Saturday, January 30, 2010

Todos estão convidados!

Uma combinação perfeita, muito tchuren tchuren, com animação e recreação pra criançada e como diz a Mic logo aqui em Botafogo, então não é no fim do mundo , aguardo a galera do Rio lá.
Vão ter coisas legais, mesmo sem grana, vocês vão se divertir e conhecer pessoas e produtos bem legais para os pequenos , além de curtirem um ambiente super agradável.
Então coloque em suas agendas, tá.
Mesmo com a coluna ruím não podemos para rsrs, venho com notícas em breve tá e a listinha de filminhos que assistimos esse mês, elas são minhas parceiras definitivas de cinema .



Thursday, January 28, 2010

Wake up call

Tem coisas na vida que acontecem pra nos alertar, e o que aconteceu comigo na madrugada de sexta pra sábado eu não desejo a ninguém.
Na Sexta tínhamos uma festa infantil em Niterói , então busquei as meninas mais cedo pra chegar em casa arrumar a galera e partir pra festa do priminho.
Pra minha surpresa quando chegamos em casa , meu cachorro estava com uma mega diarréia e tive que limpar a bagunça , assim que terminei, arrumei as meninas e saímos. Estava um dilúvio, aliás esse mês no Rio, está chovendo quase todo dia. Deposi de ficarmos mais de uma hora no trânsito entre linha amarela e linha vermelha rumo a ponte, falei pras bebéias que o não teria mais o big big e que teríamos que voltar pra casa. Claro que foi choradeira na certa, no caminho elas acabaram caíndo no sono o que geralmente acontece, no antigo apartamento minha vaga era bem próxima ao elevador e a garagem subterrânea, aqui onde estou é longe e descoberta.
O que vem aocntecendo muito , como estava chovendo peguei as duas no colo dormindo e lá fui eu a trancos e barrancos , considerando que casa uma pesa em média 14,800, deu pra ver que o bofe estava quase saíndo.
Não precisou muito assim que coloquei a Emily na cama e logo depois a Hellen, senti uma puxada na coluna que seguiu pra perna esquerda e não conseguia mais levantar, uma dor indiscritível, fui em lágrimas de quatro me arrastando até minha cama, subi com muita dor e deitei, pensei que tivesse sido só um mal jeito e que pela manhã estaria tudo ok.
Acabei adormecendo, e mais ou menos 1 da manhã tentei levantar pra ír ao banheiro e a essa altura não mexia mais nada a não ser os braços e a cabeça, fiquei desesperada, me vi sozinha com 2 crianças no quarto ao lado sem conseguir me mexer , tentei de tudo me apoiar, tentei levantar e nada, a dor era uma coisa que nunca, mas nunca senti antes, me senti completamente helpless, aí me acalmei e tentei pensar, o telefone fixo tinha ficado ao lado da cama, e não sei vocês , mas depois que inventaram a agenda do celular eu não decoro mais número de ninguém.
O únicos números que sabia de cabeça, era o da minha mãe, que deposi de ínumeros trotes parou de atender telefonemas na madruga, o da Claudia, madrinha da Hellen e o da minha irmã.
Às 4 da manhã, minha irmã atendeu e sonolenta desligou sem entender que eu estava aos prantos e precisava de ajuda, a Cladia entendeu e veio correndo , chegou na minha casa em 15 minutos, ligamos pra SAMU depois que a Mary chegou e só o que podiam fazer pra mim era prescrever Tylenol, as duas não conseguiram me levantar e a esse ponto estava urinando nas Pampers verdes das minhas filhas já que estava apertada desde 1 da manhã.
Rapidamente descobri que meu plano top Saúde Bradesco, não manda ambulância na residência, só transfere de um hospital pro outro, SAMU só morrendo , e depois de muitas ligações conseguimos 3 telefones de ambulâncias particulares pra atendimento domiciliar, e claro cheque especial serve pra isso, nem preciso dizer quantos e quantos reais eu tive que pagar, quase infartando pra alguém ír me atender, o que veio acontecer às 8 da manhã.
Me deram um injeção no bumbum, morfina via soro e mais uns tarjas pretas, acabei ficando em casa sendo medicada, mas depois que consegui estruturar ao telefone minha casa com comida e minha mãe conseguiu cehgar, fui no Domingo com meu cunhado pro Rio mar, hospital no Recreio, eles não autorizam uma ressonância, então mais morfina e mais injeções.
Segunda já conseguia andar lentamente, já que pra mim sozinha seria quase impossível seguir 7 dias de total repouso.
Na terça a morfina já estava dizendo bye bye e pra aguentar as meninas tive que pedir pra van levá-las pra Lilian minha eterna vizinha, amiga e dinda pra que eu pudesse mais uma vez me arrastar em dor pro Barra Dor, indicada pelo meu plano que lá poderia fazer logo um exame investigativo e descobrir a razão do problema, e nada. Não podiam autorizar nada na emergência, aí lá veio nossa velha morfina , mais uma injeção e mais tarja preta.
O susto foi absurdo, continuo com uma dor terrível, consegui com muito custo uma consulta com um neurocirurgião na sexta e vamos ver no que dá, e claro todos os médicos até agora falaram a mesma coisa, independente do diagnóstico preciso perder muito peso e rápido, então tomei uma decisão além da academia que já estou índo a 12 meses menos agora com a mudança e lesão, vou procurar os vigilantes de peso, tenho 3 pessoas que diariamente me indicam e quero colocar um balão gástrico.
As meninas estão super agitadas e levadas, acho que estão chateadas por eu ter que ficar deitada, então já viu né, ando mal chorando e deprê, se tem uma pessoa que odeia ficar de cama e precisar de ajuda sou eu, então preciso respirar fundo e torcer pra tudo dar certo e isso acabar logo, estou contratando alguém novo pra loja, quero dar uma desacelerada, infelizmente não faltou aviso, mas quem me conhece sabe só paro se pifar rs.
Assim que estiver bem eu venho com novidades, ah e aSapos e Sapecas e um monte de gente legal vai estar em uma feirinha infantil de Carnaval em Botafogo, venho em breve colocar o convite e espero ver algumas de vocês por lá. Além de coisas bem legais pra garotada, vai ter toda uma programação infantil pra ocupar os baixinhos enquanto as mamães vão tchuren tchuren rs.
Força na coluna!!!


Friday, January 22, 2010

Obrigada Cinemark


Thursday, January 21, 2010

Minhas companheiras, nem sempre rs.

Apesar das brigas que acompanham essa fase das bebéias aos 2 anos e meio, tem um lado muito bom.
A comunicação delas hoje é perfeita, elas falam como duas crianças de 3 anso e meio, eu já me acostumei, mas as pessoas sempre ficam chocadas. Com isso tudo ficou mais fácil, ou às vezes mais difícil, já que elas com suas personalidades , só querem vestir, calçar, comer e fazer o que gostam.
Com isso tenho que invocar o cabloco paciência, porque , senão fizer isso só correndo pelada em volta da praça pra relaxar, e acreditem a cena não seria muito bonita, com esse meu corpitcho que ainda não defini o que quero fazer quanto a isso.
Quando as bebéias nasceram , acho que junto com a medicação pra dor eles provavelmente , prescrito por Deus, foi me dado uma tonelada da pílula da paciência, porque como sou uma pessoa ansiosa no último grau e agitadíssima, 240 km /h , eu a essa altura já teria dado umas boas mocas, ou melhor uns bom coquinhos nas duas, porque PQP, desculpa o palavrão , mas elas brigam por tudo e o tempo todo, claro só comigo.
Eui leio muito, viro madrugada tentando buscar ajuda online em como lidar com essa fase que para meu desânimo, de acordo com minha cliente , mãe de gêmeos, só melhora quando eles fazem 5 anos.
Hellooooooooooooooooooooooo mais 2 anos e meio eu piro rs.
Mas tirando esse lado desgastante que como por motivos de falta de afinidade ( BBB), achei que ficando sem babá ou empregada todos os dias eu tiraria um peso da minha mente que é ficar o tempo todo pensando se estão bem. Nós temos duas opções não ter uma câmera, deixar na mão de deus e acreditar que ele ajuda os bêbados e as crianças, ou colocar uma câmera que por experiência , te garanto que 70% das babás fazem coisas que até Deus duvida.
Essa semana eu depois de uma correria e stress pra sair de casa , já 40 minutos atrasada pra abrir a loja , sentei no carro, claro a essa hora da manhã no Rio já estava fervendo , com o vento do ar geladíssimo no rosto, parei pra rever minha manhã que tinha começado as 8 e mesmo acordando cedo no meu schedule estava super atrasada, então assim foi essa manhã.
Levanto e falo: Meninas acordam !!! Elas sempre dormiram de 10 a 12 horas então vão pra cama entre 9 e 9:30, o que 8 fica cedo pra elas.
Como puxaram a mamãe , acordam num mal humor, aí vc já esta pensando como todos que querem dar sugestões pra resolver o problema do próximo que é sempre mais fácil, porque eu não coloco elas pra dormir mais cedo.
Não rola, simples assim, elas saem da escola as 7 da noite, depois da briga diária pela cadeirinha que fica atrás do motorista , se não for longa conseguimos chegar em casa as 7 :30, elas lancham , tomam banho e tipo meia hora pra brincar ou desenhar, então 9 é perfeito, claro sem contar com a manhã de mau humor rs.
Voltando , aí começa a briga pelo copo de leite que são iguais mas elas brigam mesmo assim, depois pelo desenho a assistir, depois o sapato, agora a Emily quer ir com cada epé de um modelo, depois a briga é pra tirar o pijama de super herói e colocar o uniforme, aí a Emily só quero o short , agora quer ir sem camisa pra escola. Pentear cabelo por exemplo, nós paramos de fazer isso a 1 mês. Depois a briga é quem aperta o botão do elevador primeiro, e claro pra finalizar a famosa briga pela cadeirinha, depois a briga pelo cd que vão escutar, depois abriga pelo paninho podre que são iguais mas elas sabem de quem é qual e brigam , e quando não tem uma briga por algo que elas acharam no caro e que só tem um .
Parabéns pras tias da escola, por isso na última vez que minha irmã ficou com as duas, me avisou que agora só fica com uma de cada vez, não poso culpá-la né rs.
Agora você deve estar se perguntando porque o título lá em cima de minhas companheiras.
Porque elas herdaram o amor por filmes da mamãe e no cinema , elas simplesmente ficam hipnotizadas pelo filme e por 1 hora e meia, infelizmente os filmes infantis são curtos ahahaa, elas ficam quietas, não brigam ,. uma faz carinho na outra, uma mostra a cena pra outra e eu por 1 hora e meia tenho um momento sem stress com minhas filhas, e por isso que só essa semana assisitimos 3 vezes Alvin e os esquilos 2 .
Ahahahah minhas companheiras de cinema, eu sento ali e se quizer posso até dormir haahhahah
Assim que eu definir aonde vou morar estou procurando uma babá de fim de semana, eu aguento esse tranco, mas como trabalho sábado e domingo às vezes, o William que deve ficar em terra uns 3 meses pra fazer um curso, não vai ter esse pique, como dizem algumas amigas eu já nasci High, isso não é para todo mundo.
E sem contar que preciso curtir mais meu maridão na folga, ír a shows, saír pra jantar, pra namorar, coisas que demoram a voltar a fazer parte na vida de mãe de gêmeos, as pessoas até ficam com um mais dois só avó, e uma dela mora longe demais a outra já está índo de novo pros States então em breve eu não vou ter nem ninguém pra ficar pra eu ír por centro, então projeto 2010, voltar a confiar em uma babá, até porque agora elas falam tudo e me contam tudinho, são duas fofoquerinhas mirins que nessa hora eu até que gosto rs.
Educar é didícil, acho que á a parte mais difícil em ser mãe, e duas ao mesmo tempo, não é mole , só quem tem sabe. Definitivamente não é igual a ter 2 filhos, pois você lida com fases diferentes e já tem uma experiência com cada situação que passou com seu filho(a) mais novo, e talvez não sinta , mas faz uma diferença enorme.
Tenho mega projetos pra 2010 que resolvi ao invés de me prometer que cumpriria tudo com antes eu fazia, e com isso se não conseguisse a frustação era muito maior, agora eu elaborei projetos sem data de validade, então o que eu fizer em relação a cada projeto em 2010, é lucro.
Meu ano Novo só começa em Abril, então ainda tenho tempo de me organizar ahahaha


Saturday, January 09, 2010

Adeus 2009





Ufa finalmente consegui comprar um modem da Vivo e agora tenho internet, já que aonde estou ficando temporariamente não tinha minha querida w-net.


Vamos por parte:




Assim que assinei a venda do meu apartamento tinha mais ou menos 15 dias para sair, isso foi o acordo que eu fiz com o casal que comprou que por sinal são 10, e por isso fiquei muito feliz, confesso que não tive tempo pra parar , mas quando eu falei pra minha vizinha que iria partir foi uma choradeira só, ela veio trazer um par de tenis crocs que elas não tiram mais dos pés, e na bolsa escreveu uam linda mensagem , que claro guardei o recorte da mensagem, quero um dia colocar no album das meninas, a parte que eu desabei foi quando ela falou que não poderia pendurar mais a bolsa do supermercado na minha maçaneta com ana marias, as meninas amam.




Lembro que minha mãe teve uma viiznha assim na Penha e são amigas até hoje, nós chamamos ela de tia Néia, e depois ela teve a Tia Edna em Ramos que é presente também em nossas vidas até hoje e eu tive o enorme prazer de ter em minha vida e na vida das minhas filhas a Tia Lilian e ela também será minha amiga por muitos e muitos anos e além de ser madrinha da Hellen.




Mas ao ver o apartamento vazio depois que a empresa de mudança levou parte pro guarda volume e parte pro apt da minha amiga na Barra, deu um vazio, olhei pro William , que teve a sorte do visto atrasar e passou o Natal conosco, mas isso conto amis a frente, e falei: Que estranho né amor, estamos indo embora, acho que seu primiero apartamento prórpio você nunca esquece, lá nos casamos no papel, tentanmos inúmeras vezes engravidar, fiz meu tratamento e conheci pessoas que nunca vou esquecer na minha vida mesmo que o tempo e a distância não nos permita de ter um contato diário, como a Mic , que sentei no meu quarto com ela no telefone enquando esperávamos o resultado do exame de urina que eu ansiosa não conseguia esperar o dia do Beta ahahahhaha , lembra Mic. A Luciene que inúmeras vezes me deu força , ela é tão tranquila com o trio dela, que parece que ter tri gêmeos, é uma moleza. A Adriana que me ligava sempre e fofocávamos por horas, Neide, Noemia, e muitas outras amigas virtuais que tive o prazer de conhecer pessoalmente, minha amiga Aline que engravidou de gêmeos naturalmente e encontrou meu blog enquanto pesquizava no goggle assuntos de gêmeos, e nos conhecemos e também é minha ídola que estava no meio da faculdade de Medicina e hoje está formada , amiga eu sinto muito orgulho de você, nós mães de múltiplos sabemos o quando é dificil o dia a dia , dependendo de ajuda de outros que nem sempre funciona e ainda fazer uma faculdade de medicina, ou plantões com a Luciene em hospitais públicos na madruga, ou lidar com uma perda do marido com minha amiga Noemia, então eu acho que foi um ano muito difícil, mas pelo menos pra mim ter a amizade de todas vocês, mesmo que seja uma mensagem no orkut, um e-mail, ou planos de nos encontrarmos mesmo não acontecendo ahahhahahahha foi um ano de saldo positivo, com essa página virada da venda do meu apartamento logo dias antes do Natal, foi uma loucura, mas o bom é que minha crise de reflexão do ano que se partia não foi muito intensa rs.


Adeus apt, fomos muito felizes aqui, nascimento das bebéias, congelamento de células tronco, tentativas de 6 babás, decisão de creche, nova escolinha, novidades, as meninas cada vez mais espertas, abri a loja, comecei o blog, fiz amizade com a fabíola minha vizinha querida também, mãe da Maria Luiza que vou sentir falta mas pelo menos ela é minha gerente então não vai se livrar de mim tão fácil rsrs.










Vou sentir saudades da minha linda vista e total privacidade sem ter nenhum vizinho olhando pras minhas banhas desfilando de calcinha pela casa ahahahhaha





Minha mesinha que nunca ficava assim , lotada de material de artesanato até o teto o que deixava o William doido, rsrsrs, realizei meu sonho de ter uma sala laranja ahahahaa, e meu piso de portobelo white ahahaaha, agora a moda é outra rsrs. A mesa que eu amo ainda não sei o que vou fazer foi um achado da Ponto Frio , ninguém acreditava , mas o laqueado branco já deu o que tinha que dar, então ainda nao sei se vou laquear novamente ou se vou aproveitar as cadeiras que amo e comprar uma nova mesa, isso projeto 2010, agora preciso decicir pra aonde eu vou rs.




Minha salinha , meu sofá que a Hellen comeu todo, além do meu sogrinho que resolveu passar uma blusa com ferro pelando sem colocar nada em cima, claro derreteu o couro, então como hoje, sofás de almofadas soltas está um absurdo resolvemos que vamos estofar, já temos uma pessoa muito bem indicada e um bom orçamento , mas por enquanto ele fica no guarda volumes, já que apt que estamos estava praticamento todo mobilhada.





Ok , página virada.





Natal

Antes do Natal já que o William estava em casa
, aproveite pra fazer uma coisa que tinha vontade a muito tempo mas tinha medo já que a emily tem medo de escuro então me imaginei com um mega pacote de pipoca e duas pequenas mais refri e uma delas gritando no cinema, então acho que era úncia coisa que até então não tinha coragem, mas quando a Princesa e o sapo entraram em cartaz, foi meu deixa, e elas amaram !

Passamos na minna irmã , papai Noel trouxe uma bicicleta no Ben 10 pra Emily e uma do Aranha pra Hellen, passou a família toda junta e isso é que importa.

No dia 25 Fomos almoçar no meu restaurante preferido TGI Friday ( pra quem não sabe siginifica Thank God is Friday) e acho esse nome muito criativo rs, depois fomos assistir Sempre ao seu lado com as bebéias e elas dormiram e se comportaram, tenho duas parceiras de cinema mesmo.

Depois que deixamos o papai na segunda no aeroporto, peguei minha irmã e sobrinho e fomos assistir O mistério de feiurinha, e elas amaram as bruxas saíram do cinema pedindo pra ver o filme das bruxas de novo, e eu logo falei rindo que era o filme da Xuxa filhas ahahahaa, o melhor foi a Xuxa no Rio Design shopping e estávamos lá e a Hellen vira e pergunta pra ela onde estava o thcutchucão muito fofa né, esse foi o dia da minha tentativa de tirar uma foto com papai Noel mas não deu muito certo, mas pelo menos fizeram os pedidos rs.



Elas estavam doidas pra ver o filme dos esquilinhos e eu muito corajosa, fui essa semana sozinha com elas e amaram, e eu toda orgulhosa senti pela primeira vez que sou mãe de duas meninas que vão ser por alguns anos, antes de me largarem por namorados, minhas parceiras.
Filhas, eu queria muito um menino, mas hoje depois de 2 anos e meio entendi porque Deus me enviou duas meninas, vocês vão ser minhas parceiras de cinema , de shopping e minhas confidentes, e o mais lindo foi ouvir uma chamando a outra de irmãzinha. Eu sempre chamei minhas amigas de Friend ou Amiga e minhas irmãs de Irmã ou Sister, então vi que elas se chamam da mesma maneira carinhosa e achei o máximo. Pensei que se eu tivesse um casal seria diferente, elas gostam das mesmas coisas, mas com maneiras e personalidades completamente diferentes, e isso eu percebo e respeito plenamente, Hellen com seu jeito meigo e manhoso e Emily autoritária e independente, ai ai ai . Brigam 24 horas e se amam 24 horas, nem a minha irmã quer ficar com as duas juntas rs.



Ano Novo

Não tinha planos de fazer nada, mas com o dilúvio que caía no Rio e depois da minha irmã ter me ligado e falou que em Praia Seca estava sem chuva e com previsão de sol, lá fui eu 5 horas de trânsito, bringas, parando no acostamento pra separar o quebra pau no banco de tráz e chegamos lá, curtimo um sol de rachar na Lagoa e na Praia, e foi super legal, pena que tinha que trabalhar no sábado e Domingo, ai ai ai mas valeu a volta eu deixei elas bem cansadas sem dormir a tarde , então elas dormiram a viagem toda, eu só virava pra ajeitar o travesseiro do aranha rsrs.


Em 2010, vou realizar tudo que planejei pra 2009 e não deu tempo ahahahha pois o ano acabou . Obrigada por fazer desse blog um cantinho tão especial.

Ainda sem destino final continua aqui no meio de caixas, fogão sem bocas que se perderam na mudança, sem discovery, sem máquina de lavar que só depois que finalmente o técnico da Brastemp veio, descobrimos que minha amiga não sabia mas a tomada dela era 220 v então quase queimou minha máquina, agora está tudo bem posso parar de enrriquecer a lavanderia rs.

Até hoje a noite sem net, mas aos poucos vamos nos organizando para tomarmos decisões importantes, venho com calma contar tudo, mas por enquando posso só dizer que algo aconteceu na virada e eu fiquei ainda mais pancanda.

Projeto 2010 em andamento , viajar com minhas amigas pra Key West e assitir Eclipse com minha irmã , nos States aliás essa é a minha vez hahahah! Viver o hoje , curir mais minhas filhas , minha casa e meu marido, ler mais , assisir mais filmes , voltar pra academia tem 4 semanas que tive que parar por causa da mudança e já vejo a diferença .










voltar ao início

<BODY>