Thursday, January 17, 2008

Papinha de


Ser mãe é procurar uma receita de rão horas na internet.
Falando nisso amei as frases e continuo esperando muito mais frases.
Gente não sei quanto a você, mas o mundo de papainhas pra mim é um mistério que vou desvendando aos poucos, inicialmente vou desvendando. Achei que era só jogar os legumes dos grupos da lista do pediátra e só, mas ao ver a cara de nojo e a tremida que a Hellen deu ao experimetar minha papinha no sábado, vi que tinha algo a mais que estava faltando, já que ela grita esperando a próxima garfada da papinha tia Geralda.
Fiquei arrasada e liguei pra Geralda e perguntei como ela fazia a papinha pois elas não queriam comer, ela perguntou os legumes que eu tinha misturado, e a consistência, eu ri pois eu não sou uma pessoa que como legumes então seria impossível saber o que combina mais rsrs. Segui as dicas delas e elas em dois tempos estavam devoranod a minha papinha a la Geralda rsrs.
Com isso decidi que todo mês vou colocar uma receita de papinha que vou pesquizando em livros que fiu comprar e internet, assim as interessadas podem copiar, claro que cada um tem seu gosto.
A mais difícil pra mim foi achar uma receita de papinha de rã, já que agora elas começaram a comer rã e frango, no ínico só o caldinho e semana que vem a carne fica.
Vamos lá:
Papinha de rã
1 Rã limpa , no meu caso eu coloquei ela inteira.
primiero vc refoga a cebola e alho no óleo( 1 colherzinha de sobremesa) , no meu caso eu usei de girassol.
Depois de corada a cebola e alho, eu coloco a rã, dou uma dourada e acrecento 4 copos de água e deixo cozinhar, vc vai ver que vai ficar branquinha iguala frango, aí eu joguei no coador e guardei a água e a rã alguém na família pode comer, se seu filho(a) já puder comer a carninha e só desfiar com cuidado pra não quebrar um ossinho pequeno e acabar misturando na papinha.
Eu usei essa água pra misturar com os três legumes que tinha cozinhado ao vapor, se voc6e não cozinha ao vapor pode cozinhar os legumes na mesma água da rã.
Essa água deu pra usar uns dois dias pois aqui são duas bebéias, e vc faz um purê.
Eu sei que rã é caro e nojento, mas um kG de rã dá para muito tempo então de tempos em tempos vale a pena investir porque assim que seu bebê crescer e der uma olhada na aparência do que ele(a) está comendo , adeus rsrsrs eles não vão querer mais. Eu só de olhar quase morri do coração rsrs.
Gente tenho muita fofoca pra colocar em dia com vocês, mas tá difícil, tô na maior correria com a loja pois sabe como é né, Carnaval tudo para e além disso a Jeda nunca mais voltou e estou sem empregada, abrindo loja , com babá so de seg a quinta de 8 as 5pm, então se eu não pirar agora não piro mais.
Li uma mensagem no site da UOL, que se chama "Quero ser mãe" que achei muito interessante e em breve venho aqui falar sobre isso.
As Bebéias estão lindas, sapecas, comilonas, risonhas, e agora entram até embaixo do armário da sala, ai ai minhas pequenas estão crescendo. Emily ficando cada vez mais calma e Hellen cada vez mais espoleta, como mudara.
Gente quanto a loja vou tirando fotos e dando pra vcs o update, as mercadorias estão chegando e vcs vão ficar loucas com tanta coisa linda.
Tia Mic vai fazer um blog pra loja assim vcs vão poder sempre checar as novidades.
Vou lá amanhã entrevisto um pessoa pra empregada e espero que goste, pois estou um caco, lavando, passando , arrumando, cuidando das Bebéias, dando aulas de inglês e abrindo loja.
É acho que sou louca mesmo!

4 Comments:

Blogger Mic said...

Sabia que eu nunca dei rã pra nenhum dos dois? Fiquei no franguinho mesmo! rs

bjs

10:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mentira q vc deu papinha de ra!!!
rsrsrs
Bjinhos!
Jana

7:42 PM  
Blogger Geraldine said...

Esse sorrisão da Hellen é tudo! Daqui a pouco essa boquinha tá cheia de dentes, rs. O Lucas vai experimentar novos sabores a partir de sábado, qdo ele faz seis meses e deixa a amamentação exclusiva pra trás. Tô doida pra ver as coisas da loja, já tenho até umas encomendas pra qdo vc for em abril, rs. Beijos!

11:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Refoga com ALHO e CEBOLA ja? Elas nao sao muito novinhas para isso nao? bjs...

12:42 AM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>