Sunday, March 02, 2008

Crise dos sete

Não meu casamento ainda não tem 7 anos e muito menos está em crise, mas já a Emilyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy.
Meu pediatra avisou que os bebês entram numa fase entre 7 e 8 meses de estranhar as pessoas. A Hellen ainda não, mas já a Emily, decidiu que gosta muito desta fase. A primeira crise foi na casa da avó durante o carnaval e tive que buscá-la, e agora na festa do Pedro, nosso vizinho, ela decidiu chorar sem parar, tremendo agarrada no meu pescoço que nada nem ninguém poderia ajudar, aliás as milhões que tentaram pioraram ainda mais a situação.
Comecei a perceber que se eu não estou no campo visual dela, ela começa logo a chorar , e ontem até quando o William me abraçava em casa ela tinha ciúmes, é mole?
Sempre quando chego em festas infantis ou de qualquer outra modalidade rsrs sou vista como um ser extra terrestre, já que na maioria das vezes estou sozinha com as duas. E ontem não foi diferente, cheguei cedo e como sempre escolhi minha mesa no cantinho pra não atrapalhar ninguém.
O William apesar de estar em casa não pode ír pois seu pai teve problemas de saúde, foi internado e acabou vindo aqui pra casa pra fazer alguns exames na segunda.
Chegamos na festa estava ainda bem vazia, então tirei as duas do carrinho sozinha, o que estou super acostumada e coloquei as meninas no espaço baby sentadinhas com varios brinquedos e chocalhos e elas estavam amanando, aí chegaram as crianças que se acham grandona rsrs de 2 e 3 anos que acham que a Emily e Hellen são brinquedinhos e aí vira uma farra, e como algumas mães vão pra festa pora curtir, deixam seus filhos nesses espaços sozinhos e acham super normal que eu já com duas tenho que ficar explicando porque eles não podem colocar a mão na chupeta delas, ou melhor, não pode colocar na boca rsrs, que elas não querem beber guaraná e por aí vai. Logo você já começa a receber os olhares de que suas filhas são muito pequenas pra aquela área, então lá vou eu colocá-las no carrinho.
As bebéias estão num schedule que funciona perfeitamente durante a semana, elas almoçam, descansam, tomam banho e dormem a tarde por no mínimo 1 a 2 horas. Mas é claro que quando esse schedule é quebrado tudo fica uma bagunça, a Hellen dormiu uns 40 minutos no carrinho, mas já a Emily que só dorme agora de bruço decidiu fazer um escândalo, literalmente a festa inteira olhava pra mim, e o pior é que a Hellen estava mamando e eu com a Emily gritando grudada no meu pescoço, coisa de maluco, mas não queria magoar a minha vizinha e achei que a Emily fosse parar e pra completar pensei em pedir o William pra deixar o pai sozinho um pouco e levar a Emily pra casa, mas minha bateria decidiu descarregar. Legal né?
Como essas coisa só acontecem comigo, começaram a vir as pessoas tentando ajudar, elas queriam pegar a Emily do meu colo, e sem pedir fizeram isso, mesmo eu falando que ela estranhava as pessoas, aí o que aconteceu, ela começou a chorar mais ainda se é que era possível, e quando ela chora muito, ela treme, se engasga e vomita, e o que vocês acham que aconteceu? Pois é isso mesmo, mas nada comparado com o que eu senti quando terminei de fazer a Hellen arrotar, ela simplesmente deu uma cagadinha básica daquela que escorre na calcinha dela, no vestido e na minha calça. Consegui deixar a Emily com a minha vizinha e trocar a Hellen, aí sentei, coloquei a Hellen no carrinho e fiquei acalmando a Emily esperando só o Parabéns pra sumir, rsrs, e deixar de ser o centro da atenção das pessoas que não tinham filhos, e acham que se um dia tiverem, eles nunca vão fazer isso rsrs eu acho que fui uma delas a 7 meses atrás, depois tem o grupo que quer pegar a Hellen no colo tentando ajudar, mas será que você fala que não é uma boa idéia pois o vestido dela está com água de coco e você não tem como trocar ahhahahhahahhahah , olha que tarde.
Mas a campeã da tarde é que no meio de tudo, tinha um pratinho de salgados na minha mesa, e eu mal conseguia ouvir de tanto que a Emily gritava quando uma mulher chegou na minha mesa e perguntou se eu iria comer meu salgadinho, eu meio que não acreditando que no meio do caos ela estava me perguntando isso, e respondi que não.
E ela parou ali e ficou comendo um por um, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, eu respirei e falei : se quizer pode levar o pratinho e a Emily também.
No meio do parabéns, Emily apagou no meu pescoço, mas ai de mim tentar colocar ela no carrinho, liguei pro William e ele veio nos buscar, e ela acordou no maior fogo sorrindo, sabem porque? Porque depois do parabéns todos foram embora e aí só tinham os vizinhos conhecidos dela e não tinha mais ninguém pra estranhar. Eu mereço, acho que paguei todas as minhas linguas ontem.
Mil desculpas
Me senti mal, uma menina veio na minha mesa, e me reconheceu, falou que lia meu blog, e coitada nem pude dar atenção a ela, desculpa tá se você ainda estiver lendo meu blog rsrs depois de eu ter mal conseguido olhar pra ela com a Emily gritando tanto.
Apesar disso tudo, a festa foi linda e vi que elas amam mesmo o Backyardigans, antes do caos, toda hora que tocava uma música do desenho, as duas pulavam de alegria, tão bonitinho. Papai viciou mesmo.
Quanto a loja meninas falta pouco, acho que inauguramos meiado de Março, mas em breve venho com fotinhos.
Vamos ao pediatra
Tirei foto no celular desta vez e ainda não consegui passar pro meu computador, mas prometo postar depois.
Emily está com 8460 Kg e 68 cm
Hellen está com 8050 Kg e 69 cm
Agora imagina a cena essas duas peso pesado no colo penduradas no meu pescoço, haja coluna!
Continuam com redoxon agora 8 e 9 gotinhas, e a Hellen passou pro Aptamil 2.
Agora podem comer: Manga, Abacate, Melão, Melancia, Pêssego e Goiaba
1/2 gema de ovo no almoço e miúdos( nem sei o que é isso??? É de frango? ou Boi?)
Hellen continua com seus 2 dentinhos e Emily 1
Ambas estão se movimentando igual a duas cobrinhas e não dá pra deixar mais elas sozinhas muito tempo.
Emily começou a ficar de quatro tentando fazer algo que parece engatinhar.
Minha pergunta pro Dr. Jorge foi: Quanto tempo podemos atrasar esse processo rsrsrs, que tal andar aos 3 anos rsrs Ele só disse você é maluca mesmo! E perguntou o que iria aprontar, e respondi que estava pensando em tirar férias de novo por 5 dias e deixar as bebéias com o pai treinando como engatinhar rsrs.

7 Comments:

Blogger Unknown said...

Amiga, as vezes acho que você é um polvo, com vários braços, sabe?! rsss
Pq consegue segurar uma com a outra no pescoço e por aí vai! Espero que a Emily passe dessa fase logo!
beijos

7:33 PM  
Blogger Vanessa Coelho said...

Passando mal de rir... rsrsrsrs

9:02 PM  
Blogger Ema Lúcia_Emiña said...

Marjorie so vc mesmo!
Eu to q nem a Vanessa!
Vc eh otima!
Beijos
Eminha

1:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa irma, o Jonah esta passando pela mesma fase. Chora toda vez que eu saio do local onde ele esta. nao precisa de colo so quer me ver no mesmo comodo e esta estranhado muito as pessoas. Espero que esa fase passe loco, ja imaginou mes que vem. O Angelo pergunta TODO DIA qd tia Marjorie chega, e eu digo Abril e ele responde april is toooo far. Pra que que eu abri minha boca!!!!! bjs

3:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns Marjorie, cada dia que passa você mostra que nasceu mesmo para ser mãe, rsrsrsrs seja muito feliz beijos

6:55 PM  
Blogger Brasielle said...

Estou até agora imaginando a cena do salgadinho!!!
Amiga vou escrever um seriado inspirado em você e a gente divide a grana ok?
O seu humor é a sua força, adoro ler suas histórias!
BBejo nas BBéias e um especial pra vc

Da tia Brasi

12:38 PM  
Blogger Geraldine said...

Marjorie,aspequenas estão muito fofas,menina que absurdo o lance do shopping,tem gente que não se enxerga mesmo. O Lucas ainda está banguela,vai fazer oito meses dia 19/03 mas já está engatinhando desde o final do sexto mês,realmente essa fase é ainda mais pauleira, tem que ficar atrás o tempo todo, ele se levanta em tudo,fica de pé tentando andar de lado,vamos logo comprando o GPS pra localizar as fofas, rsrsrs. Beijos!

12:23 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>