Monday, September 12, 2011

Limpando a casa


Como algumas aqui mesmo descreveram, meu blog já estava empuerado. Acho que uma das razões , ou melhor a combinação delas, foi falta de tempo, de motivação, chateada com comentários ridículos de pessoas que não tem muito o que fazer na vida, e um tempo pra reavaliar todas as minhas prioridades.


Me vi, vivendo uma vida louca e sem muito retorno, vivia cansada e sem paciência com minhas filhas, as lojas me consumiam muito tempo e trabalho e o retorno não estava sendo o esperado. Como aprendi, você deve investir em um sonho po no máximo 3 anos, se não for o caminho certo, as vezes chega a hora de dizer basta. E foi exatamente o que fiz, depois de deixar algumas pessoas pegarem carano em meus sonhos sem acrescentar muita coisa e so mesmo consumir minha energia e luz. Nessas horas é bem dificil você se desligar sem mágoas, mas quando chega a hora decisões precisam ser feitas e deve sempre escolher a si própria, pois no fim do dia você se deita com seus pensamentos, decisões, arrependimentos, alegrias e conquistas.


Fiz uma viagem pra pensar em minha vida como um todo, afinal estou mais próxima dos 40 do que dos 20 rs. Precisava tomar algumas decisões cruciais principalmente em relação a minha carreira, que estava estacionada, enquanto eu fazia o que amava, mas não só de paixão se enche uma vida, precisamos pagar as continhas, e isso não estava acontecendo da maneira que eu gostaria.


Também comecei me avaliar como mãe, me sentia mal, gorda, com baixa auto estima, sem enrgia e com uma péssima dieta, e via aos poucos isso refletindo na criação das minhas filhas.


Nessa viagem decidi para com as ídas e vindas de dietas malucas e após me preparar por 6 meses, decidi fazer a redução do estômago, claro antes das malucas de plantão se manifestarem, com todo acompanhamento médico.


Decisão tomada , organizei a logística para que tudo acontecesse sem muitos traumas pras meninas, já que a mãe delas estaria comendo papinha por um tempo rs.


Organizei toda a festinha delas de 4 anos , inclusive a distribuição antecipada dos convites já que não saberia como eu estaria me sentindo após uma cirurgia desse porte.


Logo assim que cheguei da viagem, já estava com a cirurgia marcada, e fechei a loja naquela semana, esse processo é longo e mesmo depois de meses continuo cuidando do passo a passo e burocracias que é o fechamento de uma empresa, abrir é rápido, agora fechar.


A cirurgia correu bem , tirando o fato que o William teve que embarcar dias antes, então uma super amiga minha veio de São Paulo e junto com a minha mãe ficou com as meninas, que foram me visitar assim que saí do CTI. Meu anestesista ficou chocado de eu não ter acompanhante, mas expliquei pra ele, que para uma mãe, é muito melhor saber que suas filhas estão sendo bem cuidadas, e que no hospital o que não falta são enfermeiras pra cuidar da gente.


Muitas pessoas me perguntam se fiquei arrasada quando fechei as lojas, mas na minha vida eu tive que aprender algo bem cedo, tudo chega ao fim, e temos que estar preparadas pra isso, eu me preparei pra essa decisão, e ao mesmo tempo coloquei meu currículo no mercado. Tudo bem que não esperava de estar empregada um mês depois. Mas pra quem me conhece sabe que tudo acontece ao mesmo tempo pra mim.


As meninas mudaram muito , e aos 4 anos são duas mocinhas, com vontades, idéias e argumentos de me deixar de boca aberta. A festa delas foi do High School Musical, tentei mudar o tema pra algo mais infantil, mas elas amam High School e nada nem ninguém conseguiu fazer a mudança. E no dia , se eu precisava de alguma confirmação , eu tive.

Hellen me abraçou e falou : Mamãe, eles saíram do DVD só pra vim na minha festa! Não tem coração de mãe que aguente rs.


Elas se acabaram de dançar e mesmo o show que paguei por 20 minutos ter virado 45, elas curtiram e isso pra mim é o que importa. Colocarei fotos em breve.



Tudo estava correndo super bem na minha cirurgia, até que simplesmente comecei a rejeitar tudo, vomitando e enjoando todos os dias, regredindo ao líquido. Logo em seguida comecei a enjoar com cheiros, cheiro de tudo. E fui pesquizar no google, enjoo com cheiro, não estava relacionado a redução de estômago. Até que um dia ao tomar banho, percebi que minhas mamas estava extremamente doloridas, claro que sabendo que era impossível , mas por desencargo de consciência , eu fiz um teste de gravidez de urina. E para o meu choque total, o danado deu POSITIVO.


Sem saber o que pensar liguei para o William que estava numa festa , em prantos, e ele com a calma de sempre me falou que podia ser um falso negativo. Claro próxima ligação foi pra minha mãe, que acho que eu estava tendo um treco.

E estava mesmo, imagina eu com 1 mês e meio de operada, grávida, não tinha como, e de graça, impossível.

Na segunda fizemos o exame de sangue , e não deu outra positivérrimo com uma taxa altíssima de Beta HCG. Partimos pra ligar pra o meu médico, e fazer ultra.

Lá estava o cabeçudinho, com 7 semanas e bem implantado, batimento cardíaco e tudo ok.

O melhor ainda estava por vir, que foi constatado que veio do ovário esquerdo, o ovário que estava completamente comprometido e não servia pra nada.


Chorei muito, chorei por dias, não sabia o que fazer, emprego novo, ainda em apt temporário, com minhas coisas no guarda volume. Num processo de emagrecimento e falta de nutrientes, cheia de dúvidas de qual seriam os riscos. Meu plano agora era emagrecer até meus 60 KG , não colocar uma mega barriga. Demos absolutamente tudo que tínhamos de bebê, estava conformadíssima de não ter um menino.

William e as meninas estão em festa e já compraram um carro maior, quanto a mim acho que isso será um processo mais lento. Sei que todos dizem que é um milagre e tem um propósito, mas confesso que não é tão simples assim , na minha mente. Sei que Deus me enviou esse anjinho(a) por um propósito, mas quando você se prepara pra uma coisa e vem outra totalmente inesperada e sem a menor possibilidade de estar acontecendo, seu cérebro precisa de um tempo pra processar.


Eu estou nesse processo


Primeiro contei no trabalho e me dispuz a pedir as contas, mas eles disseram pra eu ficar. No momento muitas coisas passam pela minha cabeça, como a carga horária são de 10 horas e semanalmente tenho que ír pra Macaé, eu ainda não consegui chegar a uma decisão final, se isso será possível com um bebê recém -nascido. Depois de tudo que abri mão , voltar a ter uma vida louca, não sei ao certo ainda se é isso que quero.


Tenho muito a pensar, uma das decisões é que quero voltar a morar perto da minha mãe e da minha irmã, pelo menos uns 2 a 3 anos. Aqui a qualidade de vida é sem dúvida superior, mas ficando longe da família e dos amigos pra mim hoje é um preço alto a pagar. Quero ter um pouco mais de tranquilidade, poder pedir a van pra deixar as meninas na minha mãe, e não precisar ter um treco porque o trânsito não anda.


Priorizar minha saúde, esse é meu objetivo de 2011, e ao longo vou me acostumando com a idéida de ser mãe de 3 filhos rsrsrs, e chega vou ligar a frente e atrás pra não correr o risco de vir mais nenhum bebê por lado nenhum. Amo ser mãe, mas a vida hoje é bem mais complicada do que na época da minha mãe, onde ela teve 5 filhos e fomos super bem criados.



É isso aí, sempre falo essa frase em inglês: Becareful what you wish for, e não é que aconteceu comigo, eu sempre sonhei em acordar grávida, escrevi isso muitas vezes aqui mesmo . E hoje chegou o dia com ou sem susto.



MENINAS ACORDEI GRAVIDISSÍMA !!!!

(11 SEMANAS)

10 Comments:

Anonymous Sonia T said...

Marjorie, Quanta novidade...
Dá pra imaginar como anda sua cabeça, mas as vezes surpreendemos outras somos surpreendidos. Tudo nesta vida tem um propósito e acho que acordar grávida, apesar do susto, é uma coisa maravilhosa
Paz, Saúde e Luz pra sua vida e do seu bebezinho.
Venha mais vezes contar como anda a nova vida
Bjs para as meninas
Fique firme, tudo vai dar certo!!!

3:09 PM  
Blogger Tatilda said...

Ai que delícia voltar a ler vc por aqui! Vc ficou muito tempo longe, mas mesmo assim não desisti, e sempre entrava aqui pra ver novidades suas e das pequenas! Fiquei feliz com a novidade, mesmo vc ainda estando um pouco relutante, acredite: DEus esta no comando de tudo!...rs Vai dar tudo certo! Eu sei q pode parecer fácil pra quem ta de fora, mas como vc mesma disse, tudo tem um pq! Estou aqui torcendo mto por vc e espero q vc volte muito mais nesse cantinho!
Bjs Tati

11:47 AM  
Blogger Cris said...

Marjorie , acompanhei seu blog durante um tempo e adorava suas histórias , hoje resolvi voltar aqui depois de uma longa data e me deparo com várias surpresas , e como elas tem a ver comigo ....fiz redução de estomago em janeiro e engravidei em maio .... que susto ! Ah outra coincidencia é que também tenho gêmeos ....dois meninos e agora vou ter mais um . Tudo está correndo bem com a cirurgia , emagreci 32 kilos , e apos descobrir a gravidez só engordei 1 kilo , se quiser podemos manter contato . Meu email joycecerqueira@r7.com
felicidades pra vc !

9:30 PM  
Blogger Piruetando com Ceci e Lú said...

Oi Marjorie,
Estava com saudades dos seus posts, adoro e sempre vinha aqui ver se tinha novidade...Hoje fiquei feliz em ver post novo, mas não imaginava o tantão de novidades contidas nele, menina, você é tema para livro, daqueles que dá vontade de ler de uma vez só tamanha a quantidade de acontecimentos e sentimentos. Também tenho gêmeas (3 anos) e outro dia sonhei estar grávida, acordei meio zonza, então (só) imagino o que está passando nesta cabeça e neste coração, mas como disse a amiga aí em cima, vai correr tudo bem com você também. Vou ficar no aguardo das fotos das (ex)bebéias.
Beijos,
Rose

11:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu também sempre gostei de seus escritos , fiquei com pena que parou de escrever ... e hoje caramba quantas novidades !!! Só posso lhe desejar parabéns e que não para de escrever ...
Felicidades para toda a família !!!
Claudia .

7:00 PM  
Blogger Dani Lopes said...

Parabens Marjorie! sempre lia seus posts, mas fazia tempo que nao entrava... Deus sempre sabe o que faz! que esse anjinho traga mais alegria para a familia! super beijo...

obs... tenho uma prima que fez a reducao de estomago e engravidou logo em seguida ...

bjus
Dani

8:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Marjorie, vc não me conhece. Nos vimos apenas 1 vez numa festa da Pró nascer! Tb sou paciente de lá. Te recomendei um remédio para formigas uma vez e acho que deu certo. Estou escrevendo no orkut pois, não sei postar comentários em seu blog. Primeiro estou MUITO feliz com sua nova postagem acompanhei toda a sua gravidez por ele, sua saga com as gêmeas, muitas vezes sozinha, e não sei como vc resistiu!!!! Fiquei triste qdo vi que o blog ficou de lado. Parece bobabagem, sei que tem muitos malucos que postam coisas ridículas mas, lembre-se nessas horas que existem pessoas como eu que vc nem conhece que AMAM acompanhar seu blog! Duvido muito que eu seja a única. Fora a legião de amigas que vc tem. É legal o seu jeito espontâneo de ser, seu humor mesmo qdo a coisa está ruim... Aprendi muito com vc porque só tive uma e muitas vezes fiquei enrolada com ela. Aí lembrava de vc. Bom, se ela consegue com duas eu consigo com uma. Espero que corra tudo bem com sua nova gravidez e acredite que esse bebê veio no tempo certo de Deus! Assim como ele ajeitará a sua vida para a chegada dele e a recuperação da sua cirurgia. Apesar de não nos conhecermos pessoalmente desenvolvi por esse tempo um carinho muito grande por vc e pelas bebeias. Estou aqui na torcida por vc! Fique com Deus!!!! Beijos! E força na peruca menina!!!

11:03 AM  
Blogger Vanessa said...

Olá Marjorie !
Não tenha dúvida que [es uma excelente mãe. E uma super mulher. Tenho gêmeas tb, e por diversas vezes me lebrei de vc quando estava cuidando das meninas, me dava um desespero, enão eu pensava..."nossa como será que a Marjorie consegue fazer td que ela faz", fica maluca sáo de pensar em todas as suas atividades e cuidando sozinhas das meninas...E eu com a ajuda do meu marido quase pirava... Voce é um grande exemplo, tenha certeza disso.
Parabéns pela gravidez, sei que deve ser dificil de entender td isso, mas é uma grande bençao na vida de vcs. Um super beijo

8:17 PM  
Blogger Ema Lúcia_Emiña said...

Marjorieee

Q alegria te ver escrevendo aqui de novo!!!
E ainda mais dando a noticia de mais nova bebeia (ja li no post mais recente)!!! To feliz por vc!
Emocionante! Dessa vez vamos combinar de se ver!!!
Beijo gigantao pra vcs!

Eminha

2:00 AM  
Anonymous Luciana said...

Parabéns, tenho uma menina de 1 ano e meio e às vezes me vejo louca com tantos afazeres, se este bebê t escolheu é porque vc é especial. beijos

1:43 PM  

Post a Comment

<< Home




voltar ao início

<BODY>