Tuesday, September 30, 2008

Alguém conhece uma Mary Poppins?

Em primeiro lugar obrigada por todos os recados, estão me confortando, além disso fui no blog da Mic que parece que está junto comigo nessa e li vários posts lá, o que fez com que me sentisse melhor, menos culpada rs.
Tenho quase certeza de que ainda não é o mês das bruxas, mas me paresse que ela rondando lá em casa. Hellen adoeceu de novo e o William também, com isso Emily ficou pela primeira vez na creche e também longe da irmã por 6 horas, e parece que ela reagiu bem.
Vamos a última, simplesmente a Maria agora perdeu o gas como toda coca cola, leva as meninas pro parquinho, deixa elas fritando no carrino e fica sentada no banco das babás na maior fofoca. Eu mereço! E quando fui chamar a atenção dela, ela se alterou e gritou comigo, então resumindo não estou deixando as meninas sozinha com ela e no sábado vou mandá-la embora e esse não é o único motivo, o William vinha reclamando muito da teimosia dela de fazer o que ela queria do jeito dela, dar banho nas meninas praticamente frio, comida quente, dentre outras coisas.
Infelizmente com a loja agora no ínicio ainda preciso de alguém morando lá em casa e lá vou eu em busca de alguém, é mais pra cuidar da casa e ficar com elas a noite e nos sábados que o William não está, mas cada vez está mais raro conseguir alguém de confiança e mais do que tudo que goste de criança e que não te cobre o olho da cara, já que estou pagando creche pra dois e aonde eu moro nada é barato em relação as escolas, então se alguém souber de alguém precisanod de emprego me manda um e-mail , e eu continuo aqui trabalhando muito, tentanto organizar o apartamento pra ser mostrado já que estamos vendendo e ainda colocar a loja em ordem antes da feira que começa semana que vem no Rio Centro.
Então meninas acho que se eu sobreviver a mais essa fase o resto é mole rs.
Mais uma vez obrigada!


Sunday, September 28, 2008

Deus dei me paciência

Olha eu não sei quanto a vocês, mas essa semana eu tive vontade de abrir a porta e sair correndo , correr , correr, sentar num banco em frente a praia, sentir a brisa e respirar longo e pausadamente antes de voltar a realidade.
Tive umas semaninhas inéditas, depois de duas bebéias doentes por quase um mês, eu fiquei super mal uns dois dias e logo quando o William voltou , coitado. Infelizmente a sociedade diz e agente acredita que além de mãe , dona de casa e ainda trabalhar temos que ser boas esposas e nunca ficar doente, de mau humor ou sem paciência, mas eu essa semana estou quase no limite.
Estava tentando me lembrar em que momento enquanto eu fazia tratamento que realmente parei e pensei na real possibilidade que poderiam vir mais de um bebê, claro que como mãe de primeira viagem você não tem idéia do que é ter um quanto mais 2 ou 3 bebês, e como já não bastasse tudo de novidade, adrenalina, e trabalho que tenho em dose dupla, vem o período de descoberta das bebéias.
Toda vez que reclamava de alguma coisa, minha irmã me dizia pra eu esperar e ver como seria quando elas estivessem andando e mexendo em tudo, no topo disso a Emily está , desculpa a espressão, terrível. Me morde , me bate, morde a irmã, se joga no chão , chora , chuta e com apenas 1 ano e 2 meses. Hoje a noite , por exemplo, tive que colocar ela pra dormir cedo, eu estava a ponto de dar um tapinha numa criança que nem entende o que é apanhar, mas a frustação e impaciência , somada ao cansaço que sinto agora físico e mental, acaba nos levando a fazer algo que não é legal, por isso que aprendi algo a muito tempo atrás. Antes de perder a cabeça, respire, conte até três, mas não use violência pra educar. E por isso eu me pergunto, com quem ela aprendeu a bater? Eu digo tapas bem no meu rosto. Eles já nascem sabendo, como?
Eu literalmente estou arrasada e além disso elas agora brigam o tempo topo. Hellen puxa o cabelo da Emily, e Emily morde a irmã, e aí tira o painho, tira a chupeta, uma taca o brinquedo na cabeça da outra, e tirando a hora que elas dormem o dia todo é assim.
Hoje chorei no meu banho, sem saber o que fazer, todos dizem que é uma fase, mas como sobrevivo a ela sem perder minha sanidade.
Sei que nenhuma de nós somos experts em educação, mas se alguém aí já pensou em correr, e saír correndo por um tempo e tem alguma dica pra mim , eu agradeço, sei que não sou uma mãe perfeita, e tento dialogar, mas como ? Com dois bebês, todos dizem que é uma fase, o William não briga, o que torna ainda mais difícil, e no caso da Emily , ela só bate em mim e na irmã, no pai nada.
Meninas eu sinto muito pelo post tão down , mas eu essa semana to no limite.
Somebody Helllllllllllllllllp me!!!


Friday, September 19, 2008

No bagaço


Venho de duas semanas difícies e ainda imendei uma mais complicada, fechei a loja na segunda e terça para contagem geral de estoque, minha gerente está cumprindo aviso prévio e minha irmã agora trabalha conosco, considerando que ela é clean freak e minha sócia bangunceira de carteirinha a briga entre elas é engraçada de assistir mas na soma estamos fazendo um time legal, respeitando as diferenças, aceitando contribuições e buscando conquistar o mercado e quem sabe eu posso me ausentar mais da loja pra curtir as minhas bebéias que estão evoluíndo numa marcha aceleradíssima depois que começaram na escolinha.
Elas cantam em inglês rs ou pelo menos tentam, cantam no carro a caminho da escola e ai de mim não ligar o som , e o primeiro trabalhinho da Hellen chegou ontem na agenda e já foi pra porta da geladeira , e eu me perguntei cadê o da Emily, então vou perguntar hoje.
Essa semana com a feira de oil e gas no Rio Centro minha baldiação pra buscar as meninas na escola, levar em casa e voltar pra loja o que geralmente leva uns 30 minutos está me levando mais de 1 hora e meia. Mas vale a pena, é só elas me verem na porta que começam uma a empurrar a outra e correr pra me abraçar, e ai de mim não carregar as duas até o primeiro andar no colo escada a baixo ao mesmo tempo.
Essa fase é muito difícil para mães de gêmeos, talvez pra todas que tem dois filhos, mas só posso falar da minha experiência, pois se pego uma pra dar banho a outra chora então tenho que fazer tudo ao mesmo tempo com as duas, mas elas estão ficando enormes e complica.
Às vezes me pergunto como deve ser tem um bebê de cada vez, poder ler livros e informações antes de cada fase chegar, eu já não consigo mais. estava me sentindo tão mal e cansada e sem energia que eu me obriguei a fazer as unhas da mão, alugar um filme bem romântico e ler pelo menos umas 10 páginas do meu livro e também consegui encaixar mais uma aula de scrapbooking.
Essa foi engraçada, sabe quando está aquele sol e você decide colocar seus óculos escuros e dirigir com a janela semi aberta , sentir a brisa do mar atravessando da Barra pro Leblon pela praia, e liga o som, aí sua mente vaga em pensamentos e você tenta relaxar ao som da música que após uns 7 minutos você percebe que está empolgadona com o momento ao som de " Fui ao mercado comprar batata roxa e a formiguinha subiu na minha coxa, eu sacudi , sacudi, e sacudi, mas a formiguinha nã parava de subir....." Ahahahhaha eu sei , se você um filme, ía ter a sonoplastia de alguém que acorda de um sonho e se vê dirigindo e empolgadona ao som de um som infantil rs.
Como estamos super apertados de grana com escola pra duas, lojas e sem contar a imensa conta de farmácia que eu estou começando a achar que deveria ter aberto uma também rs, pensei em voltar a dar aulas pela manhã por um tempo, mas essa idéia já foi cortada pelo meu esposo, ele passa muito tempo fora e esse período da manhã é o único tempo que temos juntos, e também pra curtir as bebéias.
Falando nelas eu cometi uma loucura que sei que apesar de tão pequenas vão amar, estamos índo no show dos Backyardigans no fim de semana e claro que a mamãe não resistiu e comprou ingressos pra um show que eu estava louca pra ver e o William nunca estava de folga na época, e finalmente vou consiguir assistir ao show da Ana Carolina , ameiiiiiiiiiiiii a idéia.
Loja
Depois coloco fotinhas das bebéias tá meninas, ah e quem quizer comprar os pijamas temáticos, é só me enviar um e-mail que eu mando as fotos e agente vê sedex se for o caso, muitos estão em mandando recado sobre isso e estava sem tempo de responder.
Ah também estou com dois kits lindos de biacama lilás que uma amiga minha comprou e a bicama não deu no quarto, então se alguém estiver interessado é so falar que mando a foto ele custa 550,00 e tem o edredon, e 4 almofadas( duas laterias e duas de encosto).
marjorie1974@yahoo.com


Tuesday, September 09, 2008

New message

Hoje estava me sentindo um bagaço, mal conseguia levantar da cama e olha que isso eram 11 da manhã, depois de 2 semanas com as duas com uma bactéria no intestino que me custou noites e dias de vômitos e diarréia, e mais logo em seguida feira de Bebê e Gestante na Barra em que você fica em pé por 8 horas e ainda enmendamos em duas festas de aniversário que as bebéias não poderiam faltar, mas claro que experiência é ótimo e festas em parquinhos de shopping é melhor deixar as duas em casa, elas não tem altura pra brincar nos brinquedos, mas já querem então choram e querem ír pro chão, resumo, programa de índio pra elas, mas vivendo e aprendendo.
Cheguei hoje pra trabalhar um bagaço até porque saí da loja na madruga arrumando estoque e organizando a nova coleção que aos poucos vai chegando.
E para minha alegria recebi um lindo e-mail do maridão e resolvi dividir com vocês.
Aí vai:

"Mãe.com... parece o nome de uma grande empresa, não é?Talvez seja, vamos ver: Mãe, multinacional com tradução em todas as línguas do planeta. Mãe, multinacional com bases sólidas e muito sucesso aonde quer que seja sua atuação. Mãe, administradora competente, consegue em sua logística eficaz (muitas vezes sem lógica, ou melhor, com a lógica do amor) administrar casa, trabalho, marido, filhos, cachorro... Ah! E ainda consegue tempo para administrar a si mesma! Mãe, o melhor exemplo do uso devido da inteligência emocional: carinhosa, amorosa, emotiva, porém, firme, forte, intuitiva, fazendo tudo dar certo! No início, precisou de treinamento intensivo, pois não sabia "delegar" as tarefas à sua equipe de colaboradores (incluindo o marido!). Queria sozinha e com seu infinito amor, fazer o mundo girar de forma perfeita para atender à sua família. Mas conseguiu, através de suas experiências, delegar algumas tarefas: berçário, escola, babá, avós... mas sem perder de foco seu maior objetivo, estando muito próxima, mesmo que à distância, como um bom empresário cuida de sua empresa. Mãe real, não a "mãe perfeita" do comercial de creme para assaduras, mas, sem dúvida, a mãe que todo mundo quer. Mãe crítica e autocrítica: essencial para a revisão de conceitos que proporcionam o crescimento e conforto para o lar. Com grande sensibilidade, percebendo todos os sinais, o que garante o melhor "controle de qualidade". Mãe total, com imensa força interior, capaz de administrar muitas vidas em jornadas múltiplas, com grande habilidade: interrompendo a reunião de trabalho para orientar o filho mais velho na lição de casa, ligando para a babá lembrando-a de dar o remédio, negociando folgas para freqüentar as reuniões de escola, levando os pequenos a festinhas ou acompanhando o primeiro corte de cabelo do caçula. Vaidosa, gastando "toneladas" de maquiagem para disfarçar as olheiras das noites mal dormidas e ainda encontrando tempo para dar atenção ao maridão (e ganhar também, afinal ela merece!). E sabendo "presentear-se" com uma tarde de folga para compras e um lanchinho no shopping, ou talvez algumas horas num "Spa urbano" para relaxar, pois o bom "profissional" é aquele que investe em si mesmo e se valoriza. Forte, bela, suave, dura, talvez um pouco inconstante na busca pelo melhor. E tudo isso sem perder sua feminilidade e grandeza. Essa é a verdadeira mãe, a mãe dos dias atuais, currículo perfeito com pós-graduação, mestrado e doutorado em amor! Essa é a mãe que hoje quero homenagear: parabéns, mamães da nova era! "
Amor obrigada pelo carinho, e mais uma vez você fez meu dia!
Te amo!




voltar ao início

<BODY>