Thursday, May 15, 2008

Fofa da mamãe! Foi mal, de volta ao batizado

Pedro Henrique


Meus gatos

Hora do bolinho

Hora do beijinho

5 Comments:

Blogger Mic said...

Marjorie, as meninas ainda são muito pequenas para entender o significado do castigo. Então, essa tática não vai colar. Eu acho que, nesse caso, como elas estão na fase oral, o negócio é você manter sempre com algo na mão para morder. Sempre que ela morder a irmã, dá o mesmo brinquedo pra ela, coloca na boca, pra ela aos poucos entender que aquilo ela pode morder, a irmão, não! rs E, outra coisa que eu sempre repeti com os meus, desde bebês: sempre que faziam algum movimento brusco, batiam, puxavam cabelo (juju ainda faz isso!), eu pegava a mãozinha deles e passava na cabeça da vítima, repetindo a palavra "carinho, carinho". Juju até hoje faz a entonação da minha voz, mesmo ainda não falando a palavra, e passa a mãozinha na nossa cabeça quando falamos essa palavra.

Vale a pena testar!

E, não se estressa nem se cobra, isso ainda não tem a ver com violência. Elas nem têm noção do que é isso. É experimentação mesmo!

bjs

2:49 PM  
Blogger Téti said...

Que lindas as fotos do batizado. essas duas estão cada dia mais fofasssss!
qto ao post sobre a emily morder a hellen, nao sou mae, logo nunca passei por isso. MAS, tenho uma amiga que tem um casal de gemeos, e o baby biy fazia isso com a baby girl. Só começou a melhorar qdo ela, com mtya paciencia, na hora repreendia o menino falando qu enao podia fazer isso, que fazia dodó na irmãzinha e tal. Eles tbm eram bebezinhos na época e, acredite, entendiam TUDo. devagar ele foi parando. mas seja firme, olhe nos olhinhos dela e repreenda, deixe claro que este tipo de comportamento não é bom.
espero q de tudo certo!
mil beijos

4:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

As fotos estao lindas de mais. Que saudade de todos!! Bjs
Jeniffer

4:55 PM  
Blogger lili said...

Amiga em relação as mordidas a única coisa que você pode fazer é conversar, conversar e conversar com ela, explicando que não pode, que é muito feio fazer isso com a irmã, e assim ele irar crescer e assimilar isso, e uma hora vai passar, eu penei com meu filho em relação a mordidas, pq todo dia alguma mãe reclamava que meu filho havia mordido o filho dela, eu conversava, conversava e só passou com o tempo mesmo. Tenho uma amiga que a filha dela tambem fazia isso, ela era maior, e ela deixava de castigo, tirava as coisas que ela gostava, e tambem só passou com o tempo. A gente quer fazer algo para poder faze-los parar, mas eles, Infelizmente, só param quando querem, parece que quando mais a gente fala mais eles fazem...

5:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sobre as mordidas, elas começam a entender nessa idade sim. Tudo que elas aprendem é por repetição, então se vc disse não várias vezes, ela vai entender. Colocar de castigo, deve ser em cima do sofá, ou num tapate no chão, longe de brinquedos. Mas no berço, ela pode começar a associar que o berço é um lugar ruim. Acho que a separação das duas não resolverá, mas sim alguém ficar por perto e cada vez que ameaçar uma mordida, ou chegar perto demais da irmã, repetir que não pode morder, que é hora de fazer carinho.
Meu priminho começou a morder com 5 meses, depois de mto dizermos que não podia, ele parou. Aos 8 meses não mordia mais ninguém.
Bjs

1:01 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>