Monday, December 17, 2007

Patrick

Amanhã meu sobrinho Patrick completa 10 anos, lembro me como se fosse hoje, minha irmã descobriu que estava grávida e ligou pros Estados Unidos chorando e confusa aos 20 anos de idade, e eu apenas falei que se ela quizesse tirar eu pagaria, e se ela quizesse ter eu sempre a ajudaria no que precisasse.
E assim foi, ela decidiu juntar os trapinhos com o namorado e criar seu bebê, que hoje, muito feliz posso dizer que foi a melhor decisão da vida dela e talvez a mais difícil com apenas 20 anos, mas é uma mãe e tanto e criou um rapaz engraçado, comunicativo, adora dançar, adora PSP e matemática, e acho que ele é o adulto na família.
Superou a separação dos pais, o novo casamento do pai, os filhos novos do pai com a nova mulher que são seus irmãos e depois aceitou numa boa minha irmã casar novamente com uma pessoa que é um companheiro e tanto pra ele e agora tem mais um irmãozinho rsrs eu sempre encarno nele dizendo que vai ter que buscar e levar os 4 irmãos de festas e passeios e ele com sua carinha linda ri e diz: Ai tia ninguém merece!
O que mais me impressiona é como essas crianças crescem e começam a sair com cada uma, a mais engraçada dele foi quando eu estava tentando engravidar e estávamos na casa de praia brincando com ele e o amiguinho, estavam tocando o terror, aí eu virei e falei: Caraca vocês não param eu não quero mais filhos, meio que rindo, e ele sem pensar nem um segundo falou: Éh tia e o que você vai fazer se o tratamento der certo?
É mole, criança cresce muito rápido, e se você não dedicar um pouco do seu tempo pra sentar, brincar, ler um livro com eles, desenhar .... dentre outros momentos especiais, o tempo passa e agente não tem mais como voltar.
Pensando nisso me levou para minha última dúvida entre fazer ou não fazer uma festa de 1 aninho pras bebéias . Sinceramente não curto organizar festas eu mesma em plays que terei que lidar com vizinhos reclamando do barulho e muito menos em casa no meu apertamento rsrs
Na verdade quando fechamos o congelamento das células troncos de ambas, foi uma bolada e tanto à vista, que foi logo depois dos mils e mils que gastamos com os 3 anos de tratamento mais 2 ICSIS.
Porém, a cada festinha que vou fico pensando se não vou me arrepender depois, então depois de uma conversa com o William decidimos olhar algumas casas de festas e avaliar os orçamento, sei também que a festa não será para elas, mas para comemorar juntos com os amigos esse primeiro ano de vida e de tantos sentimentos que rolaram em nossas vidas, será uma homenagem a todos que compartilharam esse momento conosco dia a dia, minha irmã Mary que me ouvia reclamar de azia, minha amiga Mic que chegou an maternidade antes de mim, quem sabe a Jana não vem que aturou o climax de hormônios das últimas semanas, minhas irmãs que mesmo longe sempre tiverma presente através de um telefonema ou e-mail, dentre todas as outras pessoas que tiveram ao meu lado, vocês também mas infelizmente ainda não ganhei na loto rsrsrs senão prometo que faria uma mega festa no Maracanã rsrsrs eu sei menos bem menos srsrsrs.
Inspirada na pesonagem da Zorra total que na verdade é minha vizinha o William provavelmente vai ficar do meu lado dizendo o que Pooooooooooooode e o que Não Poooooooooooooooode rsrsrs contratar na casa de festas, mas ainda temos 7 meses pra decidir, e também concordamos que só iremos convidar as pessoas que conseguem distinguir quem é a Emily e quem é a Hellen rsrsrsrsrsrsrsrsrs, traduzindo, só as pessoas que participaram no dia dia delas , nos meses de vida delas, que sabem suas manias, gritinhos e de alguma forma estiveram presentes.
Mas vamos ver, nunca fui muito a favor de festas de 1 ano, mas acho que a maternidade amoleceu meu coraçao e elas gostam tanto dos Backyardigans (Tema daprovavél festa) que a Emily grita quando eles vão embora, é eu não acreditei e pra testar fiquei desligando a TV e toda vez que eu desligava ela gritava comigo ahahhahaha pelo menos é melhor que Xou da Xuxa, e elas só assistem em inglês, gostaria muito que o santo de casa fizesse milagre e elas falassem ambas as línguas rssrsrs quem sabe.
Papai viaja está madrugada para fazer um curso mas volta na sexta e com isso vamos planejando nosso Natal e eu ando péssima, com meu grande projeto que vai levando muito din din, tempo , pesquizas e mais pesquizas ainda não comprei minha árvore de Natal, compro sempre natural, mas ano passado ela morreu muito rápido, mas esse ano quero comprar bem perto do natal e logo depois vou pedir permissão para plantá-la no meu condomínio, idéia da minha irmã que plantou a dela no jardim da casa, assim minhas filhas vão poder ver a árvore de seu primeiro Natal todos os dias.
Essa semana já encomendei a tortinha delas de 5 meses, não sei pra vocês mas acho que esse mês voou, só essa semana a Emily perdeu 5 pares de sapatos. Eu sei que é loucura mais elas chegaram a ter 54 pares, muitos presentes e outros que não resisti, pois por menos de 9 dólares vale a pena brincar de boneca, acho que é um trauma, pois não sei se lembram, as bonecas de antigamente tinham roupas pra trocar mas o sapatos eram desenhado ou colado e não saíam.
Então já que Deus me deu duas meninas, é minha chance de brincar de boneca pra valer. Bonecas não vem com brincos mas o que cabe a mim, vem caprichado em sapatinhos, roupinhas, chapéus, faixas, lacinhos, meias, vestidos, casaquinhos e o que mais a moda permitir rsrsrs.
Aqui em casa o Tchuren Tchuren foi temporariamente proíbido já que todo o din din extra está índo para a realização de meu sonho, foi quando vi que cresci, pois quando era criança eu sonhava de graça rsrsrsrs.
É meninas me inspirei.
Agora vou lá assistir um filminho com o William antes da viajem dele e amanhã temos bolo e brigadeiro e lá vão as bebéias pra mais uma festa.
Essa semana quero ver se levo as bebéias pra pegar um sol na piscina de biquine, elas não podem entrar na água ainda mas estou doida pra colocar os biquines que elas ganharam do namorado Pedro(vizinho).
Prometo vir com fotos em breve, como esquci minha máquina em casa, estou no aguardo das fotos da festa do Rafael que foi muito legal e da festa da Pró nascer , clínica onde fiz o tratamento.
As bebéias ficaram num gás tão grande com as cores dos balões e das paredes da casa de festa que só dormiram as 11 da noite.
Meninas vou lá colocar as bebéias pra dormir que adormeceram no chão da sala, e fazer um lanchinho, esqueci de jantar mais uma vez rs.

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Amiga eu tbm não sou fã de festas, bem amo festas, as que as outras pessoas organizam, recebem. Eu organizar? detesto, ainda bem que tenho minha irmã, minha prima, minha amiga que fazem tudo para mim, eu só entro com a grana, e no final sai tudo lindo, mas acho legal comemorar sim o primeiro ano, primeiro ano de tantas descobertas. bjs

8:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns pelo niver do sobrinho, pelo que vc contou ele deve ser adorável.
Com relação a festa de 1 aninho, eu comemorei e não me arrependo, as crianças até que aproveitaram, achei que iriam aproveitar menos e me surpreendi, tiraram uma soneca antes do parabéns...rsrs e seguiram com a festa, tenta ver uma casa de festas que tenha uma área legal para a faixa etária delas, piscina de bolinhas tb amam e com 1 aninho aproveitam, até na cama elástica eles foram.
Tb optamos por uma casa que tivesse bastante opção para todas as faixas, assim até meu pai brincou bastante, todos sairam felizes e nós mais ainda, pois tudo deu certo e comemoramos a alegria de ter este trio amado entre nós.
Chegamos a comentar em fazer festa grande de 5 em 5 anos, mas mudamos de idéia, até porque agora eles adoram ir em festas e iremos comemorar os 2 anos tb em casa de festas e se der todo ano iremos fazer tb....rsrs....adoro festas
Aliás, o 1º aninho foi dos backy e agora será little people na fazendinha.
Beijos
Chris

9:14 AM  
Blogger Mic said...

Ai, quanta informação, deixa ver se eu lembro tudo que queria falar! rs

1) Obrigada por vocês terem ido à festinha do Rafa. Fiquei feliz!

2) Eu voto em não contratar casa de festas e fazer alguma comemoração alternativa. É claro que não dá pra passar em branco! Mas... gastar 5 barão pra elas nem tocarem em nada e ainda ficarem assustadas também é abuso, né? rs Vamos pensar em algo bem diferente?

3) Elas já estão fazendo 5 meses? Uau! Esse último mês foi mesmo rápido! Daqui a pouco estão sentadinhas, que fofas!

4) Tinha mais coisa, esqueci! eheheheh

bjs

11:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cuidado pois com o numero de fans que as bebeias tem nesse blog voces vao ter q fazer a festa no maracana pois nos todos sabemos destingui-las, rsrsrs...
Beijao
Jeniffer

12:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie, td bem?
Faz um tempo que acompanho seu blog, mas acho que nunca comentei... como vc mencionou sobre a festinha ... resolvi deixar um comentário.
Eu pensava como vc antes de ter um filho, mas quando tive o meu que hj tem 1 ano e três meses não pude resistir ... tive que fazer a festinha dele ... meu marido que sempre foi contra, tb amoleceu o coração em imaginar a carinha de felicidade dele e assim foi o que fizemos ... escolhemos um buffet super legal, chamamos os parentes e amigos mais próximos e realizamos a festa ... comemorar o primeiro ano de vida de um filho é uma vitória e hj .. o filme favorito dele é assistir ao DVD de sua festa ... quando ele ouve a música de entrada ele para td o que está fazendo ... é a única coisa que o faz ficar parado quieto no mesmo lugar por 1 hora ...rsrsr
Beijos,

1:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

OI!!! RECEBI O EMAIL, MAS VEIO SEM O ARQUIVO DOS PRODUTOS, MANDE NOVAMENTE. BJOS. CAROLINA.

1:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie,
Contrariando a muitos que dissem que festa de 01 ano é só gasto de dinheiro, te digo por experiência própria, não é não, tudo bem que na das minhas filhas elas na metade da festa estavam exaustas e enjoadas, mas a culpa também foi nossa, pois deixamos todos ficarem encima delas e como o tema era a Minnie, na hora do parabéns fantasiamos elas de Minnie, o que deixo-as um pouco irritadas, mas é uma realização p/ nós pais que não tem preço e hoje, já no do 2o. aninho elas aproveitaram muito (hoje elas estão com 02 anos e 08 meses), mas não trocam o dvd do 1o. aninho pelo do 2o., elas acham o máximo se verem tão pequeninas na televisão, isso também não tem preço! e agora já fechei o salão p/ a festa dos 03 anos (que será dia 29/março), só um conselho as melhores casas de festa daqui da barra são super concorridas é bom você ir vendo logo, tá? e também temos outra vantagem pagamos pelo preço de uma festa p/ fazermos p/ as duas, rsrsrs.
Beijos,
Ana Maria e suas meninas: Duda e Nanda
Obs.: se precisar de alguma dica meu email é: amarias@click21.com.br

1:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oie amiga, eh realmente passou bem rapido; nem to acreditando q as bebeias q eu ouvia tanto, da sua barriga, vao fazer 5 meses!!!
Quanto a festa de um ano, ja pensou eu poder ir? rsrsrsrs
Tomara, quem sabe; apesar da situacao economica dos US nao esta das melhores, nada eh impossivel! A gente q o diga!!! rsrsrsrs
Bjinhos!!
PS Quero fotos!!!!!!!
Janaina

8:28 PM  
Blogger Vera Lucia said...

Como já comentei aqui uma vez, é incrivel o seu bom gosto de sapatinhos das Bebéias...(adoro sapatinhos de meninas).
Mas é como eu disse a Mic, gastamos rios de dinheiro com festinhas de 1 aninho, mas é pra nós, pq eles mesmo começam a curtir apartir dos 3 anos...
Pode me dizer o q é Tchuren Tchuren?...rsrs Beijos

8:20 AM  
Blogger Vanessa Coelho said...

Depois do seu sonho realizado, faça o favor de publicar seu blog... rsrsrsrs Ele daria um ótimo livro !!! rsrsrsrs
Adoro seus posts... Manu tb gosta de Backyardigans... rsrsrsrs
Faz a festa sim !!!! Elas merecem !! Aliás, vcs merecem !!!
Beijinhos

9:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Festinhas de aniversario sao a lot of fun mas acho que as pessoas exageram. Se voce juntar o gasto de todas as festas por ano e colocar numa caderneta para elas pode dar uma entrada num apt qd elas crescerem. bjs
Jeniffer

2:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabens pelos 5 meses da bebeias!!!!! Love,
Tia Jeniffer e resto da galera daqui

2:11 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>