Thursday, January 28, 2010

Wake up call

Tem coisas na vida que acontecem pra nos alertar, e o que aconteceu comigo na madrugada de sexta pra sábado eu não desejo a ninguém.
Na Sexta tínhamos uma festa infantil em Niterói , então busquei as meninas mais cedo pra chegar em casa arrumar a galera e partir pra festa do priminho.
Pra minha surpresa quando chegamos em casa , meu cachorro estava com uma mega diarréia e tive que limpar a bagunça , assim que terminei, arrumei as meninas e saímos. Estava um dilúvio, aliás esse mês no Rio, está chovendo quase todo dia. Deposi de ficarmos mais de uma hora no trânsito entre linha amarela e linha vermelha rumo a ponte, falei pras bebéias que o não teria mais o big big e que teríamos que voltar pra casa. Claro que foi choradeira na certa, no caminho elas acabaram caíndo no sono o que geralmente acontece, no antigo apartamento minha vaga era bem próxima ao elevador e a garagem subterrânea, aqui onde estou é longe e descoberta.
O que vem aocntecendo muito , como estava chovendo peguei as duas no colo dormindo e lá fui eu a trancos e barrancos , considerando que casa uma pesa em média 14,800, deu pra ver que o bofe estava quase saíndo.
Não precisou muito assim que coloquei a Emily na cama e logo depois a Hellen, senti uma puxada na coluna que seguiu pra perna esquerda e não conseguia mais levantar, uma dor indiscritível, fui em lágrimas de quatro me arrastando até minha cama, subi com muita dor e deitei, pensei que tivesse sido só um mal jeito e que pela manhã estaria tudo ok.
Acabei adormecendo, e mais ou menos 1 da manhã tentei levantar pra ír ao banheiro e a essa altura não mexia mais nada a não ser os braços e a cabeça, fiquei desesperada, me vi sozinha com 2 crianças no quarto ao lado sem conseguir me mexer , tentei de tudo me apoiar, tentei levantar e nada, a dor era uma coisa que nunca, mas nunca senti antes, me senti completamente helpless, aí me acalmei e tentei pensar, o telefone fixo tinha ficado ao lado da cama, e não sei vocês , mas depois que inventaram a agenda do celular eu não decoro mais número de ninguém.
O únicos números que sabia de cabeça, era o da minha mãe, que deposi de ínumeros trotes parou de atender telefonemas na madruga, o da Claudia, madrinha da Hellen e o da minha irmã.
Às 4 da manhã, minha irmã atendeu e sonolenta desligou sem entender que eu estava aos prantos e precisava de ajuda, a Cladia entendeu e veio correndo , chegou na minha casa em 15 minutos, ligamos pra SAMU depois que a Mary chegou e só o que podiam fazer pra mim era prescrever Tylenol, as duas não conseguiram me levantar e a esse ponto estava urinando nas Pampers verdes das minhas filhas já que estava apertada desde 1 da manhã.
Rapidamente descobri que meu plano top Saúde Bradesco, não manda ambulância na residência, só transfere de um hospital pro outro, SAMU só morrendo , e depois de muitas ligações conseguimos 3 telefones de ambulâncias particulares pra atendimento domiciliar, e claro cheque especial serve pra isso, nem preciso dizer quantos e quantos reais eu tive que pagar, quase infartando pra alguém ír me atender, o que veio acontecer às 8 da manhã.
Me deram um injeção no bumbum, morfina via soro e mais uns tarjas pretas, acabei ficando em casa sendo medicada, mas depois que consegui estruturar ao telefone minha casa com comida e minha mãe conseguiu cehgar, fui no Domingo com meu cunhado pro Rio mar, hospital no Recreio, eles não autorizam uma ressonância, então mais morfina e mais injeções.
Segunda já conseguia andar lentamente, já que pra mim sozinha seria quase impossível seguir 7 dias de total repouso.
Na terça a morfina já estava dizendo bye bye e pra aguentar as meninas tive que pedir pra van levá-las pra Lilian minha eterna vizinha, amiga e dinda pra que eu pudesse mais uma vez me arrastar em dor pro Barra Dor, indicada pelo meu plano que lá poderia fazer logo um exame investigativo e descobrir a razão do problema, e nada. Não podiam autorizar nada na emergência, aí lá veio nossa velha morfina , mais uma injeção e mais tarja preta.
O susto foi absurdo, continuo com uma dor terrível, consegui com muito custo uma consulta com um neurocirurgião na sexta e vamos ver no que dá, e claro todos os médicos até agora falaram a mesma coisa, independente do diagnóstico preciso perder muito peso e rápido, então tomei uma decisão além da academia que já estou índo a 12 meses menos agora com a mudança e lesão, vou procurar os vigilantes de peso, tenho 3 pessoas que diariamente me indicam e quero colocar um balão gástrico.
As meninas estão super agitadas e levadas, acho que estão chateadas por eu ter que ficar deitada, então já viu né, ando mal chorando e deprê, se tem uma pessoa que odeia ficar de cama e precisar de ajuda sou eu, então preciso respirar fundo e torcer pra tudo dar certo e isso acabar logo, estou contratando alguém novo pra loja, quero dar uma desacelerada, infelizmente não faltou aviso, mas quem me conhece sabe só paro se pifar rs.
Assim que estiver bem eu venho com novidades, ah e aSapos e Sapecas e um monte de gente legal vai estar em uma feirinha infantil de Carnaval em Botafogo, venho em breve colocar o convite e espero ver algumas de vocês por lá. Além de coisas bem legais pra garotada, vai ter toda uma programação infantil pra ocupar os baixinhos enquanto as mamães vão tchuren tchuren rs.
Força na coluna!!!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Amiga, dentre todos os seus "issues"; o q mais me choca eh a sua "solidao" com as criancas...Eu, como ninguem sei o q eh estar sozinha com uma crianca, q no seu caso sao, duas!!! Agora, eu digo: Deus eh muito bom pra mim, so tenho a agradecer meu filho em nossas vidas, e a saude , perfeita dele!
Mas...nao desejo a ninguem estar sozinha com crianca...eh MUITO dificil!!!!
Tiro o chapeu, 1 milhao de vezes pra vc, com essas duas bencaos em sua vida, e sozinha pra olhar por elas!!! Vc e 10, amiga! Batalhadora!!! Te desejo tudo de mais maravilhoso!!!!
Forca na coluna, como vc mesmo disse!!!
Love u!
Janaina Abreu

2:43 AM  
Blogger Mic said...

Mulher, que loucura! Me liga se precisar de QUALQUER coisa, tá? Espero que já esteja melhor.

Olha, você sabe que eu não vejo muito valor em mãe se descabelando pra fazer tudo e cuidar de 100% das coisas em vez de buscar ajuda, né? Ninguém é melhor por isso! Sei que não é essa a razão pela qual você não tem babá, mas seja qual for, é hora de repensar!

bjs

3:57 PM  
Blogger Unknown said...

Nossa irma, queria muito estar ai para te ajudar. Nessas horas eu tenho vontade de voltar. Espero que melhore logo. Voce e uma mulher forte e vai sair dessa. Tenha calma e se cuida! Beijos

1:35 AM  
Blogger Tathyana said...

Nossa menina que bad!!!! Plamos de saúde são quase sempre uma porcaria né? Imagina vc na emergência e não pode fazer o exame porque está na emergência. Fala sério!!!! Melhoras pra vc. Eu bem sei como é cuidar de TUDO sozinha.

Bjsssss.

8:54 AM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>