Sunday, September 28, 2008

Deus dei me paciência

Olha eu não sei quanto a vocês, mas essa semana eu tive vontade de abrir a porta e sair correndo , correr , correr, sentar num banco em frente a praia, sentir a brisa e respirar longo e pausadamente antes de voltar a realidade.
Tive umas semaninhas inéditas, depois de duas bebéias doentes por quase um mês, eu fiquei super mal uns dois dias e logo quando o William voltou , coitado. Infelizmente a sociedade diz e agente acredita que além de mãe , dona de casa e ainda trabalhar temos que ser boas esposas e nunca ficar doente, de mau humor ou sem paciência, mas eu essa semana estou quase no limite.
Estava tentando me lembrar em que momento enquanto eu fazia tratamento que realmente parei e pensei na real possibilidade que poderiam vir mais de um bebê, claro que como mãe de primeira viagem você não tem idéia do que é ter um quanto mais 2 ou 3 bebês, e como já não bastasse tudo de novidade, adrenalina, e trabalho que tenho em dose dupla, vem o período de descoberta das bebéias.
Toda vez que reclamava de alguma coisa, minha irmã me dizia pra eu esperar e ver como seria quando elas estivessem andando e mexendo em tudo, no topo disso a Emily está , desculpa a espressão, terrível. Me morde , me bate, morde a irmã, se joga no chão , chora , chuta e com apenas 1 ano e 2 meses. Hoje a noite , por exemplo, tive que colocar ela pra dormir cedo, eu estava a ponto de dar um tapinha numa criança que nem entende o que é apanhar, mas a frustação e impaciência , somada ao cansaço que sinto agora físico e mental, acaba nos levando a fazer algo que não é legal, por isso que aprendi algo a muito tempo atrás. Antes de perder a cabeça, respire, conte até três, mas não use violência pra educar. E por isso eu me pergunto, com quem ela aprendeu a bater? Eu digo tapas bem no meu rosto. Eles já nascem sabendo, como?
Eu literalmente estou arrasada e além disso elas agora brigam o tempo topo. Hellen puxa o cabelo da Emily, e Emily morde a irmã, e aí tira o painho, tira a chupeta, uma taca o brinquedo na cabeça da outra, e tirando a hora que elas dormem o dia todo é assim.
Hoje chorei no meu banho, sem saber o que fazer, todos dizem que é uma fase, mas como sobrevivo a ela sem perder minha sanidade.
Sei que nenhuma de nós somos experts em educação, mas se alguém aí já pensou em correr, e saír correndo por um tempo e tem alguma dica pra mim , eu agradeço, sei que não sou uma mãe perfeita, e tento dialogar, mas como ? Com dois bebês, todos dizem que é uma fase, o William não briga, o que torna ainda mais difícil, e no caso da Emily , ela só bate em mim e na irmã, no pai nada.
Meninas eu sinto muito pelo post tão down , mas eu essa semana to no limite.
Somebody Helllllllllllllllllp me!!!

11 Comments:

Blogger Tathyana said...

Oi Amiga, não se desespere!!!! Tem vários fatores que podem estar influenciando esses comportamentos das bebéias. Primeiro: elas estão se adaptando na escola. Lá é um ambiente novo, aonde elas precisam aprender a dividir a atenção com as outras crianças. De repente o que elas não podem fazer lá elas fazem em casa. Outra coisa, vc está muito cansada e sobrecarregada, essa questão de bater em vc pode ser porque elas estão sentindo vc diferente. É claro que não é sua culpa, toda mãe tem essa vontade de sair correndo em alguns momentos, pelo menos eu já tive várias vezes e olha que só tenho uma filha. Uma dica: quando elas começarem a brigar, separe as duas e as coloque de castigo. Explique o porque elas vão ficar de castigo e que brigar deixa a mamãe triste. Elas vaõ começar a entender que tudo tem uma consequencia e que ninguém pode sair por aí fazendo o que quiser. Um minuto para cada uma de gastigo é suficiente e se elas relutarem e quiserem sair da cadeirinha, vc pega pelo braço e coloca de novo, aí recemeça a contagem.....e no mais muita paciência e se der diminua um pouco o seu rítmo!!!! Bjssssssssssssss

9:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu com uma só já me via louca, mas vc já passou por outras fases e está ainda com as lindas bebéias.
É adaptação, elas estão conhecendo, o mundo, te conhecendo melhor, testando todos os limites

VAI PASSAR!!!!!!!!
VC É MAIS FORTE QUE TUDO ISSO

Gde beijo

10:12 AM  
Blogger katiuscia said...

oi Marjorie , eu sei muito bem o que vc está passando tebnho quase todos os dias essa vontade de sair correndo sem olhar para trás rsrsr, tenho 2 meninos em idades bem diferentes 2 e 8 anos, mas são irmãos e vc já viu irmãos que não brigam, por até hj eu ainda não conheci, os meu brigam o tempo todo quando junto o pequeno quer os brinquedos figurinhas do mais velho , e este nunca quer ceder então imagina a guerra, o Ryan que é o de 2 anos está nessa fase de morder, achei que tivesse passado , porque começou por volta do 1 anos mas acabou voltando a bendita fase de novo, do nada ele vem e morde, eu minha mãe o irmão quem estiver pela frente, ainda bem que ele não morde crianças estranhas, porque a gente acaba ficando super sem graça pois parece que nós é que não damos educação ou não corrigimos sendo que não é bem assim, a fase das mordidas te falo que logo passa, pelo menos é oque eu espero rsrs, agora as briguinhas de irmão acho que isso acontece pela vida toda , não querendo te desanimar, irmão sempre estão ali disputando o seu espaço e os seu interesses rsrsr, mas continue assim contando até 10 quando prescisar, porque vale muito apena, bem melhor do que dar umas palmadinhas e depois se arrepender né...logo vai passar vc vai ver e daqui alguns anos a gente lembra com saudades do que passou... bjussss nas bebeias e como vc mesma diz FORÇA NA PERUCA, vai dar td certo ...

10:37 AM  
Blogger katiuscia said...

oi Marjorie , eu sei muito bem o que vc está passando tebnho quase todos os dias essa vontade de sair correndo sem olhar para trás rsrsr, tenho 2 meninos em idades bem diferentes 2 e 8 anos, mas são irmãos e vc já viu irmãos que não brigam, por até hj eu ainda não conheci, os meu brigam o tempo todo quando junto o pequeno quer os brinquedos figurinhas do mais velho , e este nunca quer ceder então imagina a guerra, o Ryan que é o de 2 anos está nessa fase de morder, achei que tivesse passado , porque começou por volta do 1 anos mas acabou voltando a bendita fase de novo, do nada ele vem e morde, eu minha mãe o irmão quem estiver pela frente, ainda bem que ele não morde crianças estranhas, porque a gente acaba ficando super sem graça pois parece que nós é que não damos educação ou não corrigimos sendo que não é bem assim, a fase das mordidas te falo que logo passa, pelo menos é oque eu espero rsrs, agora as briguinhas de irmão acho que isso acontece pela vida toda , não querendo te desanimar, irmão sempre estão ali disputando o seu espaço e os seu interesses rsrsr, mas continue assim contando até 10 quando prescisar, porque vale muito apena, bem melhor do que dar umas palmadinhas e depois se arrepender né...logo vai passar vc vai ver e daqui alguns anos a gente lembra com saudades do que passou... bjussss nas bebeias e como vc mesma diz FORÇA NA PERUCA, vai dar td certo ...

10:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

oi Marjorie , eu sei muito bem o que vc está passando tebnho quase todos os dias essa vontade de sair correndo sem olhar para trás rsrsr, tenho 2 meninos em idades bem diferentes 2 e 8 anos, mas são irmãos e vc já viu irmãos que não brigam, por até hj eu ainda não conheci, os meu brigam o tempo todo quando junto o pequeno quer os brinquedos figurinhas do mais velho , e este nunca quer ceder então imagina a guerra, o Ryan que é o de 2 anos está nessa fase de morder, achei que tivesse passado , porque começou por volta do 1 anos mas acabou voltando a bendita fase de novo, do nada ele vem e morde, eu minha mãe o irmão quem estiver pela frente, ainda bem que ele não morde crianças estranhas, porque a gente acaba ficando super sem graça pois parece que nós é que não damos educação ou não corrigimos sendo que não é bem assim, a fase das mordidas te falo que logo passa, pelo menos é oque eu espero rsrs, agora as briguinhas de irmão acho que isso acontece pela vida toda , não querendo te desanimar, irmão sempre estão ali disputando o seu espaço e os seu interesses rsrsr, mas continue assim contando até 10 quando prescisar, porque vale muito apena, bem melhor do que dar umas palmadinhas e depois se arrepender né...logo vai passar vc vai ver e daqui alguns anos a gente lembra com saudades do que passou... bjussss nas bebeias e como vc mesma diz FORÇA NA PERUCA, vai dar td certo ...

10:42 AM  
Blogger Mic said...

Já deu uma olhadinha pros 118 comentários no meu último post? É exatamente sobre isso! Você não está sozinha! ;)

Vou te mandar um email...

bjs e força na peruca!

2:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ai... Nem me fala dessa fase louca... Manu faz exatamente isso !! bate no rosto das pessoas, inclusive eu... Fz malcriação, se joga ra trás... Uma loucura... Haja paciência... Mas, até que estou achando que ela está melhorando a respeito disso... estou achando ela mais tranquila e centrada, e espero que isso só melhore !!! Fique calma que com certeza isso é uma fase e vai passar, todos fazem as mesmas coisas... Lógico, que alguns com mais intensidade !! rsrsr portanto, força na peruca e vamos lá !!! Beijinhos e fique com Deus !!

10:28 PM  
Blogger Brasielle said...

Amiga, eu achei ótima a dica da Thaty.
Realmente elas precisam entender aos pouquinhos que tudo tem uma consequência. Se não for assim como vão aprender o certo e o errado né?
Em cada tentativa para educar a criança elas acabam testando você depois, não se assuste.
Fale sempre com calma, mas firme e segura, olhando nos olhos.
E ficar sozinha em uma hora dessas não dá não minha querida, você pprecisa de alguém de confiança para te ajudar. Deve existir uma agência de babás sérias, faz uma pesquisa na net!
Espero que essa fase passe logo, se cuida viu! Se precisar me procure, eu posso me tornar real! heheh e deixar de ser virtual kkkk
Tenho três filhos, sei o que está passando, vamos regar a florzinha da nossa amizade e nos conhecer melhor.
Fica com Deus, ele sempre cuida das nossas necessidades.
Um beijo carinhoso da tia Brasiz

4:54 PM  
Blogger katiuscia said...

Oi Marjorie , postei ontem aqui no seu blog pela 1 vez e hj vi que to recebendo os comentários do blog de ontem no meu email ,é normal? rsrsrs

8:17 PM  
Blogger Marjorie said...

Katiuscia não é normal não mas como sou péssima em blogs rsrs não saberia te dizer, voce esta recebendo o seu recado ou o recado de todo mundo rs?

8:34 PM  
Blogger Claudia said...

Olá. Também estou nessa fase de querer sair correndo...rs. Tenho uma pequena que fará 02 anos e está com mania de bater, mas só em mim e no pai. Acho que ela aprendeu na escola, pois só apareceu esta fase depois dos inícios das aulas. Deus nos ajude. Beijos.

9:04 AM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>