Herdeiros cuidando se seu patrimônio
Aos poucos, vou colocando o blog em dia, minha vida anda uma loucura, fico cansada só de pensar o que vem pela frente logo ao amanhecer, mas sei que essa loucura vai melhorar assim que colocar minha casa, loja e aulas em dia. Simples né, uma mega limpeza na vida !
Vou atualizando as histórias e colocando em dia as fotos, imagens valem mais do que palavras então aos poucos vou colocando as fotos atrasadas.
Tenho algo sério e gostaria da opinião de vocês, até das pesssoas que até hoje ficaram no backstage.
Fazem uns três dias que a Emily decidiu que mordendo a Hellen, seria a maneira de mostrar que as coisas não estão como ela quer. Fiquei arrasada, e ainda estou, não esperava uma agressividade em minhas bebéias tão cedo, pois quando o filho do vizinho morde o amiguinho é diferente de quando acontece com a gente, pois claro sempre é a culpa da mãe.
Mas o que fazer nesse caso, ela tem apenas 9 meses, e ainda não consegue definir o certo do errado, na primiera vez a coloquei de castigo no berço sozinha por 15 segundos, e logo ela começou a rir e vi que ela simplesmente achou que era uma brincadeira.
Isso vem se repetindo, a Emily morde a Hellen quando ela senta no carrinho, o qual ela pensa que é só dela, a morde quando eu coloco as duas juntas no berço camping, e o mesmo acontece se ela vem pro meu coloco e divide o mesmo com a irmã.
E ontem o episódio foi no meio da loja Kalunga e a Hellen abri o berreiro e começou a soluçar de tanto chorar, e claro a loja inteira olhava pra mim.
Liguei pro pediatra, mas não consegui falar com ele, tentei fazer algumas pesquizas na net, mas eles sço falam do assunto quando a criança está um pouco maior.
Então por enquanto eu e Geraldo estamos mantendo as duas separadas pra ver no que vai dar, mas aceito sugestões de como agir, pois a Hellen estã com medo da irmã e toda vez que ela vai pra perto dela , ela começa a chorar, e eu junto, fico arrasada.
Assim que ela acaba de morder marcando a irmã com hematomas horríveis no rosto, nas costas, no bracinho e na perninha dela, ela acaba chorando junto. E isso reafirma que ela não tem a mínima idéia do que está fazendo.
Meninas por favor se souberem de algum livro ou alguma caso parecido agradeço se deixarema qui um recadinho,bjs.
6 Comments:
Menina, passei por isso quando minha pequena estava com a mesma idade, ela insistia em morder sempre a mesma prima, até que um dia eu mordi no mesmo lugar onde ela havia mordido a prima, não sei se é certo, ela chorou muito, mas resolveu depois disso nunca mais ela mordeu ninguém acho que aprendeu.
Precisa ter cuidado com agumas brincadeiras, que adutos fazem, vou morder essa perninha gordinha, MORDIDA NÃO É BRINCADEIRA.
O castigo como vc mencionou na idade dela ainda não resolve, ela não tem consciencia do significado enem de que fez alguma coisa errada.
MAS QUE ELAS ESTÃO LINDAS E GOSTOSAS!!!
MUITO LINDAS AS FOTOS.
BJS;)
Marjorie,
Aconteceu isso com as minhas meninas, só que a Duda já tinha 11 meses, mas também ainda era muito pequena p/ agir assim né? E era tudo por ciúmes, toda vez que ela mordia a irmã nós falávamos não pode é sua maninha colocávamos a mão dela p/fazer carinho na irmã que estava chorando, etc., deu uma melhorada, mas não resolveu, sabe a solução que meu marido tomou? Dá até vergonha de contar, pois, ele tem umas atitudes, meio esquisitas, só que ele diz que a criança só para de fazer as coisas erradas se elas sentirem na pele o que elas fazem com os outros, então toda vez que a Duda mordia a Nanda, ele dava uma mordidinha de leve nela também aí ela começava a chorar e ele dizia isso é o que você fez com a sua irmã e você sabe que foi um santo remédio, pois ela parou de morder, mas o ciúme continua até hoje (estão com 03anos 02meses) e revezam em ciúmes, mas até hoje também ele age assim, como gêmeas mudam muito de personalidade, agora a Nanda que sempre foi muito calma começou a bater e morder os coleginhas na escola, no prédio e em todo lugar (já fizemos tudo que a psicóloga da escolinha mandou e não adiantou) e aconteceu dela fazer na frente do pai que não contou história deu uma mordidinha nela também do mesmo jeito que ela tinha dado na coleginha, ela chorou muito sentida e ele conversou com ela: que do jeito que doía nela e ela tinha ficado sentida a coleginha também sentiu dor e ficou sentida e mais uma vez ela está parando de morder.
Estou doida p/conhecer sua loja e você, mande-me o endereço, tá?
Boa sorte e que seja tudo um sucesso, parabéns pelo batismo das bebéias que estão lindas de viver e faltou seu relato do seu 1o. dia das mães né? rs.
Beijos,
Ana e suas princesas: Duda e Nanda
amarias@click21.com.br
http://claudia.abril.com.br/materias/1864/?sh=bb&cnl=35
A minha começou com 1 ano...rs
Elas são lindas.
Ana Paula
Acho que voce nao esta' sozinha ... da' uma olhada nesses links em ingles, sobre gemeos que dao mordidinhas nos irmaos ...
Boa sorte.
(This too shall pass ...)
Karen
Israel
http://www.babytv.com/Community/forums/t/298.aspx
http://www.helium.com/items/239719-since-never-singleton-child
http://community.channel4.com/eve/forums/a/tpc/f/8280090101/m/4410027237
Acho q se vc brigar bem na hora q ela for morder (qdo dá tempo de ver né),fará com q ela entenda q ñ pode fazer aquilo... afinal ela sabe em as "horas" q ela decide morder né? Alguma coisa já entende, mas contudo muita calma nessa hora, derrepente ela esquece de uma hora pra outra!!
Bjos.
oi, marjorie, tudo bem.... dificil isso, pois, elas ainda são muito pequeninas para enterder, mas acho que o certo seria vc repreende-la quando ela fizer, melhor antes né, acho que ela já entendi quando a gente diz "não pode", imagino como fica seu coração vendo a Hellen marcada. o bom que isso é fase e passa, tomara que seja logo... Beijos cada dia elas estão mais lindas. Núbia090871@bol.com.br
Post a Comment
<< Home