Wednesday, November 29, 2006

Highlights da nossa transferência!

Esse é o bercinho dos embriões e desta vez ficou apertado, já pensou 4 babies nesse espaço mínimo.


Essa aí é a enfermeira lá da Pró Nacer e ela é um amor de pessoa!




Esse é um dos nossos babies, não é lindo?


Esse é o outro ainda mais lindo, os outros dois saíram com uma faixa no meio, mas são bem parecidos, lindos e fashion como a mamãe!! E o papai dessa vez conseguiu bater a foto dos 4 , é mole?


E não pude resistir e deixo meu apelo aqui por uma camisola mais longa e menos apertada, ninguém merece desfilar pelo centro cirúrgico sentindo um ventinho gelado na popa esquerda!

Agora vou voltar pro meu repouso e se tudo der certo vamso nos encontrar no dia 11 para no nosso Beta Big Day!


Tuesday, November 28, 2006

Quick Update!

Saí rapidinho da cama só para trazer notícias até porque minha bundinha já está enrrugada da barra do lençol.
Ontem Dr. Roberta veio no centro cirúrgico e me deu a notícia de que dos 9 só 7 tinham fecundado e dos 7 embriões , 4 tinham ído à frente e estavam lindos com 8 células então trasnferimos 4 embriões de excelente qualidade...rsrs um grande risco de vir mais de um, mas quem tá na chuva é pra se molhar.
Minha mãe me ensinou uma coisa que ainda não aprendi, ela sempre dizia para agente não sofrer por antecedência, eu estava arrasada porque o William não quereria congelar, mas viram meninas Deus tem tudo planejado e deixou 4 embriões lindos e assim não tivemos que tomar nenhuma decisão na hora.
Obrigada pelo carinho e fiquei super feliz com um recadinho de um velho e atual amigo de plataforma Marcos Rodrigues, ele está me ligando à noite e fico rindo tanto que o embriões pulam na barriga, mas eles gostam.
Angel a música que tocava ao fundo durante a tranferência era linda e igual a do centro Tupyara onde fiz minha cirurgia , lindo né?
Dr. roberta veio no meu quarto durante o repouso me abraçou e perguntou: Menina o que vc fez que deu tão certo? E eu só respondi : Fiz muitas coisas.........
Gostaria de pedir uma torcida especial para minha amiga de grupo a Adriana que vai transferir hj às 2 da tarde, ela é uma amor e sei que vai engravidar de um meninão , depois venho com novidades.
Luciene é claro me fez chorar de emoção quando ligou para clínica para me desejar Boa Sorte!
Simplesmente mais uma vez agradeço à internet pelo carinho, eu ainda não a conheço pessoalmente mas parece que somos amigas à anos.
Aliás Mic, Monica, Angel, Jane, Erika, Noemia, Lucienene e mais umas 3 que converso sempre na internet e umas pessoalmente hj fazem parte do meu ciclo de amizade. Foi a maneira que Deus achou para nos unir usando o mundo virtual, tá vendo ele sempre acha uma maneira pra tudo.
Amigas vou lá e assim que terminar meus 3 dias de cama que foi exigido desta vez venho aqui com novidades e fotos, ahhhhhhhhh Lu já ía me esquecendo tirei a foto da popinha na camisola especialmente pra vc e vou colocar no blog na quarta à noite.
Bjs e irmã da um agarrão no Bunda Bunda e obrigada todas vcs pelo carinho : Cris, Vanessa, Re, é tanta gente Erika do Robson e até as anônimas que estão por aí me dando uma força.
Detalhes tiramos fotos dos 4 bebês: Kyle William( Eu ainda estou negociando para salvar ele desse nome composto) Hellen, Maria Eduarda e Enzo.
Vou postar em breve. Bjs tenho que ír deitar....


Monday, November 27, 2006



Os bons filhos à casa retornam.

Tudo bem que esses são embriões bovinos, mas vcs conseguem ver a diferença? Nem eu rsrrss

Como diz minha amiga Mic, não sou relaxada de deixar eles curtirem 3 dias no Resort Pró Nascer e sim experiente, a segunda vez e sempre melhor.

Desta vez resolvi que seria diferente que eu curtiria mais meus últimos dias antes da barrigucha começar a crescer. Então ontem à noite resolvi reunir poucos amigos e fazer um churrasquinho e me fez um bem muito grande. Nada melhor na vida do que ter amigos ao seu redor, é claro que gostariam que estivessem todos mas na vida tudo tem limite e nosso prédio não é diferente 10 pessoas por churrasqueira, mas estou esperando o grande momento o bebêmorar onde vamos nos acabar de comemorar cada momento dessa longa caminhada.

Hoje estava rodiada de crianças, e essa energia é sempre muito bom , depois curtimos uma música e mousse de mnaracujá, os que sobraram depois que eu consegui derrubar alguns no caminho, mas nada melhor do que um Sharpei guloso para ír lambendo o excesso..yuck eu sei mas fazer o quê?

Agora já estou novinha em folha e tentando recuperar o meu esposo que chapou na cerveja e terminou no Whiskey, acho que ele já está comemorando.

Só não vou deixar o Dr. João saber que ele deve ainda estar chapado amanhã !!

Às 10 horas da manhã, pontualmente como semrpe, Dr. João estará transferindo meus babies e acredito que sejam 4 embriões então amigas preparem se o grande dia Beta day será no dia 11 de dezembro de 2006.,

Bjs e vcs tenham uma noite de paz e hellooooooooooooo não esquece de me incluír em suas orações, rezas e pensamentos positivos.

Assim que saír das 24 horas de repouso completo venho com novidades.

Juju obrigada pela força acho que dessa vez eles não vão perder o bonde rsrsrs


Friday, November 24, 2006


Folículos estão no Resort!

Oi meninas, estou extremamente emocionada com o enorme carinho de vcs. Aprendi muito com essa experiência, como sempre digo se me disessem que passaria por isso pra engravidar à alguns anos atrás eu iria dar gargalhadas mas olha eu aqui.
Hoje foi um dia especial, eu de manhã não sou ninguém, mas saber que estou a três dias de ser mãe acordei de bom humor.
Como dizem mãe de segunda viagem é mas relax e o mesmo funciona com ICSI, hoje foi tudo mais calmo e posso até dizer que curti mais tudo até a anestesia rsrs.
Cheguei na clínica efetuamos o último pagamento e entrei para trocar de roupa. Vesti aquela camisola ridícula que a popinha da bunda vai saindo de leve da camisola e sem contar que vc sente um ar geladinho na berada da bunda. Sexy não meninas?
Ainda bem que à uns dois anos com uma loção tópica me livrei daquelas bolinhas vermelhas que dá na bunda srrsrs Claro que não quiz insinuar que vcs tem bolinhas na bunda,é só eu , mas com isso a cena da minha bundinha de bêbe esvoaçando na camisola foi mais aceitável pela enfermeira que vinha andando atrás de mim e do nada perguntou se eu queria uma camisola maior? Ahahhahahha é claro que tive que aproveitar a oportunidade para dizer que estava me sentindo uma modelo Angel da Vistoria's Secret na passarela quando a camisolinha levanta e a popinha aparece rsrsrs.
Mas vamso ao que interessa, como sou claustrofobica tive uma sensaçào horrível dessa vez quando a máscara de oxigênio foi colocada, da outra vez ele me anestesiarm primeiro e depois colocaram a máscara.
O soninho veio e eu apaguei , mas quando acordei estava índo para outra maca em direção ao meu quarto e dentei um pouquinho muito dopada senti bem estava um pouco enjoada mas nada de mais. Dr. João e Dr. Roberta vieram me visitar e disse para eles que estou cada vez mais apaixonada por tudo na clínica sabe como é onda da anestesia mas que essa era a última vez.
Eles me falaram que dos 11 tinham 9 óvulos maduros, aí se despediram e levantei pra tomar café. Tão chapada que até chá de camomila quentinho eu bebi. Estou evoluíndo!
Estou uma mãe desencanada, aprendi com minha amiga Mic, e deixei os óvulos ficarem 3 dias de férias no Resort Pró Nascer.
Eles escolheram o pacote de esfoliação, acupuntuta, terapia de luzes, shiatsu e argila fortificante de embriões.
Na segunda vou lá me encontrar com eles e fazer as transferências dos embriões , ainda não sei o horário, mas assim que souber venho aqui contar pra vcs.
Gente obrigada pelo carinho e sem abusar muito será que vocês poderiam continuar na torcida? rsrsrrsrsrrsss


Thursday, November 23, 2006



Folículos foram shopping!!

É claro que os folículos precisam puxar ao bom gosto da mamãe então nada melhor do que um dia de compras em um Top Fashion Bazar rsrsrs

Primeiro fomos à clínica hj para nossa última ultra e vamos aos updates:

OD volume 31.0 com 7 folículos medindo:

20,19,19,18,18,15,15 mm

OE volume 31.0 com 11 folículos medindo:

21,20,20,18,18,18,16,13,10,9,8 mm

Tem noção posso ouvir meu ovário esquerdo gritando não me tira fora eu ainda posso trabalhar srrss , e como, não acham meninas ? Viu Angel quase 20 folículos quem diria..

Endométrio está lindo com 13 mm e já tenho muco cervical.

Foi marcada minha aspiração para 10:30 am na sexta dia 24 de Novembro .

Hoje as 23:00 eu injetei minha última amiguinha chamada Ovidrel , essa é única, e ajuda a amadurecer os folículos. Por que pra quem não sabe, folículo não quer dizer óvulo, óvulo não quer dizer embrião e embrião não quer dizer baby, como diz meu caro Dr. João.

Então para um bom entendedor , temos ainda uma longa jornada.

Hoje o William toma os dois comprimidos de Azitromicina e eu coloco o óvulo de Gino Tralen, isso assegura que nenhum de nós dois venha a estar com alguma infecção no dia da transferência.

Continuo tomando o ácido fólico e seguindo à risca meu tratamento espiritual que termina na sexta- feira.

Hoje depois da clínica tive um dia ótimo, busquei a Mic e fomos ao Top fashion bazar . Eu só peguei uma blusa da minha irmã que estava lá de crédito e comprei mais uma . A Mic fez a festa comprou várias coisas legais. Nós rimos muito eu falei baldes como semrpe e tive o enorme prazer de brincar com o Rafinha, uma criança única com um sorriso cativante e um tagarela acho que ele vai falar mais do que eu, será que isso é possível?

Eu querendo distrair a Mic , mas acho que ela que me distraiu, pois no momento minha mente , corpo e alma estão à ,mil. Está chegando a hora, está chegando o momento de realizar meu sonho. Quero mudar o layout do meu blog para Uma vida a dois Um sonho e a melhor realidade do mundo!! Mai uma vez segunda feira dia 27 de Novembro estarei tecnicamente grávida rsrsrs de novo rsrsrs

Mic obrigada pelo dia lindo , nosso happy hour na Galeria Gourmet e depois a rápida visita para segurar aquela menina linda , Juju.

Quero agradecer também o carinho de todas vcs no meu blog. Acho que vcs não devem ter idéia do bem que isso me faz e da força que me transmitem para correr atrás de um sonho que nunca imaginei viver desta forma. A vida é engraçada e hj ao brindarmos a Mic falou uma coisa certa: "Um brinde à internet!"

E eu condordo Um brinde a internet que faz possível a comunicação atravessar um mundo e chegar até aqui, que faz com que possamos nos unir na busca dos mesmos sonhos de maneiras diferentes. Um brinde ao carinho e a inexplicável facilidade de unir almas que não estariam unidas se não fosse por essa louca tecnologia e obrigada senhor por dar o dom ao Dr. João de me fazer grávida na semana que vem.

Amo todas (os) vcs por acreditarem e torcerem pelo meu sonho!

Obrigada William mais uma vez por superar as barreiras das mudanças de humor, dores de cabeça e impaciência minha. Amor vai valer a pena!!!!


Monday, November 20, 2006



Folículos foram passear!

Meninas mil desculpas, mas como levei os meus lindos folículos para passear, e Praia Seca esqueceu que existe tecnologia fica meio difícil atualizar o blog então vou tentar colocar o máximo de informações possível hj.

Na sexta- feira fui fazer minha ultra e depois fui shopping para quando der aquela inchadinha básica eu ter roupinha gordinfashion para vestir, mas vamos ao que interessa que é o update dos meus lindos future babies.

OD vol 11.3 com 7 folículos medindo: 14, 13, 12,11,9,9 e 8 mm

OE vol 14.7 com 7 folículos medindo: 14,12,12,11,11,10,10 mm

Endométrio medindo 10mm e aí continuei com 150 UI de Puregon na sexta , sáb e dom à noite. Orgalutran que funciona como o Synarel , mas é uma injeção só que é aplicada pela manhã no dom e na seg. Essa injeção é bem mais relax mas dá uma reação alérgica na região da aplicação, mas nada que agente não aguente rsrsrs

Já que estava índo tudo bem resolvemos viajar com os folículos e seu irmão Puck e acho que deu certo , pois a seborréia emocional do Puck melhorou bastante rsrsrrsrsr Jeniffer ele precisava dormir sentindo a brisa da Lagoa rsrsrrs

O Findi foi ótimo, curtimos muito com minha irmã e cunhado e meu irmão e cunhada . Conheci ela esse fim de semana e parece uma pessoa legal. É claro que não resisti e perguntei logo se ela tomava pílula já que meu irmão aos 24 anos está no segundo filho . Já que ele é um caso perdido e não se cuida temos que nos precaver. Eu acabo me apegando aos filhos deles e me dou mal, um graças a Deus está em boas mãos, mas a mãe da filha vive reclamando da menina que nem um ano tem e isso me mata por dentro, essa ingratidão enquanto eu aqui lutando para ter um . É vai enteder as razões de Deus.....

Mas voltando ao que interessa, levei os folículos à praia e tomamos banho de mar, eles amaram e acho que foi bom porque cresceram bem e um já até amadureceu, então voltamos super cedo na sexta e fui direto para clínica fazer a ultra. Então mais updates dos meus future babies!

OD vol 27.6 com 7 folículos medindo:

17,16,16,15,14,12,11 mm

OE vol 26.0 com 9 folículos medindo:

18,17,16,14,14,13,12,7,4 mm

Endométrio 11 mm e sem muco cervical

Agora só mais 2 dias de injeções, ai ai vou sentir saudades das minha amigas e estamos tão íntimas que eu mesmo aplico agora . Estou me achando , tudo bem que estou com mancha roxa pra mandar na barrigucha , mas isso é só um detalhe.

Agora vou aplicar 100 Ui de Puregon seg e terça

Orgalutran ter. e quarta.

Minha próxima ultra é quarta-feira aí se tudo estiver ok faremos o ovidrel e mais alguns medicamentos e aspiramos na sexta-feira.

Ai my Deus do céu !!!!! Ta chegando a hora!

Sexta- feira também fiz meu segundo curativo espiritual e está tudo nos conformes, sexta - feira é o último e conforme for a transferência de embriões será na segunda dia 27 de Novembro. E aí vcs já sabem, vem aquelas longas duas semanas de espera pro grande Beta day!

Então agora vou lá ter uma DR (discutir relação) com meus folículos e conversar com os que estão grandões para não crescerem muito e esperarem os menores, sem contar que tenho que dar uma namorada , de acordo com minha amiga Luciene não posso deixar os espermatozóides envelhecerem, então sinto muito eu queria ficar mais aqui fofocando, mas infelizmente tenho que ír namorar um pouco rsrsrs

Boa Noite e mais uma vez obrigada pela torcida e acho que dessa vez vai e quem sabe não seremos sortiados na promoção paga um e ganha dois rsrsrrsrrsrsrrsrsrrs

O carinho de todas vocês me traz força para acreditar que podemos levantar de um bom tombo , dar uma boa gargalhada, limpar a sujeira da bunda( o mais engraçado é que mesmo não caíndo de bunda agente sempre faz isso) e continuar andando em busca de nossos sonhos e no final lembrar de tudo isso como um passado distante e estar sempre disponível para tirar as dúvidas das novas tentantes. E só para esclarecer uma dúvida de uma nova amiga minha.

Eu estou índo para segunda com a lembrança da primeira, mas com uma certeza diferente de que desta vez , mais madura e certa de que Deus está presente em mais um momento mágico da minha vida eu vou conseguir e ainda está pra vir num futuro breve o post mais feliz da minha vida ou o primeiro de muitos dias felizes que terei quando eu anunciar meu beta positivo, então meninas acreditem é possível e um conselho que está funcionando pra mim. Conversem com seu organismo até as que tentam sem tratamento, avisa ao seu corpo que vai rolar um namoro quente mais tarde e que vc gostaria muito que saísse um frutinho lindo daquele amor todo e tenho certeza que seu corpo vai te ouvir e em breve vai ter um baby lindo aí para juntar se a nossa turminha.

Não sei explicar, mas sei que vou ser mãe, não importa quando nem como.


Wednesday, November 15, 2006



Folículos e mais folículos!!

Não são lindos meus folículos !!! Ahahhahhah eu sei não dá para ver bolufas, mas eu vi ao vivo e preto e branco. Então meninas vamso as novidades e update do tratamento:

Hoje dia 15/11/06

Depois de 4 dias de estímulo com 150 UI de Puregon e 75 UI de Menopur vamos ao que interessa:

OD vol 5.1 , com 6 folículos hooooooooooooooooooray tem noção?

medindo: 11, 8, 6, 5, 4, 3 mm

OE vol 7.9 , com 7 folículos hooooooooooooooooooray e esse é o meu ovário recauchutado srrs

medindo: 11, 10, 10, 10, 9, 8, 8 mm Ta parecendo nota de competição de patinação no gelo rsrsrs

Não posso deixar de fazer uma comparação com a última tentativa, na mesma época , claro com medicamentos diferentes no OD tinham dois folículos medindo 6 e 4 mm. No OE tinham 3 folículos 7,6 e 5 mm

Como disse minha nova amiga do foforkut Angel eu teria 20 folículos, mas Angel 13 tá bom pra caramba. Obrigada à todas vcs pela torcida!

Agora temos nossa nova ultra na sexta feira e nosso medicamento foi alterado, agora vou tomar só 150 UI de Puregon hj e quinta e na sexta teremos uma nova ultra, e acredito eu, que faremos o bloqueio da hipófise.

Agora vcs querem rir um pouco? Ontem o William foi levar o Puckinho no veterinário e voltou com medicamentos para a queda de pêlo e para a otite que esperamos que dentro de 2 semanas fique melhor, mas o mais engraçado foi que o médico falou que ele está com seborréia emocional. Ahahhahhahahhah eu tenho a mesma coisa, aliás é genético e durante o tratamento é quando fica pior, mas esse foi o must do meu dia saber que meu poço de rugas o Puckinho sofre do mesmo mal que a mamãe e o mais engraçado que ele começou com o problema ao mesmo tempo que comecei a 1a tentativa.

Por isso que quanto mais eu conheço os seres humanos, mais eu amo meu au au, ele é lindo depois coloco fotos novas dele.

Gostaria de agradecer a todas vcs: Jeniffer, Vanessa, Re, Monica, Luciene, Angel, Juliana, Mic e todas as meninas que pintam por aqui e estão na torcida.

Ahhh já ía me esquecendo, tomei a seguinte decisão. Para diminuir minha ansiedade, decidi que desta vez só vou abrir o Beta HCG no Nova América na rua do rio no restaurante Destilado. Então assim que souber a data falarei pra vcs a hora certinha e será assim: se for negativo comemoraremos sem choradeira e se for positivo quero um sapatinho de cada uma de vcs..rsrs eu sei que a Angel vai me dar o amarelo, a Noemia acho que foi branco ou azul e a Luciene eu não lembro. E depois que os sapatinhos não couberem mais nos babys vou pendurar todos eles no espelho do carro rsrsrrsrsrrsrrs já viu a cena ahahhahahhahahhahahahhahahhahahhahhahhaha mas é pra dar sorte !!!!!!! Tá bom, menos, eu guardo pro próximo baby que vai ser numa daquelas situações que vou acordar grrávida sem nenhuma injeção. Bjs


Tuesday, November 14, 2006


Papai do céu!!

Papai do céu , esse aí do lado é meu filhinho dentro de 1 ano e pouquinho. Como estou tão certa disso?
Essa resposta é simples, todo dia tento me convencer que devo esquecer que a menos de dois meses recebi um mega negativo.
Mas o senhor mais do que ninguém sabe que em nossa mente somos capazes de armazenar milhares de informações mesmo sem querer, então amigas nem tentem falar aquela frase básica: Tente não pensar nisso!
Não funciona, se tívessemos esse dom, ai ai ai muitas coisas seriam diferentes na minha vida.
Como uma boa entendedora já percebi que não depende só de mim, e sim cabe a uma força maior me ajudar a realizar esse sonho.
Minha parte eu já fiz, recorri à tudo, tudo mesmo rsrrss. Agora estou na segunda etapa: a cada injeção converso com meus ovários, peço a eles para não crescerem muito e produzirem um pouco mais dessa vez.
Dr. João e eu estamos ansiosos para conseguirmos pelo menos implantarmos de 3 à 4 embriões.
Aprendi um coisa nova, conversar com meu organismo e ír falando com ele como um todo , preparando ele para o que estar pra vir. Acho que isso é importante e não fiz isso, somente conversei com os embriões, mas o mais importante eu não fiz que é preparar meu corpo e alma para a mega mudança que está para ocorrer, então já comecei e espero ter um bom resultado e o mais importante eu vou curtir mais essa nova fase e usar meus dias de repouso para ter uma DR( discutir relação) com meu endométrio.
Estamos no quarto dia hoje de injeções, como a dosagem está maior é óbvia a diferença. Estou com um TPM multiplicado por 225 UI rsrs , uma deliciosa enxaqueca e uma irritação que eu peço a papai do céu que no fim disso o William não peça o divórcio. Dessa vez está sendo pior mas acho que ele está com um pouco menos de paciência, ou talvez seje impressão minha.
Amanhã tem ultra e venho com novidades e saberemos quantos folículos nós já temos, espero eu que seje ,mais do que da última vez. E aí faremos nossas comparações rsrrsrsrs !!!!
Ah ... ontem o William passou a madrugada toda arrumando tudo dentro dos ármarios e viu por si próprio o que eu tinha avisado que nossa cozinha é linda, mas ainda é pequena pra nós dois . Algumas coisas, vamos levar pra casa de praia e outras vão ficar no quarto do baby. Fico imaginando como vamos fazer quando tivermos um baby ou mais rsrssrs
Como alegria de pobre dura pouco, a climatizadora não está funcionando, mas como o teimosinho do meu esposo já tinha jogado a caixa fora, lá foi ele catar a caixa no vão da reciclagem do prédio. Ligou para Submarino, e falaram que não podiam trocar, e que iriam fazer uma análise técnica, consertar e depois analizar. Ótimo falei na mesma hora negativo e o William sugeriu cancelar o pedido, aí liguei para São Paulo e aproveitei o mega TPm e descasquei perguntando baseado em que eles acham que um cliente concordaria com isso, ficar com um produto recalchutado.
Hello !!!!!!!!!!!!! Depois de uma conversa amigável, eles vão me dar uma resposta em 1 dia útil se irão trocar , senão bye bye wedding present. Aí lá vou eu shopping again.
Ele amou o presente ficou todo bobo, ja tinha instalado e tudo, então terei que achar um igual.
Meninas e Meninos amanhã venho com novidades foliculares rsrsrsrs gostaram?


Friday, November 10, 2006


Shopping ou Tortura?

Em tudo na vida temos que fazer um trabalho mental, então ao abrir meu ármario e decubrir que não tinha mais nada para vestir com minha tchubi barriga lá fui eu shopping.
Claro que eu tenho 5 peças que cabem, mas como a Solange decidiu faltar esta semana e eu com minha burcite atacada, me vi mais uma vez sem roupa.
Depois que aumentei de peso, melhor falando engordei um balde, shopping de roupa é sempre complicado até porque eu sei, é engraçado, mas odeio experimentar roupas.
Antes eu olhava uma peça e sabia que cabia, mas hoje em dia eu perdi a noção, e mais antigamente , rsrsrs eu media a cintura da calça com meu braço e sempre funcionava. ahahhahahha velhos tempos!
Pensei bem e primeiro entrei na Taco já que poxa todos os meus amigos homens que são gordos conseguem comprar calças lá.
Essa foi a melhor, pois depois de anos jogando basquete na juventude, antes de engordar minha pantorrilha media 42 cm imagina agora..é um tronco e nenhuma calça na Taco passou por ela, nem o vendedor acreditou até eu mostrar.
Depois de 3 lojas e 17 calças fui a busca da nova salvação das gordinhas. Viscolycra!!!!!!!!!! E saí quebrada mas com um outfit sexy, e adivinha que cor? Mais uma para juntar com as 5 que tenho, pretinhas básicas. rsrrrsrsrrsrrsssrrs
Estou levando uma alimentação saudável, mas nessa briga, o hormônio sempre ganha e falta pouco para eu receber meu positivo e colocar as banhas para pular !!!! Então resolvi aderir à viscolycra e relaxar. Isso aí aperta a banha pra dentro puxa a calça e pronto.
Meninas, amanhã faço minha ultra, e amanhã mesmo começo minhas velhas e saudosas amigas injeções.
Depois que eu confirmar a dosagem, pois eu liguei para clínica para pegar a dosagem para comprar, mas quando olhei no meu blog, feliz blog, não batiam então amanhã vou tirar a dúvida se a Dra. Roberta fez alguma mudança antes de enrriquecer a Venâncio.
Então meninas torcida organizada com pompons e depois tenho uma coisa pra contar pra vcs que decidi hj com minhas amigas do foforkut que estão em busca do mesmo sonho que eu , menos uma é claro que já teve tri-gêmeos. Mas por enquanto é segredo, para não dar azar!
Agora preciso me desculpar com minha irmã. Sobre o falecimento da Tia Eli irmã desculpa achei que a mamãe tinha te ligado, e simplesmente o meu blog é meu diário, às vezes pra ser honesta , eu esqueço que tem leitores e sempre penso em todas vcs como amigas, mas valeu pelo toque.
E quanto a velha já estou aproveitando bastante ela, e mais ainda depois que eu li o livro , Claro como o dia, que todas vcs deveriam ler é super pequeno, mas com uma grande lição de vida. Aprendi que a vida é curta e então temos que aproveitar todos os momentos e de uma maneira intensa.


Tuesday, November 07, 2006


A primiera vez agente nunca esquece.

Mas como não estamos falando em sexo, e sim em ICSI, temos sim que esquecer ou melhor só levar adiante as boas memórias e alguns momentos que vão nos ajudar a superar dúvidas e inseguranças.
Eu sei que tenho vindo aqui com menos frequencia, mas realmente está acontecendo muita coisa ao mesmo tempo.
Minha cozinha está uma novela e agora o supervisor de montagem vai fazer uma inspeção em tudo que eu não estou satisfeita antes mesmo de completar a montagem, pois como muitos que me conhecem sabem ,sou detalhista, mas acho que qualquer um seria se tivesse pago uma mega quantia por uma mini cozinha e esperasse 60 dias, então ao invés de eu ficar perdendo meus sábados e eles montarem tudo pela metade porque falta algo eu prefiro que levem um dia inteiro e montem tudo. Inplicante eu? Que ísso. Taurina eu ? Completamente.
Esse findi, aproveitando que meus dias de tranquilidade sem injeções estão acabando, fui à Praia Seca. Levei meu antigo e guerreiro móvel de cozinha das Casas Bahia e ficou perfeito na casa de praia. Eu e minha irmã agradecemos a doação já que toda vez que precisávamos usar alguma coisa tínhamos que lavar pois ficavam expostos as nossas velhas amigas baratinhas moradoras de casas de praia.
Foi um bom fim de semana, foi muita gente da nossa velha galerinha e na sexta fiz meu primeiro curativo espiritual. Relaxei tanto que acabei dormindo e dei um pulo à meia noite quando acordei, me arrumei e fui na nossa velha e única creperia do lugar rsrss.
No Domingo voltamos no fim do dia depois de curtir uma praia meio nublada , mas com uma brisa e um camarãozinho frito no limão que vale qualquer coisa.
Voltando a realidade, minha casa continua uma zona e Feng shui decidiu ficar de costas por enquanto rsrsrs até eu conseguir colocar uma ordem e harmonia no lugar. Aos poucos chegamos lá.
Pelo menos lavei a roupa de cama do quarto de hóspedes e hj devo descongelar a geladeira, pois meu ilustre cunhado fez o favor de deixar duas cocas no congelador e elas estouraram big time.
Domingo antes deu eu ír ao cinema assistir ao Grande Truque, liguei para o Bunda Bunda, foi o níver dele, e vou esta semana colocar os presentinhos dele no correio. Aliás esse filme é um dos mais inteligentes que assisti em muito tempo e olha que sou uma movieholic. Assito de tudo , todos os dias, e sozinha.
Eu consigo ver o balão nas menstes das pessoas quanod eu entro na sala com meu mega pacote de pipoca e coca light , claro mega também. " Lá vai a gordinha encalhada!" ahhahahhaha
Mas não sou não srrs sou bem casada e ontem recebi a notícia que meu amorzinho não chega amanhã e sim na quinta à noite ou mais. Provalemente sexta ahhhhhhhhhhhhhhhhhhah Ninguém merece.
Acho que é um plano para ele não ter que aturar a novela da net e da cozinha. Não é amorzinho?
Dia 14 de Novembro fazemos 3 anos que moramos juntos e comprei uma climatizadora de vinho para 6 garrafas de presente, era um dos sonhos de consumo dele e nada que 12 vezes no mastercard não possa realizar. srrsrs quem sabe eu não ganho meu motorola U6 ou mais ?
Fiquei feliz de saber que a Juju, filha da Mic, está em casa e ela é linda cabeluda e pelo que vi a cara do pai. Claro já estou com uma caixinha especial pronta para mandar para casa da Mic, aliás toda little girl merece seu dia de diva.
Vamos aos updates do tratamento:
Estou tomando o ácido fólico e no Domingo terminou a pílula e agora estamos aguardando a mesntruação vir para marcar a primeira ultra e o exame de sangue , lembra ? Para medir estradiol e progesterona.
Hoje também conversei com 2 novas amigas da net (comunidades de infertilidade do orkut) amei falar com elas e uma delas tem tri-gêmeos e a outra é uma tentante também da Pró- nascer.
Isso tudo me faz bem, ocupa meu dia e mente com coisas boas, energias boas, trocas de experiência. Espero um dia poder reunir todas elas em meu chá de bêbe.
Hoje tive uma notícia triste de que uma tia minha, irmã da minha mãe, havia falecido. Como sempre a vida é assim: Uns nascem outros se vão.
Hoje tem feirinha de no Rio centro , então vou aproveitar para comprar os presentinhos de Natal, aniversário e etc para os babys da família e das amigas. Novembro é o meu mês de ír Christmas shopping. Aprendi isso nos Estados Unidos porque todo mundo sabe que Dezembro é o fim da picada, tudo uma bagunça e os shoppings estão cheios de gente mal educadas rsrss menos vcs é claro.
Agora preciso fazer uma consulta dos melhores preços de rémedio para nossa ICSI o retorno !!


Wednesday, November 01, 2006

Refri, meu eterno vício!

Larguei cigarro e cerveja, mas minha coca light parece ainda anos luz de ser esquecida pela minha mente. Sei que não é aconselhavel nenhum tipo de cafeína durante a gravidez e prometi ao William e à mim mesma que largaria minha coca light durante a gravidez e amamentação e para isso andei reparando que preciso fazer um trabalho de mente desde agora e ír diminuíndo aos poucos. Como sempre existiu um mito ao redor dos males do refrigerante resolvi copiar essa reportagem que eu achei bem interessante, espero que vcs gostem.
Mito ou verdade?
Refrigerante light engorda menos que suco natural.José Mauro de Moraes, Abir: Mentira.
No entendimento da Abir, não há alimento ou bebida que engorde mais ou menos. As pessoas engordam pela combinação de dieta inadequada e falta de atividade física e só aumentam de peso quando seu consumo calórico (a soma do valor calórico de gorduras, açúcares e proteínas) excede o gasto. Sucos e refrigerantes podem fazer parte de uma dieta saudável. Carla Cristina Enes, nutricionista: Nem mentira nem verdade. Os refrigerantes ligth têm em média menos de cinco calorias para cada 100ml do produto. De uma maneira geral, os sucos naturais apresentam em média de 40 a 80 calorias por 100 ml. No entanto, é importante ressaltar que se deve sempre dar preferência para o consumo de sucos naturais, já que os mesmos ofertam uma grande quantidade de vitaminas e antioxidantes. Sob o ponto de vista calórico, os refrigerantes light têm menor conteúdo de energia se comparados aos sucos, mas isso não os coloca em posição privilegiada para opção de consumo, já que são bebidas sem valor nutricional algum.
Refrigerante incha o estômago.José Mauro de Moraes, Abir: Mentira.
O consumo normal de uma bebida com gás, seja refrigerante ou água mineral, não deixa o estômago inchado. O gás presente no refrigerante é rapidamente eliminado. No entanto, caso uma pessoa beba grande quantidade de uma bebida gasosa em curto espaço de tempo ela pode experimentar algum desconforto.Érika Alvarenga, nutricionista: Verdade. O gás faz mal. Ele fermenta e estufa porque distende a parede do estômago, e dá uma falsa impressão de satisfação. O que acontece é que quanto mais distender, mais o estômago vai pedir alimentos e, assim, vai ficando flácido.
Misturar uma fatia de limão ou de laranja ao refrigerante pode fazer mal.José Mauro: Mentira. Tanto não é verdade que os refrigerantes de limão e laranja contêm suco das frutas. Essa é só mais uma das lendas da internet que já foram desmentidas pelas próprias entidades citadas.Carla Enes: Mentira. Não existem resultados de pesquisas científicas que confirmem os malefícios causados pela adição de limão ou laranja aos refrigerantes. É pouco provável que a acidez dessas frutas possa interferir negativamente na saúde, já que o próprio suco gástrico, tão importante na digestão dos alimentos, apresenta um pH em torno de 1,5.
A composição dos refrigerantes é toda química e por isso a fórmula não é revelada.José Mauro: Mentira.
Refrigerantes são compostos por água, açúcar (no caso dos light/diets o açúcar é substituído por edulcorantes, também conhecidos como adoçantes), dióxido de carbono (gás), sucos, extratos vegetais e alguns aditivos que tem por finalidade manter a qualidade, conservá-los e dar sabor e aroma. Todos os aditivos são aprovados pelas autoridades de saúde e somente podem ser usados em quantidades limitadas de acordo com normas específicas. Erika: Mentira. O refrigerante é composto por carboidratos, açúcar e eletrólitos, como o sódio e o potássio. Não faz mal para a saúde, mas também não é tratamento de nada.
Não existe diferença entre os refrigerantes light e diet.José Mauro: Verdade. No caso específico de refrigerantes, não há diferença. Ambos não podem conter açúcar adicionado e este é substituído por adoçantes como o aspartame, o esteviosídeo, a sucralose, o acesulfame K, a sacarina e o ciclamato. Carla: Não há diferença na composição nutricional dos refrigerantes denominados light e diet, já que originalmente essa bebida apresenta em sua composição apenas o carboidrato. Sendo assim, tanto a versão light quanto a diet caracterizam o produto sem açúcar (carboidrato).
Refrigerante só faz mal à saúdeJosé Mauro: Mentira. Refrigerantes podem fazer parte de uma dieta saudável, se for composta por diversos tipos de alimentos, como cereais, frutas, verduras, laticínios, carnes, pães, em quantidades compatíveis com o gasto calórico da pessoa. Por conterem água, os refrigerantes também ajudam na hidratação. Muitas pessoas não bebem água e preferem outros líquidos, como o refrigerante e o suco. Ambos hidratam com eficiência.Erika: Nem verdade nem mentira. O consumo exagerado de refrigerante impede a ingestão de algumas vitaminas. Ele até é usado em alguns casos de desidratação, mas não pode ser substituído pela água, nem pelo suco, nem por água de coco, nem isotônico. Na minha opinião, como nutricionista e pessoa, podemos de vez em quando fazer essa substituição, faz parte da vida social. Mas não podemos substituir definitivamente.
É....... sendo bom ou ruím vou aos poucos eliminando de 3 para 1 latinha por dia , e olhe lá. É claro que numa noitada, não dá para ficar em uma lata enquanto a mesa toda já está no décimo chopp, mas isso é considerado uma ocasião especial em nossa dieta rsrsrrsrrss.




voltar ao início

<BODY>