Tuesday, September 09, 2008

New message

Hoje estava me sentindo um bagaço, mal conseguia levantar da cama e olha que isso eram 11 da manhã, depois de 2 semanas com as duas com uma bactéria no intestino que me custou noites e dias de vômitos e diarréia, e mais logo em seguida feira de Bebê e Gestante na Barra em que você fica em pé por 8 horas e ainda enmendamos em duas festas de aniversário que as bebéias não poderiam faltar, mas claro que experiência é ótimo e festas em parquinhos de shopping é melhor deixar as duas em casa, elas não tem altura pra brincar nos brinquedos, mas já querem então choram e querem ír pro chão, resumo, programa de índio pra elas, mas vivendo e aprendendo.
Cheguei hoje pra trabalhar um bagaço até porque saí da loja na madruga arrumando estoque e organizando a nova coleção que aos poucos vai chegando.
E para minha alegria recebi um lindo e-mail do maridão e resolvi dividir com vocês.
Aí vai:

"Mãe.com... parece o nome de uma grande empresa, não é?Talvez seja, vamos ver: Mãe, multinacional com tradução em todas as línguas do planeta. Mãe, multinacional com bases sólidas e muito sucesso aonde quer que seja sua atuação. Mãe, administradora competente, consegue em sua logística eficaz (muitas vezes sem lógica, ou melhor, com a lógica do amor) administrar casa, trabalho, marido, filhos, cachorro... Ah! E ainda consegue tempo para administrar a si mesma! Mãe, o melhor exemplo do uso devido da inteligência emocional: carinhosa, amorosa, emotiva, porém, firme, forte, intuitiva, fazendo tudo dar certo! No início, precisou de treinamento intensivo, pois não sabia "delegar" as tarefas à sua equipe de colaboradores (incluindo o marido!). Queria sozinha e com seu infinito amor, fazer o mundo girar de forma perfeita para atender à sua família. Mas conseguiu, através de suas experiências, delegar algumas tarefas: berçário, escola, babá, avós... mas sem perder de foco seu maior objetivo, estando muito próxima, mesmo que à distância, como um bom empresário cuida de sua empresa. Mãe real, não a "mãe perfeita" do comercial de creme para assaduras, mas, sem dúvida, a mãe que todo mundo quer. Mãe crítica e autocrítica: essencial para a revisão de conceitos que proporcionam o crescimento e conforto para o lar. Com grande sensibilidade, percebendo todos os sinais, o que garante o melhor "controle de qualidade". Mãe total, com imensa força interior, capaz de administrar muitas vidas em jornadas múltiplas, com grande habilidade: interrompendo a reunião de trabalho para orientar o filho mais velho na lição de casa, ligando para a babá lembrando-a de dar o remédio, negociando folgas para freqüentar as reuniões de escola, levando os pequenos a festinhas ou acompanhando o primeiro corte de cabelo do caçula. Vaidosa, gastando "toneladas" de maquiagem para disfarçar as olheiras das noites mal dormidas e ainda encontrando tempo para dar atenção ao maridão (e ganhar também, afinal ela merece!). E sabendo "presentear-se" com uma tarde de folga para compras e um lanchinho no shopping, ou talvez algumas horas num "Spa urbano" para relaxar, pois o bom "profissional" é aquele que investe em si mesmo e se valoriza. Forte, bela, suave, dura, talvez um pouco inconstante na busca pelo melhor. E tudo isso sem perder sua feminilidade e grandeza. Essa é a verdadeira mãe, a mãe dos dias atuais, currículo perfeito com pós-graduação, mestrado e doutorado em amor! Essa é a mãe que hoje quero homenagear: parabéns, mamães da nova era! "
Amor obrigada pelo carinho, e mais uma vez você fez meu dia!
Te amo!

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Amiga, força na peruca sempre! Te admiro muito por você conseguir administrar tantas coisas ao mesmo tempo e ainda ser uma super mãe!
Um beijão e espero que as bebéias estejam melhores

6:35 PM  
Blogger Unknown said...

Amiga, força na peruca sempre! Te admiro muito por você conseguir administrar tantas coisas ao mesmo tempo e ainda ser uma super mãe!
Um beijão e espero que as bebéias estejam melhores

6:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Linda a mensagem, Você merece!!!!!

9:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que lindo...

1:52 PM  
Blogger Unknown said...

Lindo d+ isso!!!
Queremos fotos.
Beijos

Eminha

12:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Delícia receber algo assim, ainda mais sendo de alguém tão importante e que sabe te valorizar
Parabéns por vc, pelo maridão e pelas linda bebéias
bjs

12:59 AM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>