Tuesday, October 02, 2007

Fotinhos


Bebéias passeando com a Tia Adriana no Shopping


Emily empolgadona para caminhar com a mamãe

Emily esperando a Hellen ficar pronta pra írmos pra festinha do Walter Daniel de 2 aninhos

Hellen pronta pra festinha e agora é so chama la de Pingolinha que ela se acaba de rir


Hellen adora guardar o leitinho na boquinha pra engolir depois ahahahhahah essa foto mostra isso direitinho, o papai vai gostar dessa.

Como eu faço?

A menina do fraldário no Barra Shopping me perguntou e eu logo depois respondi com uma pergunda: Como eu faço o que?
Ela falou você está sozinha, trocou uma, depois a outra, depois deu mama para uma e depois teve que trocar a outra de novo.
Eu ri e disse que na verdade essa era a primeira vez que parava pra pensar nisso, e falei que na verdade eu não penso, eu vou vivendo o momento porque se eu parar para pensar o que eu preciso organizar pra sair de casa sozinha eu acho que acabaria me embernando o mês que o William está fora.
Update Bebéias
Aos poucos elas vão percebendo o mundo ao redor, o que faz do meu trabalho uma coisa difícil, principalemente quando tenho que dar mamadeira pra uma ou colocar pra arrotar ou simplesmente dar um colinho num momento que uma delas está enjoadinha e a outra fica me olhando como uma carinha de que daqui a pouco vai chorar, ai ai dói o coração e nessas horas ter alguém pra ajudar ou uma visita pra dar colinho pra outra é legal, mas sem exagero claro pois não queremos deixar as bebéias mal acostumada.
Voltando ao fraldário
Uma cena que me assustou hoje foi uma amiga de uma amiga que entrou no berçário e falou que ela não era a única louca a saír com gêmeas sozinha e quando nos olhamos percebemos que nos conhecíamos do chá de fralda da Gi. Conversamos alguns minutos e fiquei olhando a cena e me imaginando num futuro que não gostaria que fosse tão próximo.
Primeiro que as gêmeas dela para minha surpresa conseguiam saír sozinhas do carrinho, uma enquanto estava no trocador ficava de pé e mexia no álcool gel que se encontrava no balcão, e a outra simplesmente escalou o carrinho e estava de joelho em cima do guarda sol do carrinho, que até agora não sei como não virou. Ai ai será que vou conseguir continuar saíndo sozinha quando as bebéias estiverem aprontando todas.
Voltando às bebéias
Hellen aprendeu a sorrir e mesmo quando eu falo: ai ai ai não faça isso Hellen, ela dá uma gargalhada e perco minha moral. Já a Emily insiste em chupar o dedo e aí de mim de tirar o dedão dela da boca, mas estou tentando de tudo para que ela não continue com essa mania, prefiro a chupeta apesar de saber que também seje ruím mas que acalma, acalma. E agora além do cabelo descobriu o nariz e quando ela gruda pra soltar é uma batalha mesmo ela se esguelando porque dói rsrs.
A Hellen agora resolveu colcoar o refluxo dela pra fora e anda vomitando igual a irmã, eu mereço. Não vejo a hora de chegar logo o dia das ultras sonografias para definirmos o grau desses refluxos ou quem sabe não identificar uma alegrgia ao leite de vaca.
Minha vida louca
Hoje passei o dia na cama com crise de siático, que bom que a Geralda estava aqui, cheguei a conclusão que não posso estar em todos os eventos, é muito cansativo pra mim no fim do dia. Acho que vou agora ír a só um evento por fim de semana quando eu estiver sozinha, então semana que vem decidimos não ír ao casamento em Nova Iguaçú e ír só na festa em Vicente Carvalho. Pois esse findi foi pauleira com festa infantil, batizado que vou esperar pelas fotos e mais festa de São Cosme São Damião.
Amanhã acho que finalmente volto a trabalhar e já está me dando um frio na barriga, mas já planejei tudo, vou levantar cedo dar banho nelas, depois preparar as mamadeiras e pedir a tia Geralda pra levar as bebéias no parquinho pra pegar um solzinho, assim quando elas voltarem vão dormir umas 3 horas como sempre fazem e logo depois eu chego em casa.
Ultimamente tenho falado com muitas mães sobre pediatras e o que eles pensam e o que acham certo ou errado. Eu no fundo sigo minha intuição, pois na época da minha mãe eu não conheço ninguém que ligava pro pediatra antes de respirar, então muitas vezes sigo meu instinto. Se acho que preciso aumentar o ml da minha filha eu aumento e faço um teste e dá certo. Depois ao ír ao pediatra eu pergunto a ele sobre o assunto, ele pede pra eu fazer um teste e a resposta eu quese sempre já sei pois antes mesmo de ír eu já fiz rsrs. Principalmente se for algo natural como as receitas da vovó. Minhas bebéias estão com 2 meses, nunca ficaram doente, não tiveram assaduras e já estamos usando a um tempo o lencinho umidecido, sem contar que nada que um chá de erva doce e uma aguinha de ameixa não resolva, e mais quando se é mãe de múltiplos e ficamos sem empregada, babá e marido, a frescura acaba e é mais fácil fazer um chá do que esperar o pediatra responder sua ligação. Não estou falando de auto medicar o seu filho, mas existe um mundo lá fora e não podemos parar no tempo só porque agora temos mais duas coisinhas fofas pra vestir alimentar e cuidar ahahahaahahha.
Pra tudo é preciso planejamento, paciência e calma. Pra tudo tem um lado bom e ruím, eu acho que se eu tivesse ajuda 24 horas desde o ínicio nunca teria aprendido a ser mãe por completo.
Mas uma pergunta que venho me fazendo cada vez mais ultimamente ao saír sozinha com um carrinho duplo é como cadeirantes se locomovem num país que a última prioridade são eles.
Dois exemplos só de hoje: Um carro estava estacionado em uma das entradas do Barra Shopping bem perto da calçada, ele provavelemnte não ía demorar, mas ele tinha que parar logo na rampa impedido a passagem do carrinho ou uma cadeira de rodas, outro exemplo é o elevador de deficientes físicos do New York que só sobe e não desce, o que o cadeirante faz pra descer, se joga? Essa foi a pergunta que fiz pro segurança. É muito triste, mas agora eu entendo porque não vemos tantas pessoas de cadeiras de rodas na rua e isso é muito triste, até a esquina do centro esportivo do ParaPan não tinha rampa de travessia, hello essa foi a melhor! Ah e por último são as lindas filas caracóis que meu carrinho nunca entra, e todas as rotas de fugas nas grandes lojas como Lojas Americanas são preenchidas com araras cheias de produtos, tudo bem que meu carrinho não passa, mas em caso de um incêndio não se esqueça de desviar das araras ahahhahhahahhahahaha. Acho que se eu fosse cadeirante já estaria rica, porque eu adoro um barraquinho com classe rs.
Ok 3:35 am preciso sugerir as bebéias a dormirem pois a coluna da mamãe precisa de descanso.
E irmã acabei de assistir Grey's Anatomy o episódio que você falava pra eu ficar quieta pra você conseguir assistir ahahhahahah, ria sozinha e deu saudade e lembrei que estou ficando metida, e que vou te ver em breve. Na verdade sai mais barato ír tchuren tchuren aí que não pago passagem e nem estadia rsrsrs do que ír aos Shoppings do Rio que os estacionamentos estão cada vez mais caros e com espaços cada vez mais apertados pra se passar com o carrinho entre os carros estacionados.
OK. Fui! Boa Noite ou melhor Bom Dia!

16 Comments:

Blogger luca said...

é isso aí amiga ,muitas vezes temos que seguir nossa intuiçao de mae...e na maioria das vezes funciona...tb fiz e faço isso com o meu trio...a pediatra deles é excelente,mas a mae tb é rsrsrsr.nao tenho nada contra as maes que nao dao meio passo sem antes ouvir o pediatra,mas com multiplos nao dá pra ser assim todo o tempo.amanha vou te ligar...bjs

9:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bom pra falar a verdade eu fico aqui lendo seus posts e imaginando a correria .....gente eu tenho a Ester que ta com 1 ano e 10 meses e Juninho com 5 meses e qse fico louca isso pq eu trabalho o dia todo e tenho a super Lú , uma benção de Deus na minha vida que cuida da casa e da Ester e a meiga Daiane que fica aqui no trabalho e cuida do jr. filho .Agora vc colega sem dormir direito e esse tempão se empregada Jesus amado.....imagino que só Deus mesmo pra te dar paciencia.....sabe depois que começei a ler tantos blogs de pessoas gerreiras como vc e tantas outras aprendi tanto a viver e a lidar com tantos problemas, vc é um exemplo pra gente viu de batalha na luta pra ter a bebéias e agora pra cuidar da bebéias...que Deus te de bastante saúde e muita alegria nesse seu coração cada dia mais......e umas horinhas de sono...rrrssss
abraço
REgiane

9:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

eu tambem sou como você, sigo minha intuição, nunca fui de ficar ligando para pediatra, e graças a Deus meu filho ta com 2 anos e 9 meses e nunca ficou doente...e suas filhas estão lindas...bjs

12:31 PM  
Blogger Unknown said...

Lindas as fotos!!! Amei!
Menina, deixei no orkut aquele comentario sobre se meterem an sua vida e levei uma lambada daquela tal de Marta! Ela é sua amiga? Vixi mulher desaforada!
Bom... quero ficar longe de encrenca! Ainda mais no orkut...
Beijos enormes e parabéns mais uma vez!
Letícia (Andrea)

1:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

ola, vc tá se saindo super bem !
e olha.. qto a quantidade de leites a oferecer a elas tem uma continha simples q minha pediatra ensinou... a quantidade que cabe dentro delas é o peso x 25. Então se elas estão com 4kg vc pode oferecer 100ml ! tranquilo ne ?

bjs e boa sorte com as pimpolhas !
adorei os modelitos!

2:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Wow, elas estam muito LINDAS! Que roupinhas lindas e os sapatos sao de mais. Fiquei sabendo que elas competem com a Claudia Raia e agora ja sei pq.
Beijos
Tia Jeniffer

2:48 PM  
Blogger Mic said...

Ufa, finalmente você percebeu que precisa de um tempinho pra descansar, hein, mulher? Segura essa periquita um pouco em casa senão vai acabar surtando! ehehehehe Você ainda vai ter todas as festas do mundo pra ir, muito mais do que imagina! ;c))

E manda William ir na festa da Juju, sim, senão vou mandar alguém ir buscá-las em casa! eheheh

bjs

3:21 PM  
Blogger Regiane said...

Voce está certíssima siga sua intuição.Agora aff...acho que eu não daria conta de tudo isso...voce é o máximo.Cada dia mais lindas as bebéias.Beijos.

5:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie, comentei no seu blog há um tempinho, logo que as meninas nasceram.. apesar de não deixar recadinho eu venho ler sempre! Elas estão lindas, que sapatinhos fashions, adorei! rss Disse da primeira vez e repito, quero ser uma mãe igual a você! Alto astral, divertida e que não está nem aí pro que o povo fala! Se eu tiver metade da sua disposição eu vou ficar bem feliz!
Beijo pra você e para as bebéias!!!

11:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cada dia mais lindas e fashions desfilando um modelito mas gracinha que o outro.
Beijão procês e bom retorno ao trabalho

12:51 AM  
Blogger Dani said...

Oi meninas!!! E ai precisa dizer mais alguma coisa para essas bebeias LIndas!!!! Eita mulher suas filhas são lindas , muito Lindas espero que vc fique bem ...Beijinhos pra vces Dani e Gabi

10:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie cadê vc mulher tudo bem ?? Apareça para dar noticias...Dani

1:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cadê vc?
Tá tudo bem com as meninas?
Espero que esteja tudo bem... fico preocupada com seu sumiço.
Bjs

4:19 PM  
Blogger Rodrigues said...

M�e Marjorie, voc� parece o Eddie Murphy com diversos pap�is. Mas, muito honestamente, posso sentir tua for�a de taurina plenamente envolvida nesta nova fase de sua vida!!! Indubitalvelmente, seu senso de humor � cativante!!! Serei leitor ass�duo deste blog! Seu amigo cara de pau amarelo, Marcos

9:43 PM  
Blogger Rodrigues said...

Mãe Marjorie, rolei o texto de cá pra lá, e escreves muito bem! Mas as pequenas pérolas estão roubando toda cena! Sempre que abro o Orkut e, agora, este Blog, se forma uma mini platéia ao meu redor. Unânime: ahhhh! São lindas!!!!!!!!!!!!!!! Bem, a fase da fala será outro show, se depender da mãe!
Forte Abraço,
Corredor X

9:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi vizinha, sou euzinha!!!!!!Quero saber se chegou bem, falei com o Willian e ele disse que vc ainda não tinha ligado. Estamos preocupados...manda notícias...
Obs.: O Pedro caiu da cama hoje e teve quer ficar duas horas em observação no barrashopping, mas está bem, GRAÇAS A DEUS!!!! Manda notícias pelo meu e-mail. Ah! Se vc trouxer cadeirinhas de restaurante para vender reserva uma pra mim, ok?!? (Aliás, tudo que vc trouxer pra vender reserva um pra mim...rsrsrs).Beijos e fica com Deus.

4:54 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>