Wednesday, March 18, 2009

Quando é a hora de tirar do berço?

As bebéias vão fazer 1 ano e 8 meses, e estão cada vez mais ansiosas no berço. A Emily não, mas a Hellen odeia dormir no berço, acorda gritando e só volta a dormir se for fora dele, o que tem dificultando bastante minhas noites, já que ao contrário do William eu não as levo pra minha cama. Com a feira de bebê e gestante se aproximando eu estou virando noites confeccionando as coisas pra feira, e ficar tentando colocar elas pra dormir novamente, acaba sendo as duas, pois a Hellen acaba acordando a Emily com o choro dela, está cada vez mais complicado pra mim.
Eu até encomendei novas laterias pra os berços que estão ficando prontas essa semana, assim como elas são mais altas, talvez evite da Hellen ficar tentando pular o berço.
Reparei também que ela começou a chorar mais depois que tirei as laterais antigas do kit que já estavam bem ruins, então não sei se a fobia dela vem das grades, por isso resolvi vir até aqui e ouvir a opinião da experiência, da galera que já fez a transição do berço pra caminha e ouvir a opinião de vocês.
Meu maior medo é que até hoje eu tive controle completo, tanto no horário do soninho da tarde quanto a noite, elas vão pro berço, leem o livrinho e caem no sono, agora na caminha eu fico pensando a exploração que vai ser abrindo e fechando gavetas , uma na cama da outra, sem contar as tentativas de fulgas do quarto pra não dormir, então amigas, help me!!!

9 Comments:

Blogger Tathyana said...

Bom, eu só posso falar do que vivi e minha experiência com Alice foi ótima. Tirei quando ela estava com 1 ano e 7 meses e até hj ela não desce da caminha (mini) e fica gritando a gente quando acorda. Fez e faz muito sucesso, ela adora mostrar a mini cama pras visitas rssss.
Espero ter ajudado em alguma coisa, acho que vc tem que tentar, mudar é sempre bom. Bjsss

10:03 PM  
Blogger lili said...

Amiga quando tireio o João do berço, pensei que teria problema dele querer ir para minha cama, ficar "zanzando" pela casa, mas não ele amou sua cama (ele tinha 1 ano e 8 meses) e ama até hoje, é só falar que esta na hora de dormir, vai para o seu quarto, liga a tv e dorme... (hoje ele tem 4 anos e 3 meses). Talvez a Hellen queira a própria cama, se sentir "grande"...bjs

2:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ei Marjorie. Sou a Téti que de vez em quando vem comentar! Sou inexperiente, mas será que elas não prefeririam mini camas???
Vc vai estar na feira gestante e bebe?! Por favor, poderia me dizer os dias que vai acontecer? Deve estar próxima pelo que vc disse... sabe se terá alguma ANTES de outubro?
meu baby deve nascer em outubro.
Estou querendo ir de Vitória aí ma feira. Acha que vale a pena?
quem sabe vou na sua loja tb!!!!!!
se puder me passar um email
stephanytorres@gmail.com
obrigada!
beijos

12:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

seu berço não vira mini caminha? porque se virar (seria somente tirar as grades laterais) acho que valeria a tentativa, pois elas estariam em seu habitat (que conhecem e tal) mas com umais liberdade..depois se der certo aí sim partir para a caminha. lá em casa tirei a Bia com quase 2 anos e deu muito certo, ela dorme numa camam comum (bicama) e a irmã mais velha dorme embaixo, as vezes escuto elas bricando mas quando o soninho bate elas dormem mesmo...

3:53 PM  
Blogger Geraldine said...

Eu tirei o meu filho mais velho do berço aos três anos e pretendo repetir a dose agora, com o segundo. Quando ele tira uma soneca na cama do irmã, por exemplo, basta acordar e sai pela casa, a gente até se assusta com aquele cotoco de gente tão cheio de atitude. A porta pode estar fechada, ele abre e sai do quarto com a cara mais fofa, de quem acabou de acordar e ainda por cima todo orgulhoso de seu feito porque ele percebe nossa surpresa. Coincidentemente, ele tb está acordando várias vezes por noite qdo dorme no berço e eu, infelizmente, tenho cedido e o levo pra minha cama. Beijos

9:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marjorie, fazia um tempinho que não passava por aqui, já estava com saudades.
Meu trio ganhou caminhas antes dos 2 aninhos, já comprei cama mesmo, tanto que as vezes quando a Laura acorda de madrugada - o Pedro e o Rafa dificilmente acordam - me deito um pouquinho com ela, portanto entramos nós duas na cama e sobra espaço....rsrrs.
Sempre adoraram as caminhas, elas possuem proteção lateral e nunca cairam das mesmas, as vezes os encontro meio atravessados, mas é só arrumar...rsrsr.
Desde que ganharam as caminhas eles adoraram, até porque como é um trio bem grandinho os bercinhos já estavam ficando pequenos.
Após o banho, já vão direto para suas camas assistir discovery, tomam uma mamadeira e dormem, sozinhos, sem precisar ficar do lado.
Enfim, nunca trocaram de cama, Pedro e Rafa dormem no mesmo quarto, Laura sozinha, e poquissimas vezes fugiram para nosso quarto.
Aconselho caminhas, pois mini camas logo vc tb terá que trocar.
Bjs
Chris

11:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

irma, aqui eles recomendam entre 2 e 3 anos. Nos tiramos o Angelo com 3 anos e colocamos numa cama comum. Ele comecou a chorar i vir para nossa cama:( O Janah estava fazendo a mesma coisa acordava e colocamos na nossa cama mas finalmente usei as regras daquele livro q comprei qd estava gravida e funcionou. Alis tive q fazer para os 2 e nenhum dos dois acordam mais. Foi dificil as 3 primeira noites mas depois disso esta um paraiso! Vao para cama entre 7:45 - 8 da moite e so acordam 7 da manha! bjs e boa sorte. Ah, qd colocamos a cama comum para o Angelo compramos um banquinho para ele subir e descer sozinho.
Jeniffer

11:20 AM  
Anonymous Marsella said...

Oi marjorie, td bem? Faz tempo q não passo por aqui. Olha, o renato saiu do berço com 1 ano e 6 meses e amava a cama! È cama mesmo e não essas mini camas.Nunca tive problema dele sair da cama dele. bjs

3:38 PM  
Anonymous Marsella said...

Nossa Marjorie, q pauleira! Se Deus quiser, tudo vai melhorar! Se preicsra de algo é só chamar. bjs

3:41 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>