Saturday, October 24, 2009

Ser diferente é legal Text Color

Se alguém sabe por favor me diga, aonde está escrito que meninas só podem gostar de rosa , lilás, princesas e Barbies.

Hoje no Via Parque, um shopping na Barra que costumava frequentar ainda grávida e é muito frequentado por grávidas e pessoas com crianças pequenas, pois tem o kids parque, e muitas lojas infantis, mas depois que abri a loja em shopping, não curto ír pra shopping tanto quanto antes, só vou mesmo pra fazer o necessário e vou embora.

Então hoje não foi diferente, estava indo rapidinho pagar uma conta com as bebéias e comer algo e voltar pra casa.
Na verdade tudo começou ontem a noite , quando perguntei a elas o que elas queriam vestir no Carnaval, qual a fantasia e rapidamente elas responderam: Sportacus
Logo liguei pra minha irmã, e falei o que acha deles se vestirem de Lazytown, e ela nem esperando eu terminar já falou , ridículo elas não vão se vestir de Sportacus não né.
Aí eu falei que podia ser Stephanie, mas antes de eu terminar a Emily já gritou dizendo que Stephanie não, Sportacus mamãe.
E eu rapidamente percebi que estava deixando me levar pelas idéias da minha irmã que acho que é a pessoa mais encucada com coisa de o que é de menino e o que é de menina, ela nunca deixaria o filho , por exemplo brincar com uma boneca.
Aí eu rapidamente voltei a respeitar o gosto das minhas filhas, e hoje percebi que é o que elas gostam, mas eu acho que mais na verdade a Emily, a Hellen como acha que tudo que a irmã faz é o maximo acaba índo na onda.
Ao passar em frente ao stand hoje de pijamas temáticos , a Hellen estava dormindo no carrinho e a Emily andando empurrando , me ajudando, eu juro achei que ela iria enfartar, quando ela viu o pijama do sportacus , ela gritava tanto de felicidade, correu pediu a vendedora sozinha pra ela ver e quando a moça me perguntou a idade dela , ela mesmo repsondeu , o que nunca tinha visto antes, e quando falou 2, a moça meio sem graça falou querida só temos 8 anos, achei que ela ía ter outro treco rsrs, mas a vendedora super legal mostrou que era grandão pra ela e ela aceitou na boa e ai a menina começou a mostrar as camisolas da Stephanie , das princesas e ela nada nem tchum, falava que não, e eu calada fiquei só observando até que ela viu os pijamas do Homem aranha e do Batman, nossa a menina tremia tanto de ansiedade que fiquei pensando como será ela shopping aos 15 rsrs.
Gente quase morri quando minha filha de 2 anos e 3 meses virou pra mim e falou: Pode mamãe, pode? Tem dinheirinho mamãe ? Então quem resiste?
Lá fui eu, ela pediu o do Batman e do Homem aranha rsrs e claro falou logo, pra Hellen mamãe, pra Hellen.
E eu morri em 4 pijamas e a menina anotou meu número pra quando chegar o do Sportacus, e claro saíram as duas , que nessa altura a Hellen já tinha acordada vestida de Batman pelo shopping com capa e tudo.
E foi quando eu percebi a cara de choque das pessoas, porque elas estavam com sapatilhas douradas e prateadas e maria chiquinhas então principalmente as mulheres faziam cara de ¨que estranho!¨
Gente como o mundo é cheio de preconceitos, por isso que hoje eu entendo quando a mãe de um menino especial de cadeira de rodas falou que o mais difícil de te um filho especial, é o preconceito e os olhares , como se o seu filho fosse um extra terrestre, e não comparando, mas as caras de hoje foram tão ridículas.
Me assuta em ver como estamos anos luzes de pessoas menos quadradas. É a mesma coisa quando um obeso entra pra comer no Mc Donald, todos olham com caras de absurdo, como se eles, só porque não são gordos, é ok comer junk food.
Eu conheço uma pessoa que o marido obriga o filho a fazer terapia a anos e considere que ele deve ter uns 9 ou 10 anos hoje só porque ele é afeminado, na avaliação dele e da sociedade.
Eu assitindo ao filme Milk vi como homossexuais sofreram e sofrem até hoje, como as pessoas se escondem, e o quanto é ridículo.
Sem citar nomes essa semana eu ouvi que estou estimulando minhas filhas a gostarem de coisas de menino, que coisas de menino , quando super heróis são só de meninos? Quem decide isso? A sociedade que tem tantas coisas erradas de ética e educação.
Eu lembro bem uma história de uma menina que passava na porta da loja com a mãe e na frente dela com ela deixando levava as borboletas decorativas que estavam enfeitando nossos vasos de planta, e na terceira vez eu levantei, falei que as borboletas pertenciam a loja e que ela não podia levar e se ela pudesse trazer todas as outras de volta eu agradeceria, mas a mãe nem fez a cara de chocada que talvez ela faria se visse minha filha vestidas de Batman.
Então aí vai um desabafo de mãe: Minhas filhas vão poder gostar do que elas quizerem , eu simplesmente vou tentar ensiná-las a não roubar , não usar drogas, não se prostituir, enganar e tirar vantagens dos outros e coisas que minha educação sabe que são erradas e que não fazem bem, mas tudo que posso é dizer o que acontece, as consequências e rezar que elas sempre sigam o caminho justo e que elas não sofram muito nessa vida, mas é tudo que posso fazer, educar e proteger.
E quando minhas filhas fizerem suas escolhas sexuais seje elas quais forem eu vou ser a primeira a apoiá-las, gente elas só teem dois anos , elas podem gostar do que quizerem, essa é uma fase maravilhosa e inocente e ninguém nem nenhum preconceito ridículo vai tirar isso delas.
E como já estava de saco cheio, e vocês que me conhecem bem sabem que não tenho papo na língua, tive que ser grossa com uma senhora. Infelizmente ela pagou o pato.
Ela vira no restaurante e fala: Meninas Homem aranha é coisa de menino, é feio. Vocês não gostam das princesas?
Aí sem pensar eu virei e falei, não tia elas não gostam da Branca de Neve , e feio é se meter na criação dos outros e mais feio ainda é Preconceito! A mesa inteira dela me deu uma olhada que eu senti até uma facada no olhar .
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh fala sério, como diz a minha amiga Bianca, vai tomarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr conta da sua vida ! rs
Só isso, ufa ,tinha que colocar pra fora, depois eu volto com fotinhas e as últimas pérolas de hoje da Emily e Hellen.

11 Comments:

Blogger Ema Lúcia_Emiña said...

Marjorie

As pessoas sao altamente preconceituosas! Q mal há em uma menina gostar de Batman ou Homem Aranha?
Fui criada tendo 2 primos e um irmao 1 primo (Joao) da minha idade e meu irmao (Marcelo) e o outro primo (Vitor) da idade do Marcelo. E como eu era avacalhada!
Sofria com eles 3. Sempre era deixada de lado nas brincadeiras.
E nem por isso sou recalcada, muito menos frustrada.
Vc faz bem deixar suas meninas terem escolhas, desde q as de com moderaçao!
Um beijo e obrigado pela mensagem no meu niver!
Eminha

1:20 AM  
Blogger Mic said...

Ih, mulher, relaxa e ignora! Juju teve sua fase de Homem Aranha e Batman, influenciada pelo irmão. E eu nem queria saber, deixava rolar! Eu sempre falo isso, que não tem cor de menino ou cor de menina ou coisas do gênero. Quero que eles cresçam sabendo que é OK ser diferente!

Tudo bem que agora o bichinho das Princesas picou a Juju, mas eu nunca forcei nada!

bjs

11:53 AM  
Blogger Liliane said...

kkkkkk
Sempre passo por aqui mas nunca comento,mas esse post ta divino,vc deve ser uma figuraça!!
Eu tenho uma filha de 5 anos,e confesso q ela é tradicional(princesas,barbie,fadas)esse é o chão dela,mas ñ acho nada d+ gostar dos super hérois,infelizmente a gente vive numa sociedade hipócrita,onde tem q se seguir as "regras",onde ser diferente,ter gostos diferentes é recriminado,como essa senhora fez com uma criança de apenas 2 anos,é assim q se tornam adultos infelizes.Não dê bola p/essas pessoas e deixe as meninas se divertirem,huahuhaua
Quem sabe ja esta ai o tema da festinha de 3 anos?O Batman e o Robin,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços em vc e nas bebeias....

2:04 PM  
Blogger luca said...

e isso aí amiga...vc está certissima...deixa as meninas gostarem do que elas quiuserem...as minhas tb adoram os super-herois ditos como de meninos,mas tb gostam das princesas e barbie e matheus adora ver o filme da barbie com elas e adora de paixao a pucca e nao é por isso ,que vai deixar de ser menino...é diferente ,mas é legal...deu pra ver que elas adoram o sportacus?rsrssr matheus que o diga. bjs e deixa suas meninas serem felizes.

12:42 PM  
Blogger luca said...

oi amiga relaxa...deixa suas meninas serem felizes..olha aqui em casa as meninas gostam de personagens femininos e masculinos..elas adoram o ben10,o proprio sportacus e o max steel,elas assistem o filkme inteiro numa boa sem reclamar e matheus adora assistir barbie com elas e ama a pucca ,troca ate um desenho tipo power rangers pra ver a pucca.ser diferente ,tb é legal e muito legal .bjs.

12:46 PM  
Anonymous lucienemaedetri@gmail.com said...

amiga relaxa ..deixa suas meninas serem felizes .essa fase da infância é uma delícia..olha aqui em casa é maior troca-troca..as meninas adoram o ben10,o max stell e se tiverem que assistir um filme ou desenho ,assistem amarradonas , e matheus adora ver o filme da barbie e ama a pucca. é assim mesmo...bjs e ate mais.

12:50 PM  
Blogger Unknown said...

Isso mesmo amiga! Sofri a mesma coisa porque a Isabella tava de body azul. Um atraso.....

10:34 PM  
Blogger Vanessa Coelho said...

Relaxa, Marjorie !!!!
Crianças não tem maldade... Deixa elas felizes e contentes brincarem com o que quiserem...
Vc está certíssima !! O que deve ser ensinado é a moral e os bons costumes, e isso vc faz muito bem !!
Beijinhos

8:11 AM  
Blogger Tathyana said...

Elas estão exprerimentando, vivenciando a fantasia delas...e isso é super sadável. Não saudável é tantar forçar um padrão de menina e de menino. Agora, cá pra nós, vc tem sorte. Porque imagina se são dois meninos querendo vivenciar coisas de menina??? Muito pior porque a nossa sociedade condena isso.

Vc está super certa. Bjssssssssssss

10:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

irma, O Jonah adora a Zoe do Sesame Place e a Dora. Entao ja viu vai ser otimo, as meninas com escova de dente do Homm Aranha e o Jonah com escova de dente da Dora, rsrsrsrsrs. Eu cresci sem gostar de Barbie, ou rosa, ou lilas!!!! Hoje sou uma emgenheira e nao sou gay!!! Casada com 2 filhos mas ainda nao gosto de rosa :) O importante e ser feliz !!!

12:47 PM  
Blogger Vera Lucia said...

Meu irmão tinha um troço toda vez q meu sobrinho pegava o secador da minha cunhada...rsrs, ele morria de medo q o moleca "virasse" cabelereiro...rsrs Santa ignorancia!!!
Beijos!!

11:20 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>