Feriado Único
Dia 20 de Outubro é o único dia no ano que o shopping não abre, e o melhor disso tudo é que a escola funciona rsrs. Então decidi que nesse dia seria egoísta, deixei as meninas na escola e fui ao cinema, sozinha, mas já estou acostumada, um filme sobre mulheres, comprei um mega pacote de pipoca e lá me sentei rindo sozinha, meu corpo todo doía, mas estava relaxando.
No fim de semana consegui meu sábado de folga e fomos matar saudades de Praia Seca, tínhamso uma casa lá alugada da minha irmã que não temos mais e até termos dinheiro e coragem de construír a nossa vamos ficando nas pousadas, o que apesar do tempo ruím foi ótimo.
Essa folga do William não passou, e sim voou, simplesmente ele já foi embora e tudo que fizemos foi resolver coisas na rua, na correria, cuidar de duas pequenas doentes, mais feira de bebê e gestante no rio centro mais finalmente tornar nossas bebéias aptas a viajar em Novembro, agora só faltam alguns detalhes.
Outubro foi mês de renovação na escola das bebéias e matrícula na academia pra mim, finalmente. E agora só falta pegar o atestado médico e vê se até sexta eu consigo começar.
Graças a minha amiga Marsella estou com uma nova pessoa lá em casa que espero que fique por um tempo, eu na verdade nem me preocupo mais com limpeza e organização, só quero alguém que trate minhas filhas com respeito e atenção, não precisa morrer de amores, só cuidar bem delas, e cada vez mais percebo que está cada dia mais difícil e mais caro ter alguém morando. Minha luz aumenta, compras, milhões de gastos, sem contar sua privacidade que vai pro espaço, mas com 2 e uma loja é impossível, eu ainda dou banho nas duas e apronto pra escola e lavo toda a roupa da casa, e organizo os armários delas e nosso, documentos e contas e cuido do cachorro também, e ela dá um jeito na casa e fica com as meninas enquanto eu fecho a loja.
Essa fase é gostosa, mas ao mesmo tempo complicada pra mim que estou um pouco exausta.
Emily é muito difícil, agora tem ataques de raiva, se não quizer fazer algo simples, como comer ou beber ou trocar uma fralda, grita , morde a si mesma, morde suas roupas , as coisas, é um raiva que eu nunca imaginei que poderia ter dentro de um bebê de 1 ano e 3 meses.
Como lidar com isso?
Não tenho a mínima idéia, o pior é quando o ataque é na rua, todos olham pra você como se os filhos deles nunca tivessem feito isso, eu não ligo , mas dá um sentimento de que você está falhando.
Falo sempre pra ela que não , deixo ela sozinha gritando , mas no fundo ultimamente, minha vontade é nem trocar mais a fralda dela, ou dar banho ou fazer nada, pois sei que o escândalo será tanto que desanima, mas ao mesmo tempo quando ela está de bom humor, é um amor, canta várias músicas, começa muitas delas antes mesmo do cd mudar a faixa, ajuda a irmã e agora demosntra senso de humor fazendo gracinhas e se acabando de rir, e sua voz está super grossa, um charme.
Já a Hellen continua uma manha só rsrs, ainda mais quando o pai vai embora, fica chamando mamaaaaaaaaaaaa o tempo todo, e é um figurinha que encanta a todos, fala oi pra todo mundo dar gargalhadas gostosas, come até os móveis da casa e fica imitando a irmã, e agora deu pra implicar o tempo todo com a Emily, puxa o cabelo dela arrancando pencas, e bilisca ela se ela estiver dormindo, e fica tirando a chupeta dela e o paninho principalmente no carro.
Eu escrevendo esse post, estou pensando comigo mesmo, como eu aguento??
Tem que ter forças, e tentar isolar um pouco a frustração e não desejar que elas cresçam logo, pois essa fase vai passar aí vem outra e como não quero ter mais filhos, vou ficar sentindo falta de não ter curtido, mas acho que ter um filho de cada vez deve ser bem melhor poder se dedicar e disponibilizar mais tempo à um só. Vejo que a Emily tem muita dificuldade em ser gêmeas, em dividir minha atenção e tempo com a irmã, as vezes fico no meu quarto de manhã, e fico ouvindo elas , pois sei que se eu sair, pronto começa a manha.
Vamos índo estou pesquizando muito na net sobre gêmeos e como lidar com essa fase, eu escuto muito sobre isso quando eles chegam nos terrible two, mas com 1 ano e 3 meses e precosse demais pro meu gosto.
Venho em breve com fotinhos e mais novidades, isso se eu não surtar rs.