Thursday, January 21, 2010

Minhas companheiras, nem sempre rs.

Apesar das brigas que acompanham essa fase das bebéias aos 2 anos e meio, tem um lado muito bom.
A comunicação delas hoje é perfeita, elas falam como duas crianças de 3 anso e meio, eu já me acostumei, mas as pessoas sempre ficam chocadas. Com isso tudo ficou mais fácil, ou às vezes mais difícil, já que elas com suas personalidades , só querem vestir, calçar, comer e fazer o que gostam.
Com isso tenho que invocar o cabloco paciência, porque , senão fizer isso só correndo pelada em volta da praça pra relaxar, e acreditem a cena não seria muito bonita, com esse meu corpitcho que ainda não defini o que quero fazer quanto a isso.
Quando as bebéias nasceram , acho que junto com a medicação pra dor eles provavelmente , prescrito por Deus, foi me dado uma tonelada da pílula da paciência, porque como sou uma pessoa ansiosa no último grau e agitadíssima, 240 km /h , eu a essa altura já teria dado umas boas mocas, ou melhor uns bom coquinhos nas duas, porque PQP, desculpa o palavrão , mas elas brigam por tudo e o tempo todo, claro só comigo.
Eui leio muito, viro madrugada tentando buscar ajuda online em como lidar com essa fase que para meu desânimo, de acordo com minha cliente , mãe de gêmeos, só melhora quando eles fazem 5 anos.
Hellooooooooooooooooooooooo mais 2 anos e meio eu piro rs.
Mas tirando esse lado desgastante que como por motivos de falta de afinidade ( BBB), achei que ficando sem babá ou empregada todos os dias eu tiraria um peso da minha mente que é ficar o tempo todo pensando se estão bem. Nós temos duas opções não ter uma câmera, deixar na mão de deus e acreditar que ele ajuda os bêbados e as crianças, ou colocar uma câmera que por experiência , te garanto que 70% das babás fazem coisas que até Deus duvida.
Essa semana eu depois de uma correria e stress pra sair de casa , já 40 minutos atrasada pra abrir a loja , sentei no carro, claro a essa hora da manhã no Rio já estava fervendo , com o vento do ar geladíssimo no rosto, parei pra rever minha manhã que tinha começado as 8 e mesmo acordando cedo no meu schedule estava super atrasada, então assim foi essa manhã.
Levanto e falo: Meninas acordam !!! Elas sempre dormiram de 10 a 12 horas então vão pra cama entre 9 e 9:30, o que 8 fica cedo pra elas.
Como puxaram a mamãe , acordam num mal humor, aí vc já esta pensando como todos que querem dar sugestões pra resolver o problema do próximo que é sempre mais fácil, porque eu não coloco elas pra dormir mais cedo.
Não rola, simples assim, elas saem da escola as 7 da noite, depois da briga diária pela cadeirinha que fica atrás do motorista , se não for longa conseguimos chegar em casa as 7 :30, elas lancham , tomam banho e tipo meia hora pra brincar ou desenhar, então 9 é perfeito, claro sem contar com a manhã de mau humor rs.
Voltando , aí começa a briga pelo copo de leite que são iguais mas elas brigam mesmo assim, depois pelo desenho a assistir, depois o sapato, agora a Emily quer ir com cada epé de um modelo, depois a briga é pra tirar o pijama de super herói e colocar o uniforme, aí a Emily só quero o short , agora quer ir sem camisa pra escola. Pentear cabelo por exemplo, nós paramos de fazer isso a 1 mês. Depois a briga é quem aperta o botão do elevador primeiro, e claro pra finalizar a famosa briga pela cadeirinha, depois a briga pelo cd que vão escutar, depois abriga pelo paninho podre que são iguais mas elas sabem de quem é qual e brigam , e quando não tem uma briga por algo que elas acharam no caro e que só tem um .
Parabéns pras tias da escola, por isso na última vez que minha irmã ficou com as duas, me avisou que agora só fica com uma de cada vez, não poso culpá-la né rs.
Agora você deve estar se perguntando porque o título lá em cima de minhas companheiras.
Porque elas herdaram o amor por filmes da mamãe e no cinema , elas simplesmente ficam hipnotizadas pelo filme e por 1 hora e meia, infelizmente os filmes infantis são curtos ahahaa, elas ficam quietas, não brigam ,. uma faz carinho na outra, uma mostra a cena pra outra e eu por 1 hora e meia tenho um momento sem stress com minhas filhas, e por isso que só essa semana assisitimos 3 vezes Alvin e os esquilos 2 .
Ahahahah minhas companheiras de cinema, eu sento ali e se quizer posso até dormir haahhahah
Assim que eu definir aonde vou morar estou procurando uma babá de fim de semana, eu aguento esse tranco, mas como trabalho sábado e domingo às vezes, o William que deve ficar em terra uns 3 meses pra fazer um curso, não vai ter esse pique, como dizem algumas amigas eu já nasci High, isso não é para todo mundo.
E sem contar que preciso curtir mais meu maridão na folga, ír a shows, saír pra jantar, pra namorar, coisas que demoram a voltar a fazer parte na vida de mãe de gêmeos, as pessoas até ficam com um mais dois só avó, e uma dela mora longe demais a outra já está índo de novo pros States então em breve eu não vou ter nem ninguém pra ficar pra eu ír por centro, então projeto 2010, voltar a confiar em uma babá, até porque agora elas falam tudo e me contam tudinho, são duas fofoquerinhas mirins que nessa hora eu até que gosto rs.
Educar é didícil, acho que á a parte mais difícil em ser mãe, e duas ao mesmo tempo, não é mole , só quem tem sabe. Definitivamente não é igual a ter 2 filhos, pois você lida com fases diferentes e já tem uma experiência com cada situação que passou com seu filho(a) mais novo, e talvez não sinta , mas faz uma diferença enorme.
Tenho mega projetos pra 2010 que resolvi ao invés de me prometer que cumpriria tudo com antes eu fazia, e com isso se não conseguisse a frustação era muito maior, agora eu elaborei projetos sem data de validade, então o que eu fizer em relação a cada projeto em 2010, é lucro.
Meu ano Novo só começa em Abril, então ainda tenho tempo de me organizar ahahaha

3 Comments:

Anonymous Viviane said...

apesar das minhas terem 3 e 6 anos as vezes é igualzinho, brigam para tudo, pelo copo pela cor do short da irmã, pelo lugar do sofá, pelo meu colo...enfim, chega até ser engraçado...

2:31 PM  
Blogger luca said...

oi amiga nao quero te desanimar nao..,mas os meus estao com 5 anos e olha ,as brigas continuam..que estresse!!!eles brigam por tudo e a toda hora .agora resolveram brigar por quem vai sentado do lado da janela do carro,mesmo fazendo revezamento é complicado!!! e sem contar que eu tenho um menino no meio das duas que mete a porrada nelas.coloco ele de castigo umas 10 vezes por dia..odeio xingar palavrao ,mas ultimamente tenho xingado uns !!!rsrs . e depois fico me cobrando,mas estou precisando desopilar meu fígado.rsrsrsr.dizem que melhoram com 10 anos!! espero aguentar até lá ....rsrsr bjs e força na peruca.

11:44 PM  
Blogger Vera Lucia said...

não sei mas acho q filho único ainda é pior...rsrsrs. Claro, ñ tem as brigas com irmãos, mas tem com primos e amiguinhos... ciúmes dos brinquedos, da atenção do pai da mãe...sofro muito... Hoje ele está com 15 anos e me tira o sono essa "fase aborrecencia"... sofro muito de novo! rsrs

11:52 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>