Sunday, March 16, 2008

Na capa do Batman

Como diria a minha amiga Mic, é exatamente como estou em sentindo esses dias, com duas bebéias na atividade total, determinadas a aprenderem a engatinhar. Ou seria enminhocar, que é o meio de movimentação das bebéias nesse último mês e o mais engraçado é que dessa forma elas vão chegando nos lugares.

Decidi inaugurar a loja dia 24 de Março e espero que tudo corra bem até lá e não haja nenhum imprevisto.

Essa semana a Mic terminou o panfleto de divulgação da loja e está um escândalo, além de talentosa, no meu caso ela consegue colocar em sua arte exatamente o que eu tinha em mente e o resultado está perfeito! Mais uma vez obrigada amiga!

Quanto as bebéias, essa semana elas estão dormindo super mal, acordam chorando muito, cada dia é uma e não querem voltar a dormir e eu não gosto de trazê-las pro meu quarto, sou super contra deixar seu filho dormir na sua cama, eles acostumam mal e é super perigoso, em caso do adulto caír por cima da criança dormindo e acabar sufocando sem sentir, principalmente bebês, agente escuta falar desses casos mas nunca acha que vai acontecer com agente, mas prefiro prevenir do que remediar.

Estavamos conversando sobre isso ontem na mesa da festa da minha amiga Adriana que por sinal estava tudo lindo. Foi a primeira vez que saí sem as bebéias, mas achei melhor porque estava chovendo muito, frio e elas já estavam chatinhas, então a tia Geralda resolveu me dar esse presente e ficou com elas, mesmo assim fiquei super preocupada e só fiquei umas 3 horas na festa. O papo na mesa era sobre cadeirinha de carro, tipo algumas falavam que os filhos não ficavam. Eu geralmente tento não me envolver com assuntos polêmicos, principalmente em relação a criação de filhos, pois depois que você se torna mãe, acaba paganos a língua. Mas em relação a segurança, na minha opinião, criança não tem querer, tem que sentar na cadeirinha e pronto. Fui babá nove anos no exterior, pra mais de 15 famílias diferentes e nunca vi nenhuma criança em pé no banco de trás segunrando no banco dos pais, e muito menos no colo de alguém e menos ainda aos 3 anos sentado sozinho no banco de trás. Primeiro que numa batida o adulto segurando a criança vai ter o reflexo natural de apertá-lo no intuito de proteger e aí já viu o que essa força sozinha não vai causar a uma costelinha tão frágil e mais ainda eu não consigo sentir pena de uma mãe que sofreu um acidente e o filho voou no banco da frente pois estava em pé atrás sozinho. Me desculpa mas temos livre arbítrio e fazemos escolhas e no caso de adultos, fazemos escolhas por nossos filhos por muitos anos e acho que pra mim é a coisa mais difícil, é uma dúvida eterna saber se estamos fazendo a escolha certa, e se essa escolha certa será a escolha que seu filho vai ter um bom resultado lá no final da linha. Então eu acho se existem estudos e se você recebe ainda na maternidade, no meu caso eu recebi na São José, uma circular, dizendo que o bebê deve saír na cadeirinha da maternidade, é porque isso tem um fundamento, não acham?

Claro que as bebéias já tiveram crises de choro na cadeirinha, mas se algum dia ficou impossível eu parei o carro, vi se era fome , ou fralda, e não achar que ela odiava a cadeira.

A frase que eu mais ouço é como minhas filhas são ótimas, e minha resposta é: Elas não tem opção !! rsrs

Eu estava conversando isso com minha irmã, sobre a cadeirinha de vibrar, ela falou que o filho chorava nela e não gostava e eu falei que se eu tivesse uma babá 24 horas, e ou um bebê só, eu também talvez tiraria ele da cadeirinha, mas no meu caso elas tiveram que chorar um pouquinho e com o tempo se acostumaram, pois era a única maneira que eu podia ír ao banheiro, tomar banho e comer sabendo que as bebéias estavam em segurança. E assim foi com tudo, elas ficam no carrinho pois não posso carregar no colo dois bebês de 8 kg o tempo todo, e sempre ouço uma amiga falar:" ai, ele não queria ficar no carrinho e tive que ficar com ele no colo". Ehhh, eu devo ser sortuda, pois elas não fazem mais isso. Eu pego sim elas no colo, e dou carinho, mas quando não estão fazendo escândalo, em que você sabe que é só pra chamar a atenção.

Quando o bebê está em sofrimento a dor não passa no colo, mas manha passa sim e rápido. Eu sei de cadeira, a Hellen é a rainha da manha, ela chora de lágrimas e é só você pegar na cintura dela que ela começa a sorrir pois já sabe que vai pro colo, é mole ? E só tem 7 meses e meio!

Eu consegui vivenciar isso esta semana, exatamente como o pediatra me descrevia. Peguei a Hellen aos prantos e ela continuou aos prantos mesmo no meu colo pois eram os dentinhos que estão castigando ambas. Até levei elas ao dentista, tia Aline, e ela já encomendou a dedeira pra escovar os novos dentinhos das bebéias. Claro qeu não surtei e fui lá só pra isso, não se impressionem, não sou uma mãe tão perfeccionista assim rsrs, aliás estou longe de perfeição. Fui lá porque ao final de uma longa sexta feira carregando mercadoria pra loja com as bebéias junto e minha sócia, fomos nos deliciar com um mega brigadeiro, abusando da minha dieta, tá vendo gordinha não pode perder 6 kgs que logo abusa!

Logo após a primeira mordida na frente de uma mesa cheia de alunos de odonto da Estácio, eu avistei uma ponta metálica saíndo do brigadeiro e me virei pra Claudia e falei que tinha um prego no meu brigadeiro, e em segundos sem mais escândalo, eu percebi que era meu bloco temporário ahahhahhahaha dei uma chupatinha pra limpar o brigadeiro e coloquei no bolso. O mais engraçado foi a Claudia falar: Que nojo! Como assim nojo lamber o dente, afinal ele estava dentro da minha boca junto com o brigadeiro ahahaha, mas é claro isso só acontece comigo rs!

Último assunto e vem umas fotinhos, minha câmera está muito ruím, mas em breve estou índo tchuren tchuren e vou comprar uma nova, aliás não podemos ficar sem fotos das bebéias.

Ontem eu voltando da festa no maior temporal, logo antes da curva da entrada do meu prédio eu me deparei com um pássaro na pista, imóvel. Mesmo com o farol alto e muita chuva ela não se moveu o que achei estranho, pois seria uma reação normal de um pombo ou qualquer outro pássaro, mas não, então eu parei o carro, não queria atropelar o bicho, ou melhor mudei de idéia rsrsrs quando vi que era a coruja, lembra dela. E eu juro rsrrsrs ela me encarou e saiu voando, só foltou dar um tchauzinho e perguntar se eu lembrava dela ahhahhahahhahahhahahahahahahah sinistro.

Meninas eu aos poucos vou colocando meu blog em ordem que resolveu surtar e a maioria dos posts antigos sumiram ou melhor ficaram brancas as letras, fazer o quê né.

Acho melhor eu seguir o conselho da minha amiga e ír imprimindo as páginas do blog e um dia publicá-lo , né Vanessa?! rs.



Tia Aline e Emily, dentinhos de leite pequenininhos, achei que fosse puxar o papai com gengiva maior que o dente, mas a tia falou que é cedo pra dizer. E que os dentes de leite ainda vão ficar bem grandões rsrs.

Vez da Hellen, mas quem disse que a Emily queria saír, aliás ela puxou ao pai adora analizar tudo, olha ela tentando entender como funcionava tudo na cadeira da tia! E a Hellen que viu a câmera já deu aquele sorriso rs.


Bebéias pronta pra dormirem com os macacões de sapinhos que a tia Vandrea deu e seus security blankets que a tia Jeniffer deu! Mocinhas !

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

rsrsrsrsrsrs
Esse blog com certeza daria um best seller... rsrsrsrsrsr
Beijinhos

3:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Marjorie, quanto a cadeirinha do carro tb sou da mesma opinião. Em questão de segurança, criança não tem que querer. Pelo amor de Deus, é para o bem deles. Não saio com meu filhotinho sem estar na cadeirinha.
As bebéias estão lindas na cadeira do dentista, muito fofas.
Bjs
Simone / SP

1:35 PM  
Blogger Dani said...

Adorei o post só vc Marjorie pra ser tão divertida sem eu ao menos te conhecer um beijo Boa semana e muitos cheirinhos nessas princesas DAni

1:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

que bom que voce recebeu recomendacoes no hospital, qdo vou ao BR com meus filhos, as pessoas perguntam pq levo o "trambolho" dos "car seat?" bom, nicolas nao precisa mais, so usa um booster pra ficar na altura certa do cinto de seguranca, mas victor vai ficar na cadeirinha ate os 5 anos, alias ateos 7 e LEI! e aqui a enfermeira vai ate o carro pra ter certeza que o bebe sai do hospital na cadeirinha com o cinto afivelado. parebens por suas meninas.:)
XO
elaine (mae do nicolas e do victor)

2:47 PM  
Blogger Unknown said...

Que coisa fofa elas na dentista! rss
Sobre seus posts, para mim estão todos visíveis e sobre o que você escreveu hoje, sobre segurança de bebês concordo com tudo! Quando eu tiver filhos vai ser assim também, cada um no seu quarto e na cadeirinha!
Há 24 anos atrás quando poucas pessoas explicavam a importância dessas coisas, meus pais e meus 2 irmãos sofreram um acidente de carro, um irmão de 2 aninhos estava na frente no colo e o outro de 3 estava entre os bancos atrás. E aconteceu o que hoje a gente já prevê, foi um acidente feio, meses de internação, cirurgias, mas graças a Deus todos sobreviveram!
Um beijão, boa semana e boa sorte com a loja!

6:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oie, passando pra te desejar toda sorte no mundo com a loja...dara tudo certo!!!!Vc merece, eh uma guerreira!!!
Muita energia gracinha pra vcs!!!rs
Bjinhos!
Jana

3:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Boa noite,
Parabéns pela mãe guerreira que você é.
Gostaria de saber sobre esse pula -pula que você comprou para as meninas. Que marca é? Onde posso comprar?
Estou grávida de 8 meses de uma menina.
Fernanda

10:54 PM  
Blogger Dani said...

Oi marjorie estou passando ´pra desejar Boa Páscoa e desejar muito ,mais muito sucesso amanhã o dia da inauguração !!! Um beijão DAni

10:46 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>