Wednesday, November 21, 2007

A saga do leite

Depois da Emily ter vomitado horrores com o leite de soja, liguei pro celular do Dr. Jorge, e decidimos juntos que a Hellen iria voltar para o leitinho dela e a Emily iria entrar no Nan HA, até perguntei do leite de cabra mas ele não é a favor para bebês, especialmente pré maturos.
Como até hoje elas nunca tiveram uma assadura, uma doença e nada de mais sérios como sapinhos e etc, casos comuns em bebês eu decidi continuar seguindo o conselho dele.
E misturado com o Mucilon que a Hellen já vem tomando a algum tempo, a Emily gostou do leite. Ela não toma com o gosto que fazia com o outro, mas está índo bem, não larga mais as mamadeiras e nem vai pra cama com fome. E com o tempo vou ter que achar meios de explicar que algumas coisas a irmã vai poder comer e ela não, já que puxou a mim. Mas com o tempo ela vai reparar que a mãe ignora o fato , come derivados da proteína da vaca e depois corre pro banheiro, no caso da Emily ela põe pra fora por cima e eu por baixo, aliás esse fim de semana eu tive um episódio único de mãe de gêmeas que não tem as tão famosas folguistas pra ajudar nos fins de semana e eis o que aconteceu... mas como foi no Domingo vamos aos detalhes desses longos segmentos de feriados.
Tentei ficar o mais longe possível de shoppings, que já que estava chovendo direto seria o lugar preferido de crianças e mães doentes que esquecem que existem outras pessoas saudáveis que não querem ficar doentes, mas sem opção acabam levando seus vírus, viroses e resfriados a um bom tchuren tchuren.
Na quinta fui buscar minha mãe no aeroporto e tive que dar a péssima notícia que a irmã dela que estava internada a meses, havia falecido naquela manhã.
De lá, a levei pra casa, ela deixou as malas e fui leva- lá no cemitério para velar o corpo.
De lá fui com as bebéias, que coitadas tomaram um chá de cadeirinha, buscar meu sobrinho Patrick na maternidade e fomos todos a festinha de 1 aninho do Pedro Henrique numa casa de festas super legal em Jacarépagua, e as bebéias se acabaram, tirei algumas fotinhos.
Levei meu sobrinho pra dormir lá em casa assim minha irmã poderia ír pra casa da maternidade sem problemas na sexta.
Passamos o dia aqui em casa e a tarde comprei lanche pra ele e depois o levei pra casa e aproveitei pra dar um cheirinho no gostoso do Pedro Henrique, meu mais novo sobrinho. Por algum motivo as bebéias resolveram fazer uma coisa inédita, chorar direto por uma hora e ninguém merece duas chorando na cabeça da minha irmã que tinha acabado de chegar com um bebê em casa e lá fomos nós embora.
No sábado saí cedo de casa e fui para casa da minha irmã de novo, prometi ao meu cunhado que faria um rodízio de batatas rostie para ele. E depois do último sabor que foi um restinho de tudo, catupiry com presunto, peguei as bebéias por volta das 7 da noite e fui pra casa dar banho nelas, tomar banho pois tínhamos um reuniãozinha pra írmos na casa de um casal de amigos no condomínio ao lado. Dei banho nas duas e já eram quase 10 da noite e a Hellen queria ser balançada e eu querendo tomar banho e se eu não conseguisse enrrolar ela nos próximos 10 minutos iria desisitir de ír por que na verdade eu nem sei daonde estava saíndo tanta energia de fazer tudo isso sozinha com as duas. Foi quanod eu tive uma ótima idéia, peguei o vibrador do berço portátil e encaxei no meio do carrinho delas e voilá, elas amaram e eu tomei meu banho calmamente, e como sabia que elas iriam dormir, eu fui a pé. Chegando lá elas fizeram o maior sucesso, deram um sorrizinhos, jogaram chaminhos e depois dormiram direto. Os casais me trouxeram até em casa, todos conversando e rindo na ciclovia do condomínio e elas dormindo. Aliás estão umas mocinhas, dormem agora por volta das 10 da noite, depois acordam só 5 ou 5:40 e depois só levantam por volta das 9. Acho que decidiram dar um brake pra mamãe depois de todas aquelas noites em claro rsrsr.
No domingo ficamos de molho em casa e no fim da tarde nos rendemos ao shopping, ou melhor, a um restaurante novo no shopping que se chama Johnnie Pepper, mas antes tivemos o prazer de conhecer uma amiga do Blog a Aline que está grávida de gêmeos, e no meio disso tudo conheci uma outra leitora do blog que reconheceu o carrinho das bebéias, tá vendo meninas as bebéias estão famosas rsrs. Depois que a Aline foi embora, encontrei com meu afilhado o Nicholas e fomos jantar, esse lugar e super legal, eu adoro e me empolguei com um nacho cheio de sour cream, mesmo sabendo que o revertério vem logo depois.
Fiquei surpresa pois estava bem, então por volta de 10 da noite vim pra casa, troquei a roupinha das bebéias, coloquei a Emily na cadeirinha e comecei a dar mamadeira pra Hellen, quando derrepente............
Veio sem avisar uma mega dor de barriga, aí tentei colocar a Hellen na cadeirinha e terminar a mamadeira depois, mas ela gritou tantp que perdeu o choro, então lá fui eu pro vaso segurando a Hellen no colo, dando mamadeira e tentando tirar a calça jeans e suando frio......gente não ri não.... pois é desesperador, e a vontade que dá, é a de chamar a folguista que não tenho rsrsrs.
Enquanto isso eu rezava pra minha filha nunca lembrar dessa cena e muito menos do cheiro coitada. Aí pra minha sorte a Emily começou a chorar já que era a hora dela mamar e o sour cream não parava de saír, ao mesmo tempo que o telefone começou a tocar e pela hora achei que era alguma emergência com a minha irmã ou minha amiga Allessandra rsrs foi quando eu comecei a rir muito daquela cena e pensar como minha vida mudou depois que as bebéias nasceram e com a desculpa dos hormônios que continuam escondidos em algum lugar eu comecei a gritar no banheiro, pros meus amiguinhos do Discovery channel me ajudarem. Acho que os vizinhos devem ter pensado, coitada ..surtou de vez. Eu gritei os Backyardingans, a galera do Lazy town, a Pinky, a Emily , o Daniel, o dinky doo, mas nada ninguém apareceu, mas pra piorar veio o Puck e ficou esfregando a pata na minha perna pedindo pra levar ele na rua. SOCORROOOOOOOOOOOOO gritei eu pra pessoa que ligava na secretária e não deixava recado, e ao som do tuu tu tu tuuuuuuu eu me perguntei: Como vou me limpar e ainda colocar a calça com a Hellen no colo ahhahahahhahh. Amorrrrrrr será que você pode dar um pulinho em casa da Índia pra me ajudar ahhahahahah.
Essa é a minha vida louca, mas eu estou amando cada vez mais a cada dia que passa. As bebéias estão uma figura, dando altos sorrisos, elas agora sabem que tem um outro bebê do lado, sabem quando estou falando Emilyyyyyyyyyyyyyy e quando falam Hellennnnnnnnnnnnnn. É encantador!
Ahhhhh na segunda a noite, depois da visita ao Papai Noel, fomos visitar as bebéias da minha amiga Gi que estão nos seus 2 meses e meio e já bem grandinhas pra quem nasceu com menos de 2 Kg, elass furaram a orelhinha e estão uma gracinha com seus brinquinhos , e trocando de cabelinho. Falando nisso o cabelinho da Emily começou a caír, e caí em tudo quanto é lugar: na banheira, no berço, no chão. O papai vai ficar triste, mas estou na expectativa pra ver que cabeinho vai nascer: o indeterminado do papai o o lindo e liso da mamãe, sem preconceitos apenas pensando na economia em progressivas, escovas e hidratações ahhaahhahha.
Estou cheia de fotinhos, elas foram conhecer o velhinho e curtiram o momento já que ainda não sabem fazer sua listinha de presentes. Tirei fotinhos da festinha do Pedro Henrique e também dos 4 meses que fizemos na casa da Tia Maryelle, já que ela está de resguardo.
Amanhã de volta ao trabalho depois de tantos feriados. Depois as bebéias vão no Dr. Jorge para revisão dos quatro meses, e quanto as vacinas, deicidi dar a Penta e Prevnar 2nd dose na clínica nova do Barra World, o preço deles está bem mais em conta do que no pediátra e ainda vão parcelar, ufaaaaaaaaa com uma lata de leite pra Emily de mais de 30 reais só durando um dia e meio, tenho que tentar aliviar nos outros lados.
E essa semana também vamos marcar o exame do ouvido e o Bera denovo pra Hellen que a Dra. pediu pra gente repetir quando ela completasse 4 meses para checar a perda auditiva que acusou no exame anterior.
Quanto as minhas sesões de carbox, estou na quarta e as estrias estão bem menos aparentes, ele ainda tirou uma ruga no meio da minha testa e incluiu uma ap;icação para gordura localizada na região da barriga. Cheguei aos 92 kgs que foi o peso que eu estava quando engravidei, mas quero voltar aos meus 75 Kgs que estava quando eu comecei a fazer o tratamento pra engravidar. E isso já fui avisada que vai acontecer aos poucos pois depois de tants injeções de hormônios e corticóide, tenho que realemtne esquecer que brigadeiros e quebra queixos existem, sem contar meu eterno amigo macarrão.
Obrigada pelo carinho de todoas vocês e suas dicas quanto a saga do leite e prometo postar fotinhos amanhã.

Labels:

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ahuahauhua
Marjorie, mil desculpas, mas eu rolei de rir imaginando a cena do banheiro! rss
E se te consola, outros dois priminhos meus que tinham um refluxo bravo e tb não podiam com leite de vaca, quando eles tinham uns 3 aninhos isso passou, e hoje comem de tudo!
Quanto ao leite de cabra, a pediatra da minha tia tb dizia que não é o mais adequado, mas foi o único que a nenem se adaptou!
Um beijão pra vc e para as bebéias! Escreva sempre, me divirto vindo aqui!

11:36 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>