Tuesday, October 21, 2008

Feriado Único

Dia 20 de Outubro é o único dia no ano que o shopping não abre, e o melhor disso tudo é que a escola funciona rsrs. Então decidi que nesse dia seria egoísta, deixei as meninas na escola e fui ao cinema, sozinha, mas já estou acostumada, um filme sobre mulheres, comprei um mega pacote de pipoca e lá me sentei rindo sozinha, meu corpo todo doía, mas estava relaxando.
No fim de semana consegui meu sábado de folga e fomos matar saudades de Praia Seca, tínhamso uma casa lá alugada da minha irmã que não temos mais e até termos dinheiro e coragem de construír a nossa vamos ficando nas pousadas, o que apesar do tempo ruím foi ótimo.
Essa folga do William não passou, e sim voou, simplesmente ele já foi embora e tudo que fizemos foi resolver coisas na rua, na correria, cuidar de duas pequenas doentes, mais feira de bebê e gestante no rio centro mais finalmente tornar nossas bebéias aptas a viajar em Novembro, agora só faltam alguns detalhes.
Outubro foi mês de renovação na escola das bebéias e matrícula na academia pra mim, finalmente. E agora só falta pegar o atestado médico e vê se até sexta eu consigo começar.
Graças a minha amiga Marsella estou com uma nova pessoa lá em casa que espero que fique por um tempo, eu na verdade nem me preocupo mais com limpeza e organização, só quero alguém que trate minhas filhas com respeito e atenção, não precisa morrer de amores, só cuidar bem delas, e cada vez mais percebo que está cada dia mais difícil e mais caro ter alguém morando. Minha luz aumenta, compras, milhões de gastos, sem contar sua privacidade que vai pro espaço, mas com 2 e uma loja é impossível, eu ainda dou banho nas duas e apronto pra escola e lavo toda a roupa da casa, e organizo os armários delas e nosso, documentos e contas e cuido do cachorro também, e ela dá um jeito na casa e fica com as meninas enquanto eu fecho a loja.
Essa fase é gostosa, mas ao mesmo tempo complicada pra mim que estou um pouco exausta.
Emily é muito difícil, agora tem ataques de raiva, se não quizer fazer algo simples, como comer ou beber ou trocar uma fralda, grita , morde a si mesma, morde suas roupas , as coisas, é um raiva que eu nunca imaginei que poderia ter dentro de um bebê de 1 ano e 3 meses.
Como lidar com isso?
Não tenho a mínima idéia, o pior é quando o ataque é na rua, todos olham pra você como se os filhos deles nunca tivessem feito isso, eu não ligo , mas dá um sentimento de que você está falhando.
Falo sempre pra ela que não , deixo ela sozinha gritando , mas no fundo ultimamente, minha vontade é nem trocar mais a fralda dela, ou dar banho ou fazer nada, pois sei que o escândalo será tanto que desanima, mas ao mesmo tempo quando ela está de bom humor, é um amor, canta várias músicas, começa muitas delas antes mesmo do cd mudar a faixa, ajuda a irmã e agora demosntra senso de humor fazendo gracinhas e se acabando de rir, e sua voz está super grossa, um charme.
Já a Hellen continua uma manha só rsrs, ainda mais quando o pai vai embora, fica chamando mamaaaaaaaaaaaa o tempo todo, e é um figurinha que encanta a todos, fala oi pra todo mundo dar gargalhadas gostosas, come até os móveis da casa e fica imitando a irmã, e agora deu pra implicar o tempo todo com a Emily, puxa o cabelo dela arrancando pencas, e bilisca ela se ela estiver dormindo, e fica tirando a chupeta dela e o paninho principalmente no carro.
Eu escrevendo esse post, estou pensando comigo mesmo, como eu aguento??
Tem que ter forças, e tentar isolar um pouco a frustração e não desejar que elas cresçam logo, pois essa fase vai passar aí vem outra e como não quero ter mais filhos, vou ficar sentindo falta de não ter curtido, mas acho que ter um filho de cada vez deve ser bem melhor poder se dedicar e disponibilizar mais tempo à um só. Vejo que a Emily tem muita dificuldade em ser gêmeas, em dividir minha atenção e tempo com a irmã, as vezes fico no meu quarto de manhã, e fico ouvindo elas , pois sei que se eu sair, pronto começa a manha.
Vamos índo estou pesquizando muito na net sobre gêmeos e como lidar com essa fase, eu escuto muito sobre isso quando eles chegam nos terrible two, mas com 1 ano e 3 meses e precosse demais pro meu gosto.
Venho em breve com fotinhos e mais novidades, isso se eu não surtar rs.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Penso exatamente como vc... Queria que essa fase pasasse logo... Mas, depois fico com a consciência pesada... Ela é um bebê... Está nessa fase de bater em todos, se jogar no chão... Uma loucura !! Mas, ao mesmo tempo ela é tão fofa, faz tantas gracinhas... Nem sei como agir e pensar... Mas, vamos levando... Pois, passa tão ráapido que tenho certeza que ficarei morrendo de saudades dessa fase e arrependida por não ter aproveitado tanto... Beijinhos e força sempre !!

10:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que saudades de notícias de vocês. Marjorie, não sei como proceder nesses casos de birra pura, aliás tb estou um pouco perdida. meu baixinho completa 1 ano em poucos dias e de umas duas semanas pra cá deu pra se atirar pra trás e fazer o maior escândalo quando contrariado! Sempre digo que não e procuro não ceder às birras, mas no fundo estou sem saber o que fazer! Será que é uma fase ou será que ele já demonstra ter um temperamento difícil? Se souber de algo que possa auxiliar me diga.
beijos

3:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

entendo que é dificil, todas as crianças passam por esta fase individualista e manhosa. É necessário um pouco de paciência para não explodir no primero momento, mas é necessário sim ser firme para não deixar as coisas saírem dos eixos porque elas nos manipulam desde muito pequenos. A criança está testando seu limite e os dela por tabela. Conhecendo seu mundo e as possibilidades, o problema que com essa vida agitada que nós mulheres assumimos, fica muito dificil ter habilidade e paciência para lidar com isso de forma trnauqila e equilibrada. Quanto ao fato de ter filhos em idades diferentes dá o mesmo trabalho, existe disputa da mesma forma, sendo que como as suas sempre foram uma com a outra, outra com a uma não sabem o que é ser só, o que é ter atenção exclusiva, o que eu considero uma vantagem. quem tem 2 em idades diferentes tem que conciliar o ex-filho único com um irmão recem chegado, e até a ficha cair (se é que cai) é muito complicado. Sendo que as brincadeiras são diferentes,o que é engraçado para o bebê não tem a menor graça para o mais velho e vice versa. E se você está dando atenção ao mais velho desenhando, daí o mais novo vem e pega tudo, puxa o papel, acaba com a brincadeira....é isso que se passa lá em casa. Portanto, meu conselho é aprender a lidar com cada uma, impor limites, não atender as manhãs que você perceba que realmente não são de sofrimento e ter seu tempo. Porque você embora nos esqueçamos disso toda hora, é humana e falível e acima de tudo, uma mãe perfeitamente normal, viviendo num momento de incertezas. Mas passa..e depois piora de novo...isso é a maternidade.

1:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que saudade de vc mulher. Como uma fã n1 desse flog, fico doida com seu sumiço. Querendo saber como andam as coisas, as bebeias. E o site da loja? Moro longe (Goiás) não dá para ir ai, hehehehe. Minha pequena princesa, agora tb deu para dar chiliques, isso com apenas 11 meses. Dá piti para trocar fralda e quando se sente contrariada, aff!!! dá o show!!! Realmente é engraçado as pessoas reparando, parece q o filho da gente é o único que dá birra, não dorme a noite, não come tal coisa. Ninguém merece!!! Vou ficando por aqui...
Beijos no coração
Força na peruca e na malhação

9:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie, quando vem o positivo a felicidade é imensa,quando o US mostra que são gêmeos o coração parece que vai saltar pela boca.
Mas,não é fácil.
Tenho gêmeos de 2 anos e 7meses e já passei por momentos de total desespero.
Tudo é mais complicado.
Com o passar do tempo algumas coisas melhoram e outras ficam mais dificeis.
Atualmente o que tem me deixado muito cansada e triste, são as birras e as manhas.
Não sei se fiz algo errado,se mimei demais, não sei.
Peço muito a Deus forças para cria-los da melhor maneira,já que os desejei mais que tudo nesta vida.
Beijoss

11:15 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>