Friday, October 19, 2007

Mais um anjinho

Veio do céu pra se juntar as minhas bebéias, os pais do Breno são pessoas muito importantes na minha vida e das bebéias, ainda me lembro do dia do meu casamento em que choramos muito juntos conversando sobre nossas histórias e naquele dia nos abraçamos e nos prometemos que conseguiríamos e aqui estamos, eu com as bebéias olhando pra esse lindo milagre que é o Breno.
Meninas todas nós temos nossas histórias, umas precisam de 2 tentativas, outras de 3, umas de 6 tentativas e algumas conseguem de primeira e o mais difícil de entender é quando algumas de minhas amigas perdem os tão esperados bebês e aí quase sempre questionamos nossa fé. Talvez algumas de vocês pensem que é fácil eu falar agora que tenho as bebéias, mas um dia também fui uma tentante segurando meu vigésimo negativo, gastando um din din que eu não tinha pra tentar mais uma ICSI, e quanto médicos nos dão falsos diagnósticos. É quando leio alguns blogs, parece que estou lendo o meu, por isso decidi colocar aqui meu dia dia, mesmo sendo um preço caro quando abrimos mão de nossa privacidade com tantas pessoas ruíns aí fora, mas cada vez que abro meu blog e vejo milhões de recados carinhosos pra mim e pras bebéias, faz com que tudo seje válido.
Agora mesmo eu abri meus e-mails e vendo a foto do Breno eu comecei a chorar, sei lá às vezes nem parece verdade que sou mãe...rsrs não eu não bebi nenhum chopp com remédio tarja preta, é que por tanto tempo agente tenta tando que em algum lugar de alguma forma acabamos acreditando que não vai acontecer pra gente, que Deus não quer, mas sabe d euma coisa, eu acho que o cara lá de cima tem uma história especial para cada um de nós, mas é claro que ele precisa da gente pra escrever as primeiras páginas. Então tentantes de plantão, não percam sua fé. Minha querida amiga Noemia, nós te amamos, e eu junto com as bebéias rezamos todas as noites antes de dormir, alguma hora da madruga, apra que papai do céu traga pra você muitos bebês e bebéias, eu sei amiga 6 tentativas não é uma caminhada fácil, mas acredite, quando segurar seu bebê nos seus braços, tudo isso vira um passado distante e nos perdemos entre mamadeiras e promoções de fraldas.
Você participou das minhas tentativas e da minha história e quero que saiba que nós estamos aqui escrevendo a sua, mesmo que seje em pensamento.
Hoje estava assistindo o programa do Jô como faço praticamente todas as noites e apareceu a primeira Cigana a se formar em direito, mas a muito tempo eu não vejo ninguém no Jô pra falar das dificuldades de acesso a tratamentos de fertilização e medicamento mais barato e melhor ainda grátis. Algumas famílias não se classificam pra programas especiais, mas depois da terceira ou quarta tentativa o dinheiro acaba pra todos nós casais trabalhadores e acho que falta uma ajuda maior.
Desculpa meninas eu meio que me emocionei e aliás eu acho que esse assunto é muito mais importante do que o rolex do Luciano Huck que foi roubado, acredito que metade dos leitores do meu blog já foram assaltados ou pior e não acharam nenhum suspeito pra contar história.
Uma noticia interessante da net hoje foi essa abaixo e achei legal colocar aqui no blog, foi tirada emprestada rsrs da Agência Estado.
"A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou, por unanimidade e em decisão terminativa, a criação do Programa Empresa Cidadã, que prevê a ampliação da licença-maternidade para seis meses (atualmente 4 meses), válida para trabalhadoras de empresas privadas que aderirem ao programa. A empresa que voluntariamente aderir ao Programa Empresa Cidadã terá direito, enquanto perdurar a adesão, à dedução integral, no cálculo do imposto de renda da pessoa jurídica, do valor correspondente à remuneração integral da empregada nos sessenta dias de prorrogação de sua licença-maternidade.
O Poder Executivo estimará o montante da renúncia fiscal decorrente da ampliação do prazo da licença maternidade e o incluirá na lei orçamentária cuja apresentação se der após decorridos 60 dias da publicação desta lei.
Foram aprovadas cinco emendas ao texto, entre as quais a que inclui entre as beneficiárias a trabalhadora que é mãe adotante. O senador Paulo Paim (PT-RS), relator do projeto, elogiou a proposta da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) e ressaltou que a adesão ao Programa Empresa Cidadã é voluntária por parte das empresas, informa a Agência Senado."
Como sou autônoma não posso me empolgar muito rsrsrs, mas achei bem legal, sei principalmente pras mães que não tem ajuda que 6 meses em casa vai fazer toda diferença, hooooooooray pra mais uma vitória, mesmo que somente poucas empresas empreguem já é alguma coisa.

Bebéias visitando o Breno com o carrinho do Pedro emprestado, valeu vizinha, nosso carrinho nunca entraria no mega elevador da maternidade mais famosa do Rio rsrsrs.

O mais novo canditado a namorado das Bebéias, Pedro watch out!!!

10 Comments:

Blogger neide said...

É amiga, realmente quando paramos pra pensar em nossas histórias é mesmo pra emocionar, só quem passa por tudo isso que sabe exatamente o q é a dor, a frustração, e impotencia, enfim todos os sentimentos q estao atrelados a esses tratamentos, em compensação, o positivo "apaga" tudo isso né? e o q falar do "momento mágico" de ver o rostinho dos bebes ou bebeias? TEnho certeza q todas nós alcançaremos essa vitória, independente do caminho q trilhar, vários negativos, positivos/perdar, mas todas chegaremos lá. Beijos pra vc e pro Willian, muitos, muitos nas bebeias cada dia mais gostosas!!!!!
Que Deus abençõe cada dia mais essa linda família.

9:30 AM  
Blogger Vanessa Coelho said...

O que são as bebéias de chapéu ????
Apaixonantes... rsrsrsrs
E a sandalinha laranja ???
Amei... rsrsrsrs
Muito estilosas essas meninas...
Manu agora em menos frio !!!!!!
rsrsrsrs
Fiquei feliz !!!
Beijos e acho q vc ainda deve publicar um livro !!!

10:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Realmente as frustrações de quem se é tentante são grandes demais. Mas seu exemplo de fé, persistência é o que dá ânimo para as tentantes continuarem na luta.
Bem vindo Pedro ! Você é muito gatinhooooooooo !
Bjs. Simone Romão

12:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie,

Amo o seu blog o acompanho desde o começo de sua gravidez.
Não costumo comentar porque além de estar sempre correndo sou muito preguiçosa para escrever.
Sou super solidária a esse post por saber exatamente o que você e sua amiga passaram. Graças a Deus hoje tenho minha pequena linda, maravilhosa e muito fofa. Deus nos concedeu essa benção na minha "oitava FIV". Fomos muito perseverantes. Por isso que sempre que posso digo as tentantes que enquanto tiverem $$$ e emocional tentem, pois a vez chega mas no tempo de Deus.
A minha bonequinha tem quase a mesma idade que as suas ela nasceu dia 30 de junho com 35 semanas.
Muita saúde e paz para você e sua familia linda.

Beijos. Luiza - SP.

12:40 PM  
Blogger Dani said...

Oi Marjorie estava com saudades dos seus super posts, e essa meninas mais lindas como estão grandes ... Adorei as novidades e esses bebes mais lindos do mundo muita saude e muita alegria para essas familias ... Te Adoro Marjorie Boa sorte e um otimo fds beijão nessas princesinhas!!Dani e Gabi

1:59 PM  
Blogger Unknown said...

Nossa Marjorie as tuas Bebeias estão cada dia mais lindas...tem uma carinha super fofas... deves babar tdos os dias né?? hehehe
e o que é esse Breno??? vontade de esmagarrrr recem nascido e já usa jeans??? hehehe um gatinhoooo sem dúvidas um grande pretendente a namorar as bebeias... hehehe

beijossss
tdo de bom para voces...
eu nunca tinha comentando mas sempre leio seu blog.. adoro a maneira com q vc se expressa mto legall
:)

2:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie,
Não sei se você leu um comentário que te deixei a algum tempo atrás, em que falava que à Santa Casa de Misericórdia está fazendo tratamento p/ infertilidade, de graça,tenho uma amiga que conseguiu e agora está esperando seus gêmeos Pedro e Paulo, sei muito bem o que é essa luta e o quanto gastamos, Graças a Deus consegui engravidar na minha primeira FIV, mas já estava fazendo tratamento a 08 anos...
Espero algum dia te encontrar pelo Barrashopping e pode ter certeza que vou gritar Maaaaarjorie e Bebéeeeeias,rsrsrs. E você também vai conhecer minhas princesas que hoje estão com 02anos e 06meses.
Uma ótima viajem.
Beijos,
Ana Maria e suas meninas: Duda e Nanda
(email: amarias@click21.com.br)

2:59 PM  
Blogger Erika & Robinho said...

É amiga... vc me emocionou mais uma vez... e esta corretissima quando incentiva suas amigas a não desistirem assim como nós duas não desistimos. Hoje eu olho pra ele quando estou amamentando e rezo baixinho agradecendo por essa graça que Deus me concedeu. Vocês também fazem parte de nossas vidas. Ah, e o Breno vai amar dar um "pega" nas bebéias rs.. Beijocas.

7:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Seja bem vindo Breno! Que Deus o proteja e te faça muito feliz ao lado de seus pais e amigos. Vc ainda vai aprontar muito com essas queridas bebéias e quero estar aqui pra acompanhar tudinho.
Marjorie, a luta para a maternidade não é fácil. Estou a 3 anos numa fila de adoção e te digo que tb é super difícil, ainda mais sabendo que os abrigos estão lotados de crianças que poderiam estar numa família que a deseja, mas as prioridades dos governantes são outras e o problema é nosso!
Desculpe, acabei desabafando porque a luta é diferente mas o objetivo é o mesmo, o de realizar o sonho da maternidade.
Com muito carinho, deixo um beijo grande pra vcs

Obs- Se achar que não tem a ver, nem publique, tá? Na boa

2:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Marjorie,
Sou uma leitora assídua aqui, já lhe deixei alguns recados, babo nas suas bebéias lindas!!! Mas infelizmente ainda sou uma tentante....e vc sabe bem como pôr no papel tudo o que sentimos, fico imaginando a hora de eu receber este POSITIVO e apagar toda minha angústia, qdo me vejo triste, sem esperanças , achando que nunca serei mãe abro seu blog e logo me animo.
Obrigada por vc expôr sua vida a nós que somos meras anônimas, mas que sentimos tudo o que vc sentiu antes de conseguir seu positivo e esperamos passar por tudo que vc passa hoje em dia.
Que Deus continue abençoando sua linda família !!!!
beijos
Samanta Alves

12:47 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>