Saturday, September 30, 2006



Implantação

Ontem foi um dia mágico, ao lado vcs vão poder ver Dra. Roberta( Bióloga) responsável pelo cuidado dos meus embriões desde de terça até ontem, e Dr. João o responsável por todo o tratamento.
E lá no fundo da cena vcs podem ver aonde ficaram os embriões logo antes da implantação no bercinho deles que é do tamanho de uma sombra daquelas redondinhas de uma cor, que recebemos de presente com um recadinho de Boa Sorte!
É claro que toda mulher se imagina contando aos seus filhos uma história romantica de como eles foram feitos, na verdade toda vez que íamos à Penedo eu achava que era daquela vez. A cena perfeita, depois de um foundue e vinho, com aquele conjuntinho sexy de underwear...rsrsrs
Mas a minha história não vai ser diferente. Na quinta depois da faculdade o William me levou para jantar no Nomangue, um restaurante frequentado pelos globais super simples que agente sempre falava de ír e nunca ía mesmo dando para ír à pé. Mas finalmente fomos na quinta e amigas tudo é um escândalo, a comida o atendimento e a casquinha de siri é uma coisa de louco.
Na sexta, acordamos cedo e o William foi ver o carro novo que só vai ser entregue na quarta que vem. Voltou umas 10 da manhã e fomos para Pró Nascer!!!!!!!!! Chegou a hora!!!!!!!
Entrei botei aquela camisolinha sexy que a popinha fica aparecendo cada vez que abre, então já viu né uma cena única rsrsrs
Entramos no centro cirúrgico e o William foi junto, 5 minutos depois vieram o Dr. João e Dr. Roberta.
Ela foi logo nos dando a notícia de que dos 6 folículos só tinham 2 óvulos maduros e com 100% de sucesso a equipe do laboratório conesguiu 2 embriões top de linha, qualidade excelente!!
Achei a carinha do William meio tristinha acho que nós dois achávamos que teríamos mais embriões, mas como minha amiga Mic fala: O que vale é a qualidade e não a quantidade, certo?
Então após a implantação fiquei deitada uns 15 minutos depois fui liberada. Fomos para casa e como nada comigo é normal....ao chegar ao nosso prédio fomos avisado pelo segurança da garagem que tinha tido um blackout em todo o condomínio, então eu e o William surtamos pois eu não podia subir de escada então ligamos imediatamente para minha super amiga-prima Claudia e ela nos socorreu e lá fui eu para casa dela ficar de cama e deixamos a Solange avisada para nos informar quando a luz voltasse.
É claro que esquecemos a progesterona em casa então lá foi o William buscar pois até pensamos em comprar uma caixa, mas a farmácia ía levar umas duas horas para entregar. Acabamos pedindo uma comidinha básica no China in box e depois fomos para casa.
Fiz as 24 horas de repouso na caminha e agora posso me movimentar sem fazer esforços mas não posso sair de casa , estou de molho até quarta feira quando viajamos para Praia Seca.
Então galera agora só temos que esperar o beta que será no dia 16 de outubro...então até lá são 12 ovinhos de progesterona por dia mais o ácido fólico e muita conversa com os embriões. Mais uma vez obrigada pela força. Eu e o William estamos conversando com os embriõezinhos e eles estão super curiosos para conhecer todas as tias que vem torcendo por eles.
Bjs meu, do William e do E1 e E2.




Friday, September 29, 2006



Proteína

Qual a importância da proteína na alimentação da gestante?

As células do bebê em desenvolvimento são constituídas principalmente de proteínas, e as mudanças no corpo da mãe, particularmente a placenta, também necessitam dessas proteínas.

O consumo de um suplemento de proteína por futuras mães pode evitar que suas crianças desenvolvam diabetes décadas depois, acreditam cientistas.

Quais as melhores fontes de proteínas?

Carnes, ovos, leite e derivados

Eu também achei toda essa dieta muito esquisita, ingerir 12 claras de ovos num dia não é mole, mas sabe como é, quem sou eu para questionar a loucura de um médico que vai me proporcionar o que eu não consegui sozinha em 2 anos e meio rsrrsrrsrs

Por isso a minha mãe nos dava pudim de claras que eu amava, era uma maneira saudável de nós cinco ingerirmos proteína sem reclamar rsrss.

Nossa geração esqueceu um pouco essas técnicas, muitas mães quando se deparam com uma dificuldade alimentar , dá miojo e nuggets todo dia e para variar nos findis mete Mc'Donald.

Quem sabe eu não pago a língua, mas acredito que não, pois eu sei a importância que os alimentos fazem para o crescimento saudável de uma criança..rsrs já estou começando a soar como uma mãe não acham?

Galera agora tenho que ír , ontem voltando da faculdade acenei para os meus embriões e disse que apesar deles estarem sozinho naquele lugar estranho a mamãe já estava chegando e hj no lab vou bater um papo cabeça e não quero briga para saber quem fica, eu só quero que eles se agarrem no endométrio e se vier mais de um não tem problema pois eles têm varias tias doidas para começarem a treinar rsrs né Vanessa, Renata, Jú, Alessandra e Carlinha. Tias Jeniffer, Maryelle e Mic estão dispensadas pois já têm as mãos cheias rsrsrs

Meninas eu confesso que está me dando aquele frio na barriga, aquele que agente sente logo antes de entrar na montanha russa.Que se você quizer desistir no meio, não pode. E ser mãe é assim. Agente quer muito e depois que consegue começa os grilos e depois que nasce é que realmente sabemos o que vai ser. Então torça por mim , pois ao meio dia vou ser a primeira da fila para entrar nesse rollercoaster ride da maternidade.

A todas vocês, muito obrigada pela força e continuem torcendo, pois o exame de sangue que confirma a gravidez só em meiados de Outubro.

E hj ao ouvir a mensagem do meu Bunda Bunda( Angelo) eu vi que a energia de uma criança pode te encher de esperança e fé. Então Angelo Tia Marjorie ( Margery) loves you so much and I am counting the days to see you in January


Tuesday, September 26, 2006




Aspiração

Hoje correu tudo como programado, chegamos na clínica às 8:30 e pagamos a última parcela. Preenchi um questionário e foi me passado todas as instruções que deverei seguir após a aspiração. Coloquei aquela camisolinha básica e fui levado ao centro cirúrgico, lá rolou um papinho e logo logo fui ficando meio drog, e só me lembro das enfermeiras me pedindo para passar para cama do quarto. Depois de alguns minutos o William entrou e tomamos café da manhã, troquei de roupa e fomos embora. Como estava me sentindo bem fomos comprar os remédios e todos os itens alimentares que vou precisar para essa fase, depois resolvemos as papeladas do novo carro, comprei uns materiais para meu scrapbook e almoçamos fora no Camarão. Agora o William está dormindo..rsrs .. parece até que foi ele quem fez a aspiração e eu aqui atualizando meu blog, mas acho que depois vou dar uma deitada e descansar um pouco amanhã vou dar aulas e organizar minha vida.
Vamos lá abaixo é uma curta explicaçào do que rola de hj até sexta feira com os meus queridos folículos:
O líquido folicular aspirado chega ao embriologista para identificação e classificação da maturidade dos óvulos. A maturidade do óvulo é determinada pela morfologia do complexo cumulus-corona em sua volta e pela presença ou ausência de vesícula germinativa e primeiro corpúsculo polar.
Os óvulos são classificados como imaturos ou em prófase, metáfase I e metáfase II ou maduros. (fotos)
Os óvulos maduros ficam algumas horas em cultura sendo então inseminados na proporção de um espermatozóides para cada óvulo, porque no nosso caso estamso fazendo ICSI.
Quinze a 19 horas após a inseminação os óvulos são examinados ao microscópio em busca do sinal de fertilização (presença dos pró-núcleos masculino e feminino). Vinte e quatro horas após a inseminação observa-se a presença de pré-embriões, divididos em duas células. A transferência dos pré-embriões realiza-se 48 a 72 horas após a inseminação, com pré-embriões com quatro, oito ou mais células.
Minha parte é seguir a dieta abaixo:
Evocanil 100 mg - Aplicação vaginal de 4 óvulos pela manhã, 2 à tarde e 4 à noite.
Cefalexina 500 mg - Tomar 1 comprimido de 6 em 6 horas durante 6 dias
Albumina em pó - 2 colheres de sopa 5 vezes ao dia
Endofolin 5mg - 1 compimido por dia como já vinha tomando a seis meses
cada vez que urinar tomar 350 a 400 ml de líquido( de todas as opções, eu escolhi água de côco)
E mais um flan
1 lata de creme de leite
1 lada de leite condensado
2/3 lata de suco de fruta
50 gramas de gelatina
9 a 12 claras de ovo
Meninas como já viram não é nada fácil ser mãe!
Agora tenho que fazer meu dever de casa rsrss do meu curso e preparar aula para amanhã.
Obrigada pelas mensagens carinhosas, e-mails e scraps!!!


Sunday, September 24, 2006


São Cosme e São Damião

São Cosme e São Damião eram gêmeos que viveram na Arábia pelos fins do terceiro século e inícios do quarto. Afirma-se que eram médicos. Depois da conversão, curavam mais pela virtude do que pela medicina. Não aceitavam receber um centavo pelo serviço prestado. Os irmãos aproveitavam também para divulgar a fé cristã entre aqueles que se recuperavam das doenças. As perseguições do Imperador Diocleciano, porém, não demoraram a frear a ação benéfica destes "médicos do amor". Foram presos e forçados a negar sua fé. Sofreram torturas. Condenados à morte, resistiram milagrosamente a pedradas e flechadas, mas acabaram morrendo decapitados. Inúmeros milagres se deram na sepultura deles. Na festa, é costume distribuir balas e doces para as crianças.
O culto aos dois irmãos é muito antigo, havendo registros sobre eles desde o século 5, que relatam a existência, em certas igrejas, de um óleo santo, que lhes levava o nome, que tinha o poder de curar doenças e dar filhos às mulheres estéreis.
Eu sempre gostei desse dia desde de crinaça, quando saía pelas ruas cantarolando e correndo atrás de doce, é uma pena que ao longo dos anos isso se tornou uma bagunça , e as crianças da nova geração não tiveram a oportunidade de cutir esse dia.
Eu sempre dei doce, mas ano passado eu comecei a diminuir no doce doado às crianças e passei a doar cestas básicas e enxovais para grávidas. Ano passado ao final do dia eu me senti uma pessoa renovada e ao ver o sorriso no rosto daquelas pessoas mudou minha vida. Esse ano devido a minha ultra hoje, não pude estar presente na distribuíção, mas o William participou e amou. O mais engraçado foi que ele falou que teve umas duas grávidas de gêmeos e uma outra de tri-gêmeos. Agente nunca sabe se é verdade ou não, mas lá não estamos preocupado se as pessoas nos enrolam só para ganhar um enxoval extra ou se a criança entrou na fila para ganhar uma segunda boneca ou bola. Nosso objetivo é trazer aos pais das famílias, às grávidas e às crianças um dia de alegria e a certeza de que hj eles terão o que comer. E isso nem mastercard paga!
Agora vamos aos updates!!
Hoje a clínica estava vazia , deu vontade até de deitar no sofá rsrssr, depois que me livrei do cabloco ficador (como li no livro Mothern) que me fez voltar em casa umas três vezes e me atrasei 30 minutos para minha consulta, cheguei lá. Assim que o eu vi a imagem do meus folículos, como a minha favorita Dra valéria me ensinou, eu percebi que eles tinham crescido, só não sabia quanto. Mas em alguns minutos dosei o estradiol e progesterona e falei com a Dra Roberta que me deu parabéns e me falou que tínhamos chegado a reta final e marcou minha aspiração para terça feira 9:30 am. Hooray!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Medidas:
Volume do OD 21.4 com três folículos: 20 mm, 18 mm e 13 mm. Esse último não será aproveitado.
Volume do OE 10.5 com três folículos: 20 mm, 17 mm e11 mm. Esse último não será aproveitado também e o de 17 mm vai ser turbinado assim que aspirado se necessário, pois a Dra Roberta me explicou que talvez ele cresca 1 ou 2 mm até terça.
Endométrio 14 mm
Já tem muco cervical
Hoje a noite foi suspenso o Synarel, e às 22:00 o William aplicou nossa última injeção de Ovidrel que vai amadurecer nossos lindos folículos.
Hoje ao deitar eu vou aplicar o óvulo vaginal Gino Tralen para preparar meu organismo e o William vai tomar dois comprimidos ao deitar de Azitromicina. Amanhã vou fazer jejum à partir de 23:30 e na terça as 9:30 am vai ser feita a aspiração e claro pagar a outra parte do tratamento. Não podemos usar nada que tenha cheiro: Perfume, sabonete, desodorante, esmalte, cremes, shampoos. Hello, espero que meus folículos não achem que os pais deles são porquinhos rsrsrs
Então é isso meninas, estou feliz e agradeço a vcs pela força e não esqueçam precisamos agora fazer uma corrente de pensamento positivo para que os quatro sobrevivam a hospedagem no laboratório para depois serem implantados em mim. Obrigada pelos scraps carinhosos !


Friday, September 22, 2006
















Gases

Definição de peido : o famoso ‘PUM” é formado quando as bactérias que ajudam na sua digestão criam gases que têm de sair de seu corpo. O mau cheiro provém das comidas que contêm produtos químicos, como enxofre, no caso de ovos, cebolas, feijão ou repolho. Há músculos em formato de anel em seu sistema digestivo. Eles se abrem e se fecham sem você saber disso. Esses músculos são chamados esfíncteres. Se esses músculos estão comprimidos, o ar fará barulho ao passar por eles. Porém, se estiverem relaxados, a saída do ar (pum) será silenciosa.
Acreditem se quizerem, mas esse foi o assunto da sala de espera da clínica hj. Ao contrário do normal, meu grupo se conheceu melhor hj. Começamos a troca idéias, ou melhor eu comecei a conversar com todo mundo. Na Pró Nascer eles organizam um grupo para estarem fazendo a aspiração meio que na mesma época e hj cinco delas estavam lá. Todas reclamanado da mesma coisa... GASES!
A dor, principalmente à noite ( eu meu caso também)vem piorando muito e dificulta na hora de dormir, mas o melhor da manhã , que estava bem tumultuada já que a Dra Roberta estava bem busy devido a algumas aspirações que estavam rolando hj foi uma das pacientes me aconselhar a soltar puns longos..rsrsrs helloo??? Agora para, e imagina a minha cara depois dessa. Simplesmente eu tive uma crise de riso tentando entender o que seria um pum longo, e depois de uma longa pesquisa na internet acho que a foto acima se classifica como um mega pum longo. O que vcs acham?
Além da ótima indicação aconselhada pela minha amiga de grupo, a sugestão do médico foi diminuir em alguns alimentos e na minha amada Coca Light. Para quem me conhece, sabe que isso agora seria impossível. O cigarro foi embora, mas a minha cara Coca Ligth só poderia me deixar temporariamente por um baby e com todo respeito aos meus folículos lentinhos ainda não chegamos a esse tão esperado dia.
Falando neles , vamos as novidades:
Meu organismo respondeu um pouco melhor com o novo medicamento, mas não foi ainda o que eles esperavam então hj foi mudado a medicação de novo, e agora estou aguardando as novas injeções chegarem e rumo a fármacia lá vou eu, mas antes vou ter que me auto aplicar pela primeira vez, pois o William está ajudando na organização das cestas básicas que vão ser distribuídas no Domingo. Aí Aí Aí ninguém merece..odeio injeções!!!
Falando nisso ontem foi engraçado..... o Sr. que estava me aplicando a injeção em uma farmácia diferente estava tremendo muito e perguntei à ele se era a primeira vez, mas a resposta foi não e ele me falou que só estava nervoso de quebrar a ampola, pois aquela injeção custava metade do salário dele, é mole! Fiquei pensativa por 2 segundos e logo me ofereci para quebrar a ampola para ele e ri mais ainda quando vi o alívio que ele sentiu.......que viajem!!
Update:
volume do OD 12.9 cm
com 3 folículos medindo: 14 mm, 13 mm e 9 mm
volume do OE 7,8 cm
com 3 folículos medindo: 15 mm, 12 mm , 7 mm
Endométrio medindo 12,0 mm
e já estou com um discreto muco cervical
Agora vou tomar 200 UI de Puregon + 75 UI de Menopur e continuo o uso do Synarel
Então meninas por favor, continuem a corrente e eu daqui vou conversar bastante com os folículos e soltar vários puns longos, quem sabe não é isso que está atrapalhando o crecimento deles..rsrsrsrss


Wednesday, September 20, 2006



The Mosquito killer

Aproveitando que o hormonio está a mil e hj deu uma vontade grande de chorar quando vi algumas criancinhas brincando em uma água podre na comunidade carente da Grajaú-Jacarépagua. Decidi usar como desculpa e esquecer que sou ecológica e declarar de vez guerra contra os mega mosquitos do meu Bairro. Ontem cheguei a conclusão de que os meus mosquitinhos de estimação são viciados, e até procurei nas páginas amarelas uma clínica de reabilitação especializada em insetos, mas nada. Simplesmente estava a maior festa aliás estava mais para coro de igreja afro nos Estados Unidos, e nem eu nem o William conseguiamos dormir.

Então lá fui eu em busca do super Raid casa e jardim especialmente para matar mosquitos e até o da dengue. Helllooooooooo não é que o drogado do mosquito ficou na direção amarradão no spray e assim que terminou de dar uma cheradona curtiu a onda e saiu voando ainda mais alto.Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh valeu Gonal e Menopur agora eu passo a noite caíndo na porrada com mosquito mas nunca ganho.

Depois de uma noite de stress tive a sorte de ao sair do salão na Tijuca hj , peguei o ônibus do condomínio na Praça e vim conversando com um morador da segunda rua que me indicou a raquete da casa e vídeo. Até aí tudo bem até ele começar a descrever o negócio. Simplesmente é uma raquete que aquece e queima o rabo do mosquito e ele gruda, aí depois vc assopra o mosquitinho e ele cai mortinho da silva.

Aí..... eu me achava louca , mas cada morador que ía participando do assunto tinha uma nova tese, um acha que os mosquitos vem do ralo da pia, outros por baixo da porta da frente e outro pelo ralo do chão do banheiro e cozinha rsrsrsrssrs caraca isso porque todos nós temos telas no apt todo..rsrsrsrs então já percebi que até que não estou tão implicante com os mosquitos, na verdade eles são odiados por todos, tem até uma vizinha que colocou mosquiteiro em cima da cama tipo filme antigo ahahhahahahahah já pensou eu dormindo dentro de um mosquiteiro...realmente minhas amigas íam achar que eu finalmente surtei.

Então depois de tudo isso decidi que esta semana vou comprar o remédio spray que a embalagem é laranja, e mais a super raquete para esquentar a bunda dos mosquigatinhos e ainda comprei um repelente para as visitas , afinal quero fazer meu open house mês que vem.

Galera vou terminando por aqui pois o William está carente de atenção hj tirei o dia para me embelezar um pouco, mas não se esqueça temos que cantar uma musiquinha todos os dias então aí lá vai.

Óvulos do meu coração, mamãe trouxe hj um mega agulhão

Não fique com medo é só vitamina.

Se crescer ....Ora Ora ..

Prometo não te dar Biotônico Fontora

Eu sei essa músiquinha é mais cheesy que a outra, mas vamos lá galera não podemos quebrar a corrente, e aceito sugestões para musiquinha de amanhã..rsrss quem sabe como disse a Mic teremos uma surpresa na sexta.


Tuesday, September 19, 2006

Mega Gonal Block

Para quem tem crianças acima de 5 anos sabe que mega blocks é bem legal, então resolvi transformar meus remédios em mega blocks e brincar um pouquinho rsrsr o único detalhe é que me senti filha única brincando com um mega block caríssimo rsrs

Vamos ao que interessa.....em primeiro lugar irmã eu não estava escrevendo no meu blog pois o computador estava congelando e estava impossível achar alguma paciência para esperar horas ele voltar ao normal, e só agora o William achou um tempinho para resolver alguns detalhes, realmente precisamos comprar um computer novo até o fim do ano.

Hoje fui fazer minha terceira ultra e dosagem de estradiol e progesterona, depois de 7 dias de gonal e synarel essas são as novas medidas. e o Dr. José( ele que faz as ultras) me explicou que não tenho que me preocupar com o tamanho do ovário esquerdo, pois está dentro do normal, só precisaria me preocupar se tipo ele tivesse ído de 3cm para 15 cm . Então relaxei quanto a isso.

OE vol 6.2

nele encontram se 3 folículos: 1 com 7mm, outro com 6mm e mais um com 5mm

OD vol 7.3

nele encontram se 3 folículos : 1 com 9mm, outro com 9mm e mais um com 6mm

Endométrio respondendo bem e a espessura agora é de 9.0 mm

Dr. João e Dr. Roberta nos chamaram para conversar e explicar o que estava acontecendo. Eles me disseram que meu organismo não está respondendo na velocidade que eles esperavam para minha idade e que a data prevista para a aspiração dos óvulos que seria no próximo Domingo provavelmente seria alterada. Eu precisaria comprar mais injeções e agora também terei que aplicar uma intramuscular chamada Menopur. Então continuo com o synarel e ainda 150 UI de Gonal subcutânea mais 75 UI de Menopur. Não vou mentir, é claro que fiquei um pouco desapontada , mas a apesar de meus óvulos não terem o DNA do William acho que eles querem impressionar o papai e resolveram puxar a ele, agindo como 6 jabutizinhos que é como costumo chamar o William ,então hj o papo com os óvulos foram sérios. Falei o seguinte: já estão de castigo! Mamãe precisa que vcs cooperem no momento. Então tia Claudia não aplica mais injeções porque depois tinha filminho pipoca e brincadeira, agora é aplicada pelo papai que demorou 30 minutos para injetar a agulha rsrs e depois a intra muscular é com o tio da fármacia. Mas é claro que se vcs se comportarem ganham picolé Mega Extra da Nestlé.rsrsr

Agora estamos na expectativa deles impressionarem a mamãe e começarem a crescer a 200 Km p/h, assim não teríamos que comprar mais medicamento na sexta.

Cheguei a conclusão de que eu deveria ter ficado amiga de um dono de farmácia para facilitar nas formas de pagamento rsrss, pois na verdade o caro mesmo nessa história é o medicamento em si e não a clínica. Como fui avisada tem dois tipos de ovário: o caro e o barato. E o meu, é claro tinha que ser o caro..rsrsrsrs

Ta sendo muito bom ter o William aqui ao meu lado e curtir minha casa e fazer coisas que estava com vontade de fazer a algum tempo como estudar e aprender scrapbooking. Tenho minha aula de scrap no sábado e estou empolgada em começar a fazer nosso albúm de memórias e ocupar um pouco minha mente.

Estou adorando o tratamento que estamos recebendo na Pró Nascer , apesar de sempre estar lotada, hj então estava impossível, mas a espera não é nada do outro mundo.

Minha pele, cabelo e unhas estão bem ressecados e amanhã vou tirar o dia para cuidar de mim depois que der minha aulinha no centro da cidade, e pela manhã vou comprar os doces para preparar meus saquinhos, este ano vou dar 100 saquinhos. Essa época eu lembro sempre da minha infância na Penha onde corria pelas ruas com um grande grupo e é claro minha irmã Jeniffer. Íamos cantando iupe iupe iupe ê ê ê, e torcendo para ganharmos saquinhos com nossos doces favoritos, depois cada uma recebia uma bacia da mamãe e enchia de doce..uhhhhh que lembrança gostosa..época boa. Hoje em dia todas as minhas doações são feitas à comunidade carente da Boíuna. E uma coisa é boa nisso tudo, vou poder participar da Festa de São Cosme São Damião no domingo.

Mic adorei seus recados, demorou mas apareceu rsrs e fala para Jú que eu sei que vc pediu a ela para não correr e esperar 9 meses, mas que os amiguinhos dela aqui na minha barriga precisam ser mais rapidinhos senão a Tia Marjorie vai a falência e não vai poder comprar um jogo de lençol da Borboleta escândalo que ela viu no Via Park rrsrss

Jú, Rê e Vanessa valeu pelos recados, e tirando as mega brigas que ando tendo com os mosquitos que hj chegamos a conclusão que estão entrando pelo buraquinho do ar condicionado o resto vai índo e estou me segurando para controlar meus mood swings...rsrss

Agora vamos combinar o seguinte:Todos repitam por favor em voz alta

Jabuti 1, Jabuti 2, Jabuti 3, 4 5 e 6

Cresce cresce cresce cresce e amadurece

Pois aqui estão todas as tias malucas existentes no planeta esperando vcs!!!

Valeu galera aliás ser amiga é pagar mico juntas!!


Monday, September 18, 2006

Update


Nosso computador está problemático e eu venho tentando colocar um post a dias mas estava impossível, espero que hj eu consiga.
Vamos as novas quanto ao tratamento:
Dia 11/09
Fiz uma ultra depois de usar o synarel duas inalações 2 x ao dia desde do dia 23 de agosto, e também foi dosado o estradiol.
Volume do OD 3.1 e OE 3.3
Neste dia o endométrio media 6.0 mm
e sem folículos, e após a ultra Dr. João decidiu começar com as injeções de Gonal 150 UI e diminuir o syarel para uma inalação alternando narinas 2x ao dia.
O William chegou na quinta a noite e começou a acompanhar as injeções de gonal e no sábado fizemos uma nova ultra
Dia 16/09
Após 4 dias de injeções de Gonal
Volume do OD 3.8 e OE 6.2
O ovário esquerdo aumentou bem o volume e esse e o ovário que tenho a capsula de ovário então pretendo na minha próxima consulta tirar minhas dúvidas quanto a isso.
Neste dia tinham dois folículos no OD medindo 6 mm e 4 mm
e três folículos no OE medindo 7 mm, 6 mm, 5 mm.
Endométrio continua 6.0 mm
Após a ultra o Dr. João falou que estava tudo índo como planejado e pediu que fizesse mais três dias de Gonal 150 UI e continuasse o synarel e faremos uma nova ultra amanhã terça feira e dosaremos o estradiol e a progesterona.
Estou bem mais calma depois que foi diminuído a dosagem do synarel e com o William em casa fico mais calma rsrss se é que me entendem, e ontem ele participou de uma briga com o mosquito e já esta se adaptando as loucuras das mudanças de humor rsrs.
Semana passada comecei meu curso e estou amando, mas ao mesmo tempo estou descubrindo todo um mundo complexo por trás das legendas que nós expectadores não vemos facilmente.
William sábado comprou um brinquedinho novo para ele , uma TV, e eu pedi um brinquedinho novo também já que nosso DVD player decidiu quebrar de vez. e ganhei um que lê VDIX assim poderei assitir meu Lost na TV e não no Lap Top que agora tem uma mind of its own e quando resolve congelar ninguém aguenta. Estou amando ficar em casa e curtir o William e com isso estamos conseguindo organizar várias coisas que estavam pendentes no nosso apt, ontem escolhemos os puxadores dos ármarios do banheiro e agora só estamos na expectativa de organizar os banheiros e cozinha..ufa vai ser um alívio.
Ontem recebi um convite especial de almoçar com a Mic , quase morri de tanta vontade de apertar as buchechas do Rafa, mas essa semana estamos em contagem regressiva já que assim que o Dr. João fizer as transferência dos embriões eu terei que relaxar uns dias. Então estou na correria de preparar todas as doações que anualmente faço no dia de São Cosme e São Damião. E o melhor disso tudo são as doações de enxovais para grávidas..não só meus olhos, mas os do William e da Solange encheram se de lágrimas ao pensar que um simples enxoval de 9 reias e acredite é composto de 9 itens para a saída da maternidade...possa trazer tanta alegria a vida de uma mãe, mas sobre isso eu falerei mais tarde agora tenho que voar..ferro quebrou , carro está com barulho estranho, geladeira virou vitrine como diz o William e vamos visitar nosso afilhado na Tijuca, mas prometo escrever com mais calma.
Rê eu sei que vc está viciada no blog, mas preciso de um computer novo rsrsr quem sabe vc não me dá um..rsrss Bjs


Wednesday, September 13, 2006



"O Acaso não existe"

Hoje o meu dia foi muito estranho, acho que se eu não tivesse lá eu não acreditaria. Primeiro ao acordar lembrei que a Pró Nascer não tinha me ligado e pensei cá para mim só falta eles me ligarem logo hj que vou estar em Macaé. Levei o Puckinho na rua e depois parti rumo a rodoviária, deixei meu carro no estacionamento de lá, e peguei o ônibus para Macaé e lá fui eu fazer minha homologação do Wise up. Até aí tudo bem , lanchei depois, fui encontrar com a o contador e guess what? Dra Roberta me ligou e disse que eu precisava começar as injeções hj a noite: ok Great!!! E eu aqui em Macaé, mas depois de duas ligações eu resolvi quem me ajudaria nesta tarefa. Next fomos ao sindicato dos professores, lá eles efetuaram o pagamento do trocadinho que me deviam rsrsr, mas como todo trocadinho é bem vindo nesses dias. Pensei vou colocar meu nome no cheque porque nunca se sabe, e joguei tudo num envelope: cheque, carteira, documentações e voltei até o curso e peguei os certificados de cursos que fiz durante o meu tempo embarcada. Quando olhei no relógio eram 20 para as cinco e como havia comprado uma passagem para as 18 horas pensei logo que poderia ter um bus as 17 e tentaria adiantar minha passagem. Na caminhada até a rodoviária passei por uma loja que me chamou a atenção, aquelas que vendem artigos religiosos e na vitrine tinha uma blusa do São Jorge que a muito tempo queria comprar, tipo a blusa que o Jean do Big Brother usava. Olhei e eu tinha 15 minutos, então voei e comprei uma para mim. Saí de lá e fui direto ao guiche da 1001 e tuchê tinha um ônibus saíndo as 17 e troquei minha passagem. Comprei um Suflair e fiquei parada esperando na plataforma 02 meu bus chegar..rsrs até a menina me gritar dizendo que ía perder o ônibus hello a poltrona era 02 e não a plataforma então lá fui eu correndo para a 06 rsrss e subi sentei no meu lugar aquele nada confortável já que só tinha o assento atrás do motorista..aquele que vc consegue ver as M's que o motorista faz ao longo da viagem. Um quarteirão depois, o motorista parou para pegar uma passageira que segurava um pacote. Simplesmente minha respiração parou quando percebi que meu envelope não estava comigo....eu falei: Aí meu Deus e agora? Eu levantei igual a uma louca e perguntei ao motorista se podíamos voltar pois no envelope estavam todos os meus documentos + cheque etc. Ele respondeu que tinha que cumprir horário, mas que eu podia perguntar aos passageiros, e se eles topassem ele não poderia voltar mas ficaria alí parado me esperando. Então lá fui eu correndo igual a uma louca , peito pulando , esporão me matando . Fui até o guichê e nada de envelope, fui até a lanchonete e nada , aí deu um estalo, a loja da blusa.......o único detalhe era que a loja ficava a dois quarteirões , então lá fui eu apostei tudo e corri igual a uma louca e perdi pelo menos dois quilos, e ao entrar a vendedora toda sorridente me entregou o envelope. Correndo de volta pro ônibus primeiro agradecia Deus e meus anos de jogadora de basquete rsrsrs que corrida por ter achado tudo e me deu um feeling estranho..... um porque eu tinha feito questão de assinar o cheque..e aí vários pensamentos passavam pela minha mente, tipo eu adiantei a passagem e agora tudo isso só por causa de uma blusa de São Jorge, ou será que isso tinha que acontecer para fazer com que 38 pessoas chegassem as suas casas 15 minutos mais tarde...rsrsr eu sei tipo Premonição...ainda bem que assisti os três e vou procurar os sinais Don't Worry!!rsrsrrsrrs

Ao subir no ônibus que acreditem se quizer me esperou...todos ficaram super felizes que eu havia conseguido achar o envelope e ao sentar a minha nova amiga Nilzia falou: Eu não acredito em acaso e acho que tipo vc salvou agente de algum acidente. Muito estranho foi como se eu estivesse ouvindo minha própria voz e ainda falei estranho eu pensei a mesma coisa correndo de volta. O papo depois disso se esticou até a rodoviária do Rio, trocamos tel e etc. Mas o melhor da noite foi quando eu comentei que eu já tinha arrumado uma pessoa para me aplicar a injeção, mas que totalmente tinha esquecido que precisaria da seringa, já que eu chegaria e não teria como comprar e 2 segundos depois ela falou que tinha ali e que poderia me dar. Aí eu perguntei: Como assim vc tem seringas na bolsa? Ela respondeu: É sou psicologa e enfermeira e tenho sim e tirou dois tipos e me deu e ainda me explicou como aplicaria. Aí minha reação imediata foi : rsrsrs ningém vai acreditar nisso quando eu escrever no meu blog tipo what are the odds, eu precisar de uma seringa e lá estavam vários tipos e modelos na bolsa da Nilzia rsrsrsrs

Só comigo que acontecem essas coisas e apesar de eu estar agradecida, descubri por que o gonal é tão caro... vem com seringa agulhas e até lencinho com álcool rsrsrs

Então please Nilzia me manda um scrap para confirmar essa história louca rsrsrs senão ninguém vai acreditar em mim rsrsrs e prometo te devolver as seringas quando nos encontrarmos qualquer dia desses ......

Ufa !!!!!!!!!!! Que dia ...preciso de uma boa noite de sono sem mosquitos..ahhaha essa história fica para amanhã.


Monday, September 11, 2006



Super Tia

É isso aí ...tia deixa tudo, e comigo não é muito diferente. Esse findi eu fui para o meu retiro espiritual..Praia Seca..pra onde eu fujo quando preciso renovar minhas energias, e comigo levei meus dois sobrinhos : Patrick o gatinho na frente da foto acima e Bernardo ..filho da minha prima. Mesmo Praia Seca sendo perto..pensei em tudo.Aluguei um filme bem engraçado, comédia infantil é claro, e instalei o meu dvd portátil no banco do carona.....graças a tecnologia e ao meu marido que me deu este brinquedinho ....foi mel na chupeta ficaram quietinhos o filme todo e só perguntaram se faltava muito pra chegar quando o filme acabou.. é claro, mas minha resposta feliz da vida foi: Já estamos na entrada de Praia Seca..hooooray...ta vendo 9 anos de babysitting nos States valeu de alguma coisa rsrss
Eu adoro ser tia , tenho quatro sobrinhos muito gatos. Dois ( Marquinhos e Gabriel) eu convivi anos ,durante o tempo que passei nos States...e falando nisso é até engraçado, pois está passando o filme Guarda costas..na Globo, filme esse que vi um dia antes de pegar o avião pra ír para Philadelphia..no cinema Odeon depois de ter saboreado uma taça Vienna na antiga Mesbla..rsrs é estou ficando velha.
Patrick meu sobrinho gatinho loiro de olhos azuis ..curti quando vim ao Brasil para batizá-lo, e depois quando ele tinha 1 aninho, que sempre é uma fase gostosa. Depois curti mais ele quando voltei ao Brazil , que hj já fazem 5 anos e meio. Hoje por sinal está sendo um dia estranho..por exemplo estava assistindo Brazilian Day em New York..não me esqueço as tantas vezes que me despenquei da Philadelphia a NY só para assistir aos shows e ficar mais perto da nossa cultura que depois de todo o tempo que passei lá não trocaria mais por nada nesse mundo.
Mas voltando aos sobrinhos esse findi foi o teste final fiquei cercada por um baby, 2 sobrinhos 8 e 9 anos e 2 pré adolescentes.....então foi o teste final para decidir se pegava meu cheque de volta rsrsrs ou ía em frente com o tratamento rsrsrs.
Mas acho que vou adiante. Mesmo depois de ter lido praticamente quase todo o livro Mothern, que por sinal acho bem perto da realidade da maternidade, super engraçado e realmente te ajuda a decidir sobre esse grande passo, o mais perto possível da realidade...rsrs se é que alguém pode prever o que vai ser sua experiência como mãe. Vejo pelos meus sobrinhos cada um é de um jeito e foram educados de maneiras diferentes e principalmente em culturas diferentes. O mais novo o Angelo é filho do meu irmão com uma Americana e hj é criado pela minha irmã Jeniffer e seu esposo Jason..que na minha opinião foram pré destinados a serem os pais dele muito antes dessa vida. Existe um amor ali sem igual. Angelo é uma criança outstanding e super carinhoso e eu claro sou a tia preferida dele rsrsrsr e passei todo o tempo que pude com ele nas suas férias aqui no Rio e estou contando os dias para reencontrá-lo em Janeiro..
Então como vivendo e aprendendo é um velho ditado, na próxima viagem vou lembrar de alugar um filme para volta pois depois do mega engarrafamento que pegamos eu acho que ouvi uma vozsinha pelo menos umas dez vezes: Tia falta muito..........sem contar que o Puckinho( meu{esharpei....não é sobrinho rsrs) está na troca de pelo...então voltamos para um apt de pelúcia ...rsrss
Minha sobrinha Isabela, filha do meu irmão , eu não tenho muito contato ..mas quem sabe um dia essa picture não muda.
Agora que já dei uma varridinha básica na casa até a Solange vir na quinta, e agora vou me organizar.. amanhã tenho minha primeira ultra na Pró Nascer e exame de sangue para dosar o Estradiol.....então está dada a largada.
Ahh já ía me esquecendo essa acima é uma das minhas fotos preferidas do casamento. Partindo o bolo com style...
E por último vamos aos sintomas do momento: sexta-feira em Praia Seca fiquei em casa, devido a uma mega enxaqueca e cólica....mas nada como um dia de praia para renovar as energias e no sábado foi só uma insônia básica ..não sei se era o rémedio ou o ronco estrondoso vindo de uma pessoa de 9 anos ..aí..aí tenho pena da esposa dele quando ele crescer..rsrsrs
Depois de um filminho básico e duas bolas de algodão nos ouvidos dormi como uma anjinha...
Sabe antes de eu ír tenho mais uma coisa ..Esse fim de semana estava uma lua linda..e pensei cá para mim..acho que lá em cima já tem uma alminha separada para ser meu baby..e acho que na verdade ele(a) deve tá olhando aqui para baixo e me achando uma louca..tipo porque ela está tão preocupada se eu já já vou estar lá dentro dela crescendo de pouquinho em pouquinho. Então resolvi que vou relaxar e deixar acontecer......nada é por acaso e agora é minha vez de ser mãe e poder descobrir esse amor que todo mundo fala mas ninguém sabe descrever que é o amor de mãe!!!!


Wednesday, September 06, 2006




Projetos do mês

Ao lado vcs podem ver mais ou menos como vai ficar tão esperada cozinha.....tchau mini ármario de 3 portas das Casas Bahia. O quarto do futuro baby agradece já que todos os presentes que ganhamos mais microondas e outros eletrodomésticos encontram se lá. Esse projeto foi elaborado em Outubro do ano passado então algumas mudanças foram feitas, por exemplo as portas não vão ter mais esse puxadores resolvi junto ao arquiteto da Treselle adaptar os puxadores e dar um clean look ao Design ele sugeriu puxadores embutidos e amamos. Já que a cozinha é pequena e tentamos aproveitar bastante o espaço, quanto menos informação melhor. Ao lado do fogão na verdade é uma meia parede de vidro que já está pronta e só falta o acabamento que continuo na procura do material de aço escovado que vi no cinema do Shopping Recreio e que ninguém lá sabe me informar quem fez. E ainda não tenho certeza das cadeiras , na verdade estou pensando em mini bancos para a mesa talvez eu vá na Tok Stock dar uma olhada. O nosso outro projeto são os ármarios de banheiro que decidi fazer com o meu amigo marceneiro e saiu menos da metade do preço que vi em várias lojas so faltam os puxadores, que gostei de três moldelos bem clean e simples no Via Park mas estou esperando o William chegar até porque ele adora levar o crédito de que foi ele quem escolheu, então vamos deixar ele tirar uma onda mais uma vez rsrrsrrs.

Amanhã é a festinha do Nicholas na Tijuca 2 aninhos e como sou tia madrinha e estava na sala de parto quando ele nasceu não posso deixar de ír, mas amanhã mesmo preparo as malas para minha viagem ..quero descansar esse feriado...relaxar colocar minha leitura em dia. Hoje comprei mais um livro......eu sou assim leio um atrás do outro . Nos Estados Unidos eu tinha um book club , eu e amigas comprávamos livros diferentes e depois trocávamos entre nós assim todo mundo economizava grana, mas aqui eu acabo morrendo na grana sozinha.

Segunda feira tenho ultra sonografia e exame de sangue para medir a taxa de estradiol. Minha mesntruação não veio. Me sinto inxada, com um apetite enorme que tenho que correr das guloseimas da vida, meus peitos estão enormes e meu rosto e pescoço cheios de espinha . Então já viu estou me sentindo linda!!!!! Ninguém merece..acho que meu filho já vai nascer no débito e vou creditando o saldo dele para sair do vermelho conforme for se comportando. Tipo 50 reias para cada noite dormida sem choro, 100 reias para cada brócolis e espinafre que ingerir nas refeições..srrsrs eu sei estou fora da realidade mas olha nem tanto meu sobrinho jogou o lanche do Mc' Donalds fora e quiz meu sushi e yakisoba e tenho fotos para provar`, e ainda comeu de chop stick..é mole. Anyway só por via das dúvidas comprei mais um frasco de synarel..R$ 435,00 depois de 20 minutos de choro...se por acaso eu não precisar coloco à venda no orkut..rsrsrsr tá vendo além de milhões de vírus tem coisas boas lá. Foi lá que descobri o blog da Mic, e a Karina minhas conselheiras virtuais. Pelo menos a Mic agora eu já conheço..rsrsrs a 200 Km por hora em 10 min, mas valeu tenho certeza que vão existir novas oportunidades.....

Ahh e já ía me esquecendo de mais dois projetos : Um me matriculei no curso de extensão em Botafogo de tradução de legendas para TV..sempre tive vontade de fazer e na PUC é super caro e só dura uma semana.Esse são mais de 3 meses então vale mais a pena, e custa metade do preço. E outra loucura da semana foi uma mega compra de material para começar meu scrapbook ,assim eu vou ter um novo brinquedo até o beta saír. Comprei folhas, albúns, cola...tudo em uns sites legais em São Paulo devem chegar em mais ou menos 8 dias....e se não der certo a Mic tá aí expert em scrapbooking então posso encomendar um a ela.

Hoje foi meu último dia no meu trabalho antes de umas férias forçadas , resolvi tirar 30 dias em casa e só ficar dando aulas...motivos de incompatibilidade de opiniões quanto ao tratamento..traduzindo: Não queria minha chefe dando sua opinião pessoal em relação ao tratamento e resolvi me dar esse luxo já que nunca tirei férias de 30 dias em 15 anos, mas eu sei minha irmã é uma que vai dizer que essa não vai contar também já que vou continuar com as aulas, mas pelo menos vamos considerar que estou tirando umas férias pela metade..rsrsrrs

Assim que tiver um tempinho vou colocar um post só das férias da minha família aqui no Rio eu ainda estou escolhendo as fotos, assim mato a saudade do meu lindinho Angelo, do Gabriel e do Marquinhos ..que de inho não tem mais nada..srsrrsrs


Monday, September 04, 2006


Briguei com a persiana!!

Eu sei que a maioria dos meus amigos me acham um pouco maluquinha, e ontem entendi porque.

Vamos lá ..estava eu teclando no lap top quando derrepente a persiana começou a balançar..ah não! Eu pensei comigo mesmo.. da onde tá vindo essa corrente de vento se está tudo fechado? Olhei de um lado olhei do outro e nada a janela fechada, porta da varanda fechada e até a janela do meu banheiro estava fechada porque tinha lavado a tela...ai ai...ai hormônio no sangue comecei a ficar bolada com a persiana...., mas pensei, eu sou uma mulher adulta e vou fingir que o barulho não está me irritando.....Dez minutos depois eu me vi amarrando a persiana na própria cordinha...rsrsrs eu sei enlouqueci... Deu dois minutos não é que a persiana insistiu em implicar comigo...ela continuou balançando e ainda mais forte. Comecei a rir sozinha conversando comigo mesmo..decidi não deixar meu corpo vencer a mente então segui o conselho da minha nova amiga virtual Karina e saí do escritório e fui para sala assistir TV.

Não ....juro que tentei , mas vc acredita que eu continuava a ouvir o barullho, então parei pensei com a raíz do cabelo e decidi. Vou puxar ela toda pra cima e vou ver quem vai balançar agora..nã nã nã nã

Eu sei surtei de vez.....aí nessa hora eu comecei a raciocinar como uma pessoal normal e vi que a minha ilustre ajudante tinha fechado a janela ao contrário deixando com que um ventinho safado entrasse entre as duas bandas da janela. O melhor de tudo é que eu queria ter filmado minha cara de satisfação quando troquei os lados, fechei, tranquei e depois desci a persinana e a obeservei por dois minutos e nada nem um barulhinho. Como uma boa taurina venci a briga contra a persiana..srrsrs Eu sei amor depois dessa vc vai pensar duas vezes em vir para casa, mas não se preocupe aí vão os sintomas da semana. Are you ready???

  • Dor de cabeça
  • Mudança de Humor
  • Insônia
  • Seborréia
  • Acne
  • Irritação nasal
  • Ondas de calor
  • Aumento de peso
  • Aumento do busto

Isso é só o synarel, não vejo a hora de ver o que nos espera com o Gonal, mas aí amor vc já vai estar bem pertinho de mim para curtir as ondas de humor e me ajudar a brigar com todas as persianas da casa, tapetes, cachoro, marido . Ups que isso .....prometo me comportar..rsrrs Então vem logo senão vc vai perder toda a diversão do tratamento.


ICSI
Abaixo vou colocar uma explicação que achei na internet que define exatamente passo a passo o meu tratamento, assim voçês poderam entender melhor o que para muitas só levam 2 minutos e pronto baby is on the way, para muitas como nós precisamos de uma ou mais vezes para que finalmente possamos ter um resultado positivo. O Post é enorme, mas vale a pena dar uma lida..esclarece várias duvidas.

Indução da ovulação e inseminação intra uterina

ORIENTAÇÕES BÁSICAS SOBRE OVULAÇÃO E INDUÇÃO DA OVULAÇÃO FERTILIZAÇÃO IN VITRO e ICSI (INJEÇÃO INTRACITROPLASMÁTICA DE ESPERMATOZÓIDE)

Super ovulação e fertilização in vitro (FIV)

Em 1968, na Inglaterra, Dr. Roberto Edwads, médico cientista e Dr. Patrick Steptoe, médico ginecologista e obstetra, iniciaram uma colaboração histórica que culminaria com a maior descoberta médica do século: o primeiro bebê de proveta do mundo. Louise Brown, nascida em 1978.

O que é ovulação?

Em um ciclo menstrual normal, o hormônio folículo estimulante (FSH), secretado pela hipófise, estimula os folículos no ovário permitindo o seu crescimento. Normalmente, a cada mês, somente um destes folículos torna-se dominante. Com o crescimento do folículo, o óvulo torna-se maduro e há um aumento na produção do hormônio estradiol. Quando o estradiol plasmático alcança cerca de 250 pg/ml, uma onda de FSH e outro hormônio chamado luteinizante (LH) é produzido, o que causa a liberação do óvulo do folículo, que está pronto para ser fertilizado. Este fenômeno chama-se ovulação.Uma vez que o folículo tenha liberado o óvulo, origina-se o corpo lúteo que produz o hormônio progesterona. Os níveis de progesterona atingem o pico 7 dias após a ovulação, continuando a aumentar somente diante de gravidez. Caso a gravidez não ocorra, os níveis de progesterona caem e o próximo ciclo inicia.

O que é superovulação?

O objetivo da estimulação ovariana para a fertilização in vitro (bebê de proveta) é alcançar o desenvolvimento de maior número de folículos possíveis e assegurar um desenvolvimento endometrial receptivo à implantação de embriões. Serão administradas injeções de hMG (FSH e LH) ou FSH puro, em doses altas o suficiente para permitir que mais de um folículo amadureça; e portanto, um grande número de folículos seja recrutado.

O que é fertilização in vitro?

A técnica consiste basicamente em permitir que a fertilização dos óvulos, pelos espermatozóides, ocorra fora do corpo humano (in vitro). Uma vez ocorrida a fertilização , os embriões são transferidos ao útero materno para o desenvolvimento gestacional. Indicações A superovulação seguida da FIV, está indicada nos seguintes casos:. Insucesso na indução da ovulação ou na superovulação com inseminação intra uterina (IUI). Obstrução ou ausência tubária. Oligospermia (baixo número de espermatozóides). Azoospermia (ausência de espermatozóides). Infertilidade inexplicada. Fatores imunológicos

O seu tratamento passo a passo

Anterior ao tratamento Alguns exames são obrigatórios para o casal que inicia um tratamento de infertilidade: Elisa anti HIV, Elisa HBs Ag (hepatite B), Elisa HCV (hepatite C), VDRL (sífilis). Para a mulher será verificada sua imunidade para rubéola.O seu médico também prescreverá a administração de ácido fólico, essencial para a evolução de uma boa gestação.No ciclo menstrual imediatamente anterior a FIV, o médico poderá prescrever para o casal um antibiótico, azitromicina (ZitromaxÒ ou NovatrexÒ), 1 grama, dosagem única, via oral. Um creme vaginal a base de tinidazol (CartraxÒ ou GinopletilÒ) também será prescrito para uso durante 7 a 10 dias. A necessidade dessas medicações será avaliada pelo seu médico, de acordo com seus exames.

Tratamento Controle do ciclo menstrual

A primeira fase do tratamento envolve a administração de drogas via oral, que têm como objetivo apenas o controle do seu ciclo menstrual. De acordo com a conduta médica, poderá ser prescrito para você drogas para suprimirem a ovulação (supressão hormonal) ou anticoncepcional oral (ACO). O ACO será prescrito por um período de pelo menos 15 dias e no máximo 45 dias.

Supressão hormonal

O hormônio liberador de gonadotrofina (GnRH), secretado pelo hipotálamo, na forma de pulsos, estimula a liberação de hormônio folículo estimulante (FSH) e hormônio luteinizante (LH) pela hipófise. Estes hormônios atuam nos ovários influenciando as fases do ciclo menstrual. Os análogos sintéticos do GnRH (Lupron kit subcutâneoÒ, Lupron DepotÒ SynarelÒ e ZoladexÒ, por exemplo) atuam de forma semelhante; provocando uma queda nas concentrações hormonais. É desta forma que se tem um maior controle para iniciar a estimulação ovariana.A administração do análogo do GnRH (GnRHa) deverá iniciar 4 a 7 dias antes da interrupção do ACO ou a critério médico. A administração será de 10 a 20UI por dia, via subcutânea, preferencialmente no período da noite (20:00 h). No caso do uso do ZoladexÒ ou Lupron DepotÒ será administrada apenas uma ampola que oferece ação prolongada. O SynarelÒ será administrado através de spray nasal. Superestimulação ovariana Uma vez iniciado o ciclo menstrual a paciente comparecerá para avaliação através de ultra som basal. Tomando-se conhecimento de que não há ciclo ovariano e os níveis hormonais estão baixos, a dosagem do GnRHa será mantida e a estimulação terá início.

A estimulação ovariana envolve a administração de drogas por via subcutânea ou intramuscular, para tentar aumentar os níveis de hormônio e consequentemente o número de folículos produzidos pelo ovário. Os níveis de hormônio folículo (FSH) e hormônio luteinizante (LH), são administrados em doses mais altas do que as que são produzidas em um ciclo normal, tentando desta forma, que mais de um folículos torne-se dominante e amadureça.As gonadotrofinas humanas (FSH e LH), estão entre as drogas de maior sucesso para a indução da ovulação, podendo ser feita com hMG (MenogonÒ, Menopur ou MerionalÒ) ou FSH (GonalÒ, PergonalÒ ou FostimonÒ). Amadurecimento folicular Uma vez estabelecido que os folículos ovarianos estejam maduros (visualizados no ultra som com cerca de 16-18 mm de diâmetro), a paciente é avisada para interromper as injeções de hHG ou FSH e GnRHa, e administrar uma única injeção de gonadotrofina coriônica (hCG). É importante que nesta fase, as relações sexuais sejam evitadas. A injeção de hCG (PregnylÒ, ChoriomonÒ, ChoragonÒ ou OvidrelÒ) deverá fazer a paciente ovular 36 a 40 horas após à sua administração. Aspiração dos folículos ovarianos ou captação de oócitos.

No dia da aspiração dos folículos ovarianos você e seu marido deverão comparecer à Clínica e procurar pela enfermeira. É necessário que você esteja em jejum de sólidos e líquidos há 6 horas.O seu marido coletará uma amostra de sêmen e preencherá um questionário pertinente à coleta.

A aspiração folicular é feita no Centro Cirúrgico da Clínica e dura cerca de 10 a 20 minutos. Para seu maior conforto uma anestesia leve será administrada (Sedação). Terminado o procedimento, você repousará por 1 hora, e poderá deixar a Clínica.

Transferência de Embriões

No segundo ou terceiro dia após a aspiração folicular, uma vez ocorrida a fertilização dos oócitos, vocês retornarão para a transferência de embriões.Não há necessidade de jejum, mas você deverá estar com a bexiga cheia. Vocês serão encaminhados ao Centro Cirúrgico e a transferência de embriões ocorrerá no mesmo local onde houve a aspiração folicular. O procedimento é semelhante ao exame ginecológico. O espéculo é colocado para visualizar o colo uterino, e os embriões são colocados no útero através de um cateter especial. Após, alguns cuidados devem ser observados. Você ficará na Unidade de Internação onde manterá repouso absoluto por 1 hora e repouso relativo nas próximas 24 horas. Nos próximos 3 dias, leve uma vida tranqüila, evite exercícios físicos vigorosos. Mantenha abstinência sexual por 1 semana. Devido às chances de gravidez aumentarem com o número de embriões transferidos, caberá à você e ao seu marido, diante das orientações médicas, decidirem sobre este número.

No Brasil, o número máximo de embriões permitido para transferência é de 4.

Estatisticamente as chances seriam:

Númeor de embriões implantados:

01 8% a 15%02 16% a 25%03 25% a 35%04 30% a 50%

Ao se transferir 4 embriões, a probabilidade de gravidez múltipla seria:

Quádruplos .................... 5%

Trigêmeos ...................... 10%

Gêmeos .......................... 25%

Feto único ...................... 60%

Suporte na fase luteal

O corpo lúteo é essencial para a manutenção da gravidez nas primeiras 6 semanas após a ovulação. Assim sendo, um suporte hormonal deverá iniciar no dia da transferência de embriões. A suplementação na fase lútea poderá ser feita com hCG (PregnylÒ, ChoriomonÒ ou ChoragonÒ) 1500 a 2000 UI, via intra muscular, a cada três ou quatro dias.. Também poderá ser usado progesterona micronizada (EvocanilÒ), 6 a 8 comprimidos por dia (via oral) ou 2 comprimidos por dia (via vaginal); ou dihidrogesterona (DuphastonlÒ), 3 comprimidos por dia (via oral). Também poderão ser usados supositórios de progesterona, 200 mg via vaginal. Essas medicações são muito importantes, uma vez que a progesterona tem um importante papel na preparação do endométrio uterino para receber o óvulo fertilizado.

Após a transferência de embriões

Após a transferência de embriões você ficará na Unidade de Internação onde manterá repouso absoluto por 1 hora e repouso relativo nas próximas 24 horas. Nos próximos 3 dias, leve uma vida mais tranqüila, evite exercícios físicos vigorosos (subir escada, dirigir, pegar peso, etc.). Mantenha abstinência sexual por uma semana.

Confirmação de gravidez:12 a 14 dias após a transferência de embriões – dosagem de b-hCG no sangue.14 dias após Teste de gravidez positivo – ultra-som.



Friday, September 01, 2006



Onde estavam nossas almas!!!

O melhor depois da festa é ver as fotos tiradas pelos convidados rsrs e só essa semana elas começaram a chegar até a mim...Meu Deus esses são os meus pés e esse é o William. Isso porque nem tirei minha sandália, mas como podem ver eu e ele nos divertimos mesmo. Agora eu entendi porque as fronhas branquinhas da minha cama estavam negras.......Ah!!! William ou melhor Ahhh Guedes, Felipão Aluísio e Rodrigo..Isso é coisa que se faça com um amigo alegrinho.......
Sábado tenho que escolher as provas das fotos que vão para o albúm e espero que não tenha nenhuma foto parecida com a seleção de fotos da minha amiga fotógrafa Flavia que por sinal faz aniversário hoje. Parabéns amiga Bem vinda a casa dos 30 !! E com certeza eu vou te dar uma trégua e não publicar no meu blog as fotos que meus peitinhos mínimos estão batendo na testa e sua barriga pulando e a as amídalas da Maryelle quase no queixo e etc.ahahhahaha ninguém merece sem contar que nem preciso falar o estado que nós terminamos a night. Amo muito tudo isso e compartilhar com vcs esse momento das nossas vidas foi o máximo. É claro que vou ter que esconder essas fotos dos nossos filhos quando eles começarem a pensar em beber .... como posso exigir moderação quando o pai deles está estampado em todas as fotos com uma peruca roxa e como uma carinha de que bebeu coca cola demais rsrsrs
Experiências únicas que fazem valer cada momento ao lado dos meus amigos.
E, é melhor todos vocês renovarem as energias pois se tudo der certo vai vir o bebêmorar. Então já viu..o tão guardado blue label vai pra jogo e até eu que não sou fã de whiskey quero um golinho ....




voltar ao início

<BODY>