Monday, July 21, 2008

Um momento mágico!

Meu dia começou com a vozsinha das bebéias me chamando, ou melhor chamando tiaaaaaaaaaaa, e logo perceberam que era o dia de folga da tia Maria. Logo como toda mãe babona enchi elas de beijos babados e cantei Parabéns e como a meses elas se acabam de dançar e bater palma. Vesti elas iguais, é raro e quando faço isso todos comentam, mas a muito tempo comprei um macacão para cada riscado rosa e branco, que eu e minhas irmãs tínhamso quando éramos crianças e sempre colocávamos ao mesmo tempo, só que os nossos eram azuis, eu até vou tentar achar a foto e scanear assim vocês vão ver. Foi uma maneira de homenageá-las mesmo com a distância.
Fui para o parquinho e logo logo, todos começaram a comentar, nossa até que enfim as gêmeas com a mãe, e eu pra não estragar o dia só respondi: Afinal alguma mãe nesse condomínio tem que trabalhar ahahahhaha. Nada contra todas as mães que ficam em casa, mas porque as que decidem trabalhar tem que serem vistas como extra terrestres, mas isso é papo pra outro post rs.
Minha irmã vei com o Pedro Henrique e minha amiga passou por lá com o amiguinho delas Pedro, elas se acabaram, emgatinharam e a Emily que decidiu que agora quer andar pra todo o lado ficava chateada com a irmã que só queria engatinhar, falando nisso ela engatia ainda puxando uma perna e mais um vez o pediatra chamou a atenção da Maria e me pediu pra evitar que todos fiquem com a Hellen no colo, o que acontece o tempo todo, ela é uma manha só e acaba jogando seu charme e conseguindo um longo colo, o que a deixa ainda mais preguiçosa.
Depois minha aluna e amiga nos fez uma visita com sua mãe e entregou os presentes das bebéias que elas amaram, um cubo de atividades pra Emily e um Pinguim pra ela que ela não desgruda, sem contar os agarradinhos dos Backyardigans que como sempre são um sucesso pras bebéias.
Depois subimos por volta do meio dia e dei almoço e banho pra elas e arrumei as duas com seus vestidos novos e lindo que a tia Maryelle deu de presente, fora as mochilinhas de rodinhas que elas vão usar na escolinha.
Coloquei ambas no carrinho e lá fui eu rapidamente me arrumar. Assim que saí do banho comecei a secar meu cabelo com meu secador novo, o que comprei na minha viagem com as bebéias ainda na barriga e comecei a pensar na minha vida nos últimos 12 meses, tudo que aprendi, tudo que mudou, tudo de bom, tudo que foi e ainda é difícil pra eu me adaptar e decidi que vou fazer o seguinte, a cada dois dias vou colocando as fotinhos que devo aqui, contanod em que pé anda os preparativos pra festinha e uma dica de como criar gêmeos e não surtar rsrs, muitas das dicas aprendi com mães de tri-gêmeos, mães em geral e amigas que tentam como eu ser mãe e não deixar de viver, eu ainda estou me adaptando a tanta mudança, mas apesar de saber que nem todo munto tem ou deve concordar comigo, muita coisa que vou colocar auqi se eu soubesse antes talvez seria tão mais fácil.
Dica num 1: Se você não quer saír de casa com cabelos molhados, compre um bom secador, bem potente e o produto da redken 05, ele ajuda o seu cabelo a ficar lisinho e com 10 minutos de secador vai parecer que você fez uma bela escova, o que mesmo com ajuda, isso se tornou coisa do passado pra mim.
Dica num 2: Essa foi ótima, compre uma camiseta daquelas sem costura cor da pele, porque quase sempre seu único sutiã limpo vai ser da cor oposta a sua blusa limpa, passada, ou preferida ou a que disfarça a barriguinha que no meu caso ainda está aparentemente instalada abaixo da minha cintura. E no dia do níver das bebéias não foi diferente, meu único sutiã limpo era preto e minha blusa( evita cofrinho) era branca e lá fui eu procurar minha blusinha sem costura cor da pele.
Dica num 3: Ter blusas compridas, porque pagar cofrinho depois que suas gêmeas nascem faz parte do seu dia a dia rsrsrs então blusas compridas numa briquedodeca ajuda e muito rs.
Depois coloco mais dicas, agora vamos ao dia das bebéias:
Chegamos na briquedodeca do Shopping às 16:00, logo elas se acabaram de brincar, e aos poucos foram cheganod os amiguinhos, só faltaram o Rafa, a Júlia, o Renato e o Breno o resto da galera veio toda e elas curtiram pra valer, acho que essa foi a melhor idéia .
Depois as 18 horas fomos pra Parmê e eles serviram o kit festa, com salgadinhos e bolo, mais refri, brigadeiros que a tia creu fez e pirulitos de gelatina que eu encomendei e mais pizzas pra galera.
Depois do parabéns começou o teatro, aí a criançada toda se espalhou e amaram, curtiram muito o teatro, ai por volta das 20:30 nos despedimos da galera e fomos pra casa e elas se acabaram. A Hellen estava com a corda toda graças a tia Alexandra que encheu a menina de bolo de chocolate, é mole, Dr. Jorge iria me matar se visse isso! Acho que isso é o resultado de todo o chocolae que comi na gravidez.
Olha muito obrigada por tudo, por todas as orações, carinho, mensagens, presentes e telefonemas, elas de alguma forma um dia irão ler esse blog e vão perceber que fazem parte de uma linda história de amor, determinação, crença, fé e muita luta , muita paciência, muita dedicação e claro, certeza aos poucos e dúvidas também que fazem parte da vida de uma mãe de primeira viagem.
Sei que erro, sei que acerto, perco a paciência, renovo a que perdi, começo novamente, troco tudo, repito várias vezes os mesmo erros, cometo novos, cuido de tudo, acerto as vezes, mas uma coisa que com muita perfeição eu tenho orgulho de dizer que eu gerei foram duas lindas meninas que com o William, o carinho de vocês, meus amigos e família trazem todos os dias uma felicidade única que não consigo descrever mas que flui naturalmente e me faz acreditar que ser mãe vale a pena! Mesmo com tanta luta!
Então vocês que ainda sonham com isso, não desistam, seja por ICSI, adoção ou qualquer outra maneira, ser mãe é um direito de todas as mulheres que sonham com isso.
Beijos e Força na Peruca!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que delícia de dia pras bebéias heinnn! Não tem como não adorar uma farra com a mamãe e tantas pessoas queridas ;o)
É isso que desejo á elas: muita felicidade, sempre ai lado da mamae e do papai que as amam tanto, de amigos sinceros e DEUS sempre a frente pra iluminar seus passos! Emily e Hellen, feliz aniversário!!! mil beijos

1:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns atrasadinho!!!
Tenho certeza que o fechamento deste 1 ano de descobertas, cansaço, felicidades, pérolas, amor incondicional, risadas, choros, noites mal dormidas, admiração, prazer, beijocas, sorrisos e muito mais teve um saldo extremamente positivo....não poderia ser diferente.
Desejo para tuas filhas tudo o que há de melhor e para vc parabéns em dobro, em triplo, pois sei muito bem o que vc passou.
Curta muito tuas fofas e quero fotos.
Pedro, Laura e Rafa tb mandam beijos para a Emily e Hellen
Beijocas da Chris

3:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que delícia esse dia com as bebéias. Leio sempre o blog desde mais ou menos a metade da gravidez e adoro! Tenho um menino de 8 meses e fico imaginando o dia do primeiro aninho dele, deve ser emocionante comemorar o primeiro ano juntos. beijos para vcs.

3:16 PM  
Blogger Dani said...

Marjorie , esse tempo todo acompanhando o blog e vendo essas princesas crescerem e ver como vc pode ter seus erros mas que na maioria das vezes é mais acertos do que qq coisa, que vc é uma mãe maravilhosa e tenho certeza que daki a algum tempo essas princesinhas vão rir do que ja aprontaram muitas, mais muitas felicidades, paz , saude e muita força pra vc Lindona !! Beijão DAni

11:20 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>