Wednesday, July 14, 2010

E M I L Y - única em todos os sentidos



Será que estamos no ano de 2010?

Temos móveis modernos, roupas e carros modernos , mas e a nossa sociedade?
Porque ainda temos tantos preconceitos e racismo.
Porque eu sofri de bullying minha vida toda pois eu era margra demais e as orelhas saíam e hoje eu vivo em dieta, pois não só para ser saudável, mas para alguma roupa caber, já que o mundo fashion decidiu que todas as mulheres vestem 38 - 40.

Estou falando isso, pois li uma reportagem da Angelina Jolie falando sobre respeitar o modo em que sua filha se veste, com roupas masculinas. No meu caso é a mesma coisa com a Emily, e isso começou quando ela ainda era nova e com o passar do tempo foi se acentuando.
Agora as bermudas delas tem que ser da altura do joelho, blusa gola polo, outras só se por algum motivo ela gostar, quanto a sapato Crocs, tenis ou com muito custo sapatilhas Babo Uabu cores básicas , de preferencia bonés ou um tic tac somente porque ela decidiu deixar o cabelo crescer pra ficar igual ao cabelada ( isso é o nome que ela colocou no Chad do High school musical, por favor search pra vocês verem o tamanho da juba e sentir meu drama).

Qualquer roupa de futebol ou super herói é bem vinda só não sendo vestidos ou saias, se ela pudesse ela saíria todos os dias já que alguns ela já sai ou de pijama do Mc queen ou batman e no momento seu brinquedo preferido é príncipe que ela tanto queria e a tia Jeniffer trouxe.

Estou me acostumando mais com a personalidade dela forte principalmente pra se vestir, só ainda não me acostumei com as caras feias das pessoas que olham ela vestida de homem aranha ou etc ou as famosas frases de que eu não tenho pulso firme .

Eu tive que tomar uma decisão depois que tive um papo com uma pessoa experiente e sábia. Ou eu chegava nas festas extressada, cansada , com chulé de peito e parecendo uma louca, pois fiquei desde de manhã tentando negociar a roupa da Emily, ou eu deixava meio que ela se vestir sozinha e só negociava uma ou duas peças , e dessa maneira funcionou, pois antes ela chorava de tremer , parecia que ía ter um treco, e no fundo eu aprendi que o vestido rodado floral e lacinho na cabeça e sapato desconfortável boneca não precisa ser padrão.

Hoje ela se arruma , mesmo com nada combinando como a foto que postei e fala : Mãe to linda né , tira uma foto pro papai, e eu com os olhos cheio de água tiro a foto e vejo que quem rotula tudo acaba sendo nós mesmos, e aogra quero simplificar tudo , casa, criação de filhos, trabalho, meu dia a dia e aos poucos arrumando um lugar pra tudo dentro e fora de mim mesmo.

2 Comments:

Anonymous Jusineide said...

Amiga nao se estresse eu quando era pequena tb gostava pacas de coisas de meninos, jogava futebol,bola de gude, soltava pipa,tudo que era brincaderias onde so dava menino la estava eu, pra tu ter noção ate 14 anos jogava bola na rua sem blusa (pq nao tinha seio nenhum) quase enlouquecí minha mae e hoje em dia se pudesse eu seria uma perua ambulante rsrsrsrsrrs, deixa a Emily curtia a infancia dela e quanto as outros comentarem, finge que nao houve pq ate pra argumentar vai te aborrecer.
Vou te ligar pra marcar nosso almoço.Beijos, Deus te abençõe e te de sabedoria e paciencia.

1:04 PM  
Blogger Unknown said...

Marjorie, sua filha e linda. Nao ligue para o que os outros dizem. Os outros sao bobos, recalcados, padronizados. Deixa a menina desenvolver a personalidade dela - afinal, e isso que faz de nos pessoas especiais. Nao e muito melhor isso do que ser IGUAL todo mundo, como se ve nas ruas?? Eu acho. Sua filha, pelo visto, tambem, E, felizmente, voce tem bom senso e concorda. Parabens e tudo de bom!

12:27 AM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>