Monday, June 08, 2009

Até onde vamos pra sermos magras?
Eu me prometi que pararia de fazer os 208 bloquinhos que tenho que entregar até o fim da semana pra dar um pulo no meu blog que confesso que nos últimos meses vem dando até teia de aranha, não é nem por falta de tempo, é que meu esposo comprou um brinquedinho novo e me deixou com esse laptop de 1900 e eu era virgem e ele só decide entrar na internet quando está a fim, o que no caso dele é quase nunca, mas aqui estou eu, meu plano era escrever sobre meu níver e também sobre as bebéias que completaram 1 ano e 10 meses e estão muito espertas e falantes, frase longas, repetitivas, e mandonas, acho que isso puxaram a mãe. Mas infelizmente recebi uma notícia muito triste que uma amiga que era minha ex chefe fora encontrada morta em seu apartamento. Causa da morte ainda não estava totalmente certa, aguardavamos o resultado da autopsia, mas se especula ser remédio pra emagrecer que ela tomava muito, todos e sempre, pra manter o seu corpo magro.
Fiquei me perguntado e pensando que não me lembro da geração da minha vó, ou melhor nem precisa ír tão longe, da minha mãe, ser tão obsecada com o corpo perfeito. Não se ouvia falar de tantos vícius e doenças modernas.
Eu não consegui voltar até hoje por meu peso, já perdi 12 kgs e estacionei nos meus 95 kg, que é bem acima do que eu pesava quando conheci o william a 6 anos que eram meu 64 kgs.
Mas nos últimos meses eu decidi que iria relaxar, vou a academia quase todos os dias e malho por 2 horas e meia, mas não quero nem mais remédios, nem dietas loucas, acho que por motivo de saúde estou quase tentando os vigilantes do peso, indicação da minha vizinha e da Mic, mas seria por reeducação alimentar mesmo, eu tenho muitos problemas de anemia e ginecológico, só esses dois meses eu fiquei menstruada 4 vezes, ninguém merece.
Amo doce, outro dia meu professor da academia falou: Não acredito vc está comendo um mega brigadeiro antes de malhar? Eu , bem eu rs, respondi, mas é por isso que eu venho malhar, pra me dar ao luxo de comer meu brigadeiro rsrs.
Gente mas agora falando sério, eu perdi uma pessoa querida, mãe de gêmeas meninas e mais uma filha mais velha, uma mulher nova nos seus 40 e poucos anos, então isso, eu quero deixar aqui como alerta.
Eu sei com é experimentar todas as calças do shopping e não ficarem boa, ver meninas magrinhas com todas as roupas da moda, mas acho que o mais velho método e mais eficaz ainda é a reeducação alimentar, não acredite nos livros e pessoas que dizem que acima de um certo peso você não consegue emagrecer, acho que dá sim, acho que podemos ter uma vida saudável, mas não nos matar pra ter o corpinho magro de alguma modelo na revista.
Tem muita coisa além do corpo perfeito, e na minha vida á cordar ao som de maeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Então se você conhece alguém que está sempre se auto medicando, por favor , peça a essa pessoa que vá a um médico!
Amiga descansa em paz, que os anjos e arcanjos iluminem seu caminho até sua próxima vida!

4 Comments:

Blogger Mic said...

Marjorie, vai ao VP, sim, você vai gostar! Voltei agora da 9ª reunião, perdi 1,4kg essa semana. Já foram 7,3kg em dois meses. Te dou todo o apoio!

Sinto muito pela sua amiga...

bjs

3:17 PM  
Blogger Tathyana said...

Eu concordo com vc. Falta bom senso e limite. Porque temos que estar sempre insatisfeitas com o nosso corpo??? Isso não é possível. Eu já tomei vários remédios para emagrecer e claro que resolveu, mas depois vem tudo em dobro de volta. O pior é que nem nos médicos de hj se pode confiar. Eles passam remédios pra emgrecer a antidepressivos como se fossem água, isso é lamentável. Uma irmã de uma colega de escola minha morreu ano passado vítima da mesma situação da sua amiga. Ela tinha 25 anos. Não dá pra acreditar que isso esteja acontecendo e ninguém perceba.

Boa sorte no seu projeto de perder peso, com calma vc chega lá. Bjsssssss

11:43 PM  
Anonymous Sonia e Murillo said...

Muito triste saber quer por convenção da sociedade uma pessoa acabe adiando seu fim.
Tb já tomei de tudo e hoje quase que me conformo que vou ter que me assumir do tamanho que sou embora isso me chateie, mas tenho filho pra criar e ele sim é importante pra mim
Veja se aí tem o Peso Ideal que me falaram tb ser muito legal e é mais ou menos do tipo do VP, mas menos ditadores
Vamo que vamo
Beijos pra vc e nas bebéias lindas

10:34 PM  
Blogger Unknown said...

Sinto muito,Marjorie, pela sua amiga. Que Deus conforte a família que ficou aqui e dê que ela esteja em paz. Também to seguindo VP em casa, fiquei empolgada com os progressos da Mic. Essa semana eu comecei a me reeducar rs e posso te dizer que estou me sentindo bem melhor. Claro que ainda não emagreci, mas to começando a avaliar o que comer, se to mesmo com fome ou se é só vontade... e sentir que posso me controlar é muito bom! rs
Vai lá sim, você vai conseguir! Aos poucos vc chega lá!
beijão pra vc e para as bebéias

8:41 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>