a minha barriga esticou de novo, então tá mais molenga. Pelo menos você não vai ficar grávida duas vezes, pensa nisso! HOHOHO

bjs

12:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie,
Parabens, suas bebeias estao a coisa mais linda do mundo.
Parabens tambem por estar dando conta das duas sozinhas. Eu tenho uma so e as vezes parece que vou surtar.
Scrapbooking tambem e minha terapia, amo, amo, amo.
Caso vc tenha oportunidade, faca um para cada uma, ja que elas vao querer te-los depois que forem adultas. Eu quiz trazer os meus depois que casei.
Desde ja, no album da minha filha esta registrado o seguinte: Este album pertence unica e exclusivamente a mamae Nina e sera presenteado a Sophia no seu aniversario de 30 anos. Ate la' eu creio que terei enjoado de babar o album.
Tudo de bom.

4:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olha só na minha primeira gestação engordei 9 kg e perdi mais de 20 só amamentando fiquei tão seca que até dava medo na segunda engordei básicos 20kg rsrs meu baby já tem 4 meses e só perdi 14 e olha que ele mama demais ficao dia inteiro pendurado todo jeito que pego ele no colo ele dá um jeito de dar uma mamadinha rsrs mas estou calma afinal a felicidade que eles me proporcionam faz com que eu me esqueça até da dobrinha em cima da cirurgia rsrs(essa dobrinha é terrivel),então calma vc vai voltar ao normal sim e pelas fotos vc já está ótima como não te conheço pessoalmente não sei como vc era antes mas posso garantir que vc está linda do jeito que está agora afinal a maternidade nos dá um charme e um brilho extra,então nada de depre somos lindas com dobrinha e tudo rsrs.Beijocasss e bom final de semana pra vc e pras bebéias lindasssss.
Ana Paula

11:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie, poucas pessoas nasceram pra ser mãe como vc, acho que Deus não fez isso da forma natural pra poder te conceder logo mais de um pimpolho, no caso as duas fofas! Olha, nas minhas duas gestações eu me recuperei bem rápido. Nessa última, ganhei 14kgs, já perdi 16 só amamentando(eu tava gordinha qdo engravidei). Só que o corpo á meio disforme, sabe? A bunda totalmente caída e essa pelanquinha que vc falou, tb quero mandar a minha pra cucuias! Tem que fazer um esforço mesmo, acho que na próxima semana, que é qdo o meu caçula tb completa dois meses (19/09), vou começar na hidro. Bjo!
Geraldine

3:28 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>